O Planeta TV

Nos momentos decisivos de "Avenida Brasil", todos querem saber quem matou Max!

Por: Jeferson Cardoso

Entrando na onda do fanatismo, diga-se exagero, o mundo quer saber quem matou Max. Brincadeiras à parte, a última semana de Avenida Brasil, grande sucesso de João Emanuel Carneiro, promete. Com exceção do capítulo em que Carminha foi desmascarada, adorei todos os capítulos da semana passada. As cenas que antecederam a morte de Max foram sensacionais. Muitos estão apostando em Santiago (Juca de Oliveira) como o assassino. Prefiro acreditar num final menos óbvio. Aposto em Ivana (Letícia Isnardi), Tufão (Murilo Benício) ou Janaína (Claudia Missura). A Betânia (Bianca Comparato), amiga de infância de Nina, também seria interessante.

Nada como capítulos eletrizantes para a imprensa marrom deixar de criticar e louvar uma novela. Eu, como telespectador, analiso o conjunto da obra. Não esqueço a pequena barriga de "Avenida Brasil", tão pouco as chatices dos últimos capítulos de sua antecessora. Pra mim, tanto "Avenida" como "Fina Estampa" foram apenas boas novelas. Uma é melhor que a outra, certamente. Mais isto é assunto para o próximo tópico. Que "Salve Jorge" seja maravilhosa. Sendo boa, estarei satisfeito.

Record e SBT fazendo escola

A Band resolveu tirar o "Muito +" do ar, pegando de surpresa até mesmo os apresentadores. O programa não era lá essas coisas, mas é uma vergonha trocá-lo por desenho. Enquanto isto, a média-dia da emissora só cai. Outra emissora fogo de palha.

Programa da Tarde

Na semana de estreia fui defensor desse programa. Gente, peço perdão. Mudei de opinião. Percebi que esse projeto é um equívoco. É ruim ao cubo, sem conteúdo e desnecessário. Não vou perder meu tempo, acredito que não dure muito tempo. Só um detalhe, a primeira semana foi legal, bem melhor que a Sessão da Tarde. Atualmente, é pior que o "Mulheres", da TV Gazeta. Tenho dito!

The Voice Brasil

Se você pensa que irei louvar esse programa e denegrir Ídolos, está enganado, enganadíssimo. Sou fã deste tipo de programa. Acompanho Ídolos desde o SBT. Não vejo muita diferença no formato desses dois programas. Até alguns participantes são os mesmos!!! "The Voice", sem dúvida, é a melhor opção das tardes de domingo. O nível dos participantes é bem parecido com o de Ídolos. A diferença está na edição. O da Record explora os participantes engraçados, já o da Globo destaca aqueles que cantam melhor. Ídolos é pura diversão; The Voice é mais emoção. Tentar compará-los para desmerecer um deles é coisa de fanático. Enquanto a Globo e Record tentam encontrar um ídolo ou a melhor voz, Raul Gil toda semana impressiona com a qualidade de seus participantes. O quadro "Jovem Talentos" deixa Ídolos e The Voice comendo poeira.

No mais, estou torcendo para o time de Lulu Santos, que (pra mim) selecionou os melhores participantes.

Programa insuportável!!!

Confesso, gostava bastante de acompanhar a segunda parte do Programa do Gugu, a partir das 18h. Há alguns meses, com a estreia da Escolinha ao vivo, a atração perdeu o foco e a audiência desabou. Incrível como Gugu decaiu indo para a Record. Deveria aproveitar a estrutura da emissora para produzir e adquirir quadros interessantes. O contrato milionário do apresentador com a Record é longo. Nos bastidores, o clima começa a ficar tenso e se continuar (deve!!!) perdendo para o SBT...

Guerra dos Sexos, haja paciência

Essa novela segue com um humor forçado. Estou tentando acompanhá-la, mas está ficando difícil. Prometo segui-la até o capítulo 42. Espero ser conquistado até lá, caso contrário a deixarei de lado. É melhor que ficar falando mal.

Balacobaco, o novo fiasco da Record

É, mesmo com uma mega divulgação, "Balacaboco" não vingou na tela da Record. Até o momento, o folhetim acumula uma média de 5 pontos, índice ainda pior se comparado ao de sua antecessora. O maior erro, a meu ver, foi abandonar as cenas de ação e focar totalmente no humor. Para o público da Record isto é um choque. A história também é confusa, com todos os personagens em destaque. É muita informação e não se sabe quem são os protagonistas. Até o momento, não estou curtindo esse trabalho de Gisele Joras. Uma pena!

O perfil do blogueiro

Um pouco sobre mim:
Idade: 29 anos
Profissão: Analista de Sistema
Mora onde: Palmas/Tocantins
Hobby: Assistir novelas
Melhor novela que já assistiu: Tieta
Melhor ator: Tony Ramos
Melhor atriz: Regina Duarte
Melhor autor: Aguinaldo Silva
Personagem inesquecível: Perpétua, de Tieta. A vilã mais engraçada da história.
Uma grande revelação na teledramaturgia: João Emanuel Carneiro e Cristianne Fridman
Melhor diretor: No passado, dois: Walter Avancini e Paulo Ubiratan; atualmente: Alexandre Avancini
Melhor reality show: A primeira edição de No Limite!
Melhor cantor: Roberto Carlos
Melhor cantora: Ivete Sangalo
Melhor apresentador: Silvio Santos (um mito)
Melhor apresentadora: Hebe, a eterna Rainha (gracinha)
Mania: atualizar o Planeta TV!
Um crítico (sobre TV): Tony Goes, da Folha de S. Paulo
Uma cena inesquecível na televisão: a morte de Ayrton Senna
Um emissora de TV: Rede Globo
Desejo e Sonhos: Fazer curso de roteiro; conhecer Glória Perez e João Emanuel Carneiro; e visitar o Projac
O que não gosta em TV: Programa do Ratinho, Casos de Família e Cante se Puder. Enfim, programas banais.
Uma viagem: Natal/Rio Grande do Norte
Momento Inesquecível em sua vida: São vários, entre eles a formação acadêmica e ter conhecido Aguinaldo Silva, Cristianne Fridman e Tiago Santiago.
Jeferson por Jeferson: uma pessoa simples, humilde, apaixonada por televisão (em específico as novelas) e que gosta muito de viajar.

Confira meu ranking de novelas (as que mais me marcaram), não necessariamente na ordem a partir da terceira colocação:

1 – Tieta
2 – Senhora do Destino
3 – Roque Santeiro
4 – Mulheres de Areia
5 – A Viagem
6 – Vamp
7 – Uga Uga
8 – Cobras & Lagartos
9 – Cordel Encantado
10 – Mulheres Apaixonadas
11 – Chamas da Vida
12 – História de Amor
13 – Renascer
14 – O Cravo e a Rosa
15 – Xica da Silva

Amadinhos, não deixem de conferir a entrevista com Glória Perez, a Rainha das 21h. Clique aqui!.

Para vocês, quem matou Max? Balacobaco tem salvação? Até quando o Programa da Tarde será mantido no ar? E, claro, faça seu ranking de novelas (se possível deixando o fanatismo de lado, citando realmente aquelas que marcaram a vida de vocês).


Deixe o seu comentário