O Planeta TV

FINA ESTAMPA: POPULAR, EMOTIVA E... HAJA CORAÇÃO!

Por: Jeferson Cardoso

Comentar primeiro capítulo de novela é perigoso, mas vou correr esse risco. Adorei "Fina Estampa" de cabo a rabo. Desde a abertura, trilha sonora, interpretações, e etc.

Adorei o tema instrumental da abertura e torço para que não mude. Lília Cabral, sem comentários, arrasou! Caio Castro, confesso, me surpreendeu. Destaco também Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Marcelo Serrado, Christiane Torloni, enfim, incrivelmente, gostei de todos os personagens.

O que faltou no último capítulo de "Insensato Coração", a emoção, o primeiro de "Fina Estampa" teve de sobra. Que cena maravilhosa foi aquela de Lília Cabral e Caio Castro? Há muito tempo, para ser sincero desde "Chamas da Vida", não me emocionava com uma novela.

Meus queridos, quando li o resumo dos capítulos da primeira semana fiquei com uma pulga atrás da orelha. É estranho porque, ao ler, não dá ânimo porque ainda não conhecemos os personagens. Com a novela no ar a coisa é diferente. Agora posso dizer: amei o primeiro capítulo! Aguinaldo Silva, o mago, prometeu um novelão e, a princípio, observa-se que ele cumprirá.

O ibope foi excelente e já se esperava por isto. Sem desmerecer o capítulo que foi digno de seus 41 pontos, mas o frio em São Paulo aumenta o número de televisores ligados (share). É cedo ainda para comentar sobre esses malditos, digo, preciosos índices.

O problema de começar em alta é que se cair um ou dois pontos, o que é normal, a imprensa começa a inventar um possível fracasso. É esperar para ver, mas aposto todas as minhas fichas neste "novelão".

Observação: análise é sobre o primeiro capítulo. Amanhã posso mudar de ideia. Depois de amanhã idem.


Deixe o seu comentário