O Planeta TV

Mesmo em baixa, SBT levanta a cabeça e agradece ao público

Por: Jeferson

Mesmo em baixa, SBT levanta a cabeça e agradece ao público

Como prometido, vou falar de alguns programas da Globo e SBT. Gostaria de falar de outros, mas infelizmente não tive tempo de assisti-los.

Recordar é viver!

Você se lembra de quando o SBT era vice-líder e alcançava 30 pontos de média? Sim! E como lembro! Tenho saudade daquele tempo, em que era prazeroso assistir à emissora de Silvio Santos. Você se lembra... Bom, meus queridos, venho acompanhando o programa apresentando por Zé Américo todas as segundas, às 20h. O programa é ótimo, e o apresentador, idem! Nesta segunda, por exemplo, foi emocionante e divertida a participação de Celso Portiolli.
Véu apagado!

Desculpe-me os fãs, mas “Vende-se um Véu de Noiva” é muito ruim. Infelizmente a trama de Iris Abravanel mostra que o SBT tem muito o que aprender e investir para conseguir driblar a Rede Record. A emissora tenta, mas é tudo muito precário. Direção, elenco e texto são lamentáveis. Não sei como ainda consegue a marca de 5 pontos. Vai entender!!!

Show desnecessário

Não consigo entender o porquê de Silvio Santos ressuscitar o “Show do Milhão”. O programa é bom, mas é coisa do passado. Já deu o que tinha que dar. O mesmo serve para o tal “No Limite” que Rede Globo pretende relançar no próximo dia 30.

Férias = filmes reprisados!

O SBT escalou ótimos filmes – mesmo reprisados – para as férias. Depois de “Harry Potter”, a emissora aposta na semana dos super heróis: “Batman Eternamente”, “Superman” e “Superman: o Retorno”. Uma pena que os filmes sejam exibidos muito tarde. O ideal seria aos domingos, às 12h. Enquanto isto, a Record continua investindo na tal “Fazenda”, enquanto seus filmes inéditos seguem na gaveta. Não consigo entender qual é o perfil da emissora dos bispos. Se é que tem perfil!!!

Adrenalina

Muito bom o “Maratoma do Faustão”. Tudo bem que o apresentador é um chato de galocha, mas as provas - que exigem esforço físico e agilidade – são interessantes. Na estreia, a narração de Faustão e a edição pecaram um pouco. Nada que não possa ser melhorado. Vale a pena dar uma conferida!

Insistir no erro é burrice!

Qual será o horário de exibição da novela “Bela, a Feia”? É o que muitos estão perguntando! Pois bem, tudo indica que será realmente às 20h40. O problema é que neste horário a atual “Promessas de Amor” não consegue ultrapassar o pico de 10 pontos. Sabemos que a autora Gisele Joras é excelente, mas o horário é ingrato! E o erro não será da novela, e sim da falta de estratégia da emissora.

A Fazenda

Podem falar que Dado Dolabella é isto ou aquilo, mas dos participantes que restam, ele é o único que merece ganhar “A Fazenda”. É impressionante a frieza como os demais o tratam. Todas as vezes que ele regressa do ‘Tá na Roça’, ninguém demonstra que gostaria de vê-lo novamente. Adorei a saída de Mirella pois, somente assim, cairá a ficha de Pedro e Carlinhos, que se acham os vencedores.

Insuportável!

Quanto mais sobe a audiência do ‘Geraldo Brasil’, mas o programa se consolida na bizarrice. Nesta segunda usaram e abusaram de ‘A Fazenda’ para conseguir driblar os baixos índices. O tal apresentador, Geraldo Luis, sem a mínima vergonha na cara, tentava de todas as formas deixar Mirella sem graça. A intenção era fazê-la falar mal dos demais participantes e assumir que estava afim de Carlinhos. Pode uma coisa dessas? Dizem que a Record ficou dois meses planejando o tal programa e no final sai um produto de qualidade zero. Este programa, além de sensacionalista, é muito ruim. Quanto à sua duração, pode ter certeza, tem vida curta. Isto é fato!

Prévias de terça

Senhora do Destino – 22 pico 26
Paraíso - 27 pico 31
Caras & Bocas – 33 (será quantos pontos subirá no consolidado?)
Promessas de Amor – 9
Vende-se um Véu de Noiva – 5 (perdeu para Band, que exibia o reality “E24”)

E Caminho das Índias? Vai bem obrigado, melhor ainda no consolidado!

