O Planeta TV

O CIRCO ACABOU! QUE VENHA O NOVELÃO!

Por: Jeferson

O CIRCO ACABOU! QUE VENHA O NOVELÃO!

Olá meus queridos, estou em êxtase: as cortinas da novela mexicana se fecharam! Não deu outra, o último capítulo da trama, que só se reergueu em seus últimos capítulos, marcou uma média de 49 pontos com picos de 53 (dados prévios). No mesmo horário a Record marcou 8 (com seus mutantes desequilibrados) e o SBT (com o SBT Brasil) 3.

Cá entre nós, que final mais sem graça não é mesmo? O autor João Emanuel Carneiro que recusa dar entrevistas para outros veículos a não ser da organização O Globo deveria respeitar a imprensa e deixar em paz a pessoa que divulgou informações sobre o último capítulo de sua história. O jornal O Dia é tão conceituado que não precisará de suas entrevistas, pelo contrário, suas novelas sim, precisarão de divulgação. Faça-me um favor!

Pelo que pude ler por aí, os fãs de “A Favorita” ficaram revoltados com o final da trama. Isto é preocupante! Uma vez que telespectadores chateados podem ignorar a substituta. Será que isto tem lógica? Vamos aguardar! Pelo menos no quesito divulgação, a Globo está dando banho e mostrando que o caminho das índias mostrará a partir da próxima segunda.

Para encerrar definitivamente o assunto “A Favorita”, vamos aos números da trama das oito, considerando a exibição de seus 197 capítulos: 39,6 de média. É a terceira pior média do horário, só fica a frente de Esperança e Suave Veneno.

Quais são as suas expectativas em relação a “Caminho das Índias”? Primeiros capítulos normalmente são inferiores em relação aos últimos da antecessora, com isto, acredito que a trama de Gloria Perez em sua primeira semana deve fechar em torno dos 38 pontos. Só para lembrar, “A Favorita” teve apenas 33,5. Ai ai ai ui ui uiiii!

Acompanhei alguns capítulos da nova fase de “Malhação”. Gostei do que vi. A história é melhor do que a temporada passada. E os protagonistas também são superiores. Claro, são novatos, não podemos compará-los com veteranos. Não podemos esquecer que a maioria dos veteranos, hoje em dia, foram revelados pela novelinha teen.

Castigo! A novela “Três Irmãs”, que ostenta um dos ibopes mais medíocres do horário das 19 horas da Globo, pode ser esticada. A direção da emissora pensa em levá-la até maio para que a substituta da trama seguinte – de Walcyr Carrasco e em pré-produção - estréie em janeiro de 2010 fugindo dos problemas de audiência muito comuns em final de ano. O autor Antônio Calmon já é um “expert” em tramas longas e credita a baixa audiência ao horário de verão e o crescimento da concorrência. Ele aposta que os índices de sua atual novela devem subir com o final das férias. Como é bom sonhar...

Dentro de três semanas já começam as chamadas de “Paraíso”, a nova novela das seis. Os protagonistas serão: Natalia Dill (ex-Malhação), Eriberto Leão, Vanessa Giacómo e Daniel de Oliveira. Estréia dia 09 de março.

Exclusivo: A trama substituta de “Caras & Bocas” não será assinada por Carlos Lombard. Este por sinal quer emplacar uma minissérie em 2010. Com isto, a vaga pode ser destinada à Andrea Maltarolli.

Só para constar: quem acompanhou o minuto a minuto do Ibope neste domingo, percebeu que sem jornalismo, Gugu com o seu Domingo Legal não é nada! Levou uma “surra” da concorrência. Detalhe: o programa foi exibido ao vivo! Enquanto isto, a Record cobriu a tragédia da Igreja Renascer e bateu de frente com a Globo. Como o foco aqui não é citar números, estes serão omitidos!

A Televisa está dando trabalho para a Record. Conforme o site informou com exclusividade, os executivos da emissora mexicana não aceitaram as mudanças que a autora Gisele Joras fez para a adaptação de “Betty, a Feia”. Essa parceria ainda vai dar muito que falar! Ai ai ai ui ui uiiiii.

Exclusiva do Blog: Veja a média das novelas entre os dias 12/01 e 17/01:


A Favorita – 48 (a reprise do último capítulo atrapalhou a média)
Três Irmãs – 23 (o fracasso continua)
Negócio da China – 20 (não tem salvação)
Malhação – 20 (abaixo da meta, mas a história da nova é boa)
Mulheres Apaixonadas – 20 (até que em fim atinge a meta do horário)
Maysa: Quando Fala o Coração – 24 (mesmo com a falta de respeito, os brasileiros ficaram acordados até 1 da manhã para acompanhar o desfecho da minissérie)


Chamas da Vida – 14 (ótimo índice para uma emissora que sonha com a liderança)
Os Mutantes – 10 (já deu o que tinha que dá)
Prova de Amor – 5 (alguém sabe o horário em que é exibido?)


