O Planeta TV

"Insensato Coração": A princípio um novelão!

Por: Jeferson Cardoso

"Insensato Coração": A princípio um novelão!

Pronto! O novo visual do site está no ar. Firmamos parceria com o ClickGrátis, parceiro do IG, e com o site daquele autor do qual tanto admiro, Aguinaldo Silva Digital. Espero que vocês gostem!

Insensato Coração

Fracasso, fiasco, crise? É o que pergunta o colunista Nelson Gonçalves Junior, do Crítica TV!. Confira a coluna, pois sua resposta é sensata. Como pode um novelão como "Insensato Coração" registrar índices tão baixos? É lamentável, porém a realidade. Não veremos, tão cedo, novela das nove marcar índices louváveis como no início do século 21. Daqui a pouco a média neste horário será de 30 pontos e daqui mais um tempo – depois que a ficha cair – iremos perceber que essa meta está dentro de sua normalidade.

Estou adorando o folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Os primeiros capítulos pegaram fogo e prenderam o público. A cada capítulo um fato marcante e, provavelmente, será assim até o seu grand finaly.

Dos núcleos, apenas um não chama a minha atenção: o de André (Lázaro Ramos). Nada contra o ator, que por sinal está interpretando muito bem, mas o personagem é dose. A princípio sem carisma nenhum.

Perceberam que Léo (Gabriel Braga Nunes) não tem um apelo tão popular como os vilões de outras novelas? Os vilões de Gilberto Braga não terão este ponto a favor, eles proporcionarão muita maldade – que certamente despertará muito ódio do telespectador. Norma (Glória Pires) será capaz de tudo, até mesmo de desfigurar o rosto da mocinha, Marina (Paola Oliveira).

Detalhe: Os autores precisam maneirar em cenas ousadas e desnecessárias. Tudo bem que o horário é adequado, mas famílias conservadoras não gostam disto. Algumas cenas, no meu ponto de vista, chegam a ser vulgares.

No mais, com pequenos ajustes, "Insensato Coração", independente da baixa audiência, tem tudo para terminar na memória do telespectador e com um gostinho de quero mais. Mas não vamos nos precipitar, apenas ficar na expectativa, uma vez que, não sabemos se os autores perderão o rumo nos próximos 200 capítulos.

Big Brother Brasil 11: A decepção!

Essa atual temporada do BBB começou chata, mas Boninho, esperto, traçou novos caminhos. Não melhorou muito, mas está mais assistível. O problema deste programa é que os participantes não são carismáticos. A saída foi eliminar alguns e colocar outros. Solução precipitada, porque - em minha opinião – tiraram pessoas que poderiam render algo mais na frente. A Michele é um exemplo do que estou falando. Não era minha participante favorita, mas causava atrito na casa. A verdade é que com a entrada de mais dois participantes – ainda sem carisma – o navio tende a afundar ou não, porque eles têm como objetivo fazer a casa pegar fogo. Ou será que Boninho não passou nenhuma orientação para seus novos afilhados? Hummm.. sei!

Duas novelas idênticas! Como assim?

A sinopse da nova novela de Lauro Cesar Muniz (Record) e João Emanuel Carneiro (Globo) são idênticas. Ambas passarão em um transatlântico. Já li muitos comentários sobre e discordo quando dizem que Lauro copiou a ideia da Globo. Até mesmo porque se fosse cópia, a emissora carioca já teria entrado com uma ação. Qualquer semelhança é mera coincidência, meus queridos.

É isso. Gostaram do novo visual do site? Dos novos emoctions do Blog? Quero agradecer, antes de tudo, a todos que acompanham e admiram o trabalho de "O Planeta TV!". A equipe é pequena, mas trabalha com carinho para deixar tudo atualizado. Meu muito obrigado!





Comentários (59) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

:ebaeba: PARABÉNSSSSSS MEU AMIGO JEFF!

Que o céu seja o limite para esse site que cresce a cada ano!

Muito sucesso mesmo!
:flora:
E estreou o blog com uma excelente observação!

Na verdade são três novelas que surgiu tendo como cenário um transatlântico. A primeira foi de Marcia Prates "O descobridor dos sete Mares", que a globo abandonou o projeto!

Abraço
e beijo da Grazi :tchauGrazi:


Jeferson Cardoso respondeu:

Fábio, muito obrigado. Espero que todos gostem do novo visual. Valeu mesmo!


