O Planeta TV

"MULHERES APAIXONADAS" SALVA AS TARDES DA GLOBO

Por: Jeferson

"MULHERES APAIXONADAS" SALVA AS TARDES DA GLOBO

Olá meus queridos, feliz ano novo! O ano promete! Para começar a TV Globo nos brinda com espetaculares chamadas de “Caminho das índias”. É de arrepiar! Ainda mais quando anuncia: “Dia 19, estréia a nova novela das oito, de Glória Perez!”. Essa sim, vale a pena conferir.

É dada a largada: restam apenas 2 semanas para que a novela “A Favorita” consiga uma média final de 40 pontos. Falta pouco, mas para isto, precisa registrar ótimos índices na reta final. Uma média semanal em torno dos 48 pontos, já que a semana de ano novo ficou em torno dos 38 pontos. Até agora a média oficial é de 39. Boa sorte!

Pois não é que a escolinha da Band vem fazendo sucesso! Uma excelente atração da emissora. Os comediantes são engraçados e sabem improvisar dando ainda mais graça para a atração.

É mentira! A novela “Os Mutantes” segue firme e forte às 21h30. A trama de Tiago Santiago não vai disputar com “Malhação”. A nova temporada deve estrear em meados de maio ou junho. Como já disse, a tal temporada vai surpreender, principalmente aos fãs da novela. Não posso entrar muito em detalhes, mas a mudança é drástica. A princípio só posso dizer: adeus realismo fantástico!

A atual trama das 7, “Três Irmãs”, vem apresentando uma audiência assustadora. A trama de Antonio Calmon já registra uma média de 25 pontos. Se continuar assim... Credo!

Ainda não está certo, mas se for obrigado a escrever a próxima novela das 7, que sucederá “Caras & Bocas”, de Walcyr Carrasco, o autor Carlos Lombardi gostaria de ter Mariana Ximenes como sua protagonista.

Sobre “Caras & Bocas”... As gravações da próxima novela das 7, começam no final do mês. A atriz Flávia Alessandra vai embarcar para a África do Sul, onde grava os primeiros capítulos. Por lá, deve contracenar com um macaco. A trama de Walcyr Carrasco está prevista para estrear em abril.

Depois do fracasso de “Negócio da China”, a Globo vem aí com o remake de “Paraíso”. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1982 será reescrita por Edmara e Edilene Barbosa. Depois do remake, em meados de outubro, antes do horário de verão, a emissora deve estrear a novela de Walther Negrão ambientada em praias, gravada em Fortaleza, deixando o eixo Rio-São Paulo.

No último tópico, praticamente disse o nome da próxima reprise da Globo: “vem aí o maior sucesso dos últimos tempos”. Dito e feito: “Senhora do Destino” será a próxima reprise da Globo. A estréia está prevista para março, substituindo “Mulheres Apaixonadas”, que até agora está apresentando uma média de 16 pontos.

Falando em “Mulheres Apaixonadas”, na última terça, pude acompanhar uma das cenas que mais me emocionou na trama de Manoel Carlos. Na cena, Claudio conta para Edwiges que Graçinha está grávida dele e implora para que ela não lhe abandone. Com um texto espetacular, a cena teve aproximadamente 20 minutos ininterruptos. Uma trama que realmente vale a pena ver de novo!

Exclusiva do Blog: Segundo dados preliminares, nesta sexta (02/01), a reprise de Mulheres Apaixonadas marcou sua melhor média. Marcou 21 pontos! Está subindo, e com a morte de Fernanda (Vanessa Gerbelli) deve subir muito mais.

Serginho Groisman vai pessoalmente produzir os novos quadros do “Altas Horas”.. O programa que registra 8 pontos, nas madrugadas de sábado, a partir de março, virá com uma série de inovações. Enquanto isto, o programa de Ana Maria Braga ainda não sabe o que estrear. Já foram tantas mudanças... para nada!

O SBT deveria ter vergonha de não produzir na íntegra a novela “Revelação”. Quem acompanha a novela não consegue entender nada. Os cortes são visíveis e algumas cenas ficam sem nexo. A audiência é de 6 pontos, nada tão desesperador, para quem esperava muito menos!

Originalmente, restam apenas 12 capítulos de “Pantanal” a serem exibidos pelo SBT. Como a emissora vem reeditando os capítulos, provavelmente a trama deve chegar ao fim até o final do mês. A emissora ainda não decidiu o que colocar no lugar da novela de Benedito Ruy Barbosa. Cogita-se em Dona Beija e Ana Raio e Zé Trovão. Vamos aguardar!

Perspectivas para 2009: Acredito que esse ano será ‘ótimo’ para Globo. A nona edição do Big Brother Brasil deve manter bons índices. “Caminho das Índias” deve começar com baixos índices, mas sua reerguida será rápida, facilitando a sua média geral. O remake de “Paraíso”, às 18h, deve elevar a média do horário para a casa dos 28 a 30 pontos. A estréia de “Caras & Bocas” deve subir o horário das 19h, que vive hoje a sua pior fase com a terrível “Três Irmãs”. Se com baixos índices a Globo reina isolada, imagina se melhorar um pouco que seja!

