O Planeta TV

NOVA ERA: A ERA DA CONCORRÊNCIA! SIM, SOU A FAVOR DE CONCORRÊNCIA!

Por: Jeferson

Só hoje assisti o primeiro capítulo de “A Favorita” na íntegra. É uma trama que de não me atraí muito, mas sabemos do potencial de João Emanuel Carneiro, porém, tem um detalhe: a concorrência. Não vai ser fácil para o autor bater recordes de audiência, mas não custa tentar. A abertura, como já comentei é precária, mas enfim...

Rapaz, o autor Tiago Santiago parece ter acertado em cheio. Não sei se é impressão minha, mas ele começou a nova temporada de sua trama apostando no núcleo jovem, principalmente infantil. Parece que o seu objetivo é conquistar as crianças para driblar os adultos e fazer com que eles também acompanhem a novela ao lado de seus filhos. Diferentemente da abertura da Globo, a abertura de “Os Mutantes” surpreendeu. Bem feita e é a cara da novela. Não vou entrar em detalhes sobre a trama, pois não assisti o capítulo na íntegra.

No quesito audiência, nenhuma novidade, os mutantes conquistaram 22 pontos de audiência, e, “A Favorita” ficou em 36 pontos. Em diversos momentos a Globo marcava 32 pontos e a Record 25. Impressionante não é mesmo? É a nova era: a era da concorrência, como diz o autor Tiago Santiago.

Vem cá, pelos comentários, percebi que algumas pessoas se revoltaram com o último tópico. Fazer o que não é mesmo? Assim como vocês tem uma opinião, também tenho a minha. Vou ser mais claro: SOU CONTRA MONOPÓLIO, SOU A FAVOR DE CONCORRÊNCIA!

PS: Apesar de saber que “A Favorita” teria pela frente “Os Mutantes” não apostaria que a trama ficasse abaixo dos 38 pontos. Para falar a verdade, cheguei a comentar com algumas pessoas que a trama dos mutantes não ultrapassaria os 16 pontos contra a estréia da Globo. Isto é para vocês verem que até então, nem eu mesmo tinha percebido a chegada da nova ERA! E, não é por nada não, assim como estreou com a pior média de toda a história, a trama de João Emanuel Carneiro corre perigo também de ter a pior média semanal. Que coisa!

PS 2: Se ser contra o monopólio é ser puxa-saco da TV Record, então, vocês têm toda a razão. Assim como também devem ter a razão de que eu posso ser o responsável pela a crise em que o SBT se encontra não é mesmo? Quando eu digo que sou contra o monopólio, quero dizer que sou a favor de 3 ou 4 emissoras disputarem pontos preciosos durante todo o dia, assim como acontece em quase todos os países.

PS 3: Aos anti-record, por favor, vocês não vão atirar uma pedra em mim só porque achei a abertura dos mutantes muito boa não é mesmo?

Abraços e até a próxima...



Deixe o seu comentário