O Planeta TV

"O ASTRO" REALIZA O SONHO DE REGINA DUARTE

Por: Jeferson Cardoso

"O ASTRO" REALIZA O SONHO DE REGINA DUARTE

“MOOOOOOONNNNNNNNSTRO”!, gritou Clô ao confessar que matou Salamão Hayalla. Para a intérprete, Regina Duarte, quem grita sou eu: "MOOOOOOONNNNNSTRA"!

Já havia feito um post exclusivo para Regina Duarte, minha atriz preferida ao lado de Claudia Abreu, e não posso deixar passar em branco esse momento extraordinário em sua carreira. Os autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro não poderiam deixar de fechar a novela consagrando de vez a melhor personagem do remake.

Com o sonho realizado, interpretar uma vilã, Regina Duarte arrasou. Vou me controlar, afinal, sou suspeito de falar sobre essa magnífica atriz. Se hoje sou fanático por novelas é por causa desta mulher!!!

Não posso fazer uma análise sobre "O Astro" porque, infelizmente, não pude acompanhá-la na íntegra. É óbvio que conheço toda a história e sempre assisti alguns trechos, mas isto não me dá o direito de julgá-la. Acho até injusto tirá-la da disputa de melhor novela do ano porque as poucas cenas que assisti me impressionaram.

Sempre vi esse remake como uma excelente novela das seis. Não mudei de opinião, mas no horário das 23h os autores puderam ousar mais. Não foi a NOVELA da seis, mas foi o NOVELÃO das onze. Enfim, após finalizar "A Favorita", tenho dois compromissos para 2012: "Top Model" e "O Astro". Não sei se as novelas inéditas de 2012 serão boas, mas essas que pretendo assistir - certamente - são.

Pra todos vocês: Aquele Beijo!

"Aquele Beijo" tem ingredientes necessários para fazer sucesso na faixa das 19h, mas Miguel Falabella precisa ficar atento. Hoje, o público é mais exigente e gosta de tramas mais ágeis.

Veja bem, o autor está esquecendo o principal fator que segura à audiência, o gancho. Só algo bem interessante para segurar o telespectador durante os insuportáveis cinco ou seis minutos de intervalos. Por enquanto, a novela vem apresentando uma média de 28 pontos, o que é bom para o horário.

Sinto falta também de acontecimentos durante o capítulo. Tenho a sensação que a trama só se desenvolve no primeiro e último bloco. Nesse meio, nada acontece. Isto não pode, ou melhor, não deveria acontecer. "Aquele Beijo", só para constar, deve terminar em abril com apenas 155 capítulos. Sim, as novelas de Miguel são curtas.

Resumindo, falta à novela um pouco de agilidade e ganchos para que prenda a atenção do telespectador.

Quanto às interpretações, Marília Pêra está estranha; Leilah Moreno péssima; Elizângela exageradíssima; e, Juliana Didone parece que está no início de carreira. Victor Pecoraro, pra mim, está bem. Ainda é cedo para julgá-lo, uma vez que, suas cenas não exigiram muito esforço.

No mais, meus queridos, só elogios. A trilha sonora é impecável – com exceção da música de abertura na voz de Xuxa (um horror!) – e lembra a época em que os temas musicais marcavam as novelas. Com Claudia Jimenez, Stella Miranda, Bia Nunnes, Bruno Garcia e Diogo Vilela, o destaque do folhetim, o humor está garantido.

Ah, e a aquele beijo? Estou gostando, e muito, da forma como o autor está construindo a relação de Claudia e Vicente. Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira formam um lindo casal e os personagens são ótimos.

Ainda é cedo para afirmar que "Aquele Beijo" será sucesso mesmo sendo melhor que a antecessora. Vamos aguardar!

Minha nota para os dez primeiros capítulos da novela: 7,5.

Fina Estampa está na boca do povão

Estou impressionado com a repercussão de "Fina Estampa". Sabe aquele ditado: "Falem bem ou mal, mas falem de mim"?. Pois bem, é o que define o sucesso da novela de Aguinaldo Silva. Uns amam, outros odeiam. No meu caso, adoro. Sim, meus queridos, estava carente de uma popular no horário nobre. Não só popular, mas que emocionasse e divertisse. Por enquanto, o MAGO das 21h está cumprindo o que prometeu: um novelão. Antes que os perseguidores do autor se manifestem, quero esclarecer: o que vocês estão lendo é opinião pessoal e gosto cada um tem o seu. Portanto, para manter o nível vamos respeitar as opiniões.

Como sou fã de Aguinaldo Silva, algumas pessoas estão misturando as coisas e esquecem o quanto critiquei "Duas Caras" e que não gostei de "Lara com Z". A verdade é que não aceitam a minha opinião em relação à "Fina Estampa", que – mesmo com alguns problemas – considero a melhor novela desde "A Favorita". Eu disse DESDE e não que SEJA melhor que a trama de João Emanuel Carneiro. Ainda é cedo para chegar a esta conclusão! O que sei é que, querendo ou não, "Fina Estampa" fechará seus 221 capítulos com uma audiência invejável, talvez a maior da década.

