O Planeta TV

GAROTO DE TALENTO!

Por: Jeferson

GAROTO DE TALENTO!

É verdade que Bruno Gagliasso vive um de seus melhores momentos na TV, mas o seu personagem, Tarso, em Caminho das Índias está longe de ser o seu melhor personagem. Sim, o ator vem surpreendendo e consegue prender a atenção do público. É notável que o personagem exige do ator uma dedicação à parte, mas escalá-lo para um papel parecido com que ele já havia interpretado em “Celebridade”, torna-se repetitivo demais. Estou querendo dizer que Gagliasso é sem dúvida o maior destaque da trama de Glória Perez, no entanto, caberia a ele outro personagem, quem sabe o bad-boy Zeca, interpretado por Duda Nagle. Até então, Gagliasso só é escalado para papéis dramáticos, sempre com as mesmas características. Os autores precisam pensar bem antes de escalar seu elenco, seria interessante evitar escalar sempre o ator para aquele mesmo papel, isto serve até mesmo para a escolha dos protagonistas.

Falando em protagonistas, nos últimos anos, as escalações estão surpreendendo. Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Grazzi Massafera e, por fim Nathália Dill. As emissoras precisam apostar mais, pois talentos têm de sobra, basta ir ao teatro ou até mesmo assistir a um filme brasileiro. O que não pode é continuar sempre aqueles mesmos atores fazendo sempre os mesmos papéis. Já se foi o tempo que a TV conseguia enganar os telespectadores.

A tal fazenda...

No próximo dia 27 a Record estreia o reality “A Fazenda”. Sucesso em mais de 40 países, a atração, que é um “Big Brother” com famosos, deve render bons frutos à emissora dos bispos. Tudo depende de como isto será tratado. É preciso ter cautela e principalmente não brincar com a paciência do telespectador. Em 2001, Silvio Santos passou a perna na Globo e lançou a “Casa dos Artistas”. Conseguiu uma audiência extraordinária, mas o reality acabou virando aquilo que todos já sabem – uma palhaçada. Enfim, o sucesso deste reality da Record vai depender dela mesma. Se for uma atração com boa edição e provas, tem tudo para emplacar. Quanto ao apresentador, ouvi falar a mesma coisa de Pedro Bial, quando seu nome foi confirmado para apresentar o BBB. É difícil falar da atuação de Brito Jr antes de vê-lo no comando, mas acredito que sua apresentação será o de menos. Em relação à audiência, não sei a expectativa da emissora, mas às 23h, 15 pontos já está de bom tamanho, afinal estamos falando da Record e não da Globo, não é mesmo?

"Senhora do Sucesso”

No capítulo de "Senhora do Destino" exibido nesta sexta-feira, dia 15 de maio, Maria do Carmo (Susana Vieira) finalmente reencontrou a filha desaparecida, Lindalva (Carolina Dieckmann). Assim como na primeira exibição, o encontro emocionando entre mãe e filha bateu recorde de audiência. De acordo com dados prévios obtidos pelo "O Planeta TV! " – www.oplanetatv.com.br, no horário das 14h34 às 15h58, a Globo marcou uma média de 25 pontos com picos de 29. No horário, a segunda colocada marcou 5 e a terceira 4. A reprise de "Senhora do Destino" deve se estender até agosto, quando será substituída por "Alma Gêmea", "Celebridade" ou "Belíssima".

Revoltado!

O filho do autor Lauro Cesar Muniz está revoltado com a censura que a novela “Poder Paralelo” está passando. Nesta sexta (15), Renato Muniz fez um desabafo em uma comunidade da novela no Orkut: “Década de 60?? não! estamos no final já da primeira década do século XXI. Mas a ridícula emissora Record parece que parou no tempo... E com ditadura e tudo mais...Cortar cenas de sexo???... A novela começa 22h15 e tem liberdade de exibir tais tipos de cena... quem se sentir ofendido que ponha no Cartoon Network e vá ver desenhos!”, ressaltou o filho do autor. Renato alerta ainda que seu pai pode abandonar a novela: “Não duvide que ele faça isso!”.

234 capítulos!

