O Planeta TV

EU FAÇO "CARAS & BOCAS"!

Por: Jeferson Cardoso

EU FAÇO "CARAS & BOCAS"!

Sim, a programação de final de ano foi terrível, com exceção de dois programas: Cinquentinha e Chico & Amigos. Estou torcendo por uma segunda temporada da minissérie de Aguinaldo Silva (depois da novela das 8!!!) e para que a Globo valorize Chico Anysio e lhe dê um programa fixo.

Estou acompanhando a minissérie Dalva & Herivelto e de cada capítulo tiro o chapéu para Fábio Assunção e Adriana Esteves. Não tenho o que falar sobre este trabalho primoroso de Maria Adelaide Amaral. É um luxo!

Boninho se armou contra a concorrência. Escalou pessoas com personalidades fortes para fazer da décima edição do BBB um grande sucesso. E certamente conseguirá! Os peões da concorrência que arrocham os seus cavalos. Rsrsrs.

E Viver a Vida? Pensei que o ano novo seria comemorado até fevereiro com a chegada do carnaval. Rsrsrsrs! Sobre a novela, utilizo as palavras de Aguinaldo Silva: Decifra-me ou te devoro!

Caras & Bocas: um grande sucesso das 19h!

Como prometido, falarei agora sobre Caras & Bocas, novela que reergueu o horário das 19h da Globo.

É fácil falar da novela de Walcyr Carrasco, uma trama que vai deixar saudades para quem acompanhou. Todos sabem que não sou telespectador assíduo de Caras; no entanto, sempre que assistia a alguns capítulos, me divertia demais e até me emocionava. Na minha modesta opinião, as melhores novelas de Walcyr são Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, mas não desmereço sua atual novela, que é ótima, MISÉRICORDIA!

O que mais me impressionou em Caras & Bocas foi a maneira como o autor a conduziu. Todos os núcleos foram bem aproveitados e o elenco inteiro teve destaque. E mais: o esticamento de quase 60 capítulos só beneficiou a história. ASSIM EU TRAUMATIZO, né Graveto? Digo, Espeto!

Foi notável que, para criar situações, o autor usou e abusou dos personagens que caíram na boca do povo. Quem não percebeu que Bianca (Isabelle Drummond) e Felipe (Miguel Rômulo) foram 'tapa-buracos' da novela em vários momentos? É A TREVA! Situações estas, diga-se de passagem, já utilizadas em outras obras do autor, mas que divertiam os telespectadores.

Mas não foram só Felipe e Bianca que cresceram e surpreenderam. Não posso deixar de citar o NÃO ME ABSORVA FÁBIANO, que deixou a novela ainda mais engraçada. O núcleo de Fabiano (Fabio Lago) e Ivonete (Suzana Pires) é, sem dúvida, um dos responsáveis por elevar a audiência logo nos primeiros meses.

Infelizmente, não vou poder falar de cada personagem, mas quero destacar mais dois: Denis (Marcos Pasquim) e Vanessa (Sophie Charlotte). Esses dois provaram que não são apenas um rosto bonito, mas que têm talento! Pasquim, rotulado por fazer sucesso descamisado, mostrou que já está preparado para encarar um desafio em uma novela das 8. Já a personagem de Sophie, a pedido de seu público, cresceu e foi um dos destaques dos últimos capítulos.

E, claro, não posso deixar de citar o núcleo de que mais gostei: Tatiana e Benjamin. Rachel Ripani voltou às novelas arrebentando! Walcyr explorou, excelentemente, o núcleo dos judeus. CHOQUEI!

No último capítulo da novela, que será exibido nesta sexta, posso estar enganado, mas o destaque será o tão aguardado beijo entre Felipe e Bianca. Ela que se diz tão EXPERIENTE pode acabar revelando ao amado que também é uma BV (Boca Virgem). Alguém tem dúvida de que Miguel Rômulo e Isabelle Drummond, em breve, voltam às novelas com papel de destaque?

"Caras" estreou com a missão de reerguer o horário das 19h e conseguiu facilmente. Em poucos dias, já registrava 10 pontos a mais que a antecessora. Foi uma novela com a dose certa de humor, histórias rápidas e objetivas. E para quem pensou que a trama não conseguiria tal sucesso, só posso lamentar: NÃO TÔ NEM TCHUM PRA VOCÊ!

E, para os fãs da novela, não desanimem e, SAIAM DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCEM, e vamos acompanhar Tempos Modernos, pelo menos dar aquela espiadinha básica, ok?

Falando em Tempos Modernos, preciso dizer que as chamadas estão interessantes. Torço para que faça sucesso, mas certamente não conseguirá manter os ótimos índices de Caras & Bocas. Se em agosto chegar com uma média final de 28 pontos, já é motivo para soltar foguetes e carimbar o passaporte do autor Bosco Brasil.