O capítulo da última segunda (24) tinha tudo para ser perfeito, mas a direção – mais uma vez – pecou. Christiane Torloni, que ainda apresenta uma interpretação confusa, se saiu muito bem com a ajuda da espetacular Eva Wilma e com o texto sarcástico de Aguinaldo. Well, oxente my god, onde direção pecou? Na cena que Flor, digo, Crô chega à casa de Celeste quebrando a porta com tamanha facilidade. Infelizmente, a cena foi patética. Wolf Maya, responsável pela direção de núcleo e geral, deveria orientar melhor os diretores auxiliares. A novela está sendo prejudicada com esses detalhes "bobos". Novela não tem compromisso com a realidade, mas precisa ser convincente.

Cronograma na Globo

A Globo ainda não confirma, mas "Fina Estampa" deve terminar apenas na primeira semana de maio com 221 capítulos. Em fevereiro, com 131 capítulos, chegará ao fim "A Vida da Gente". Por fim, "Aquele Beijo" se despedirá na segunda quinzena de abril, com 155 capítulos. Detalhe: "A Vida da Gente", por causa do carnaval, pode ser esticada em até duas ou três semanas, totalizando 143/149 capítulos. Vamos aguardar o comunicado oficial da Globo!

A Vilã de Avenida Brasil

Adriana Esteves será a vilã da próxima novela das nove, de João Emanuel Carneiro. Ela ficou com a personagem que seria interpretada por Claudia Abreu. O destino de Patrícia Pillar ainda é incerto. A Globo precisa decidir se ela será a protagonista de "Avenida Brasil" ou "As Três Marias" (título provisório), substituta de "Aquele Beijo".

Rei Davi

Confira a primeira chamada da nova minissérie da Record. Qualidade tem e de sobra!



Termino o post agradecendo a paciência de todos pela pouca atualização do blog: "Obrigado, Nazareh Tedesco!", by Aguinaldo Mago Silva.

Tchau!





Comentários (48) Postar Comentário

Arthur M. comentou:

A novela "Aquele Beijo" promete. No entanto, por causa do horário de verão, carnaval e festas de fim de ano creio que a novela feche com 27 pontos. Eu acho a atuação de Leilah Moreno perfeita. Ela realmente rouba a cena. E a Giovana Antonelli e Ricardo Pereira tem muita química!! Mas a Sheron Menezes, fazendo papel de boazinha, não convence nem uma criança de 5 anos...

Cleidiovane Dias comentou:

Fina Estampa tá realmente com algumas problemas mais o principal dele é a falta de diretor na novela ,pois o Wolf Maya nem conto em plena novelas das 21:00horas ele inventa de atuar ? .Foi assim em duas caras e não deu certo aja paciência.


Jeferson Cardoso respondeu:

Chamem o Ricardo Waddington já! Rsrsrs.


Charles comentou:

AQUELE BEIJO- Acho essa novela estranha, mas não posso falar muito pq não tenho acompanhado todos os dias!! Marilia Pera esta realmente esquisita, Leila Moreno fraca.. a novela é meio parada!! Gosto das cenas com Stela miranda e Diogo Vilela e também Cláudia Gimenez... A música de abertura com a a participação da xuxa é insuportável!! quem foi que teve essa infeliz idéia? nam

FINA ESTAMPA- Nos últimos dias ando meio decepcionado com essa novela. acompanhei muito os primeiros capitulos e considerava a emoção o ponto forte desse folhetim, mas de uns dias pra cá tô achando meio estranho.... sei lá, não gosto da personagem Tereza Cristina, apesar de Cristiane Torloni ser ótima , essa personagem é confusa , sem noção! coitada dessa atriz que depois de viver a mal construida Melissa Cadore de Caminho das Indias tem que passar de novo por isso em Fina estampa.... Acho que Aguinaldo silva tb peca em misturar as coisas, colocar uma mulher que advinha as coisas no meio de uma trama tão real é patético!!
Ah , e a cena da morte do mafioso, eu tb não gostei... parece que Teresa Cristina estava brincando de matar alguém.... e depois as cenas com aquele ator da praia (PÉSSIMO) piorou ainda mais a situação!!
No mais, adoro o núcleo de Ester e Paulo... Julia lemhetz brilha demais!!

Que pena que A vida da gente vai ser tão curta!! gosto dessa novela, é bem dramática , mas muito bem feita e com atuações maravilhosas... é gostosa de assistir !!

Ótima essa chamada da Minisserie Rei Davi... muito bom a Record investir nesse tipo de produto!!

