O Planeta TV

MARIAS DO LAR: ESSA PROMETE!

Por: Jeferson Cardoso

MARIAS DO LAR: ESSA PROMETE!

A próxima novela das sete, "Marias do Lar", promete. Os primeiros capítulos, bem musicais, podem causar estranheza, mas aos poucos o público perceberá que trata-se de um folhetim clássico.

A cantora de forró Chayene, interpretada por Cláudia Abreu, vive uma má fase. No passado, fez muito sucesso com a música "Xote da Periquita", bem como, suas dancinhas. O fracasso mexerá com os ânimos de Chayene, que infernizará a vida de suas empregadas, a começar por Maria da Penha (Taís Araújo). Viverá um namoro promocional com o cantor Fabian (Ricardo Tozzi), a quem apadrinhou para o sucesso.

As empreguetes

Maria da Penha, Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) se conhecem na cadeia. Por ironia do destino, elas conseguem a liberdade e retornam às suas vidas trabalhando como empregadas domésticas de um condomínio de luxo.

Rosário é a cozinheira que quer virar cantora. É fã número 1 do cantor Fabian, mas vai acabar se apaixonando pelo motorista Inácio, que é um sósia do astro.

Aparecida, mais conhecida como Cida, namora o grafiteiro Rodinei (Jayme Matarazzo). Após descobrir que é bem mais que uma empregada da família Sarmento, ela cairá nas lábias do ambicioso Conrado (Jonatas Faro), que a usará para subir na vida. Mais tarde, irá se apaixonar pelo o advogado Elano (Humberto Carrão).

Penha criou seus irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano. Banca o marido Sandro (Marcos Palmeira) e sofre nas mãos de suas patroas.

"Marias do Lar" marca a estreia dos autores Felipe Miguez e Isabel de Oliveira e os requisitos básicos para atingir o sucesso: comédia, romance e drama. A expectativa é grande.

Confira o elenco completo do folhetim:

Claudia Abreu
Taís Araújo
Leandra Leal
Isabelle Drumond
Ilva Niño
Jonatas Faro
Bruno Mazzeo
Marcos Palmeira
Ricardo Tozzi
Jayme Matarazzo
Tato Gabus Mendes
Daniel Dantas
Alexandra Richter
Humberto Carrão
Aracy Balabanian
Juliana Alves,
Tainá Muller
Gisele Andrade
Malu Galli
Fábio Lago
Miguel Roncato
Leopoldo Pacheco
Edney Giovenazzi
Titina Medeiros
Dhu Moraes
Pablo Bellini
Simone Gutierrez
Aramis Trindade
Maria Pompeo
Luis Henrique Nogueira
Chandelly Braz
Cristina Kalache
Rodrigo Pandolfo
Sergio Menezes
Gustavo Gasparini
Sylvia Nazareth
Lidi Lisboa
Sérgio Malheiros
Kiko Ribeiro
Breno Nina
Milene Ramalho
Nado Grimberg
Rafael Amado
Beatriz Petrenchunck
Marília Martins
Fábio Nepo
Rafaela Amado
MC Nicollas

Amor Eterno Amor

Adorei o logotipo da nova novela das seis. É um dos mais criativos dos últimos anos. Resta torcer para que a abertura seja digna. O desânimo, no entanto, começa quando ouço músicas utilizadas em trilhas de outras novelas. Pausa, paciência, reflexão,.... esperança! Sim, temos que ter esperança!

As chamadas da novela estão lindas. Confira:



Prometo acompanhar a última semana de "A Vida da Gente". Farei comentários sobre os capítulos assistidos, sem generalizar porque não acompanhei a trama, bem como, uma análise sobre o seu desempenho de audiência em relação as suas antecessoras.

Medo!

Tiago Santiago está desenvolvimento a sinopse de uma novela sobrenatural para o SBT. Tenho medo! O SBT não tem recursos para efeitos especiais e o público noveleiro do canal costuma rejeitar esse estilo de novela. Gosto de novelas surrealistas, tanto que adorei "Caminhos do Coração" e boa parte de "Os Mutantes". É bom arriscar, só não pode exagerar. E, como sabemos, Tiago exagerou com a segunda, bem como, parte final da saga dos mutantes.

O SBT precisa é de uma novela bem mexicana com uma vilã marcante. É isso que os noveleiros sbtistas querem. Podem apostar!

Big Brother Brasil

Dizem às más línguas que a Globo está insatisfeita com a audiência do Big Brother Brasil 12. Há até quem aposte no fim do reality show. Nesta terça-feira, em noite de paredão, a atração chegou a antipicos de 18 pontos contra 17 da Record, que exibia "Vidas em Jogo".

Apesar da baixa audiência, não acredito que a Globo desista do BBB. O reality serve como "tapa buraco" na programação entre janeiro e abril, considerado período de férias para as demais produções. Isto, claro, sem citar os lucros relacionados aos patrocínios.

