O Planeta TV

O retorno de Marjorie Estiano a Império deve ter uma razão lógica

Que fim levou Dona Cora? Mistério!!!

Por: Jeferson Cardoso

Drica Moraes, infelizmente, teve que se ausentar de Império. Aguinaldo Silva, acostumado com esses imprevistos, criou uma nova história e convidou Marjorie Estiano para regressar ao folhetim. O retorno da atriz deve ter uma lógica, já que Império não é uma novela com realismo fantástico.

Em Duas Caras, devido à censura, o autor criou o Sufocador - que atacava as mulheres na favela da Portelinha. A ideia movimentou a novela e foi um sucesso!

Durante todo o dia de ontem, muito se falou que Dona Cora teria feito uma cirurgia plástica. Fiquei assustado e preocupado. Não queria acreditar que Aguinaldo Silva fosse "destruir" uma de suas melhores novelas. E pensei: como convencer o público dessa personagem "mais moça"? A reposta veio no capítulo deste sábado, 6 de dezembro.

Com cinismo, sem muitas explicações, e com frases que lembram a verdadeira Cora, a nova personagem disse: "Coisas estranhas acontecem... Eu sou quem sempre te amou e se guardou para você".

A cena que tinha tudo para ser broxante, pra mim, foi surpreendente. Em momento algum vi a Dona Cora em cena, e sim uma farsante. Até aí tudo bem. Se realmente for uma farsa, como convencer a todos? É o que veremos nos próximos capítulos.... Por enquanto, com base unicamente nas cenas que foram ao ar neste fim de semana, só posso dizer que Aguinaldo acertou em não deixar o público na dúvida.  

Quem é essa mulher que apareceu com a mesma aparência de Cora na juventude? Bom, o que direi agora não é uma informação extraoficial, e sim uma aposta. Enquanto muitos, principalmente a turma do contra, diz que o autor perdeu a noção, prefiro apostar no óbvio, no tradicional. Império é uma novela clássica, então... Acredito que essa nova personagem de Marjorie seja filha de Cora, que se dizia virgem. Isso faria sentido dentro da história e até no retorno da atriz, que arrasou na primeira fase. O que aconteceu com a verdadeira Cora, deve ser um dos mistérios da novela. Torço para que a espetacular Drica Moraes se recupere e volte nos momentos decisivos.

Posso estar viajando, mas tenho consciência de que estou voando mais baixo do que aqueles que não gostam de Império. Será?

Sobre todo esse rebuliço, o que não pode acontecer é os personagens acreditarem que a moça seja a verdadeira Cora. O Comendador, mesmo com um "seja você o que Diabo você for", fingiu acreditar. Ele não acreditou, fingiu. Deve ter entendido como um plano da Cora para não entregar o diamante. E como será o comportamento dos demais personagens? Penso que devem suspeitar — e sempre questionarem o sumiço da vilã —, mas jamais acreditarem numa história de aparência mais jovem após plásticas. No aguardo, prefiro ver no ar do que fazer comentários sem noção.

Uma informação: nas redes sociais, Aguinaldo Silva confirmou: "CORA ESTÁ VIVA! =D FOM FOM"

Informação mais recente: "Marjorie é Cora para todos os personagens", avisa autor de Império

Gosto demais de Império, até então quase perfeita, e espero não me decepcionar como aconteceu em Fina Estampa. O que me deslumbra nela é o fato de ser um folhetim clássico, sem gritos e exageros mexicanos. Aguinaldo Silva, o Mago das nove, resgatou a essência  de novelões tradicionais como aqueles produzidos na década de 1990. 

Gostaram do retorno de Marjorie Estiano? Qual a opinião de vocês quanto a verdadeira identidade da nova personagem?

É isso, comentem. Obrigado e até a próxima! ;)


Deixe o seu comentário