Rita comentou:

Jeferson bom dia?Primeiro parabéns pelo Blog e post,sempre inteligente e gostoso de se ver,a você e a toda equipe,bem vou comentar sobre o que assisto e vou assistir,lindas as chamadas do Rei Davi,vem aí mais um grande sucesso,como foi A Rainha Esther e Sansão e Dalila,esse sim vale a pena ficar acordada,para ver um grande trabalho,sobre as novelas Mulheres de Areia vale a pena ver e rever de novo,vem aí Fascinação a melhor novela do Walcyr Carrasco,você não respondeu a minha pergunta se assistiu a essa bela novela?Vale a pena,elenco afinado,texto perfeito,história incrível,direção, trilha sonora,e o melhor rever o grande ator Marcos Damigo como protagonista,aproveito para enviar meus parabéns sei que ele acompanha esse Blog pelo seu aniversário que é hoje 28/10,está fazendo 38 anos,tudo de bom a ele, que continue com seu talento,junto a sua beleza,seu carisma,simpatia e humildade,sucesso cada vez mais a ele.Outra coisa pela foto da professorinha,dá para sentir o cheiro de sucesso,então vamos ter Mulheres de Areia na globo,Rei Davi na Record, Carrossel e Fascinação no SBT.Parabéns prá mim e a milhares de brasileiros que terão grandes produções neste fim de 2011 e começo de 2012.


Jeferson Cardoso respondeu:

Rita, muito obrigado pelos elogios. Já assisti Fascinação e gostei muito.


Dido comentou:

"falem bem ou mal" .. vc disse tudo e parabéns pelo post, talvez um dos mais coerentes do site. Fina Estampa é boa e merece o relativo sucesso que têm . A homenagem à Nazaré foi muito legal. O problema é realmente a direção...e a globo tem ótimos diretores por aí...pena W Maia resolveu atuar.

Claudia Abreu não estará na novela de JEC? tenho saudades dela...principalmente em grande papel de vilã...mas acho que Adriana fará um bom papel. Tb queria ver Patricia Pillar, mas acho que seria melhor na mão de outro autor...Flora é inesquecível.. :flora:

Regina comentou:

Gente, é impressão minha ou o Aguinaldo Silva tá retomando, mesmo que timidamente, ao realismo fantástico? Até que eu gostei daquela cena do Enzo cair no mar, só não to gostando da direção do Wolf Maya. Ele já foi um diretor bem mais brilhante. Falando nisso, o Ricardo Waddington vai dirigir a nova novela do João Emanuel Carneiro? To ansiosa pra essa nova novela, e espero que tanto a Patrícia Pillar quanto a Taís Araújo participem. Essa última se dá muito bem com o texto do autor e a Flora é Flora... Só perdendo pra minha vilã favorita, Nazaré Tedesco, rsrs. Jeferson, mais uma outra pergunta... A personagem da Renata Sorrah tá muito apagada em Fina Estampa, você sabe se ela vai ser vilã ou alguém de caráter duvidoso? O autor tá segurando muito a historia dela, e já tá ficando chato toda hora aparecer as cenas dela com aquela trilha instrumental insuportável de fundo, rsrsrs.


Jeferson Cardoso respondeu:

Regina, realismo fantástico sempre esteve presente nas obras do MAGO. Acho que a única exceção foi Senhora do Destino. Sim, os núcleos paralelos de Fina Estão parados. Realmente o caráter da Danielle Frazer é um pouco duvidoso.


Thales comentou:

Fina Estampa está divina mesmo. Quanto á Aquele Beijo, só não acho ela melhor que Ti Ti Ti, Caras & Bocas e Cobras & Lagartos, pois das outras novelas do horário de 2006 pra cá, ela ganha. :ebaeba:
Patrícia Pillar deveria ficar na novela das 21h! Flora era espetacular! Mesmo se ela for a mocinha desta vez, vou me lembrar do mesmo jeito da Flora :flora:

Douglas comentou:

Bom Jeferson a sena da escada em fina estampa poderia ter ficado melhor mais o texto incrível do MAGO como você mesmo diz é sem comentários.

Um pena Claudia não poder fazer a novela do João Emanuel tenho serteza que superaria a Laura Prudente sa costa em Celebridade, mais Adriana também é ótima .

É O astro Jeferson a novela simplesmente ACONTECE todos os dias. eita novelão viu, o penúltimo capitulo foi espetacular.

bjs é por favor post mais :sorridente1: :deolho1:

Andre comentou:

Realmente Jef, FE está sendo prejudicada pela PÉSSIMA direção do Wolf hauhaua.. se fosse o Glorioso Ricardo Waddington tenho ctz que seria um novelão mais novelão hehe! Tomara que eles prestem atenção nisso paa que FE feche com uma audiência memorável!
Adorei saber que Adriana Esteves será a vilã de Avenida Brasil, pois é uma tariz ótima e o JEC é um autor talentosissimo com suas vilã, que TODAS até hj são inesquecíveeis! Ainda bem que teremos 2 novelões um após o outro Haha!

Guilherme comentou:

Victor Pecoraro, está bem? Ele é tão artificial em cena, tão sem expressão e olha que não teve nem grandes cenas e tá pessimo! aff


Jeferson Cardoso respondeu:

Hum, pra mim, por enquanto está. Tem atores piores que ele por aí. Veja bem, não estou defendendo o rapaz. Só não posso julgá-lo sem antes vê-lo em uma cena que exige mais de sua atuação.


Veja também