Agradecimento: Ô Zé Ruelas estou super emocionado. Já sabem de quem estou falando? Claro, de Aguinaldo Silva, aquele responsável pelas maiores audiências da Globo. Em seu blog, o dramaturgo elegeu o site “O Planeta TV!” como o melhor site sobre televisão. Veja: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/
Aguinaldo, meu caro, muito obrigado. Fico feliz em saber que o meu trabalho vem sendo visto por pessoas competentes e o que me deixa feliz é que o diferencial do site - os bastidores da TV - faz sucesso sem precisar apelar para as fofocas da vida pessoal dos artistas.

PARA A INVEJA DAQUELES QUE NÃO ACEITAM: FOI O PRÓPRIO AGUINALDO SILVA QUE COMUNICOU AO SITE QUE O MESMO FOI ELEITO POR ELE O MELHOR DE 2008. ACEITAM CHAMPANHE?





Comentários (111) Postar Comentário

Jota comentou:

Jéferson, você já estava sabendo que tinha ganho ou foi atrvés do meu comentário no outro post? Pois já faz uns dosi dias que tu tinha visto isso no blog.

Parabéns!!!

Sobre o post:

Acredito que Caminho das Índias será sucesso porque Glória sempre arrasa e no começo do ano a concorrência tá ainda mais fraca.

Concordo quando você diz que Paraíso vai levantar o ibope das 6:00. Afinal neste horário o povo gosta de novelas como Anjo Mau. História de Amor e Cabloca, ou seja mais sérias.

Não gostei de 7 Pecados portanto não acho que o Walcyr vá salvar o horário. Acho que deveriam tentar o Ricardo Linhares que foi co-autor de Paraíso Tropical e escreveu Meu Bem Querer, ou então o Euclydes Marinho que escreveu a deliciosa Andando nas Nuvens, mesmo tendo fracassado depois com Desejo de Mulher.

Como é engraçado o João Emanuel começou como colaborador dele em Desejos de Mulher e hoje é autor solo-revelação, já com 3 sucessos.


Se puder fale + da nova trama do Negrão, como vai ser. Tipo Tropicaliente. Não gostei.

Li que Manuel Carlos, Silvio de Abreu e Gilberto Braga estão disputando quem vai substituir a Glória em outubro. Neste momento eu queria o Silvia, pois os outros tem novelas muito recente.

Carlão comentou:

Booooooooa Jeferson!
Seu site é, realmente, ótimo.
Com uns pecadinhos aqui e ali, mas dá pra levar.
Não tem um dia que eu não acesse.
Chingo até a sua alma quando tenho meus comentários recusados, pois, sinceramente não vejo motivo para isso.
Mesmo a Glorinha achando ruim, não consigo pensar em caminho das índias, sem associá-la ao grande sucesso "O clone". :felicidade:

Creio que atingindo 40 ou não, A Favorita foi uma novela incrível... Pq não são números que vão elucidar a qualidade de algo.
Se fosse assim, triste Record... tão aclamada, mas com ibope tão pífio. :discreto1:
Massss, tem gosto p/ tudo, não é mesmo?
Não consigo assistir novelas com aquelas qualidades de filmagem, etc... Me adaptei ao PRIMOR DA GLOBO, mudar o canal pra assistir algo na record e/ou SBT, arggghh!!
'3 irmãs' não tem sal nem açúcar... não gostei.

Yaahhh!
Jeferson, vê se começa o ano renovado... Que Deus acalme seu coração, te torne mais imparcial e que não recuse tantos comentários com os quais, simplesmente 'não concorda'.

Viva La Favorita Do Brasil, sil sil!!!

É muita alegria pra um coração só!
kekekekekkekekeke

:globo: :trofeu:

éder comentou:

Rapaz voçê deve não gostar de nenhuma produção da TV Record, voçê elogia a tv globo em todos os aspectos, as outras emissoras coitadas não merece nenhum destaque, só o SBT que voçê comentou pouca coisa, já pensou se as produções da globo sejam mais um fracasso esse ano, principalmente o horário das sete e seis horas?

Mário comentou:

Jefferson, meus parabéns por ter tido a grande honra de ser citado no blog do Aguinaldo Silva. Mas venhamos e convenhamos, qualquer um que tem a capacidade de ler sabe muito bem que você está exagerando ao cantar vitória. Afinal, o Aguinaldo Silva deixa claro em seu blog que quem fez a lista foi o tal moderador nerd e careca, e ele não deixa claro se assina embaixo ou não. Não quero te desmerecer de maneira alguma. Também considero o site o melhor sobre tv e acho um enorme avanço para ele ser citado num blog tão visitado. Mas se o site é sério a ponto de ser considerado um dos melhores, então ele não deveria modificar informações ao dizer que foi eleito pelo próprio novelista. Você não precisa disso.

