O Planeta TV

Nina x Carminha, a batalha ainda não começou!

Por: Jeferson Cardoso

Como havia adiantado numa simples entrevista a minha pessoa, João Emanuel Carneiro prepara a grande virada de "Avenida Brasil" para o capítulo 100, que deve ir ao ar na segunda quinzena de julho. A trama, que acumula uma média de 37 pontos (só dois a menos que a recordista "Fina Estampa"), terá seu último capítulo exibido no dia 19 de outubro.

Acho chata a maioria dos personagens dos núcleos paralelos de "Avenida", mas JEC arrasa na trama central. Assim, como em "A Favorita", ele nos surpreendente com ganchos maravilhosos e situações surpreendentes. A espinha dorsal é tão bem elaborada e amarrada que as chatices não prejudicam a audiência.

Adriana Esteves e Débora Falabella (aquela que alguns desconfiavam de seu talento) estão arrasando. A Nina e Carminha ainda vão dar muito que falar. Não vejo Nina como mocinha, nem como vilã. Ela age com frieza apenas contra Carminha, sem atingir as outras pessoas. Boatos dão conta que Nina, para se vingar da vilã, se casará com Tufão. Carminha, sim, é capaz de matar e roubar. Nina precisará ter muito sangue frio para conseguir vencer a batalha, que ainda não começou. #NovelãoDefine

Cheias de Sucesso

Sigo encantado com a maravilhosa "Cheias de Charme". Pra mim, pelo conjunto da obra, ainda é a melhor novela em exibição. Assistindo-a o tempo passa como um foguete. Quando acaba fica aquela sensação: "já acabou"?. O que mais tem chamado a minha atenção é a forma como os autores (Filipe Miguez e Izabel de Oliveira) conduzem a história, com ganchos, agilidade, emoção e diversão. A personagem Socorro (Titina Medeiros), a meu ver, é o grande destaque. Um achado! As empreguetes e Chayene dispensam comentários. Minha deusa Claudia Abreu finalmente têm em mãos um papel a sua altura.

Rede Record, o fracasso bate à sua porta

Colhendo o fruto que plantou, a Record vive um pesadelo. Sem "Vidas em Jogo" e "Rei Davi", a audiência da emissora desandou. O SBT, impulsionado com "Carrossel", voltou a disputar pela vice-liderança. Os diretores sem noção da emissora só não imaginam a ascensão da Band, que constantemente tem ultrapassado os índices de "Máscaras" e da desnecessária reprise de "Vidas Opostas", que já deveria ter sido rifada da programação há muito tempo.

Desorientada, a Record não sabe o que fazer para driblar a merecida fase. Não há o que fazer. Eles quiseram "Rebelde" às 19h, agora tem que arcar com as consequências. "Carrossel", às 20h30 (horário ideal para fisgar o publico jovem e teen), está consolidado e dificilmente perderá a vice-liderança.

Com a estreia do reality "A Fazenda", a fidelidade dos noveleiros às 22h será jogada às moscas. Uma falta de respeito sem tamanho. Esse reality show, que deve oscilar entre 10 e 14 pontos, não resolverá os problemas. O buraco é mais fundo.

A emissora, que sonha com a liderança, exibe enlatados das 15h às 19h. Não tem personalidade. Não passa confiança para o telespectador. É imatura e não aprende com seus erros, nem com os erros dos outros.

A Record, dificilmente, perderá a vice-liderança para o SBT, entretanto, diante da imaturidade, sempre verá a emissora de Silvio Santos em seu calcanhar.

PS: SBT, é claro, para nossaaaaa alegriaaaaaa, deve continuar vencendo a Record em alguns dias do mês, como tem acontecido.

Gabriela

Estou adorando as chamadas de "Gabriela". Só espero não ficar frustrado com as mesmices de Walcyr Carrasco. Tenho medo, muito medo. Prefiro não criar expectativa, só ficar na torcida. Que venha um novelão para surpreender, assim como "Avenida Brasil" e "Cheias de Charme".

CQC perdeu a graça!

A saída de Rafinha Bastos e Danilo Gentili descaracterizou o "CQC". O programa perdeu o sentido. Está bobo e sem graça. A poluição de merchandising irrita. O melhor quadro, o "Top Five", é exibido quase uma da manhã, com várias interrupções para intervalos comerciais. Como telespectador, tenho a sensação que este programa serve apenas para encher os cofres. Nada mais.

SNL

É impressionante como as pessoas perseguem Rafinha Bastos. Ele já pagou pelo erro cometido, amadinhos!!! No domingo, finalmente, o humorista estreou à frente do "Saturday Night Live" (SNL), na RedeTV!. A audiência, obviamente, foi pífia. Só um ponto, com picos de 2. Deixando os números de lado, a estreia de SNL foi positiva. Sem medo de ousar, Rafinha surpreendeu por sua originalidade, com piadas curtas sobre a crise da RedeTV!, sátira do depoimento de Xuxa, e até mesmo envolvendo o "Pânico". Entre os erros, achei que o cenário estava escuro e o áudio da atração musical muito baixo.

Colocar "Saturday Night Live" para enfrentar os leões do domingo é uma sacanagem. As segundas ou sextas seria um dia ideal. Daqui a pouco, a RedeTV! entende isso.

No mais, dispenso comentários quanto ao "Sexo a Três".

Vale a pena

No quesito humor e entretenimento, os melhores programas da TV são "Tapas & Beijos" (Globo) e "Agora é Tarde" (Band). O da Globo é disparado o melhor.

Nível zero!

No quesito vergonha e bizarro, destaco o "Cante se Puder", do SBT. Poderia listar outros, mas não caberiam nesta página.

The Voice Brasil

Quando vi o nome de André Marques na lista dos possíveis apresentadores do "The Voice Brasil" quase cai para trás. É um absurdo. Não duvido nada, Boninho é seu padrinho. Angélica seria o nome ideal, mas está grávida. O nome dela, antes da gravidez ter sido divulgada, já havia sido descartado pelo diretor. Resta apenas torcer para que a emissora descubra um ótimo nome para comandar o game musical.

Crodoaldo Valério!

A Rede Globo adiou o seriado sobre o personagem Crô, de "Fina Estampa"? Se você é fã do personagem, aconselho esquecer este projeto. Posso estar enganado, mas ele não vai sair do papel. Acho uma grande bobagem toda essa especulação. Pra que um seriado com personagem de novela? Aguinaldo Silva, acredito, nunca cogitou essa possibilidade.

Abraços.


Deixe o seu comentário