Revelação – 6 (a audiência do SBT caiu pela metade. Adeus vice-liderança, pelo menos por enquanto!)

É impressionante a falta de respeito da Record com os seus telespectadores. Depois de tirar o desenho Pica-Pau de algumas regiões, a bola da vez é mudar pela milésima vez os horários de suas novelas. Convencida de que vai atrapalhar a audiência da primeira semana de “Caminho das Índias”, a partir da próxima segunda, “Os Mutantes” passa a ser exibida às 20h45 e “Chamas da Vida” às 21h45. Não dou uma semana para que esses horários sejam alterados novamente!

Mesmo enfrentando as Olimpíadas, eleições, Maysa, Big Brother Brasil e agora Caminho das Índias, a novela Chamas da Vida mantém uma média de 14 pontos. É a terceira maior audiência de teledramaturgia da Record. “Os Mutantes” já perdeu o posto e agora assume a quarta posição com 13 pontos.

A melhor opção das tardes de domingo é sem sobra de dúvidas: o programa Silvio Santos!

No próximo tópico comentarei sobre as primeiras impressões da nova novela das oito e a partir daí meus queridos, vamos dá uma pausa em novelas e vamos discutir sobre outros assuntos. Aguardem!

Veja o tema musical de Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia) em “Caminho das Índias”. Haja coração!



A chamada de elenco e possivelmente de abertura:



Então fica combinado, hoje às 21h, você tem duas opções: “Caminho das Índias” e “Os Mutantes – Caminho do Coração”. Faça a sua escolha e divirta-se!




Comentários (100) Postar Comentário

FABIO DIAS comentou:

SÓ não concordo com negocio da china, tem uma historia interessante, deve melhorar seus indices na reta final onde deve ganhar mais agilidade, sua história é bem contada pelo genial Falabella com exelente texto e boas atuações, destaque para Luciana Braga e Bia Nunes!
E não acredito muito que paraíso vai melhorar os indices!

Rodrigo comentou:

O final de A Favorita foi bom sim, claro a Flora deveria ter sofrido mais, e mostrado mais os protagonistas e os personagens secundarios tinham q ter seus finais durante a semana.

E tb o q espera de vc? Vc nunca assistiu a novela não sei nem como comenta sobre ela, bem é q vc não iria falar neh, já q vc é fã do Tiago Santiago kkkk (coitado).

14 pontos otima media? kkkk, pra uma novela q começou com 20... e desde de 2005 qd tinha A Escrava Isaura q a Record dava 14 pontos, e nunca sai disso, e pra vc os indices continuam sendo otimos...aiaiai uiuiii fanatismo é fogo kkk.

A Globo tinha q ver qm vasou o final sim, mas vc não entende isso, ja q se fosse na Record ninguem ia da bola mesmo, pq os finais das novelas dificilmente passam de 23 pontos kkkk

Tres Irmãs é muit chata, mas Negocio da China é muito superiro, só pra vc ter uma ideia, Neogico da China esta dando mais q Tres Irmas na Região Sul, Nordeste e Norte, indices em torno de 30 pontos, não é pq vai mal em SP q é fracasso, mas pra vc se é pouca audiencia é fracasso aff, q cabeça oca

Lucas B. comentou:

Olha Jeferson gostei sim do final de A Favorita pode ter faltado algumas coisas porem que final de novela não falta, e outra coisa a audiencia do ultimo capitulo da novela foi atrapalhado pelas fortes chuvas que caiu em quase em toda a capital, enchentes, apagão de força e etc., infelizmente o mercado só avalia por sp, mas não tem problema A Favorita foi sem duvida nenhuma uma das melhores novelas da :globo:, uma trama muito agil, cheia de suspense um elenco pequeno porem importante, pena que se atrapalhou no inicio pois o povo não gostou da tatica de não ter uma vilã definida (eu achei genial), e nos meses finais como a muito tempo não se via só se flava disso nas ruas.
Sobre CDI acho que a novela deverá começar bem pois o povo está confundindo com O Clone, e como O Clone é uma das novelas de maior apelo com o povo deverá começar bem, o que eu acho injusto essa comparação, porem deverá ajudar a novela.

PS. a :globo: disse que quer transformar A Favorita em sua novela de maior sucesso internacional, pois foi uma trama de suspense e muito agil do jeito que o gringos gostam, e tem ritmo de seriado americano.
Pois é mais uma prova da qualidade de A Favorita e da satisfação da :globo: com a novela e com isso JEC não devera ter problema para implacar outra trama as 9, mas antes deverá implacar uma trama 7.

