O Planeta TV

FINA ESTAMPA: POPULAR, EMOTIVA E... HAJA CORAÇÃO!

Por: Jeferson Cardoso

FINA ESTAMPA: POPULAR, EMOTIVA E... HAJA CORAÇÃO!

Comentar primeiro capítulo de novela é perigoso, mas vou correr esse risco. Adorei "Fina Estampa" de cabo a rabo. Desde a abertura, trilha sonora, interpretações, e etc.

Adorei o tema instrumental da abertura e torço para que não mude. Lília Cabral, sem comentários, arrasou! Caio Castro, confesso, me surpreendeu. Destaco também Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Marcelo Serrado, Christiane Torloni, enfim, incrivelmente, gostei de todos os personagens.

O que faltou no último capítulo de "Insensato Coração", a emoção, o primeiro de "Fina Estampa" teve de sobra. Que cena maravilhosa foi aquela de Lília Cabral e Caio Castro? Há muito tempo, para ser sincero desde "Chamas da Vida", não me emocionava com uma novela.

Meus queridos, quando li o resumo dos capítulos da primeira semana fiquei com uma pulga atrás da orelha. É estranho porque, ao ler, não dá ânimo porque ainda não conhecemos os personagens. Com a novela no ar a coisa é diferente. Agora posso dizer: amei o primeiro capítulo! Aguinaldo Silva, o mago, prometeu um novelão e, a princípio, observa-se que ele cumprirá.

O ibope foi excelente e já se esperava por isto. Sem desmerecer o capítulo que foi digno de seus 41 pontos, mas o frio em São Paulo aumenta o número de televisores ligados (share). É cedo ainda para comentar sobre esses malditos, digo, preciosos índices.

O problema de começar em alta é que se cair um ou dois pontos, o que é normal, a imprensa começa a inventar um possível fracasso. É esperar para ver, mas aposto todas as minhas fichas neste "novelão".

Observação: análise é sobre o primeiro capítulo. Amanhã posso mudar de ideia. Depois de amanhã idem.





Comentários (66) Postar Comentário

Guilherme comentou:

Realmente Lilian Cabral e Marcelo Serrado foram os grandes destaques do 1º capitulo, alias o Aguinaldo realmente fez o que prometeu - pelo menos neste 1º capitulo - a novela foi OTIMA. Achei muito forçada as interpretações de Caio Castro e Adriana Birolli, os dois parecem perdidos no meio de tanta gente talentosa, mas como são bonitos, vão dizerm que foram bem, na minha opinião são muito crús ainda. O demais tudo foi muito bom na novela, um pouco sem criatividade, mas tem um certo charme, a música instrumental casou como uma luva, adorei...

Igor Marangon comentou:

Novelão esse.
ESPETACULAR. Fina estampa é a novela que esperavamos antes. Encantador. e alguém acha que eu vou desgrudar os Olhos da Tv? aposto todas as minhas fichas na novela, e a globo sabia que ia ser um sucesso, que até esticou a novela. Aguinaldo vai saber conduzir bem.

Abraço, e que Nossa Senhora de Fátima abençoe essa novela.
:ebaeba:
Coseguiu emocionar, divertir e prender o povo na frente. :tv1:

tchau, bjs a todos. e Jeff

Pedro comentou:

Novelaçaaa!

E a palavra que define Fina Estampa é POPULAR.

Vai ser assim que Aguinaldo vai levantar o ibope das 9. Chega de texyos elaborados e enrolações de Maneco e Gilberto.

Gostei de Torloni, Cabral, Sophie, Serrado e Caio Castro.

Acho Malvino Salvador e Marcos Pigossi fracos, deste último só gostei em Caras e Bocas.

Aposto que fará + sucesso que as 4 anteriores e vai entregar bem para o o novo talento da teledramaturgia, João Emaneul Carneiro.

Gostei da abertura apesar de tanta gente reclamando.

Que Aquele Beijo e A Vida da Gente sejam tão boas quanto as atuais porque Fina Estampa aposto que será melhor que Insensato com este final trash.