Até a próxima!





Comentários (29) Postar Comentário

paulo comentou:

falou, falou, e ao mesmo tempono falou nada, voce disse que ia falar das estreias da globo e do sbt e nada, falta de inspiracao ou o que? so sabe falar da record......

Douglas comentou:

Já já Caras dá mais que CDI.. hauahaaua tá perto disso acontecer.
Bela tinha que ser 20h50 no mínimo.. 20h40 é muito cedo, péssimo horário.. e quando acabar A Fazenda tem que ir pra 21h15/21h20..

João comentou:

No Limite é ótimo, adoro, mas vai ser lançado em um momento errado, pena. Perfiro mil vezes este reality a qualquer outro.

Caminho das Indias prometeu muito e não cumpriu nada, O que houve com a Glória, nem no remake de Pecado Capital ela foi tão ruim. A novela já tá na reta final e as coisas não acontecem. Vai entrar para a lista de piores novelas das 8, só perdendo o título para a ensossa Esperança e a horrenda Suave Veneno.

Tô na torcida pra Paraíso igualar a média final de Eterna Magia, passar até conseguiria se ficasse mais algum tempo no ar. Ma a média de 26 vai ser bom em comparação com Ciranda de Pedra, Desejo Proibido e o erro Negócio da China.

Caras e Bocas: É fato é melhor das 7 desde a a turma de Foguinho, Leona, Elen e Cia. O que foi aquela cena do macaco dirigindo? Impossível não rir. O melhor é que o Walcyr não perde o ritmo, todo dia algo aontece. Se continuar assim tem tudo pra se tornar a minha novela favorita do autor, superando a obra prima O Cravo e a Rosa.

Acho que ALma Gêmea vai conseguir uma boa média na reprise, mas nada se compara a Naza. Acho que pra manter o ibope de Senhora do Destino só mesmo Cobras e Lagartos, já pegaria uma grande parcela de público jovem.

A Fazenda: Apesar de gostar de reality, não consegui acompanha, muito lento e o Brito tem o dom de me irritar.

Destaques da tv até o momento em 2009:

Ranking:

1 - Maysa
2 - Caras e Bocas
3 - Paraíso
4 - Senhora do Destino
5 - Toma lá da cá
6 - Pânico
7 - Profissão Reporter
8 - Globo Repórter (Que virada, a cada semana um tema diferente)
9 - Aprendiz Universitário
10 - Programa Silvio Santos

Jeferson você acha que o Alexandre Avancini fica na Record ou vai pro SBT? E se for acha que assim a dramaturgia lá pode deslanchar? E pelo post ficou claro que a sua torcida é pelo SBT. Que bo, nada contra a Record, mas o pessoal que comanda lá tem que ter um pouco mais de humildade.

Resposta Jeferson: João, acredito que Avancini deve cumprir seu contrato com a Record até o fim. Mas nada que uma boa grana não o faça mudar de ideia.

Marcos comentou:

Jeferson!
Em vez de ficar o tempo todo insinuando que o ibope privilegia a Globo nos números consolidados, por que você não veicula provas de suas afirmações? Ontem, o ibope consolidado de Caras e Bocas foi de 37 pontos, ok? Quanto marcou na prévia? Ontem, o consolidado de Caminho das Índias foi de 41, certo? Quanto marcou na prévia? Faz o favor de responder a essa indagação, a fim de que, pelo menos, seus leitores possam entender o motivo de tanto falatório a respeito das diferenças entre prévias e consolidados.
Obrigado!
Marcos

Resposta Jeferson: Marcos não preciso provar nada, afinal não sou cliente do tal instituto. Rsrsrs! Abs.

Ronnalty comentou:

Jeferson, e as minhas 3 perguntas??? Você ainda não me respondeu!

1-Qual foi a média da primeira exibição de Senhora do Destino?

2-Qual foi a média da primeira exibição de Alma Gêmea?

3-Qual foi a média da minissérie Maysa?

vc pode me responder essas perguntas?

