O Planeta TV

Nina x Carminha, a batalha ainda não começou!

Por: Jeferson Cardoso

Nina x Carminha, a batalha ainda não começou!

Como havia adiantado numa simples entrevista a minha pessoa, João Emanuel Carneiro prepara a grande virada de "Avenida Brasil" para o capítulo 100, que deve ir ao ar na segunda quinzena de julho. A trama, que acumula uma média de 37 pontos (só dois a menos que a recordista "Fina Estampa"), terá seu último capítulo exibido no dia 19 de outubro.

Acho chata a maioria dos personagens dos núcleos paralelos de "Avenida", mas JEC arrasa na trama central. Assim, como em "A Favorita", ele nos surpreendente com ganchos maravilhosos e situações surpreendentes. A espinha dorsal é tão bem elaborada e amarrada que as chatices não prejudicam a audiência.

Adriana Esteves e Débora Falabella (aquela que alguns desconfiavam de seu talento) estão arrasando. A Nina e Carminha ainda vão dar muito que falar. Não vejo Nina como mocinha, nem como vilã. Ela age com frieza apenas contra Carminha, sem atingir as outras pessoas. Boatos dão conta que Nina, para se vingar da vilã, se casará com Tufão. Carminha, sim, é capaz de matar e roubar. Nina precisará ter muito sangue frio para conseguir vencer a batalha, que ainda não começou. #NovelãoDefine

Cheias de Sucesso

Sigo encantado com a maravilhosa "Cheias de Charme". Pra mim, pelo conjunto da obra, ainda é a melhor novela em exibição. Assistindo-a o tempo passa como um foguete. Quando acaba fica aquela sensação: "já acabou"?. O que mais tem chamado a minha atenção é a forma como os autores (Filipe Miguez e Izabel de Oliveira) conduzem a história, com ganchos, agilidade, emoção e diversão. A personagem Socorro (Titina Medeiros), a meu ver, é o grande destaque. Um achado! As empreguetes e Chayene dispensam comentários. Minha deusa Claudia Abreu finalmente têm em mãos um papel a sua altura.

Rede Record, o fracasso bate à sua porta

Colhendo o fruto que plantou, a Record vive um pesadelo. Sem "Vidas em Jogo" e "Rei Davi", a audiência da emissora desandou. O SBT, impulsionado com "Carrossel", voltou a disputar pela vice-liderança. Os diretores sem noção da emissora só não imaginam a ascensão da Band, que constantemente tem ultrapassado os índices de "Máscaras" e da desnecessária reprise de "Vidas Opostas", que já deveria ter sido rifada da programação há muito tempo.

Desorientada, a Record não sabe o que fazer para driblar a merecida fase. Não há o que fazer. Eles quiseram "Rebelde" às 19h, agora tem que arcar com as consequências. "Carrossel", às 20h30 (horário ideal para fisgar o publico jovem e teen), está consolidado e dificilmente perderá a vice-liderança.

Com a estreia do reality "A Fazenda", a fidelidade dos noveleiros às 22h será jogada às moscas. Uma falta de respeito sem tamanho. Esse reality show, que deve oscilar entre 10 e 14 pontos, não resolverá os problemas. O buraco é mais fundo.

A emissora, que sonha com a liderança, exibe enlatados das 15h às 19h. Não tem personalidade. Não passa confiança para o telespectador. É imatura e não aprende com seus erros, nem com os erros dos outros.

A Record, dificilmente, perderá a vice-liderança para o SBT, entretanto, diante da imaturidade, sempre verá a emissora de Silvio Santos em seu calcanhar.

PS: SBT, é claro, para nossaaaaa alegriaaaaaa, deve continuar vencendo a Record em alguns dias do mês, como tem acontecido.

Gabriela

Estou adorando as chamadas de "Gabriela". Só espero não ficar frustrado com as mesmices de Walcyr Carrasco. Tenho medo, muito medo. Prefiro não criar expectativa, só ficar na torcida. Que venha um novelão para surpreender, assim como "Avenida Brasil" e "Cheias de Charme".

CQC perdeu a graça!

A saída de Rafinha Bastos e Danilo Gentili descaracterizou o "CQC". O programa perdeu o sentido. Está bobo e sem graça. A poluição de merchandising irrita. O melhor quadro, o "Top Five", é exibido quase uma da manhã, com várias interrupções para intervalos comerciais. Como telespectador, tenho a sensação que este programa serve apenas para encher os cofres. Nada mais.

SNL

É impressionante como as pessoas perseguem Rafinha Bastos. Ele já pagou pelo erro cometido, amadinhos!!! No domingo, finalmente, o humorista estreou à frente do "Saturday Night Live" (SNL), na RedeTV!. A audiência, obviamente, foi pífia. Só um ponto, com picos de 2. Deixando os números de lado, a estreia de SNL foi positiva. Sem medo de ousar, Rafinha surpreendeu por sua originalidade, com piadas curtas sobre a crise da RedeTV!, sátira do depoimento de Xuxa, e até mesmo envolvendo o "Pânico". Entre os erros, achei que o cenário estava escuro e o áudio da atração musical muito baixo.