Gil comentou:

Muito boa por enquanto... Espero que seja cada dia melhor e sem barrigas e que tenha muito humor. Espero que a diva Eva Wilma tenha bastante destaque. A cena da Lilia com caio foi excelente, pena que dias atrás eu me emocionei mais com a Cássia Kiss. Acho que a dobradinha tenha me emocionado menos (repeteco), mas... todas ótimas... Espero que o Silva não faça como outros - deixar o vilão pague só no final - maldou hoje, pague amanhã. Abraços

raquel comentou:

Adorei a novela. Promete muito. Os atores estão muito bem, a começar pela Lilia Cabral que está fantástica. Adriana Birolli me surpreendeu pela versatilidade, uma interpretação sutil de um personagem totalmente diferente do outro que a lançou. Acho que esta veio para ficar. Dalton Vigh muito relaxado em cena. Bem. Torloni gritando muito e um pouco armada.Sophie Charlotte igual sempre. Não sei porque o Jefferson a destacou, o mesmo papel de menina pobre e boazinha. Marcelo Serrado divertido. Numa única cena Dira Paes mostrou a atriz poderosa que é. Alexandre Nero tem muita presença. Arlette ASalles é um show. Uma novela que veio para salvar o horário nobre.

Bruna comentou:

Gostei muito de Fina Estampa, menos da diva da Christiane Torloni que tá muito chata na pele dessa vilã perua humanizada ou sei lá oq! ELa deveria ser menos chata, pq a atriz é capaz de fazê-la um grande sucesso!

Alan Viana comentou:

Bom dia

Ontem, comentei aqui em outro post que ñ tinha expectativa para FINA ESTAMPA, apenas pelo trabalho de Lilia Cabral. Começei a assistir a novela e ñ consegui desgrudar, achei bem solar, popular, enfim, divertida!Que Lilia Cabral ia dar conta do recado, isso eu já sabia, mas Caio Castro esteve bem, explode em química com Adriana Biroli. Fiquei um pouco incomodado com a vinheta de abertura, mas logo logo me acostumo. Enfim, o grande barato deste primeiro capítulo pra mim foi, sem dúvida, a dobradinha CRHIS TORLONI - MARCELO SERRADO, nossa. Ela este ótima, e ele sensacional, parece q a comédia ali vai ser das boas, eles estão ótimos em cena, muito cúmplices! Rsrsrsrs

Ah! Dalton Vigh tbm me surpreendeu positivamente, um personagem amável e agradável. Enfim, os personagens falaram de perto comigo, fiquei íntimo deles!!!

Fora o gancho q ficou pro capítulo de hoje!!! MARA!!! Vou acompanhar!

@FABIODIASR comentou:

A novela foi mara!
Lembra os novelões de antigamente!
Uma delicia de se ver....
Parabéns Aguinaldo e ao Jeferson pelo post!

ABs

Junio Costa comentou:

Bom dia, achei o primeiro capitulo mais ou menos, inclusive over demais, culpa talvez da direção, Lilia Cabral e Christiane muito exageradas, uma muito masculinizada, ela é mãe, julga-se q era feminina até o marido ir embora, pq virou um peão de obra na forma de andar e falar, a outra grita demais, saculeja demais corre o risco de cansar, não vi nada demais no primeiro capitulo, achei o cumulo da arrogancia a primeira cena ser do Wolf Maia enfim, vai ter que rebolar muito pra manter o ibope.


Jeferson Cardoso respondeu:

O povo implica até com a primeira cena de novela. Rsrsrsrs.


@Marcos_S_Guida comentou:

Eu fiz de tudo. fugi até do trabalho para poder ver a estreia desse novo sucesso de Aguinaldo. Realmente valeu muito a pena. a novela é linda, o elenco é estrelar e a Lília Cabral, tá incrível... Após muito tempo, é a 1ª novela do Aguinaldo sem a Susana Vieira no elenco. Amei...

Veja também