Layon comentou:

Jef, o site está demais e os novos caracteres é inovador! :ebaeba:

Haverá mais deles ao longo do tempo?

Comente sobre as minisséries que passaram como "Amor em 4 atos" e os adaptados "O Bem Amado" e "Chico Xavier".


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, pretendo acrescentar novos emoctions. Aguardo sugestões também. Obrigado! =D


Vinícius Borges comentou:

Jeff

PARABÉEEEENS :ebaeba:
O site tá excelente,muito bom mesmo. Adoreei
Tudo bem interessante, inovador.
Insensato Coração tem tudo pra dar certo. NOVELÃOO :flora:
BBB tá no fundo do poço. Não sei qual é o participante pior. Difícil suportar.
Não que só porque as duas passaram num transatlântico e tem histórias parecidas, sejam idênticas.

DINDI comentou:

Jef amei o novo layout, parábens! Concordo com você com relação a Insensato Coração, é um novelão e estou adorando e está dentro da média atual, bobagem essa história de audiência inicio de novela é assim mesmo.
bjs.

TIARLI comentou:

JEFERSON O PLANETA TV! FICOU MUITO BOM, NOTA 1000.

PARABÉNS.

Gilmar JM comentou:

Gostei muito da nova cara de O Planeta TV, parabéns. Quanto a IC, ainda é muito cedo para uma analise aprofundada, mas estou com você sobre o André e sobre a apelação desnessessária. Não acho que é a novela, a impressionante novela, mas tem me agradado dentro do possível. O que me desanima mesmo é essa quantidade de capítulos exagerada das novelas brasileiras.

Ana Sousa comentou:

O novo visual está ótimo, lufada de ar fresco.

Oi!
Quanto ao André de Insensato, estou achando um personagem bem interessante. Um cara que receia ligar-se afetivamente com alguém, por isso usa o lema uma única transa por mulher e a arrogância para quando quer se desfazer delas. Já deu por uma cena no barco, que é um homem com um passado bem triste e o que deve ter provocado esse medo dele de aproximação e envolvimento. Milton Gonçalves fará uma participação especial como o pai de André, o que promete grandes cenas, confrontos e ebulição de ressentimentos de passado.

André tem "daddy issues", assim como o vilão Léo. Penso que ambos são duas formas de abordar até que ponto o papel do pai influência o caráter e o futuro do filho.

Assim como acho que o personagem Léo foi muito bem construído, porque desde da primeira cena eles mostraram que o que movia Leonardo era o desprezo que sentia por parte do pai, também acho o mesmo do personagem André. A história dele não é sobre o pegador, é sobre o cara que quer fugir das relações afetivas.

Estou adorando IC, realmente merece muito mais audiência.
Beijos, parabéns pelo novo visual, e mais sucessso!

Ivan ¨/ comentou:

O novo desing do blog está bem moderno. Gostei... Estava contando os dias para a estrei do novo desing... Quanto a IC já tenho uma opinião formada, mas, falta apenas um detalhe.... :bruno:

Minah nota para novo desing: 9.3 :tchauGrazi:
PARABÈNS!!!!!!!! :ebaeba:

Considero A Fazenda superior ao BBB11. Termina a Fazenda e ficava com aquele gostinho de quero assistir mais, já o BBB.... E vc gosta mais do q??


Jeferson Cardoso respondeu:

Ivan o que faço para ganhar os 0,7 décimos? Hahaha. Muito obrigado! =D


Matheus Oliveira comentou:

Eaí, Jef,

Agora o céu é o limite

Como já disse eu odiei "Insensato Coração". Pô a novela é horrível. :soraia:

Aquele André é insuportável ai. Pô a dupla Braga /Linhares fez uma :pfs: .

Vlw até mais :tchauGrazi:

Leaandro Hollanda comentou:

Tá LINDO o nosso site, quereeedão!!! :flora: Adorei de vdd... Aliás, sobre o assunto mmuita inforção o OPTV possou a ter muita imformação na sua home, entretanto vc conseguio deixar de modo organisado e possível q as pessoas se guiem sem perder-se no meio das várias noticias, parabéns, está lindo d+ e MUITO funcional... ESPETACULAR!!!


Jeferson Cardoso respondeu:

Sim, nosso foco era deixar tudo organizado. Deu um trabalhão, mas ficou lindo - modéstia à parte - hehehe.


Veja também