O Planeta TV

"Lado a Lado" encanta, mas sofre rejeição

Por: Jeferson Cardoso

"Lado a Lado" encanta, mas sofre rejeição

Não era preciso ter uma bola de cristal para afirmar que "Lado a Lado" seria um fracasso de audiência. As tramas de época sempre sofrem rejeição e, como as antecessoras já oscilavam entre 22 e 24 pontos, não era difícil deduzir o desempenho da nova novela das seis.

Deixando a audiência de lado... Gostei e muito dos dois primeiros capítulos da trama de João Ximenes Braga e Claudia Lage. Só não curti os protagonistas, Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos). Faltou romantismo na apresentação do casal. A imagem muito amarelada e, às vezes, acinzentada também incomoda. No mais gostei da agilidade e principalmente do núcleo das espetaculares Patrícia Pillar e Marjorie Estiano.

Infelizmente, "Lado a Lado" será bastante rejeitada. A Globo de certa forma tem culpa. A divulgação foi fraca, muito fraca. Espero que a audiência reaja para a casa dos 20/22 pontos, o que dificilmente acontecerá enquanto o maldito circo obrigar o telespectador a desligar a TV e as emissoras a anteciparem a sua programação.

Carlos Lombardi, o novo reforço da Record!

Finalmente, Carlos Lombardi se acertou com a Rede Record. Não é segredo para ninguém o quanto sou fã deste autor e, confesso, vibrei quando soube da notícia. É impressionante como a Globo não deu valor ao trabalho dele, uma vez que, escreveu inumeros sucessos às 19h. Até mesmo "Pé na Jaca", considerada por uma minoria um "fracasso", é um dos maiores sucesso dos últimos anos no horário. Inacreditavelmente, a emissora engavetou a série "Guerra e Paz" e aprova segunda temporada de "Casseta & Planeta", cuja primeira temporada foi um fiasco. Perseguição? Deve ser! Lombardi, com incerteza na Globo, muda para a Record na hora certa. Terá o apoio do melhor diretor de novelas da atualidade, Alexandre Avancini. E, provavelmente, repetirá parceria com Betty Lago. Já estou ansioso para a estreia dele. Antes, claro, vamos nos divertir com "Balacobaco", da excelente Gisele Joras.

Programa da Tarde

Sem nenhuma grande novidade, a Record estreou o "Programa da Tarde". A estreia surpreendeu com ótimos índices de audiência, graças a uma linda reportagem sobre o humorista Shaolin.

A direção do programa, sob o comando do excelente Vildomar Batista, precisa tomar cuidado para que o programa não perca o fôlego em poucos dias.
A atração deu uma nova cara às tardes da Record, mas precisa focar menos no mundo das celebridades. O tal quadro que Ana Hickmann visita a casa de apresentadores é chato, cansativo e batido. Já vimos esse quadro, com as mesmas pessoas, no "Domingo Espetacular" e no "Tudo é Possível".

No geral, gosto da química entre Britto Jr. e Ana Hickmann e, na minha modestia opinião, "Programa da Tarde", é melhor opção do horário. No quesito audiência, acredito que seis pontos é lucro para a Rede Record. Aqueles que esperam por mais, quem sabe consiga em dias atípicos.

Avenida Brasil

A segunda (e última) grande virada de Avenida Brasil vai começar. O capítulo desta terça (11) será de arrepiar. Não percam!!! O próximo post, na sexta-feira, será exclusivo sobre os últimos acontecimentos da novela do Gênio JEC e os últimos capítulos da melhor novela do ano (minha opinião!!!!), "Cheias de Charme". Aguardem!




Comentários (99) Postar Comentário

ALEXANDRE FÉLIX comentou:

Jeff, a meu ver, Lado a LAdo, tem tudo para ser uma grande novela, voce não acha? Eu sei que o Gilberto Braga está supervisionando, será que é por isso que tenhoa impressão que a narrativa é parecida com a novela dele FORÇA DE UM DESEJO?

Tenho a impressão nos dois capítulos que assisti que, a qualquer momento a Olívia (interpretada por Claudia Abreu) vaia aparecer no núcleo da Camila Pitanga) rsrsrs

Ainda bem que terminou a FRAQUÍSSSSSSSSSSSSSSIMA "Amor Eterno Amor". Essa novela é tipo o que foi INSENSATO CORAÇÃO CORAÇÃO (totalmente dispensável à obra de novelista de Gilberto).

