O Planeta TV

O império de Silvio Santos está abalado! E o SBT como fica?

Por: Jeferson Cardoso

Nos últimos dias a vida pública de Silvio Santos vem se destacando na mídia. Para salvar o Banco PanAmericano, do qual é sócio majoritário, o dono do Baú colocou todo seu complexo empresarial como garantia do empréstimo de R$ 2,5 bilhões concedido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Entre os bens incluídos, está o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Meus caros, não vou aprofundar no assunto porque não é o foco do Blog, mas Silvio Santos entrou numa fria. Por enquanto, não vejo problema em relação ao SBT. Não acredito que a emissora fechará as portas por este motivo, quem sabe por outros...

O empréstimo feito por SS é altíssimo e, claro, dependerá de resultados para conseguir pagá-lo em um prazo de dez anos. Torço para que consiga e, principalmente, salve o SBT antes que seja tarde demais. Mas o SBT ainda tem salvação? Claro que sim! Mesmo com os ataques da Record, segue pau a pau na briga por audiência na Grande São Paulo.

Enfim, SBT vive um momento crítico, mas não está morto. Só está dormindo, mas caso resolva acordar, é bom a Record ficar de olhos bem abertos. Enquanto segue cochilando, a Band fez a festa.

Acorda Silvio Santos! Boa sorte SBT!

Passione

Silvio de Abreu prometeu uma reviravolta na segunda fase de Passione. Daí eu pergunto: cadê? Essa novela, me perdoem, está insuportável! E, para piorar, transformou a vilã em mocinha. Que horror! Se bem que nas próximas semanas, Clara vai mostrar que de santa não tem nada. Resumindo: essa novela me decepcionou! Lamentável!

Ribeirão do Tempo

Quer dizer que Ribeirão do Tempo, que finalmente vem registrando bons índices de audiência, virou um novelão? Ah ta! Não posso falar nada, já que não assisto, no entanto, tenho certeza, que esse bom desempenho se deve ao reality A Fazenda. Marcílio Moraes, que me desculpe, mas essa novela está entre as mais fracas já exibidas pela Record. Nunca pensei que fosse falar isto: "Bela, a Feia" era melhor! Punto e Basta! (By Totó, da novela chatione)

Boa Notícia

Fiuk desistiu de estrear no horário nobre. "Não pode abrir mão dos shows, e ainda precisa estudar", comunicou Aguinaldo Silva no Twitter. O que eu acho disto? Perfeito! Considero a sua atuação fraca e ele tem mais é que estudar mesmo. Quem deveria substituí-lo? Bom, nomes é o que não falta. Algumas sugestões: Thiago Fragoso, Raphael Viana e Dudu Azevedo.

Séries Globais

Prometo falar das novas séries da Globo nos próximos posts. Estou sem tempo e não tenho acompanhado nenhuma. Só vi um episódio de As Cariocas e Clandestinos. Assistirei aos próximos na Globo.com.

Ti Ti Ti

Que NOVELÃO é este? Como assim, Jeferson? Você não é contra remakes? Sim, sou! Mas, essa adaptação de Maria Adelaide é praticamente uma novela inédita. Bom, depois dedico um post para esta obra. Quero apenas publicar a resposta da autora sobre a personalidade de Marcela (Isis Valverde):

A personalidade e a trajetória da Marcela da versão atual não têm nada a ver com a Marcela original. É assim desde a sinopse e será assim até o último capítulo de TiTiTi.

No original ela pega uma carona com um casal para vir para São Paulo e depois assume o lugar da moça e diz aos pais do rapaz que faleceu no acidente que era noiva dele e está grávida.

Na versão atual, ela é amiga de Julinho e Osmar, um casal gay, e nunca se fez passar por ninguém. Quem a convenceu a contar à dona Bruna que o filho que ela esperava era do Osmar foi o Dr. Gustavo. E, aliás, a dona Bruna e o doutor Gustavo, e também o Edgar, não têm nada a ver com os personagens da versão original. Então a trajetória deles até o final também será outra. Marcela oportunista e trapaceira? Nunca!!!!


Vale a Pena Ver de Novo

Outro dia fui criticado por dar ênfase na reapresentação de Mulheres de Areia. Simples, publico o que minhas fontes – confiáveis – informam. No entanto, é obvio, que as tramas mais cotadas para o Vale a Pena Ver de Novo são "Páginas da Vida" e "O Clone". Se dependesse de mim, nenhuma dessas seria reprisada. Eu apostaria em "Porto dos Milagres", de Aguinaldo Silva. Não é puxa-saco, mas – na minha modesta opinião – essa novela tem todos os ingredientes para prender as donas-de-casa, público fiel das tardes da Globo.

É isso! Até mais planetários! Abs.


Deixe o seu comentário