O Planeta TV

Novelas: surpresas e decepções!

Por: Jeferson Cardoso

Mais uma vez peço desculpas pela demora na atualização deste espaço. Vamos ao que interessa: trocar opiniões quanto às novelas em exibição. A começar por "Avenida Brasil", o novelão das nove.

"Fina Estampa" começou pegando fogo e terminou morna. Será que o mesmo acontecerá com "Avenida Brasil"? Sem medo de errar, afirmo: NÃO!

Confesso que não estava muito animado com as duas últimas semanas de "Avenida Brasil". Estava, digamos, morna para o estilo ágil de João Emanuel Carneiro, o gênio das 21h. No entanto, entendi o objetivo do autor. Ele quis apresentar bem os núcleos paralelos, corrigindo o seu erro em "A Favorita".

Pronto, agora com todos os núcleos devidamente – e bem – apresentados, "Avenida Brasil" entra num ritmo alucinante. O falso sequestro de Carminha e aproximação de Nina e Tufão (eles terão um relacionamento) iniciam a nova fase. É só começo. Por volta do capítulo 80, uma grande virada promete surpreender os telespectadores.

O melhor capítulo de "Avenida Brasil", com show de interpretação de Adriana Esteves e Débora Falabella, foi exibido na noite desta quinta (26/04). Um capítulo daqueles de tirar o fôlego!!!

Sou apaixonado por novelas românticas e, principalmente, cômicas. Estou adorando o misto de comédia nas cenas da Carminha, que pra mim já é a melhor vilã desde... (um segundo por favor)... Nazareh Tedesco! Mas e Tereza Cristina, Flora, Clara....? Não sei, sei que Carminha está ai para superá-las ainda mais!

Gostaria de destacar outras duas personagens do qual estou encantado: Noêmia (Camila Morgado) e Suelen (Ísis Valverde).

"Avenida Brasil" também me fisga pela trilha sonora. A começar pela abertura dançante e o tema romântico dos protagonistas ("Depois", música interpretada por Marisa Monte). Em resumo, NOVELÃO!

No quesito audiência, "Avenida Brasil" acumula, até então, uma média de 36 pontos na capital paulista. O índice é razoável, mas, certamente, até outubro registrará vários recordes, com grandes chances de ultrapassar os 39 pontos da novela da década, "Fina Estampa".

Para emplacar de vez, com médias semanais acima dos 40 pontos, João Emanuel Carneiro precisa só melhorar os capítulos de sábados, que estão "fracos". Melhorando o desempenho de audiência deste terrível dia, "Avenida Brasil" só tende a subir. Oi oi oi oi vem dançar com tudoooo!

Amor Eterno Amor

Gosto desta simplória trama, mas não me prende. Assisto sempre que posso, mas sem empolgação. Não esperava muita coisa da narrativa de Elizabeth Jhin, então não houve frustração. "Amor Eterno Amor" não é ruim, mas poderia ser melhor. A falta de acontecimentos e a ausência de vilões DE VERDADE são os pontos fracos. Como não assisti à trama antecessora, não posso afirmar que ela seja melhor. No entanto, ela faz jus aos seus pífios 23 pontos de audiência.

Cheias de Sucesso!

Bingo! A Rede Globo acertou em cheio com a aprovação da sinopse de "Cheias de Charme". Essa sim vale a pena acompanhar. Um novelaço digno para o horário das 19h.

Os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira vêem dando show. A empolgação é grande. Estou sonhando....

Melhor esperar mais umas duas semanas para dedicar um post a esta obra, que até então é encantadora e vem alcançando índices impressionantes de audiência. Ex my Love, ex my Love... se olhar na vitrine você vai se chocar com os números dos ibopes...

Chocolate com Pimenta

Como previsto, o público não é bobo. E tinha gente que acreditava que a re-reprise desta novela conseguiria reerguer a audiência das tardes da Globo. Meus queridos, "Chocolate com Pimenta" é uma de minhas novelas preferidas, no entanto, a sua reprise é uma falta de respeito. Enquanto isto, ótimas novelas seguem engavetadas. A Rede Globo precisa rever – com urgência – a suas escolhas para atender o desejo do público. Uma pesquisa cairia bem.

As Máscaras caíram!

Sei que minha opinião deve revoltar os fãs da Rede Record, mas não irei omiti-la. Gente, essa novela de Lauro César Muniz é muito ruim. Não sei se é a pior já produzida pela emissora, mas é uma das. Como admirador das tramas do autor, estou assustado e decepcionadíssimo com "Máscaras", uma novela confusa e mal dirigida.

Com muito esforço e paciência, passei a semana acompanhando os capítulos. E nenhum deles me prendeu. A personagem, sem nome, interpretada por Paloma Duarte é a mais interessante.

A sinopse é até interessante, mas não curti a forma como está sendo conduzida. Diante da decepção, não pretendo acompanhá-la com frequência. Às vezes, quem sabe.

Para ser sincero, não sei como ainda consegue uma média de 9 pontos no Ibope. Por enquanto, merece bem menos. Não estou torcendo contra, pelo contrário. Como noveleiro, torço para que o autor encontre um rumo e reverta essa situação.

É uma pena!

Carrossel

Estou curtindo as chamadas de "Carrossel". Se bem produzida, a novela pode "assustar" ainda mais a audiência pífia da Rede Record. A estreia está marcada para o dia 21 de maio, às 20h30.

Obrigado a todos que enviaram sugestões de perguntas para a entrevista com João Emanuel Carneiro, o gênio das 21h. A entrevista será realizada e publicada nos próximos dias. Aguardem!

Até a próxima!


Deixe o seu comentário