Carlos comentou:

A emissora do projeca acha que a novela tosca do carneirinho será um sucesso mundial foi uma piada muito engraçada e a emissora carioca mesmo disse que a novelinha parece uma trama mexicana ta lá na folha ilustrada .
O autor inexperiente conseguiu afundar o horário foi a terceira pior média do horário das 9 só a glória para salvar a fase deprimente que vive o canal dos marinho.
O público da fracassada é composto por donas de casa que gosta de ler revista do tipo tititi, blábláblá, adora um bordado, cabeça oca.
Os retardados adoram um lixo. agora se não gostam da opinião do dono do blog é só acessar o blog da funcionária da globo(kogut)

fernanda comentou:

isso porque vc nao ouviu a music da abertura que esta no blog da autora!!!!!!!!!!!!!!!

show demaaaaais!!

Henrique comentou:

Com uma chamada de elenco desta de Caminhos das Indias é possivel que alguem ainda pare para assistir aquela aberração dos Mutantes??? Fala sério...Só mesmo tendo menos de 10 anos de idade para gostar daquilo....

Carlos Paganini comentou:

O final da "A Favorita" foi bom sim. O povo reclama quando as novelas são praticamentes iguais, mas quando passa uma novela um pouco diferente a novela é isso e aquilo. O final das novelas geralmente mostarm como os personagens tivesse suas vidas acabadas e não foi isso que o João Emanuel Carneiro fez. A vida dos personagens dele "continuam".

A miniserie "Maysa Quando fala o coração" foi muita boa, pena que a Globo foi inventar de colocar apenas meia-noite. :triste3:

E "Malhação" continuou praticamente a mesma coisa. A mocinha sofredora e a vilã gosta do mocinho. Tem o outro que gosta da mocinha e a amiga da vilã parece a Yasmim (no jeito) mudou alguma coisa?

Leon comentou:

Não entendo que preconceito é esse com novelas mexicanas, uma vez que muitas delas, fizeram mais sucesso (muito mais sucesso) que as atuais novelas da Record e incomodaram durante muito tempo a audiência da Rede Globo. A Favorita lembra sim uma trama mexicana, qual o problema? É ágil, cheia de revelações e possui um elenco cheio de talentosos atores. Acredito que deve sim, ser um dos maiores sucessos dos últimos tempos, pelo menos da Globo, no mercado exterior. O final de A Favorita foi bom, porém ficou a desejar, deixando as histórias de diversos personagens em aberto. Erro do autor que deixou para "fechar" as tramas pararalelas justo no último capítulo,ele deveria ter feito isso no decorrer da última semana. Mas erros acontecem e nem isso faz com que o talento de João Emanuel decaia. E repito, A Favorita já não é lembrada como a 3ª pior audiência da Globo no horário Nobre, a não ser pelos recordianos de plantão! Caminho das índias deve fazer sucesso, pois é uma novela que tem forte apelo junto ao público e deve ser favorecida pela comparação que estão fazendo com O Clone. Mas acho que não deve ser genial a trama de Glória Perez. Como Gugu não é nada sem jornalismo, quem não se lembra da banheira do Gugu...rsrs! Sensacionalismo move o jornalismo da Record, infelizmente, pois o canal possui excelentes jornalistas e uma estrutura moderníssima, mas prefere ficar alguns minutos na liderança usando e abusando do sensacionalismo. Uma pena!
Bom, claro que 14 pontos para uma novela fora da Globo é bom, mas para uma emissora vice-líder e não para uma que almeja a liderança. Chamas da Vida é uma boa novela, da excelente Cristiane Fridman, mas o problema da Record é abusar dos mesmos artifícios para alcançar ibope: perseguições, tiros, bombas e explosões. Para uma emissora que quer a liderança 14 pontos é pouco, é só lembar de A usurpadora, Maria do Bairro, Éramos Seis, Carinha de Anjo, Carrossel que marcaram bem mais que isso e mesmo assim não foram líderes.
Quanto a Revelação, os índices se manteram e isso prova fidelidade dos telespectadores, a tendencia é que com proximas produções a auiência do SBT cresça,e além do mais, a trama de íris Abravanel não é ruim, só é tradicional de mais, sem apresentar grandes novidades ao telespectador.
Bom, fanatismo não é nada bom, atrapalha na nossa capacidade e no nosso direito de escolher o que é bom. E o que muitos estão fazendo é só trocar de canal e exercer o monopolio na Record. Não é bom falar,"só as novelas da record são boas", "só assisto as novelas da record", sem antes ter visto a novela da concorrencia. Fantismo não... Viva a liberdade de escolha!

Bob comentou:

Corrigindo: O novelão acabou! Agora vêm o circo da Glória Perez...
:globo: :globo: :globo: :trocatroca:

Rodrigo comentou:

Carlos - 19/01/09 - Distrito Federal , totalemnte preconseituoso seu post.

DChamar bordado, que é um trabalho artesanal, e as donas de casas burras, só pode vir de um ser insignificante que se acha "o inteligente" pq é contra a Globo.

Mas na verdade é uma manipulado pela Record q ela pode por uma bosta na tela e vc ainda se achar o genio dizendo q é inovação

Esses alienados da Record me dao nojo

Veja também