O Planeta TV

Na corda bamba, SBT revive crise do passado!

E mais: Record analisa suposta agressão de Adressa Urach em "A Fazenda".

Por: Jeferson Cardoso

Silvio Santos está caducando? Não é de hoje que o Senhor Abravanel vem fazendo lambança na programação do SBT. Há muito tempo não é possível acompanhar um programa no SBT e se tornar um fiel telespectador do canal.

Não podemos confiar e nem esperar muito de uma emissora que vive de produtos importados, mas acredito que o respeito com o telespectador seja primordial. Observo que nem os fãs da emissora a levam a sério, mesmo sabendo que são remotas as chances de um dia reassumir a vice-liderança.

Há emissoras que seguem o mesmo caminho e conduta do SBT, mas não vem ao caso. O assunto aqui é a emissora de Silvio Santos. Não estou indignado, muito menos revoltado. Praticamente não assisto à programação do SBT. Nada contra, mas nada me atrai. É uma rede de televisão atrasada, que se contenta (e se endeusa) com o sucessinho de uma novelinha infantil.  

Hoje, não existe mais público infantil na TV aberta, a maioria migrou para a TV por assinatura. A Globo, ao detectar isso, cancelou a "TV Globinho". Silvio Santos ainda insiste e vê o seu pequeno público desaparecer no horário matutino. Atualmente o "Bom Dia & Cia" pena para registrar pífios cinco pontos de audiência. Os produtores festejam quando o infantil alcança essa faixa. Coitados!.

Silvio Santos se diverte com a falta de respeito com os telespectadores?

O Homem do Baú - perante o sucessinho de "Carrossel" – tentou salvar, em vão, os programas infantis. Por último resolveu reprisar a novelinha num horário onde a violência domina a TV aberta. Um tiro no escuro.

O telespectador, que ainda tem esperança com o SBT, resolveu acompanhar a reprise de "Carrossel", mesmo estando ciente de ela poderia - a qualquer momento - ser bruscamente cancelada.

Sem sucesso, mesmo alcançando bons picos e "ameaçando" o sangrento "Cidade Alerta", "Carrossel", por ordem superior do poderoso Silvio Santos, sairá do ar na próxima semana. Em anúncio, a emissora, em atitude amadora, reconhece o fracasso da trama e enaltece os jornalísticos das concorrentes.

Confira o vídeo:

Que dó!

A direção artística do SBT tenta manter a emissora em pé. Silvio Santos prefere vê-la em corda bamba. Sinceramente, não sei o que será desta emissora daqui a uns três a cinco anos. É lamentável!

A Fazenda

Segundo a Record, a expulsão de participantes do reality só ocorre em caso de agressão física quando há intenção de ferir, como aconteceu com a lutadora Duda Yankovich, em "A Fazenda 4".  Cá entre nós, a direção do reality só expulsou Duda para ter destaque na mídia, afinal era uma "planta".

Diante de tamanha baixaria que a sexta edição do reality nos proporciona, a direção do programa se faz de cega e quer mesmo é vê o circo pegar fogo. Depois de cusparada, um soco na cara é tudo o que se pode esperar. Não é para tanto, um tapinha é o suficiente.

Bêbada, Andressa acabou acertando um tapa em Denise. Agressão? Repetindo... para a direção da Record: "agressão física quando há intenção de ferir". Houve a intenção de ferir? Imagina, um carinho apenas.

Em nota, a direção diz que não tem um "posicionamento oficial do que vai acontecer" e que as "imagens da suposta agressão estão sendo avaliadas". Suposta? Hum...

Andressa deveria ter sido eliminada – por decisão do público – há muito tempo. O resultado "fidedigno" da Roça, no entanto, sempre foi a seu favor.

Agora, após o espetáculo esperado, Andressa pode ser finalmente eliminada, com uma linda expulsão. Mais um grande destaque na mídia. Era tudo o que a direção queria, né?

Sabe o que me veio à cabeça? Umas frases ditas pelo piadista Britto Jr. quando se referia ao Big Brother Brasil. São elas: "quando vira caso de policia a credibilidade vai pra roça”; "fico deprimido quando vejo aquilo"; "a fazenda tem mensagem muito mais interessante que o BBB". Todos caem na gargalhada!

Audiências

"Flor do Caribe" está passando vergonha em sua última semana. A novela das seis elevou a média do horário, mas, em seus últimos capítulos, não apresentou índices ascendentes. Termina com 22 pontos de média geral, a mesma média que vem registrando na semanal final. Tadinha. Pena mesmo sinto de "Joia Rara", que pegará o horário de verão.

E a novelinha das nove? Empacou nos 35 pontos. Que bom! Não é uma explosão, mas pelo menos é superior à média de "Salve Jorge". Se bem que essa novela de Gloria Perez não é parâmetro para nada.

A bonitinha "Sangue Bom" é outra que não deu certo, e com seus pífios 25 pontos entra para a lista de fracasso das 19h.

A opção "responder" dos comentários, por enquanto, ficará indisponível para usuários anônimos. Alguns engraçadinhos não estavam sabendo usá-lo, e as respostas não passando por aprovações. A partir de agora para responder a uma determinada pessoa, o leitor terá que logar pela rede social. O circo acabou. Obrigado pela atenção. Abraços. ;)


Deixe o seu comentário