O Planeta TV

"Fina Estampa": é novelão!

Por: Jeferson Cardoso

"Fina Estampa", a novela da década, registrou novo recorde: uma média semanal de 40 pontos. Diante do sucesso, a Globo deve confirmar nos próximos dias que a trama de Aguinaldo Silva será esticada em 24 capítulos. A princípio, a novela teria 198, mas pode terminar com 221. Caso confirme, "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, estreará no 7 de maio.

A novela do Mago, digo, Aguinaldo não faz sucesso apenas em São Paulo. No Painel Nacional de Televisão (PNT), apresenta uma média de 42 pontos. É impressionante, se compararmos com o desempenho de suas antecessoras. No Rio de Janeiro, por exemplo, acumula uma média de 39 pontos. "Insensato Coração" e "Passione" penavam para registrar 32 na capital fluminense.

“Fina Estampa" tem tudo para ultrapassar a média geral dos 40 pontos. Vai depender de seu desempenho na semana de natal e ano novo. Lembrando que este ano, essas datas caem num sábado, onde os índices já são críticos.

Independente da audiência, espero que "Fina Estampa" continue arretada. As últimas semanas foram eletrizantes e os próximos capítulos prometem. O capítulo desta segunda (7) marca a entrada do personagem de José Mayer. Não se espantem com o visual do ator, é apenas por alguns capítulos. Depois, ele se juntará à Tereza Cristina para... bom vamos aguardar!

Semana eletrizante em "Vidas em Jogo"

Esta semana a trama de Cristianne Fridman promete! Entre os destaques estão: Margarida passa mal após comer bolo envenenado; Ivan é assassinado no presídio, após uma rebelião; e, Patrícia descobre que Regina tem HIV.

Uma pena que a Record não dê atenção que a novela merece. Poderia abordar os temas polêmicos dentro do "Hoje em Dia". É, meus queridos, a Record pode crescer financeiramente, mas como emissora é muito imatura.

Malhação preocupa!

A direção da Rede Globo segue preocupadíssima com o desempenho de "Malhação". Há uma corrente que aposta na volta de seriados às 17h45. Neste caso, seriados brasileiros. A emissora, cautelosa, não tomará decisões premeditadas. Até mesmo porque a novela teen, apesar da baixa audiência, é líder isolada.

A ordem às 21h

Não sabemos como é a cláusula do novo contrato de Benedito Ruy Barbosa com a Globo, mas é verdade que o dramaturgo tem uma sinopse para o horário das 21h. Só não sei como a emissora fará para encaixá-lo. Isto porque depois de Aguinaldo Silva vem, na ordem, João Emanuel Carneiro, Glória Perez e Manoel Carlos. Talvez, Benedito ocupe a vaga de Silvio de Abreu, que fará o remake de "Guerra dos Sexos", às 19h. Há também a possibilidade dele trocar de ordem com Manoel Carlos.

Pra falar a verdade, hoje, prefiro Benedito Ruy Barbosa a Manoel Carlos. Explico! Benedito, com a colaboração de suas filhas, pode desenvolver uma boa história. Ele é fera em obras rurais. Já Maneco deveria investir em obras curtas, tipo as macrosséries na faixa das 23h. Eu, particularmente, cansei das mesmices dele. Como sei que isto, por enquanto, não será possível ficarei na torcida para que Benedito venha antes de Maneco. Pronto, estou preparado para acusações e afirmações do tipo: "ele odeia Manoel Carlos". Coitados!

Números revisados

Como prometido, publicarei nos próximos dias as médias gerais das novelas. Afinal qual a maior audiência da história: Roque Santeiro ou Tieta? O mistério, ou melhor, confusão final será esclarecida.

É isso! Para não ficar chato, nos próximos tópicos deixarei "Fina Estampa" de lado. Farei um esforço, prometo! Quem está merecendo um tópico é "Aquele Beijo". Aguardem!



Deixe o seu comentário