O Planeta TV

"MULHERES APAIXONADAS" SALVA AS TARDES DA GLOBO

Por: Jeferson

Olá meus queridos, feliz ano novo! O ano promete! Para começar a TV Globo nos brinda com espetaculares chamadas de “Caminho das índias”. É de arrepiar! Ainda mais quando anuncia: “Dia 19, estréia a nova novela das oito, de Glória Perez!”. Essa sim, vale a pena conferir.

É dada a largada: restam apenas 2 semanas para que a novela “A Favorita” consiga uma média final de 40 pontos. Falta pouco, mas para isto, precisa registrar ótimos índices na reta final. Uma média semanal em torno dos 48 pontos, já que a semana de ano novo ficou em torno dos 38 pontos. Até agora a média oficial é de 39. Boa sorte!

Pois não é que a escolinha da Band vem fazendo sucesso! Uma excelente atração da emissora. Os comediantes são engraçados e sabem improvisar dando ainda mais graça para a atração.

É mentira! A novela “Os Mutantes” segue firme e forte às 21h30. A trama de Tiago Santiago não vai disputar com “Malhação”. A nova temporada deve estrear em meados de maio ou junho. Como já disse, a tal temporada vai surpreender, principalmente aos fãs da novela. Não posso entrar muito em detalhes, mas a mudança é drástica. A princípio só posso dizer: adeus realismo fantástico!

A atual trama das 7, “Três Irmãs”, vem apresentando uma audiência assustadora. A trama de Antonio Calmon já registra uma média de 25 pontos. Se continuar assim... Credo!

Ainda não está certo, mas se for obrigado a escrever a próxima novela das 7, que sucederá “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, o autor Carlos Lombardi gostaria de ter Mariana Ximenes como sua protagonista.

Sobre “Caras & Bocas”... As gravações da próxima novela das 7, começam no final do mês. A atriz Flávia Alessandra vai embarcar para a África do Sul, onde grava os primeiros capítulos. Por lá, deve contracenar com um macaco. A trama de Walcyr Carrasco está prevista para estrear em abril.

Depois do fracasso de “Negócio da China”, a Globo vem aí com o remake de “Paraíso”. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982 será reescrita por Edmara e Edilene Barbosa. Depois do remake, em meados de outubro, antes do horário de verão, a emissora deve estrear a novela de Walther Negrão ambientada em praias, gravada em Fortaleza, deixando o eixo Rio-São Paulo.

No último tópico, praticamente disse o nome da próxima reprise da Globo: “vem aí o maior sucesso dos últimos tempos”. Dito e feito: “Senhora do Destino” será a próxima reprise da Globo. A estréia está prevista para março, substituindo “Mulheres Apaixonadas”, que até agora está apresentando uma média de 16 pontos.

Falando em “Mulheres Apaixonadas”, na última terça, pude acompanhar uma das cenas que mais me emocionou na trama de Manoel Carlos. Na cena, Claudio conta para Edwiges que Graçinha está grávida dele e implora para que ela não lhe abandone. Com um texto espetacular, a cena teve aproximadamente 20 minutos ininterruptos. Uma trama que realmente vale a pena ver de novo!

Exclusiva do Blog: Segundo dados preliminares, nesta sexta (02/01), a reprise de Mulheres Apaixonadas marcou sua melhor média. Marcou 21 pontos! Está subindo, e com a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) deve subir muito mais.

Serginho Groisman vai pessoalmente produzir os novos quadros do “Altas Horas”.. O programa que registra 8 pontos, nas madrugadas de sábado, a partir de março, virá com uma série de inovações. Enquanto isto, o programa de Ana Maria Braga ainda não sabe o que estrear. Já foram tantas mudanças... para nada!

O SBT deveria ter vergonha de não produzir na íntegra a novela “Revelação”. Quem acompanha a novela não consegue entender nada. Os cortes são visíveis e algumas cenas ficam sem nexo. A audiência é de 6 pontos, nada tão desesperador, para quem esperava muito menos!

Originalmente, restam apenas 12 capítulos de “Pantanal” a serem exibidos pelo SBT. Como a emissora vem reeditando os capítulos, provavelmente a trama deve chegar ao fim até o final do mês. A emissora ainda não decidiu o que colocar no lugar da novela de Benedito Ruy Barbosa. Cogita-se em Dona Beija e Ana Raio e Zé Trovão. Vamos aguardar!

Perspectivas para 2009: Acredito que esse ano será ‘ótimo’ para Globo. A nona edição do Big Brother Brasil deve manter bons índices. “Caminho das Índias” deve começar com baixos índices, mas sua reerguida será rápida, facilitando a sua média geral. O remake de “Paraíso”, às 18h, deve elevar a média do horário para a casa dos 28 a 30 pontos. A estréia de “Caras & Bocas” deve subir o horário das 19h, que vive hoje a sua pior fase com a terrível “Três Irmãs”. Se com baixos índices a Globo reina isolada, imagina se melhorar um pouco que seja!

Agradecimento: Ô Zé Ruelas estou super emocionado. Já sabem de quem estou falando? Claro, de Aguinaldo Silva, aquele responsável pelas maiores audiências da Globo. Em seu blog, o dramaturgo elegeu o site “O Planeta TV!” como o melhor site sobre televisão. Veja: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/
Aguinaldo, meu caro, muito obrigado. Fico feliz em saber que o meu trabalho vem sendo visto por pessoas competentes e o que me deixa feliz é que o diferencial do site - os bastidores da TV - faz sucesso sem precisar apelar para as fofocas da vida pessoal dos artistas.

PARA A INVEJA DAQUELES QUE NÃO ACEITAM: FOI O PRÓPRIO AGUINALDO SILVA QUE COMUNICOU AO SITE QUE O MESMO FOI ELEITO POR ELE O MELHOR DE 2008. ACEITAM CHAMPANHE?



Deixe o seu comentário