Rede Globo ainda não decidiu qual será a próxima novela das 7. A demora na escolha da sinopse pode fazer com “Caras & Bocas” seja esticada até janeiro de 2010. Com isto, a trama de Walcyr Carrasco deve terminar com pouco mais de 230 capítulos. Em 2003, o autor Carlos Lombardi também passou pela mesma situação, quando a novela “Kubanacan” precisou ser esticada em quase 40 capítulos. Só tem um detalhe: a audiência de “Caras” não é tão animadora. Neste fim de semana chegou a ficar atrás de “Paraíso” e da reprise de “Senhora do Destino”. E agora?

Mudanças à vista!

No próximo post vou contar uma novidade sobre a novela “Promessas de Amor”. Vem mudanças por aí... Aguardem!





Comentários (19) Postar Comentário

MARCK comentou:

A NOVELA "CAMINHO DAS ÍNDIAS" QUANDO COMEÇOU ME PARECIA ATÉ INTERESSANTE, O FATO É QUE NO MEIO DO CAMINHO ELA SE PERDEU TANTO QUE JÁ NÃO SE SABE NEM QUEM É O CASAL PRINCIPAL DA TRAMA.
A HISTÓRIA TINHA QUE PERMANECER CENTRADA NOS PERSONAGENS DE MÁRCIO GARCIA E JULIANA PAES, SENDO QUE O AMOR DOS DOIS TINHA QUE SUPLANTAR A DISCRIMINAÇÃO DA "ESPIRITUALIZADA" GENTE INDIANA. BOM, JÁ VIMOS QUE TUDO VIROU BAGANÇA E O TAL DO BAHUAN TÁ DESCAMPANDO PARA A VINGANÇA.
A VERDADE É QUE A GLOBO JÁ NÃO SURPREENDE MAIS EM SUAS TRAMAS, O QUE SE FAZ, POR EXEMPLO, E MUDAR O FUNDO MAS A SITUAÇÃO É A MESMO. TUDO MAQUEADO. VEJAM SÓ AS NOVELAS DE MANUEL CARLOS, QUANDO ANUNCIAM VC JÁ SABE QUE A PROTAGONISTA VAI SE CHAMAR HELENA, O QUE VIRA UMA PADRONIZAÇÃO DOS AUTORES EM TERMOS DE ESSÊNCIA. E A RECORD QUE PODERIA SER A PRINCIPAL RIVAL DA GLOBO E FAZER BONS PROGRAMAS FICA "COMENDO MOSCA".

Jota comentou:

Eu acho que a Fazenda será líder no horário, mas o teto do ibope será 20 pontos. É claro que parte da imprenssa vai alardear esta liderança querendo mostrar que a Record está ameaçando a Globo, coisa que não é rela visto as dificuldades que a emissora está passando nos outros horários. E terá um começo difícil já enfrentará a fase final da libertadores e copa do brasil. Brito Jr é chato e antipático, isto é fato. Mas nã entendi, o programa vai ao ar todo dia com que tempo de duração?


Paraíso é amelhor novela dos últimos anos, só perde para A FAVORITA.

O SBT é muito burro, já cresceu e conquistou a vice novamnete em vários horários, mas tem que acordar e colocar algo entre as 22 h e 24 h que encoste na Record, assim será vice novamente.

Na record destacoa apenas O Aprendiz, que programa bem feito, diNãmico, gostoso de assistir.

Jefeson, umas perguntas para você:

1 - Quem está ganhando a briga pelo horário das 7 h? Andréa Matarolli ou Bosco Brasil? Torço por ele.

2 - Que realyty é este que vem ai na Globo, sabe alguma coisa, pois parece que não é o No Limite?

Conta logo esta novodade da novela da Record.

Este seu último post demorou muito. O blog não seria atualizado com maior frequência? Seria bom um post na quarta e outro no domingo.

Notas 10 ano até agora:

Paraíso
Reta final de A FAVORITA
BBB9
Aprendiz 6
Maysa Quando Fala o Coração
Caras e Bocas

Daniel comentou:

Acho que Caras e Bocas vai recuperar sim o horário das 7 e sabemos que sábado é um dia que a metade das pessoas saem de casa.E é uma novela deliciosa e tem potencial para ultrapassar a péssima novela''Três Irmãs'' e ficar com uma média de 28 pontos.