Resposta Jeferson: Ronnalty vem cá isto aqui agora virou interrogatório? Rsrsrsrs. Acredito que a maioria destas perguntas já foram respondidas no site. Utilize o menu "Buscar Notícia". Abs.

EU comentou:

:sbt1: APESAR DE TUDO O SBT VEM AGRADECENDO AO PUBLICO,PELO MENOS ELES SAO SINCEROS,A RECORD PRA MIM VEM EXAGERANDO DEMAIS COM ESSA FAZENDA,ACABANDO ESSA,VAI COMEÇAR A OUTRA,É MUITA PRA MINHA POBRE CABEÇA
E SOBRE A NOVELA,DISCORDO,A ABERTURA É ÓTIMA,AS CENAS EXCELENTES NAO TEM NADA DE ERRADO COM A NOVELA,TA SENDO MUITO BEM FEITA,DIFERENTE DA OUTRA AI QUE EXPLORA A VIOLENCIA E O PODER DA IMAGINAÇAO.E GUGU VIROU UM DEUS NA RECORD,QUE SITUAÇAO

gabeh comentou:

Aa sensação que eu tenho do :sbt1: é que tudo é improvisadooo!!

Denner comentou:

Só quero ver quando acabar "a fazenda" como vai ficar a audiência dos programas da record!! :zuando31:

O problema da baixa audiência de "Vende-se um véu de noiva" é o horário!! Se fosse mais cedo (às 20 horas) quem sabe não ficariam na vice?! Se até aquela chocura dos mutontos consegue ficar em 2º imagine "Véu"!!

Você se lembra é muito bom. O programa tem futuro e o Zé Américo foi uma boa boa escolha!! Eu acredito que o
:sbt1: ainda volta a ser vice!! Basta só dar uma boa reformulada na grade!!

SBT: Vice sempre!!!!!

Cézar comentou:

Caras e bocas é ótima e a audiência só vem a provar isso. Realmente, é o mesmo de Walcyr sim, mas todo autor tem seu estilo. Sendo assim, o q dizer das outras novelas? Caminho das Índias tb é o mais do mesmo da Glória: outra cultura, danças, o Tarso é a Mel da vez, a Norminha é a Creuza de América da vez. Ou seja, o mais do mesmo, mas em outro contexto, outra história. Vem aí Maneco com sua Helena de novo, Leblon, José Mayer garanhão sendo disputado de novo, o mais do mesmo de Maneco. Todo autor tem seu estilo, mas as histórias sempre diferentes, claro. Seu comentário então, Jefferson, sobre isso de mais do mesmo não procede. Bom, é só minha opinião.

Emanuella comentou:

O VC SE LEMBRA é um ótimo programa, até me emocionei com a participação do Celso!
Jef, véu de noiva é uma boa novela, a história é muito boa! Os problemas realmente são o elenco e a estrutura que o sbt ainda não está dando à dramaturgia, espero que agora, com a chegada de novos autores e diretores, o SS invista mais!
Não entendi seu comentário a respeito de no limite! Posts atrás vc falou que era o melhor reality da tv!
Vi que a record espera 20 pontos com bela a feia mas, do jeito que a grade da emissora está, duvido! A novela vai começar em um horário e, qd a fazenda acabar, vai começar em outro, aí já viu!
O programa do geraldo é a treva! Com certeza qd acabar a fazenda, o programa acaba tb, pois, sem apelar para o reality, o programa perde para o sbt e até para a rede tv!
Jef, pq vc não divulga as prévias de caras e bocas e CDI? Só assim veremos o qt elas sobem no consolidado! Acompanho os real time e, no dia que caras deu 37, ela estava marcando picos de 41! Aí pensei: nossa, hoje a novela vai marcar uns 36,5! Já CDI, ontem, só ficou 4 pts a frente da novela das sete, e oscilava entre 39 e 44 pts. Por acompanhar os números, não consigo ver favorecimento! CDI com 41 não é bom! Mas ontem, pelo real time, acho que hoje a novela marca uns 42, 43.
Próxima semana espero que fale de decamerão e das outras estréias do sbt!
Abcs.

Resposta Jeferson: O site optou por omitir os números de CDI e C&B. O executivos da Record são ótimos marketeiros! Estão sonhando com 20 pontos - só se for de pico - para Bela, a Feia. Rsrsrsrs.

Veja também