O Planeta TV

O ESPETÁCULO MEXICANO NÃO FASCINA OS BRASILEIROS!

Por: Jeferson

Olá meus queridos tudo bem? Vou entrar em um assunto que muitos discordarão, mas não vou fugir da raia e expressarei a minha opinião! Acompanhei esta semana aos capítulos da novela “A Favorita” e confesso que a melhor coisa que fiz foi ter optado por não acompanhar a trama de João Emanuel Carneiro. Que ele é uma das grandes revelações da teledramaturgia, todos já sabem, mas que esta novela é completamente sem nexo, os fãs tentam esconder. Pois bem, o capítulo da última sexta, em que Gonçalo, interpretado pelo ótimo Mauro Mendonça, sofreu um ataque fulminante foi patética. Sim, Patrícia Pillar (a dona da novela) consegue fascinar o público da novela diante de um enredo mexicano elaborado pelo autor. Mas por que a cena foi patética? Simplesmente porque o plano da tal vilã, não tem sentindo perante a história. Sujou a casa inteira de ‘sangue’, fez um grande espetáculo para o velho cair duro no chão e depois em questão de segundos (é o que se deduz), limpou a tal sujeira. Ta ta ta ta e ta! Isto é novela! Sim, com certeza, mas não precisa brincar com a imaginação do telespectador. Ou será que a novela é um realismo fantástico? Claro que não! É apenas uma com enredo mexicano feita por um autor brasileiro, que impressiona o seu público com tamanha imaginação. Quem sou eu para falar que a cena me deixou impressionado? Obviamente que não! Outra coisa que pude constatar, é que a novela não tem tramas paralelas, é Flora daqui, Flora dali... ahhh se não fosse a Flora, ou melhor, Patrícia Pillar!!! A culpa da baixa audiência de “A Favorita” é dela mesma, porque acusar “Os Mutantes” pelo seu baixo desempenho é dá um tiro no escuro! Nos 168 disputados, até o último sábado, a novela da Globo têm 38,6 contra 14,2 da Record. Uma bela disputa, onde a Record soube aproveitar o deslize da ‘rejeitada’ da Globo.

A morte de Gonçalo consolidou em uma média de 42 pontos . No sábado, “A Favorita” registrou a melhor média para um fim de semana: 39 pontos.

Sobre essa disputa da Globo e Record no horário das 21h, preparem-se vem aí uma grande novidade que pode atrapalhar o desempenho de Glória Perez. Não posso entrar em detalhes, mas a notícia não é boa para os fãs de “Os Mutantes”, mas para os fãs da Record, a história é outra. Aguardem os próximos capítulos!

Ainda sobre novela, estou impressionado com o grande fracasso de “Três Irmãs” e “Negócio da China”. O que mais impressiona é que a direção da Globo, até agora, nada tem feito para driblar a rejeição do público. Isto é preocupante e pode afetar as próximas produções. A emissora está acostumando o público a ficar afastado da TV, depois tentará reconquistá-los e será tarde demais. Lamentável! Não consigo entender o porquê ainda essas novelas permanecem no ar.

Atenção: Fique ligado, na próxima sexta, começam as chamadas de “Caminho das Índias”, a nova novela das oito. É de Glória Perez!

A microssérie “Capitu” é um mico! Uma pena que transformaram a obra de Machado de Assis em um grande circo. Quem ler o livro consegue tranquilamente entender a história, já na produção da Globo... Preocupa-se tanto com a qualidade que se esquecem da clareza e coerência. É triste!

A Record acaba de divulgar no “Domingo Espetacular” a sua programação de 2009. Está confirmada a produção de três novelas: Vendetta, Betty a Feia e uma possível terceira temporada de “Os Mutantes”(?). Novos desenhos entram na grade, tais como: X-Men.

O que falar da primeira semana de “Revelação”? Pelo que pude acompanhar o grande problema da trama é a edição. É notável que a trama vem sendo cortada e não segue a seqüência cronológica da autora. A história é clichê, bem mexicana, diga-se de passagem, mas se fosse bem contada tinha tudo para manter uma boa audiência. A edição feita pela emissora está destruindo a obra e isto é lamentável. A primeira semana marcou 8 pontos de audiência. No sábado, segundo dados preliminares, em alguns minutos chegou a marcar 5,5.

Sobre a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, não posso citar os nomes das possíveis candidatas, mas aquela considerada a maior audiência da última década está na lista. Aguardem!

Exclusivo: Na tarde deste domingo, a disputa entre a Globo, Record e SBT foi acirrada. Silvio Santos conseguiu bater de frente com Eliana e Gugu até às 19h30 ficou atrás do Domingo Espetacular. O número de ligados está baixo e as médias também. É o reflexo das férias!

Peço aos fãs de “A Favorita” que fiquem calmos, e entendam, eu não sou responsável pela sua baixa audiência e muito menos fã da novela, no entanto, tenho o direito de expressar a minha opinião. Desde já, gostaria de agradecer a todos por ter participado do último tópico, onde puderam expressar suas opiniões sobre os melhores do ano.

Abraços e até a próxima!


Deixe o seu comentário