Quanto à atual edição, já tenho meus preferidos. São eles: Fael, Jonas e Fabiana. O resto é resto.

O mais do mesmo

A Rede Globo mantém em sigilo o formato do novo programa das manhãs que será comandado por Fátima Bernardes. Não sei o motivo do segredo, mas uma coisa é certa: não resolverá o problema relacionado à audiência. Por que tanta certeza? Porque as crianças gostam de desenho e a atração terá que dividir a atenção das Donas-de-casa com o "Hoje em Dia", da Record. Por outro lado, a emissora passará a faturar. Enfim, não espero por nenhuma novidade, apenas o reforço do jornalismo.

Tentando entender: Até quando continuarão com o Bem Estar? Qual a necessidade de três programas semelhantes (Mais Você, Bem Estar e o novo da Fátima)?

Gianne Albertoni de apresentadora à repórter

Gianne Albertoni, a "maravilhosa" apresentadora das manhãs da Record, foi rebaixada à repórter do "Hoje em Dia". Uma pesquisa mostrou a rejeição da moça, coitada! Bom, o rebaixamento de Gianne não resolverá os problemas do Hoje em Dia, que precisa de pautas interessantes. Certamente, eles mostrarão serviço quando o novo programa da Fátima estrear.

Que fiasco!

Tem gente tentando entender o motivo da queda brusca de "Aquele Beijo" (de 28 pontos para 23). É tão simples. São dois: narrativa parada no tempo e falta de ganchos. Venho questionando isto desde a primeira semana da novela. O povo não é bobo. Miguel Falabella vem colhendo o que plantou. Que pena!

Quem será a vilã de Guerra dos Sexos

Eis os protagonistas do remake de Silvio de Abreu: Tony Ramos, Ireni Ravachi, Gabriela Duarte, Reinaldo Gianecchini, Glória Pires, Thiago Rodrigues e Mariana Ximenes, Marilu Bueno, Eriberto Leão e Márcio Garcia. Um fato curioso: ainda não foi escalada a atriz que interpretará a vilã da história, que foi brilhantemente defendida por Lucélia Santos na primeira versão. Quem deveria interpretar a megera da história? Sugeriria a Bianca Bin (mudei de opinião após ser informado que a personagem tem um perfil jovem) . Qual seria a sugestão de vocês?

A Favorita

Neste fim de semana, finalmente, termino de assistir à novela "A Favorita". Algumas pessoas estão curiosas para saber se mudei de opinião em relação à trama. No próximo tópico, faço um comentário geral. Antes, queria entender: por que Mariana Ximenes não ganhou nenhum prêmio? É inadmissível!

Até já!




Comentários (51) Postar Comentário

Rodrigo505 comentou:

Em relação A FAVORITA eu concordo... a mariana ximenes merecia o premio contigo do ano mas infelizmente ficou para a patricia pillar com a fraquissima flora.... e pra finalizar, A FAVORITA é a pior novela do joão q ainda segue imbativel com a mediana COBRAS & LAGARTOS!
Gostei da sinopse de MARIAS DO LAR, irei acompanhar os 30 primeiros cap.... se a novela for divertida sigo até o film.... AQUELE BEIJO é um porre, concordo contigo! a novela não tem gancho e a comédia dela é muito fraca....
Quando ao pifio bbb, afffff... só se salva o jonas e fael, o resto é resto!

Arthur M. comentou:

Jeff, Marias do Lar realmente promete. Li a sinopse completa no site "Teledramaturgia" e garanto que a novela vai dar 30/31 pontos. Li também a sinopse de Máscaras, também no "Teledramaturgia". É sensasional! Não assisto uma novela inteira na Record desde Caminhos do Coração. Vou assistir, vai ser d+!
E quanto ao primeiro capítulo de "Amor Eterno Amor", eu o achei na internet. Como pode???? Como a Globo deixa vazar um capítulo de uma novela antes da estreía???????? Li e adorei! Acho q vou assistir


Jeferson Cardoso respondeu:

2012 promete! A sinopse de Lado a Lado também é interessante.


marco comentou:

carolina era quase uma MENINA em Guerra dos Sexos, e LUCELIA foi chamada da velha na época para a personagem.... imagine VIVANE PASMANTER e CAMILA PITANGA... seriam anciãs para o papel..... Carolina apesar de vila era uma menina de uns 19, 20 anos, amargurada pela pobreza e frustrada com o amor (amava Zenon que a desprezou); lançar uma nova atriz ou quem sabe as ultimas garotas da safra de Malhação serveriam muito bem ( tipo Nathalia Dill)


Jeferson Cardoso respondeu:

Hum... então mudo de opinião e sugiro: Bianca Bin. =D


Leandro comentou:

