O Planeta TV

GAROTO DE TALENTO!

Por: Jeferson

É verdade que Bruno Gagliasso vive um de seus melhores momentos na TV, mas o seu personagem, Tarso, em Caminho das Índias está longe de ser o seu melhor personagem. Sim, o ator vem surpreendendo e consegue prender a atenção do público. É notável que o personagem exige do ator uma dedicação à parte, mas escalá-lo para um papel parecido com que ele já havia interpretado em “Celebridade”, torna-se repetitivo demais. Estou querendo dizer que Gagliasso é sem dúvida o maior destaque da trama de Glória Perez, no entanto, caberia a ele outro personagem, quem sabe o bad-boy Zeca, interpretado por Duda Nagle. Até então, Gagliasso só é escalado para papéis dramáticos, sempre com as mesmas características. Os autores precisam pensar bem antes de escalar seu elenco, seria interessante evitar escalar sempre o ator para aquele mesmo papel, isto serve até mesmo para a escolha dos protagonistas.

Falando em protagonistas, nos últimos anos, as escalações estão surpreendendo. Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos, Grazzi Massafera e, por fim Nathália Dill. As emissoras precisam apostar mais, pois talentos têm de sobra, basta ir ao teatro ou até mesmo assistir a um filme brasileiro. O que não pode é continuar sempre aqueles mesmos atores fazendo sempre os mesmos papéis. Já se foi o tempo que a TV conseguia enganar os telespectadores.

A tal fazenda...

No próximo dia 27 a Record estreia o reality “A Fazenda”. Sucesso em mais de 40 países, a atração, que é um “Big Brother” com famosos, deve render bons frutos à emissora dos bispos. Tudo depende de como isto será tratado. É preciso ter cautela e principalmente não brincar com a paciência do telespectador. Em 2001, Silvio Santos passou a perna na Globo e lançou a “Casa dos Artistas”. Conseguiu uma audiência extraordinária, mas o reality acabou virando aquilo que todos já sabem – uma palhaçada. Enfim, o sucesso deste reality da Record vai depender dela mesma. Se for uma atração com boa edição e provas, tem tudo para emplacar. Quanto ao apresentador, ouvi falar a mesma coisa de Pedro Bial, quando seu nome foi confirmado para apresentar o BBB. É difícil falar da atuação de Brito Jr antes de vê-lo no comando, mas acredito que sua apresentação será o de menos. Em relação à audiência, não sei a expectativa da emissora, mas às 23h, 15 pontos já está de bom tamanho, afinal estamos falando da Record e não da Globo, não é mesmo?

"Senhora do Sucesso”

No capítulo de "Senhora do Destino" exibido nesta sexta-feira, dia 15 de maio, Maria do Carmo (Susana Vieira) finalmente reencontrou a filha desaparecida, Lindalva (Carolina Dieckmann). Assim como na primeira exibição, o encontro emocionando entre mãe e filha bateu recorde de audiência. De acordo com dados prévios obtidos pelo "O Planeta TV! " – www.oplanetatv.com.br, no horário das 14h34 às 15h58, a Globo marcou uma média de 25 pontos com picos de 29. No horário, a segunda colocada marcou 5 e a terceira 4. A reprise de "Senhora do Destino" deve se estender até agosto, quando será substituída por "Alma Gêmea", "Celebridade" ou "Belíssima".

Revoltado!

O filho do autor Lauro Cesar Muniz está revoltado com a censura que a novela “Poder Paralelo” está passando. Nesta sexta (15), Renato Muniz fez um desabafo em uma comunidade da novela no Orkut: “Década de 60?? não! estamos no final já da primeira década do século XXI. Mas a ridícula emissora Record parece que parou no tempo... E com ditadura e tudo mais...Cortar cenas de sexo???... A novela começa 22h15 e tem liberdade de exibir tais tipos de cena... quem se sentir ofendido que ponha no Cartoon Network e vá ver desenhos!”, ressaltou o filho do autor. Renato alerta ainda que seu pai pode abandonar a novela: “Não duvide que ele faça isso!”.

234 capítulos!

Rede Globo ainda não decidiu qual será a próxima novela das 7. A demora na escolha da sinopse pode fazer com “Caras & Bocas” seja esticada até janeiro de 2010. Com isto, a trama de Walcyr Carrasco deve terminar com pouco mais de 230 capítulos. Em 2003, o autor Carlos Lombardi também passou pela mesma situação, quando a novela “Kubanacan” precisou ser esticada em quase 40 capítulos. Só tem um detalhe: a audiência de “Caras” não é tão animadora. Neste fim de semana chegou a ficar atrás de “Paraíso” e da reprise de “Senhora do Destino”. E agora?

Mudanças à vista!

No próximo post vou contar uma novidade sobre a novela “Promessas de Amor”. Vem mudanças por aí... Aguardem!


Deixe o seu comentário