O Planeta TV

FÉRIAS OFUSCAM AINDA MAIS A AUDIÊNCIA TELEVISIVA

Por: Jeferson

Meus queridos amigos voltei! Depois de um período curto de férias – para a alegria de todos - já estou de volta ao batente. Nesse período praticamente não dei atenção à TV. Do pouco que vi foi alguns capítulos de “Chamas da Vida” e “A Favorita”.

Pelo que pude ver os comentários do último tópico foram bem agitados e não faltaram “chamas” de opiniões divergentes. Meu povo quando é que vocês vão aprender a respeitar a opinião alheia?

Eu tiro o chapéu para o autor João Emanuel Carneiro. Este homem sabe escrever como ninguém. É merecedor o horário das 21h. “A Favorita” pode estar fracassando em termos de audiência, mas a novela é espetacular. No capítulo de hoje (22/07), Claudia Raia e Mariana Ximenes deram um show de interpretação. Na cena, Lara joga na cara de Donatela que desconfia que seja a assassina de seu pai. A tapas, Donatela expulsa a filha de casa. Enfim, o capítulo em si, conseguiu prender o telespectador. E a concorrência que se mexa para mostrar um conteúdo ágil para impedir a volta dos telespectadores que gostam de uma boa novela.

Em relação à “Chamas da Vida”, ainda é cedo para comentar, mas pelo que pude ver, a autora Cristianne Fridman possui bons assuntos para serem abordados. Só espero que o desespero por audiência não atrapalhe o desenvolvimento da história. Falando em audiência, até então, é uma das maiores da emissora, perdendo apenas para “Os Mutantes”.

Acabei de assistir ao último capítulo daquela que considero a melhor novela de 2008: “Amor e Intrigas”! O que dizer sobre a trama de Gisele Joras? Não vou ser repetitivo, já disse em outros tópicos, “Amor” foi esticada por mais de 30 capítulos e nem mesmo assim prejudicou o seu desempenho, pelo contrário, continuou cativando os telespectadores que se impressionaram com uma digníssima novela. Que saudade!!!

Quer dizer que a Record vai reprisar a novela “Prova de Amor”? Que horário? Acho um equívoco a reprise da novela agora, mas o horário ideal seria por volta das 18h, mas não se espantem se colocarem em outro horário. A emissora fará de tudo para barrar o crescimento do SBT que milagrosamente deu sinal de vida.

Onde foi parar Jorge Kajuru? Resposta: em uma emissora no interior de São Paulo. Merecedor! Não sei como consegue ainda espaço na mídia. Acima disse que devemos respeitar opiniões, mas Kajuru se acha o dono da verdade. Peguei no Youtube um trecho de seu programa em Ribeirão Preto onde ele “humilha” Renata Fan e chama Luciano do Valle de todos os nomes que vocês possam imaginar. Assim não dá! Boatos dizem que Kajuru vai comprar um horário na grade da RedeTV! para comandar um talk show. Sem querer ser o dono da verdade, mas o programa é apenas para ele arrumar mais uma de suas confusões xingando os seus arquiinimigos. Vou parar de teclar e descansar os meus dedos. É melhor! Veja só alguns trechos do programa e tire sua própria conclusão:





A autora Glória Perez, mesmo com a implicância de alguns jornalistas, segue escalando o elenco de sua próxima novela, que por sinal está ficando estelar. Só mesmo Glória para colocar a audiência das oito da Globo nos trilhos.

Por fim, gente estamos em férias, o galera viaja... Com isto, o número de ligados (share) cai. Não é a toa que “Os Mutantes” perdeu aproximadamente 3 pontos. Idem “A Favorita” que já vinha registrando uma péssima audiência. Não fiquem preocupados, em Agosto tudo volta ao normal. Engana-se quem pensa que Tiago Santiago vai deixar a concorrência subir seus índices. Ele já provou várias vezes que consegue dar a volta por cima. Não estou puxando saco, mesmo porque a novela dos mutantes está cansativa nos últimos dias, as coisas não acontecem, parece que parou no tempo!

PS: Sei que para os fãs da Globo é difícil aceitar a baixa audiência de "A Favorita", mas fazer o quê? É um fracasso! O que importa fazer sucesso apenas no SUL? Se no Norte/Nordeste é o inverso? Sim, "Os Mutantes" caiu, mas "A Favorita" continua a ver navios? A culpa é das férias ou o Ibope está ficando louco? Para mim o ibope é apenas uma diversão, chega a ser melhor do que um espetáculo no circo. Ah, quero dizer que estou bem, tanto que não estou entrando em contradição. Acima fiz elogios "A Favorita" e agora comento o seu fracasso de audiência. Meus caros uma coisa não tem nada haver com a outra. A novela é boa, mas sua audiência... Já "Os Mutantes" não precisa se preocupar com sua audiência nacional - pelo menos por enquanto. Ou será que 15 pontos para a emissora dos bispos não estar de bom tamanho. Ninguém aqui nunca imaginou ver a Record registrando a audiência que vem registrando, não é mesmo? Idem, a Globo, alguém aqui já imaginou ver a emissora carioca desabar em audiência em um pouco intervalo de tempo?

Desde já obrigado pela atenção de todos nesse período de férias. O site continuou “bombando” mesmo com poucas atualizações. Abraços e até já!


Deixe o seu comentário