Abs.




Comentários (40) Postar Comentário

Tarcísio comentou:

Caras & bocas foi excelente, do começo ao fim! Conseguiu conquistar telespectadores, que deixaram de assistir ás novelas desde Cobras & lagartos!

De fato, Walcyr Carrasco trouxe de volta, para o horário das 7, uma novela prazerosa e interessante, substituindo a péssima Três irmãs!

Apesar do sucesso, senti falta de vilanias e o humor exagerado demais. Mas compreendo que o público pedia por esse humor, leve e exagerado; já que foi o motivo principal do sucesso da trama das 7!

Não espero muita coisa de Tempos modernos; mas ao menos torço para que tenha muita vilania na pele da Grazi Massafera e que tenha histórias rápidas e interessantes, como em Caras & bocas!

Sim, também não acredito no sucesso da trama, mas tenho certeza que se tiver uma média igual á Beleza pura, ou seja, 28 pontos, será motivo para comemorações!

Aguardo ansioso por TITITI!

Emanuella comentou:

Infelizmente não pude acompanhar o especial do Chico, estava no litoral e nem vi TV! Mas espero que a globo lhe dê uma boa chance!

Dalva e Herivelto é... SEM COMENTÁRIOS! Podem até me apedrejar aqui, mas é melhor que Maysa, que eu amei por sinal. :tv1:

BBB 10 vem com tudo, e acho que a fazenda vai pastar! :zuando31:

Viver a Vida está sofrível! :sofrendo1: O Leão Lobo criticou algumas pessoas da globo por fazerem campanha contra o Maneco. Mas o que ele quer? Parece que ele esqueceu como se escreve! Como um ano novo dura uma semana? O carnaval vai durar quanto? Um mês? Acorda Maneco! :zuando1:

Bem Jef, vi que vc se rendeu a Caras e Bocas, hein? :festa1: Mas não tem como, não é? O Walcir é repetitivo? Sim. As novelas dele são cheias de clichês? São. Mas não consegui deixar de ver esta novela! Mesmo com os clichês e as repetições, esta trama vai deixar saudades porque teve um elenco maravilhoso! Além disso, a agilidade e o humor foram fundamentais para fazer deste folhetim um grande sucesso que deixará saudades! Para mim, o melhor núcleo era o dos macacos e companhia. Maria Clara Gueiros me faz rir até quando sua personagem não fala nada! E os bordões? Muito bons e hilários! Já estão dizendo que Walcir será elevado ao posto mais alto na globo: AUTOR DE HORÁRIO NOBRE!!!!!!!!!! Ele merece, não é mesmo? Para mim, as melhores novelas do Walcir são Xica da Silva, O cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta!

Sobre Tempos Modernos, acho que ela pode sim surpreender no ibope. Minha mãe disse o seguinte: "Vai ser melhor que caras e bocas, com esse elenco"!

Abs. :fui1:

Resposta Jeferson: Não há vagas no horário das 20h. Walcyr voltará para às 18h, onde escreverá uma novela espirita. Deve estrear depois da novela de Walther Negrão. Abs.

MARCOS comentou:

EITA, JEFF, SEU NÚCLEO PREFERIDO ERA O DOS JUDEUS??? MEU DEUS, É A PRIMEIRA PESSOA QUE ME DIZ ISSO, FALA SÉRIO.. HÁ OUTROS NUCLEOS QUE DÃO DE 10 A 0 NESSES JUDEUS, QUE SÃO CHATOS E CANSATIVOS (FALO OS DA NOVELA, PRINCIPALMENTE O BABACA DO BENJAMIN). O MELHOR NUCLEO É O DOS BAIANOS, MISERICÓRDIA!

APESAR DA DISCÓRDIA (RSRSRS), MUITO LEGAL SEU TEXTO, PARABÉNS. AGUARDAMOS OS PRÓXIMOS! ;)
SAUDADESS SEMPRE DE CARAS E BOCAS!!! :desanimado1:

Resposta Jeferson: Pois é, gostei demais da Tatiana. Rsrsrs.

João comentou:

Realmente Jeferson, o núcleo dos judeus não era de se jogar fora, mais você esqueceu de Tô rosa chi-clete,o Cássio, uma personagem que começou minúscula, e em semanas já espalhava seus bordões pelo Brasil.Foi injustiça,Não acha?
:sorridente1:

Cristel comentou:

Caras e Bocas teve sim vilanias, e como teve!
Agora de acordo com o tema da novela, uma comédia deliciosa.
Não é de se esperar uma Naza Tedesco numa novela onde a grande fatia do público são crianças.:aff1:

Débora Evelyn cumpriu fielmente o seu papel, está preparada pra fazer grandes papéis, Judith calou a boca de quem afirmava, não ser a atriz um encaixe para o papel.Defino Judith como terrível. :deolho1:

Walcyr tem o dom de implantar bordões no Brasil,é um dos anfitriões do horário das 7h.Acho que João Emanuel não era pra ter deixado este horário, não contribuiu muito ás 8h, o horário das 7 precisa mais dele.Não acha Jeferson? :byebye1:

João comentou:

Caras e Bocas é ótima. Nem tenho mais elogios a fazer aqui para a novela já que fiz váriso em outros posts.