Amor Eterno Amor é assim: Elizabete Jhin poderia ter ficado sem essa mancha em sua carreira também.

O tema central sobre espiritsmo muito batido e as tramas paralelas tão frágeis, tão comuns... retalhos de qualquer novela que esteja passando, por exemplo no SBT ou mesmo na própria Globo.

As últimas grandes novelas das seis foram CORDEL ENCANTADO e A VIDA DA GENTE. A primeira, arrazou na estrutura dramática e na audiência. a segunda, tinha uma excelente narrativa. Apenas.


Jeferson Cardoso respondeu:

Alexandre, estou na torcida. Vamos aguardar!!! =D


Ataúde comentou:

NAo concordo com vc... Novelas de época dão audiência sim!!!! Temos vários exemplos de novelas de epoca que foram um ARRASO!!!! Exemplos: Sinha Moça, Cabocla, Alma Gemea, O Profeta, Chocolate com Pimenta, Corde Encantado e muitas, muitas outras!!! Vivam as novelas de época, afinal é Cultura e historia do Brasil!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Gente, pelo amor de Deus, preciso expressar melhor quanto às "novelas de época". Faço isto no próximo post.Expressei pela metade o meu pensamento. Rsrsrsrsr


João comentou:

Olá Jeff! Concordo em tudo o que disse sobre Lado a Lado,não merecia a audiência que teve,18 pontos.Até Malhação no primeiro cap. teve mais! Por isso novamente,não acho justo medir se a novela é boa só por seus números. O Programa da Tarde foi do jeito que imaginei,bom.Só acho que vai depender MUITO da pauta pra conseguir a liderança denovo. Ana e Britto,estão bem,nem parecia que era estreia! Abs!

Marcio comentou:

oi jeff tudo bem? Tenho uma duvida: dizem que o Malvino Salvador vai ser protagonista da novela do Carrasco mais ele nao esta gravando Salve Jorge. Obrigado paraben pelo site.


Jeferson Cardoso respondeu:

Márcio, se ele está em Salve Jorge então é tudo conversa fiada. Verificarei essa história e informo o próximo post. Abs.


Paulo comentou:

Olá.
Adorei Lado a Lado e concordo com voce que a Globo prioriza Guerra dos Sexos e Salve Jorge, uma pena, pois a novela tem história, beleza e encanto.

Marcos Galvão comentou:

Olá Jeff =]

Lado a Lado ~~> Como não dou importância para audiência, não me influenciou em nada o fato de ter AMADO a estreia da novela. Muito boa, prefiro novela de época ás 18:00 :sorriso1:

Carlos Lombardi ~~> Espero que faça um maravilhoso trabalho na Record. Boa Sorte para ele, já que sabemos que lá, quando se fala em teledramaturgia, não se tem muito compromisso por parte da emissora. kkk

Programa da Tarde ~~> Ainda não assisti =\

Avenida Brasil ~~> Nunca deixou a desejar, e se vai ter outra virada AGUUUUUUUUUUUUENTA CORAÇÃO !!! Melhor nova do ano (na minha opinião)

Abraço jeff e já ansioso para o post de Avenidão =D


Jeferson Cardoso respondeu:

Marcos, amadinho, pelo contrário a Record faz ótimas novelas tão boas quanto as da Globo. Até o nível de produção é semelhante. Claro, Globo é Globo. Veja, Rebelde e Máscaras. São fracassos, mas não foram rifadas do ar como aconteciam no passado. Vejo a Record muito mais madura hoje em dia.


Pedro comentou:

Concordo, Cheias de Charme é mesmo a melhor novela de 2012. Mesmo que agora esteja numa fase mais lenta, acredito que a reta final será hilária. O melhor da novela é a dupla Socorro e Chayene.
Avenida eu gostei no início e na virada da Nina depois cansou. A sequência do sequestro foi perfeita.
Injusto a geladeira que a Globo colocou o Lombardi. Gosto do texto dele. Não é meu autor favorito, mas me diverti muito com suas novelas, em especial Uga Uga e Kubanacan. Boa sorte pra ele na record.
Uma pena, antes tivessem id pra lá Antônio Calmon e Walter Negrão.
Outro que tá na geladeira injustamente é o Benedito Rui Barbosa. Incrível a Globo ignorar a obra dele.
Da Cor do Pecado será sucesso pela 3ª vez.