Lucas B. comentou:

Jefferson para conpletar as surpresas de escalção para protagonista, vale lembrar Maria Flor em Eterna Magia, uma atriz que é super talentosa,pena que a novela tenha sido um lixo.
Coloque as medias de exibição até o momento de Caras e Bocas(1 mês no ar) e Paraiso(2 mêses no ar.

Thauan comentou:

:odio1: :sofrendo1: :nossa1: o coloca o Gabriel e Dafne brigando todo dia e a~i
Eu até gosto de Caras & Bokas mas 240 capitulos não dá !!!!
Walcyr Carrasco coloca o Gabriel e Dafne brigando todo dia e ai não dá !!!!
:tonto2: :tonto1: :pulando1:

Carlos comentou:

E ai pessoal tudo bem?
O que foi aquela cena do reencontro da Do Carmo com a Isabel? OMG! Já assisti a versão exibida em 2004... mas não me lembrava que fora tão loka assim, parabéns à Suzana Vieira e Carol Dieckman (assim q se escreve?) belas interpretações, a mãe que encontra a filha depois de muitos anos e a filha que não entende nada do que está acontecendo!! XD!! :palmas1:
29 de pico... are baba!! :festa1:
Ah alguém sabe quanto foi o ibope desta mesma cena na exibição original?!

Douglas comentou:

Jeferson...

Acredito que repetitivo ou não o Bruno Gagliasso tá fazendo um excelente trabalho.
A memória de brasileiro é curta...
Eu mesmo não lembro desse papel 'parecido' q vc ta dizendo que ele interpretou.. ^^

Essa fazenda ai da recópia vai dar de 20 a 25 pontos... vc tá pondo 15 agora, pq qnd ela marcar 20~25 vc vem aqui completamente insuportável babar até umas horas.

" MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOSA!!! SUPEROU TODAS AS EXPECTATIVAS"

Isso não vai colar.

Senhora do Destino é EXCELENTE...

Tá deixando 2° e 3° a ver navios...
Com média 5... 6 vezes maior :zuando31:

Esse filho do autor de PP, revoltadinho, hein?
Ousado ao ponto de falar "RIDÍCULA EMISSORA"...
Ainda bem que ele sabe que é por isso, e tb que o pai dele deve estar lá pelo salário que recebe e pra naum ficar desempregado.
ahuuheahuhuea

Acontece, né.

Esticar demais a novela não acho legal...
A novela tem potencial, espero que alcance os melhores resultados possíveis...

(Sim, meus posts estão sem graça... O jeferson deve saber o motivo... E aqui vai uma crítica: Jeferson, vc moderou o BLOG afim de BANIR OFENSAS PESSOAIS, correto?
O simples fato de alguém contrariar o pensamento de algum amigo seu, ou mesmo seu pensamento não te dá o direito de vetar nosso comentário. Depois de ter vetado 10 comentários meus no post passado fiquei frustrado. Espero que aceite críticas também)

Obrigado.

:globo1:

Resposta da Moderação: OK, controle-se que seus
comentários serão todos aceitos. Abs.

Douglas comentou:

Fazenda vem para receber com uma das audiências mais baixas do horário de 23h da Record nos últimos anos, mas acho que tem potencial, mas tá na hora de falar, apresentar algum participante.. tanto suspense..
E as edições de domingo tem que ser às 23h10, depois de Cabrini né..