Gostei muito dos seus comentários. Só espero que você leve em conta o horário de verão na hora de fazer um balanço sobre a audiência de A Vida da Gente, porque ao contrário do que você disse, o horário de verão prejudica sim, as novelas das seis. É claro que Fina Estampa não seria prejudicada, porque ela já era um grande sucesso quando o horário de verão começou, além disso não podemos comparar a audiência de uma novela das nove, quando todo mundo já está em casa, com a de uma novela das seis, que é exibida à tarde, quando várias pessoas ainda nem chegaram de seus trabalhos e o número de TVs ligadas é muito menor. No horário de verão as pessoas sempre aproveitam para ficar um pouco mais fora de casa. Como se não bastasse o horário de verão, A Vida da Gente ainda recebe com uma péssima audiência de Malhação e querendo ou não, o baixo desempenho de Malhação se reflete sim nas novelas das seis, principalmente no horário de verão. Sei que a audiência de A Vida da Gente não é boa, mas vejo que não é tão ruim quando penso nesses fatores e no fato de a novela que é exibida uma hora antes, ter uma audiência semelhante a Aquele Beijo, essa sim, um grande fracasso. Amor, Eterno Amor, que eu acho que vai ser ótima, com certeza terá um desempenho melhor em audiência do que A Vida da Gente, porque será exibida inteira no horário normal, enquanto 90% ou mais de A Vida da Gente, foi exibida no horário de verão, que prejudica sim, as novelas das seis.


Jeferson Cardoso respondeu:

Leandro, considerarei o horário de verão sim. Ela teve um desempenho pior que as outras que enfrentraram o mesmo período.


Rodrigo505 comentou:

A vilã de GUERRA DOS SEXOS deveria ser interpretada pela NATHALIA DILL, ela já provou q da conta do recado tranquila! :vibra1:


Jeferson Cardoso respondeu:

Nathalia estará em Avenida Brasil.


renato comentou:

jeferson quem fara papel da Carolina , sera atriz Mariana Ximenes. o autor nuam entrevista disse mudara faixa etaria da personagem e maria fara carolina


Jeferson Cardoso respondeu:

Segundo Fernando Oliveira, jornalista do IG, Mariana interpretará a personagem Juliana, papel que foi de Maitê Proença. Não seria certo colocar a atriz novamente para interpretar outra vilã (em seguida).


Alan Medeiros comentou:

Adorei o post!
Também acredito que Marias do Lar irá surpreender... a sinopse me lembrou as tramas do Carlos Lombardi... voce também não acha?

Só questiono a Globo estrear três novelas em menos de dois meses (quatro se contar com Chocolate...) e lamento o fato de que as tramas, tanto das 6, 7 e 9 não cheguem mais ou ultrapassem os 200 capitulos...

A Globo tá refém do horário de verão, mas nao percebe que o pior não é estrear novela durante ele e sim que a novela aconteça em sua maioria nesse período!

Forte abraço!


Jeferson Cardoso respondeu:

Alan, as novelas curtas são melhores. Pena que tem autores que não estão aproveitando. Esse lance de horário de verão é lenda. Veja Fina Estampa não foi prejudicada. E mais, novela das seis hoje começa 30 minutos mais tarde. Enfim, são situações que cabe a emissora analisar. Sim, Marias do Lar promete! =D


Raphael Cavalcante comentou:

No caso da Carolina da Lucélia, nem acho que a atriz fosse velha para o papel, mas a questão é que ela já tinha interpretado personagens bem mais maduras, daí era meio estranho vê-la no papel de uma quase ninfeta.

Bom, para o papel do remake, eu elegeria Juliana Schalch (a filha do Domingos Montagner em O Brado Retumbante). Acho que ela tem a insídia necessária para a personagem,

Paulinha comentou:

DeboraH Secco esta cotada para "Salve Jorge" mas acho que seria uma otima escolha ela ser a vilã de Guerra dos Sexos :tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Também é um bom nome. É complicado sugerir. A gente não sabe qual será o perfil da personagem no remake. Não precisa ser igual a versão original.


Mariana Sousa comentou:

Pelo jeito Claudia Abreu vem com tdo nessa novela.Ela sempre arrasa.Agora para ser a vilã de Guerra dos Sexos poderia mesmo por Bianca Bin hein Jeff.A personagem é uma moça e ela é um dos destaques dos ultimos anos.Entao a respeito da novela A Favorita,não teve jeito né a Patricia Pillar arrebatou tdos os premios naquele ano.Mariana Ximenes merecia algum premio sim,mas a Flora sera inesquecivel.O que achou de Claudia Raia???Acho que ficou um puco apagada e muito chorona a personagem kkkkkkkk.Agora veremos os desfechos finais de AVG e essa nova novela que parece ser simpatica.Ate meu queridoo

Veja também