Jeferson, Gabriela e Regina Duarte farão a novela d Walcyr? Tá confirmado ou não?


Jeferson Cardoso respondeu:

Regina ainda não está confirmada, mas parece que é um desejo do autor.


Marília comentou:

Jeff,
Lembro que em 2008 quando ia ao ar "Ciranda de Pedra" e seus 22 pontos, a substituta seria "Paraíso", só que como a versão seria de época, a Globo colocou "Negócio da China" para que Benedito tivesse tempo de atualizar "Paraíso". Com esse fiasco de audiência de "Lado a Lado", você acredita que a Globo solicite uma atualização de "O Pequeno Buda" ou um adiamento para março de 2014? Assim "O Pequeno Buda" vira contemporânea ou é adiada para depois do horário de verão.

E quanto a alguns comentários, gente, vamos ter mais maturidade e menos ignorância e a aceitar a opinião do próximo?!? Não é porque o Jeff tem um blog que ele tem que ir com a massa e preferir "Avenida Brasil" à "Cheias de Charme" ou "Fina Estampa". Certo está ele que não é hipócrita e expressa a opinião real dele. Eu também prefiro FE e Cheias à Avenida. Querem se dizer tão cultos, vão ler um livro... E respeitem a opinião alheia.

Abraços!


Jeferson Cardoso respondeu:

Marília, vamos com calma. Ainda é cedo, vamos aguardar umas três semanas... No fundo, sei que Lado a Lado não terá uma vida fácil... E para variar vem aí o horário de verão e o circo, amadinha, vai estar junto já que em SP certamente terá o segundo turno. Parece que nem oração, neste caso, resolve. Rssrsrssrs


Igor comentou:

jeff,quem vai assumir o lugar do lombardi no horario das 7,agora que ele foi pra record? :sismado1: E vi que começou hoje a chamada de guerra dos sexos,não sei se vc ja viu,aposto que será um novelão!


Jeferson Cardoso respondeu:

Filipe Miguez e Isabel de Oliveira! É preciso entender que eles não tiraram o espaço de Lombardi. O novo contratado da Record infelizmente não tinha seus projetos aprovados. A Globo preferiu antecipar a novela de Maria Adelaide Amaral....


Admirador do JEC comentou:

Gostei de ver que você está chamando JEC de gênio!!!
Realmente, ele deixa todos os autores comendo poeira. Por isso, está no topo, é o rei das novelas das nove.

Mas eu tbém tenho que criticar o post: Novamente, apenas uma pequena nota sobre AB. Depois dizem que é perseguição de alguns comentaristas aqui. :bandida:

Mas, falando da minha novela favorita, hoje AB teve mais um capítulo emblemático. JEC me fez lembrar as primeiras cenas da novela, de arrepiar.
Imagina quando a Carminha descobrir que o dinheiro foi pro ralo... :carminha1: :carminha2:

Aproveitando o seu gancho, vou comentar sobre os outros assuntos:
Programa da tarde - vi um pouco hoje, e gostei da sintonia dos apresentadores. Só acho que há muita apelação, mas o que na record não é apelação. Não duvido nada que quando a audiencia começar a baixar, a história do bau com chave, ou cofre com senha, volte para levantar o ibope. Ou quem sabe o desafio da passarela. Que tal?

Lado a lado - não vi, nem quero ver. Não é uma novela deliciosa, deu para sentir pelas chamadas.

Cheias de charme - desde quando é a melhor novela? Só mundo sem noção dos que odeiam AB. Aquilo não é novela, mais parece um reality show de cantoras calouras. Não tem história a novela CC, é uma colcha de retalhos.

Quero parabenizar os comentários dos fãs do JEC. Arrasaram, sabem reconhecer a beleza do trabalho fantástico desse autor brilhante. :alegria: :clodovil2: :ebaeba: :cheias:


Jeferson Cardoso respondeu:

Sou lúcido e adoro Avenida Brasil. No entanto, considero Cheias de Charme a melhor do ano. =D


Veja também