Alan Viana comentou:

Vamos lá... Seguirei a ordem apresentada por vc Jeferson, pra comentar:
É inegável o talento de Bruno Gagliasso, mas, concordo com vc em relação ao Tarso ñ ser seu melhor personagem, o surtado tem cenas extremamente dramáticas e conflituosas, o ator se sai inteiramente bem, está correto, e ponto final! Qnto à escalação de protagonistas, tbm concordo em uma reciclagem, pesquisas maiores, teatro e cinema, enfim, buscar o melhor... Natália Dill é de longe A MELHOR aposta das citadas, convence como a Santinha, tem uma leveza e uma força indiscutíveis, A PIOR das citadas, é a FERNANDA VASCONCELOS, como protagonista de Desejo Proibido ñ convencia, muito forçada, enfim... ruim! Ñ é nenhuma surpresa os recordes de audiência alcançados por SENHORA DO DESTINO, a novela é incrível, a melhor da década! Já a queda de CARAS E BOCAS foi surpresa (pra mim), é infinitamente superior a TRÊS IRMÃS, mas... com certeza se recuperará. MALHAÇÃO não dá mais caldo, tá insosa, sem graça, NADA NOVO DE NOVO! Rsrsrsrs, PARAÍSO disparando... SUCESSO! O reality da Record me parece uma bos aposta se sua abordagem, edição e exibição forem feitas de forma a chamar a atenção do público tem chances de elevar os índices da emissora q no horário, desde o fim de CHAMAS DA VIDA, osica entre os 10 e 11 pontos :descabelado1: Enfim é isso... Ah quero ressaltar os Programas: FORÇA TAREFA e TUDO NOVO DE NOVO da Globo, muito bons, parabéns! :chopp1:

Douglas comentou:

======================================================
Vlw por aceitar, moderação... Aleluia :}
Mas o problema não é descontrole, até que sou bem controlado ^^ !

Mas me diga, não posso fazer piada com o que muitos falam? É uma saída saudável em relação à ofensa, concorda?
Imagina o BLOG sem nenhuma pitada de comédia, comentários neutros e sérios? Imagina?
Seria um POOOOOOOOOOOOOOOOOORRE.


Quando o Kaccio fala, por exemplo, que a recópia vai dar pico de 30~40, e eu respondo p/ ele procurar o pessoal próximo a ele no momento, de 10 pontos de audiência... Que o pessoal mais indicado p/ ele discutir é o do SBT que estão em pé de igualdade... Que com o povo de lá sim, ele pode discutir...

e QUAAAANDO a recópia marcar seus 40 pontos... aí sim ele venha debater conosco da globo. =P

:lingua21:

Que mal há nisso?
Não vejo absolutamente nada de ofensivo.
É uma brincadeira, SIM...
Mas com o intuito de divertir o pessoal do blog, pois sei que gostam dos meus comentários pelas pitadas de humor que acrescento.

Espero que possamos nos entender tranquilamente, hein jeferson.

Não há nada mais frustrante que pensar numa resposta bacana, imaginar a repercussão, etc... E vc vetar, simplesmente por "veto"... Fugindo do objetivo inicial do veto que seria OFENSAS PESSOAIS.

Vlw jeferson... \o

======================================================

OOOh GoD!

galera, vejam as audiências liberadas até agora:

Confira as audiências dos principais programas da Rede TV! e do SBT.

• Pânico na TV - 10 • PÂNICO VEM MARCANDO EXCELENTES ÍNDICES!
PARTICULARMENTe, GOSTO DO PROGRAMA... MAS TEM PARTES QUE PELO AMOR DE DEUS...


• Dr.Hollywood - 6 • Também assisto.. Sou meio curioso em relação ao que acontece nas cirurgias e tal, tem gente que acha uma bobagem.. ^^

• Programa Silvio Santos - 10 • Ai ai ai, ui ui.... E não é que o Sr. Silvio voltou a marcar uma audiência considerável? 10 pontos, muito bom.. Se não me engano, teve domingo que ele marcou uns 6 pontos.

• Domingo legal - 13 • Pra mim não fede nem cheira. Não assisto.

• Show da gente - 7 • Tá atormentando a vida do Rodrigo Faro.. kkkkkkkk é um programa bem popularesco, neh?
Não sei dizer se é uma boa média, mas p/ quem está começando... Excelente.

• SuperNanny - 11 • Minha nossa.. kkkkkkkkkkkkk!! A tia nanny q marcava 7, 8 pontos... emplacou 11 !!!
Cada elevação no ibope da tia nanny, o Tiago Santiago reza o terço inteirinho... :sofrendo1:

No geral, gostei...

Vamos esperar pra ver as da globo e recópia.

:oba11:


:globo1: :palmas1:

Veja também