O Planeta TV

"Lado a Lado" encanta, mas sofre rejeição

Por: Jeferson Cardoso

Não era preciso ter uma bola de cristal para afirmar que "Lado a Lado" seria um fracasso de audiência. As tramas de época sempre sofrem rejeição e, como as antecessoras já oscilavam entre 22 e 24 pontos, não era difícil deduzir o desempenho da nova novela das seis.

Deixando a audiência de lado... Gostei e muito dos dois primeiros capítulos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage. Só não curti os protagonistas, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos). Faltou romantismo na apresentação do casal. A imagem muito amarelada e, às vezes, acinzentada também incomoda. No mais gostei da agilidade e principalmente do núcleo das espetaculares Patrícia Pillar e Marjorie Estiano.

Infelizmente, "Lado a Lado" será bastante rejeitada. A Globo de certa forma tem culpa. A divulgação foi fraca, muito fraca. Espero que a audiência reaja para a casa dos 20/22 pontos, o que dificilmente acontecerá enquanto o maldito circo obrigar o telespectador a desligar a TV e as emissoras a anteciparem a sua programação.

Carlos Lombardi, o novo reforço da Record!

Finalmente, Carlos Lombardi se acertou com a Rede Record. Não é segredo para ninguém o quanto sou fã deste autor e, confesso, vibrei quando soube da notícia. É impressionante como a Globo não deu valor ao trabalho dele, uma vez que, escreveu inumeros sucessos às 19h. Até mesmo "Pé na Jaca", considerada por uma minoria um "fracasso", é um dos maiores sucesso dos últimos anos no horário. Inacreditavelmente, a emissora engavetou a série "Guerra e Paz" e aprova segunda temporada de "Casseta & Planeta", cuja primeira temporada foi um fiasco. Perseguição? Deve ser! Lombardi, com incerteza na Globo, muda para a Record na hora certa. Terá o apoio do melhor diretor de novelas da atualidade, Alexandre Avancini. E, provavelmente, repetirá parceria com Betty Lago. Já estou ansioso para a estreia dele. Antes, claro, vamos nos divertir com "Balacobaco", da excelente Gisele Joras.

Programa da Tarde

Sem nenhuma grande novidade, a Record estreou o "Programa da Tarde". A estreia surpreendeu com ótimos índices de audiência, graças a uma linda reportagem sobre o humorista Shaolin.

A direção do programa, sob o comando do excelente Vildomar Batista, precisa tomar cuidado para que o programa não perca o fôlego em poucos dias.
A atração deu uma nova cara às tardes da Record, mas precisa focar menos no mundo das celebridades. O tal quadro que Ana Hickmann visita a casa de apresentadores é chato, cansativo e batido. Já vimos esse quadro, com as mesmas pessoas, no "Domingo Espetacular" e no "Tudo é Possível".

No geral, gosto da química entre Britto Jr. e Ana Hickmann e, na minha modestia opinião, "Programa da Tarde", é melhor opção do horário. No quesito audiência, acredito que seis pontos é lucro para a Rede Record. Aqueles que esperam por mais, quem sabe consiga em dias atípicos.

Avenida Brasil

A segunda (e última) grande virada de Avenida Brasil vai começar. O capítulo desta terça (11) será de arrepiar. Não percam!!! O próximo post, na sexta-feira, será exclusivo sobre os últimos acontecimentos da novela do Gênio JEC e os últimos capítulos da melhor novela do ano (minha opinião!!!!), "Cheias de Charme". Aguardem!


Deixe o seu comentário