O Planeta TV

NOVELAS: "INSENSATO CORAÇÃO" MELHORA; "MORDE" É REPETITIVA; E, "CORDEL ENCANTADO" É SENSACIONAL!

Por: Jeferson Cardoso

Insensato Coração

"Insensato Coração" (IC) melhorou bastante nas últimas três semanas. Ainda não é um novelão, mas caminha para tal. Gosto bastante do personagem de Herson Capri e considero melhor que o de Glória Pires, que até o momento é uma lesma.

A nova fase da novela, que foi prorrogada em mais uma semana, se inicia esta semana. Norma matará mais uma e, finalmente, começará o seu plano de vingança contra Léo. A personagem se tornará a protagonista (será mesmo???), o que já foi dito neste espaço antes mesmo da estreia da novela.

Abandonei IC por alguns capítulos, mas voltei. Pretendo continuar até o fim, claro se os autores não vacilarem novamente. Chega de "barriga", né?!?!

Acho que essa novela tem muitos personagens desnecessários. Os autores poderiam eliminar quase a metade, mas... Eles insistem que Lázaro Ramos seja galã e destruíram a química entre Eriberto Leão e Paola Oliveira. Um casal – tão belo – como estes é difícil encontrar. Daí constroem uma mocinha chata e um galã besta. Dois personagens, que deveriam ser os protagonistas, sem funcionalidade alguma. É triste!

Morde & Assopra

Não acho certo fazer comentário sobre algo que não assisto, mas serei breve quanto a atual trama das sete. Acompanhei as três primeiras semanas de "Morde & Assopra", não gostei e desisti. O autor, certamente, fará muitas mudanças para driblar os baixos índices de audiência. Os números podem subir, mas não curto o enredo desta novela. É repetitiva demais! Desisti de "Caras & Bocas" pelo mesmo motivo.

Sinto que Walcyr Carrasco precisa de uma pausa maior entre uma novela e outra. Descansar faz bem! O que não pode é sair por aí escrevendo qualquer coisa.

Como não devo nada a ninguém, falo o que penso sem medo de retaliações. Por que Bosco Brasil conseguiu emplacar uma novela na Globo? Porque Manuel Martins – diretor geral de Entretenimento da Globo – queria! E como essa sinopse de robôs foi aprovada? Oras, porque Manuel Martins quis!

Os profissionais da Globo, meus queridos, vêem o tapete vermelho para alguns enquanto outros ficam na fila de espera. A fila, de competentes, é grande. Enquanto isto, autores sem criatividade seguem... bom deixa pra lá!

Li que o público rejeitou os robôs e o núcleo japonês. Novidade? Nenhuma, isto era óbvio!!! O horário das 19h é marcado por comédia, sem isto não há ibope. Estão procurando um novo galã? Vem cá, e qual é a função do André Bankoff? Figuração?!?!?

Cordel Encantado

Impressiona a qualidade desta novela, bem como, sua história. As autoras, Duca Rachid e Thelma Guedes, estão de parabéns. Depois das excelentes "O Profeta" e "Cama de Gato", só poderíamos esperar outro grande sucesso da dupla talentosa. O elenco é fantástico e a direção de Amora Mautner idem. Essa novela é tão boa que poderia dedicar outro post a ela. Só que seria redundante, já que, a cada parágrafo seria para dizer que é EXCELENTE, MARAVILHOSA, ESPETACULAR. Até o momento, nota 9,5 para este NOVELÃO!

O Clone

A reprise da novela deve ser estendida até agosto. Não sei o motivo, mas a verdade é que a audiência, de 17 pontos, está agradando. A direção da Globo sabe que, hoje em dia, não é fácil encontrar um folhetim capaz de manter uma audiência acima dos 15 pontos na faixa vespertina. Até pouco tempo, o "Vale a Pena Ver de Novo" alcançava facilmente a casa dos 30 pontos. O surgimento de novas mídias e a nova metodologia (louca) do Ibope fizeram esses índices sumirem no espaço (será mesmo?).

O que sei é que dias atrás cogitaram reprisar "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Outras duas estão no páreo: "América", de Glória Perez", e "Belissima", de Silvio de Abreu.

Rebelde

Não sou fã, mas assisto sempre que possível. Gosto da historinha. Confesso que não esperava tanto, mesmo sendo escrita pela competente Margareth Boury.

Amor e Revolução

Assisti apenas à primeira semana. Não posso dizer que é boa ou ruim, muito menos se melhorou em relação à estreia. O que sei é que a teledramaturgia não conseguirá salvar a audiência o SBT. A última esperança foi à contratação de Tiago Santiago. Os resultados – até o momento – não são positivos, tão pouco negativos, mas esperava-se mais.

No próximo post prometo deixar as novelas de lado. Dedicarei aos números preciosos do Ibope. Aguardem!


Deixe o seu comentário