Colocar "Saturday Night Live" para enfrentar os leões do domingo é uma sacanagem. As segundas ou sextas seria um dia ideal. Daqui a pouco, a RedeTV! entende isso.

No mais, dispenso comentários quanto ao "Sexo a Três".

Vale a pena

No quesito humor e entretenimento, os melhores programas da TV são "Tapas & Beijos" (Globo) e "Agora é Tarde" (Band). O da Globo é disparado o melhor.

Nível zero!

No quesito vergonha e bizarro, destaco o "Cante se Puder", do SBT. Poderia listar outros, mas não caberiam nesta página.

The Voice Brasil

Quando vi o nome de André Marques na lista dos possíveis apresentadores do "The Voice Brasil" quase cai para trás. É um absurdo. Não duvido nada, Boninho é seu padrinho. Angélica seria o nome ideal, mas está grávida. O nome dela, antes da gravidez ter sido divulgada, já havia sido descartado pelo diretor. Resta apenas torcer para que a emissora descubra um ótimo nome para comandar o game musical.

Crodoaldo Valério!

A Rede Globo adiou o seriado sobre o personagem Crô, de "Fina Estampa"? Se você é fã do personagem, aconselho esquecer este projeto. Posso estar enganado, mas ele não vai sair do papel. Acho uma grande bobagem toda essa especulação. Pra que um seriado com personagem de novela? Aguinaldo Silva, acredito, nunca cogitou essa possibilidade.

Abraços.





Comentários (91) Postar Comentário

André Guellar comentou:

Pára tudo, quer dizer que em Av Br, a Rita finge ser Nina e a sua amiga finge ser Rita. Oh, my God! Mais uma cópia de Revenge (Amanda finge ser Emily, e Emily finge ser Amanda), então quer dizer que nos próximos capítulos aparecerá a mãe de Nina/Rita, por favor assistam Revenge e tirem suas conclusões. Esse cara não se toca mesmo é um plagiador de primeira e ainda se acha, vide a péssima entrevista dada aqui no site. Se toca cara e escreve coisas originais.
Sobre Saturday Night Live, pensei que o programa faria sucesso, já que possui um humor barato e de fácil compreensão (vide Cheias de Charme), mas esqueci que não é na globo. E é muito ridículo um programa chamado SATURDAY/S-Á-B-A-D-O Night Live, se passar no domingo.
:sofrendo1:
E sobre Máscaras tira logo essa p do ar, ou então afunda o navio com todos os personagens e cria uma nova história.
Idéia: Quando o navio afundar, todos os personagens se tornam mutantes ou zumbis, pois o mar estava infectado. Com isso a audiência irias às alturas. Povão gosta de tramas bobas e esteriotipadas (vide Cheias de Charme).

Vagner comentou:

"A fazenda" entre 10 a 14 pontos acho muito ainda.


Jeferson Cardoso respondeu:

Que horror!!! Rsrsrsrsr


Davi de Oliveira comentou:

Quem assiste TV e gosta de verdade acaba bancando um pouco crítico, até demais! Mas enfim, acho que os diretores artísicos das emissoras deviam prestar mais atenção aos fóruns e blogs... a gente sabe o que fala!
Vamos ao que interessa: O SBT acertou em cheio na escolha de "Carrossel", primeiro porque é uma história boa, um bom argumento que conquista fácil a família. O diferencial da emissora foi justamente histórias mais leves que pegavam aquela fatia do público menos exigente quanto a uma trama complexa. Um outro acerto é que SBT estava caindo na mesmice (que a Record fez exatamente o mesmo) adaptando tramas exibidas recentemente. "Cristal", "Corações Feridos", "Maria Esperança", "Amigas e Rivais" tiveram suas versões originais exibidas dubladas em um curto espaço de tempo, assim como fez a Record ao adaptar "Rebelde" e "Bela, a Feia".
O contrato com a Televisa permite uma gama de histórias que podem perfeitamente ser adaptadas e são desconhecidas, assim como o SBT já fez no passado e colheu bons frutos com "Pícara Sonhadora", "Amor e Odio" entre outras...
O boato de que após "Carrossel" viria "Carinha de Anjo" me preocupou justamente por cansar o público com outra trama infantil. A Televisa tem otimas tramas infanto juvenis, ns moldes de "Rebelde" quepodem manter os índices da casa ou até elevar os índices, ou então se Thiago Santiago entrar no horário, investir em tramas nesses moldes. O público teen consome e assiste.
O que você acha Jefferson?


Jeferson Cardoso respondeu:

Depois de Carrossel vem a novela do Tiago Santiago. O resto é lenda.