Caio comentou:

Olá Jefferson, primeiramente quero lhe parabenizar por ter sido reconhecido pelo grande (não tão grande como o JEC, mas grande) Aguinaldo Silva meu conterrânio Pernambucano, você merece apesar de algumas postagens sem nexo algum aqui no Curtas & Quentes, você escreve bem e tem um senso comum invejável, parabéns, continue assim e será reconhecido por muitos, agora se parar com o fanatismo. rsrsrsrs

As chamadas de Caminho das Indías estão boas mesmo, concordo, mas creio que a audiência será baixa, tenho esse pressentimento á muito tempo atrás, desde que começaram á falar dos bastidores, posso me enganar dia 19, mas acho meio complicado de CDI vir á se tornar um sucesso.

"A Favorita" vai ficar marcada no ano de 2008 por sua grandeza, por seu elenco pequeniníssimo e por seu incrível enredo, a novela do João Emanoel Carneiro fugiu do óbvio e abriu as portas para novas história com mesmo tipo de assunto, crimes e injustiças, gente, eu nunca esquecerei dessa novela, tô tão triste que restam apenas alguns dias para seu fim, mas acho que ela chega sim aos 40, porque os próximos capítulos serão incríveis, vem ai a descoberta de Silveirinha para com Donatela que mecherá com toda a trama, ele se aliará á ela e tentará derrubar a Flora, e mais a Flora vai reencontrar Donatela, ai eu quero ver, espero que esta tão esperada cena vá ao ar numa terça ou segunda feira, e ai chegaremos á 50 de média ou mais né, vale lembrar que a audiência máxima de Duas Caras foi de 51 de média, A Favorita já chegou aos 48, tá beirando, não adianta, A Favorita conquistou os brasileiros e não tem mais volta, não existe mais chance para Os Mutantes.

Mas e ai Jefferson, você disse que a Record estava preparando uma grande arma para derrubar CDI, que arma é essa, revela vai :trocatroca:

Enfim, adoro as novelas do Walcyr, ele soube usar muito bem seus Se7e Pecados, a novela foi sensacional, todo mundo sabe que ele é o tipo de autor onde adora acabar com a mocinha, e a vilã reina durante toda a história, sinto que isso irá acontecer novamente em Caras & Bocas, e esta irá sim pelo menos beirar os 30 de média ou mais, só achei muito rápido a escalação dele, foi 1 ano certinho, ainda lembro que em Março ou Abril de 2008, Sete Pecados estava indo ao ar com seus últimos e saudosos capítulos!

E acho que Paraíso será deslumbrante e conseguirá recuperar a audiência do horário, quando a novela foi ao ar na edição original ficou na casa dos 40 pontões, ah saudades daquela época!

Mulheres Apaixonadas segue bem em seu horário, se Senhora do Destino for ao ar, acho que por ser muito recente algumas coisas falharão, mas vamos ver né?

E pra encerrar esse grande post, gente quanta coisa a Globo tá preparando para este ano né, segunda feira estréia Maysa, e essa minissérie dará o que falar literalmente, as chamadas são belíssimas e a atriz tem uma expressão facial de deixar qualquer um louco, e mais vem ai BBB9, fim de Negócio da China e fim de Três Irmãs e os presentes Paraíso e Caras e Bocas, ah e nova temporada de Malhação, ah esse próximo ano será recheiado de coisas boas, agora é só aguardar para as surpreendentes novidades da Globo este ano!

Leandra comentou:

Glória Perez é uma autora formidável! Tomare que inicie um trabalho de sucesso com o Marcos, que é um ótimo diretor além de bonito rs.
Detalhe: da música que começa a cantar quando aparece o casal, se não me engano, um viloão depois uma orquestra, é, acho que é isso. Isso é uma marca nas novelas dela, O Clone e América também tinham esses fundos que ficam na cabeça, lindo, lindo! Não paro de ver só por causa disso, pena que é rápido na chamada!

Beeeijos!

Gabriel comentou:

Eu digo, que Caminho das Índias vai estrear com a pior média do horário das 20h, mas depois vai dar uma subinha(como sempre) :confuso: mas deve fechar com 38 pontos! :sorrisao:

Victor comentou:

Concordo com o Aguinaldo Silva, este site é o melhor sobre televisão. Traz conteudo e quase todas as horas e minutos tem atualização. Ja aconteceu de em 1 min ter duas noticias postadas. Parabens pelo site e pelo Blog Curtas e Quentes.

Waldir comentou:

O Aguinaldo Silva não falou nenhuma novidade quto aos blogs, o seu blog Jerferson é realmente o melhor. A maioria dos blos s/tv vive do passado, tem um exageradamente o pior, vende eixe podre e 90% da coluna é sobre a grobo, parece na época da ditadura. A pat xucrute da nota 10 ao prog. do sbt que concorre com prova de amor sonhando que vai aumentar a audiencia da regina volpato. É um delírio.
Parabens Jeferson e continue na sua linha e cuidado com a globocia.

Alfredo comentou:

"MELHOR SITE SOBRE TELEVISÃO: O Planeta TV! Continua assim, Jeferson, cheio de tesão pelo que faz!" Aguinaldo Silva
Da-lhe Jeferson, voce merece.Não se venda, a grobo tem por habito por linha cruzadas comprar. Algumas vezes diretamente, outras indiretamente, contrata um parente, etc, etc, assim o jornalista se cala.

Veja também