Oto comentou:

Em relação ao The Voice, só não gostei de Claudia Leitte como jurada. Imaginem ela ensinando um cantor a não desafinar? Parece piada de Boninho colocar ela. Além da falta de originalidade dela. Tantas cantoras boas, logo Claudia...

Camila comentou:

Estou encantada com Avenida Brasil! Não consigo desgrudar os olhos da tv.
Com relação a Cheias de Charme, infelizmente não tenho tempo para acompanhar, porém do pouco que eu vi deu pra me divertir bastante...

O programa The Voice poderia ter como apresentadora a Fernanda Lima. Que você acha, jeff? Eu adoro o jeito de apresentar dela! Mas aí vai depender do Amor e Sexo para o segundo semestre, se tiver descarta a possibilidade dela apresentar o the voice.

Adoro sua coluna, Beijos!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Camila, muito obrigado. Fernanda Lima de novo? A TV precisa de gente nova.....


Cláudio comentou:

Vamos falar de tudo um pouco.
Começando por Avenida Brasil, concordo com você. #NovelãoDefine Tem personagens chatos? Tem. Assim como tem personagens chatos em Cheias de Charme? Também tem. Avenida Brasil é uma novela que vai ficar marcada. Segue o mesmo caminho de A Favorita. A virada na história promete. E tenho certeza que o JEC não vai decepcionar. Cheias de Charme é uma boa novela? É. Mas falta algo na trama que eu não sei definir. Esses capítulos que passaram foram muito corridos. Foi uma confusão tudo. O sequestro do Inácio foi uma sequencia horrível, para não dizer ridícula. A novela começa a caminhar. E o Fabian quase não aprece, pensava até que ele tinha morrido. Não concordo que é a melhor novela em exibição. Não podemos comparar duas coisas distintas. Lembra-se que um dia alguém perguntou a você se A Favorita era melhor que Fina Estampa? E sua resposta, qual foi? Que eram coisas diferentes, e não poderíamos comparar as duas. Então bebê, não tem o que dizer. Não desmerecendo Cheias de Charme, mas cá entre nós, eu fico surpreendido com Avenida. Céus, que novela é essa? Nina e Carminha estão de parabéns. Céus, que novela é essa? A junção do drama e da comédia ficou perfeita. As cenas das mulheres do Cadinho são bastantes bipolares. Ah sabia que Morde e Assopra é a novela/produto mais visto da Sic, em Portugal?
A Record colheu o que plantou. Sabe o que espero de A Fazendo. O fracasso. Veremos. Deve manter uma audiência baixa. Porque a Record não a coloca para concorrer com Avenida Brasil? ahahahaha Marcou 40 ontem! Carrossel é simplória, mas é até legal. Mas os textos são TÃO decorados. Aí me lembro da Mel Maia. É, então não digam que estou sendo cruel.
Gabriela vai surpreender. Gosto das tramas do Walcyr apesar das mesmices. Mas fazer o quê? Deve ter aprendido com o amigo, o Aguinaldo. Jeff. Chega! Se for falar de um, vamos falar de todos!
Prefiro não falar o CQC. SNL não assisti. Tapas & Beijos é um bom produto???????????????????? Nossa, eu me surpreendo na internet. TVB - André Marques????????????? Nossa, eu me surpreendo na internet.
Quanto ao Crô, #micodefine, uma baboseira total. Nossa, eu me surpreendo na internet.

Gustavo Rodrigues comentou:

Nossa, essa imagem que congelou ficou muito boa. A felicidade de Carminha achando que despachou a Rita e a Nina com essa cara de vingança. Novelão promete.
Tô até com medo da Carminha quando ela descobrir a verdade sobre a Rita/Nina.
abraços

Marília comentou:

Parabéns Jeferson, há tempos que você não fazia um post tão bom, o último só sobre "Carrossel" achei muito fraco. Uma dúvida, sabe quando deve terminar "Amor Eterno Amor"?


Jeferson Cardoso respondeu:

Marília, muito obrigado. Amor Eterno Amor termina em setembro.


Paulo Vitor Levate comentou:

Jefferson,Avenida Brasil esta sendo incrivel e Cheias de Charme nem se fala.As mulheres arrasam.Debora Falabella,Adriana Esteves,as empreguetes Tais Araujo,Leandra Leal e Isabelle Drummond e a nossa amadinha Claudia Abreu.Ambas sao sucessos de publico e critica e alias as Cheias de Sucesso sao a maior audiencia(29,5) desde 2007.Cruzes!!!!!E me diga por favor,o que podemos esperar das substitutas Salve Jorge e Guerra dos Sexos 2 que vao estrear no mesmo mes,hein....Acho que Gloria Perez e Silvio de Abreu vao arrasar!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Haja coração! Não fala em término de Cheias de Charme. Não acabe com esse sonho! :(


Paulo Vitor Levate comentou:

Jefferson errata:sou de Minas e nao do Para.OK.Abraço

Veja também