Resumindo é a melhor desde Cobras e Lagartos, pena que acabou!

Sobre Tempos Modernos, tenho péssima impressão. As chamadas são fracas e acho que a novela fica no máximo na casa dos 25 pontos e Bosco Brasil não vai emplacar.

Escrevam o que estou dizendo: Com o fim do horário de verão e começando as 6:15 Cama de Gato vai elevar muito sua audiência até maio quando termina. Vai superar Paraíso em breve.

Resposta Jeferson: João, a dobradinha será repetida se Regina Duarte aceitar o convite. O elenco da novela de Gilberto Braga será fantástico! Não tenho notícias de Malu Mader, fiquei sabendo que ela seria convidada para TiTiTi, mas nada confirmado. Abs.

Maurício comentou:

Não vi nada de novo, ainda volto a citar as melhores novelas do Walcir foram FASCINAÇÃO e Xica da Silva, a primeira por mostrar que uma ótima novela se faz pelo texto,pelas tramas,foi com um elenco desconhecido que fez esse grande sucesso,até hoje lembramos de Regiane Alves como Ana Clara,Mariana Ximenes como Emília,Caio Blat como Gustavo,Heitor Martinez como Alexandre e a revelação de um grande ator Marcos Damigo o Carlos Eduardo,esquecido pela mídia e pela TV,brilhando só no Teatro enquanto os outros brilham na globo e na Record, e Xica da Silva maravilhosa,audaciosa,ou seja Xica melhor novela de 1997 e Fascinação melhor novela de 1998.Mesmo assim parabéns ao Walcir,afinal sabe tudo de novelas,afinal uma é sucesso no SBT e a outra na Manchete.Abraços.

Lucas B, comentou:

Jeferson fico feliz por você ter finalmente elogiado Caras do começo ao fim desse post, realmente a novela foi otima do começo ao fim e é impressionante ver como caiu no gosto do publico, tambem gostei muito do nucleo dos judeus principalmente de Tatiana, mas não foi o meu preferido. Agora concordo com a Emanuella do Piauí Maria Clara Gueiros me fazia rir até quando estava de boce fechada, ela é otima.
É isso aí e tomara que o ultimo capitulo chegue aos 40 de média hj.

Resposta Jeferson: Lucas B, você acredita que até me arrependi de não ter acompanhado na íntegra esta novela? É a treva! Rsrsrsrsrs.

Alan Viana comentou:

CARAS & BOCAS na minha opinião foi a melhor novela de 2009!!! Nela estão os destaques do ano, os bordões, e seu sucesso ñ aconteceu a toa!

Walcyr Carrasco usou todos os seus clichês e fez o horário das 7 bombar de novo!!!

Inúmeros foram os destaques da trama CARAS & BOCAS: O casal protagonista Gabriel (Malvino Salvador) e Dafne (perfeitamente interpretada por Flávia Alessandra). O casal antagonista: Judith (magistralmente interpretada por Déborah Evelyn, uma das minhas atrizes preferidas), e Edgar (pelo inexpressivo Julio Rocha). O núcleo baiano, com todos os atores se destacando igualmente. O núcleo dos judeus, que nos trouxe a grata revelação Julia Lund, intérprete de Hannah. O núcleo dos macacos, onde Marcos Pasquim (Denis) pôde mostrar que não é apenas um amontoado de músculos, mas, um ótimo ator de drama! O jovem David Lucas com um timing de comédia primoroso, sem falar na macaca Kate, intérprete de Xico. Como esquecer de Elizabeth Savalla, brilhante com sua Socorro, de Danielle Haloten, a deficiente visual Anita, que teve tanto destaque durante a trama. Trabalhos primorosos também de Marco Pigossi (Cássio) e Maria Zilda Bethlen (Piruaaaa Léa), com a leveza que o horário pede, condizuram uma trama polêmica com o frescor das 19 horas. Trabalhos bons tbm de Fernanda Machado (Laís), diferente dos papéis pesados que vinha fazendo em TV e Cinema, Ingrid Guimarães deu a sua Simone o melhor de si, e conquistou o Brasil, né Amados??? E o melhor da trama, a dupla imbatível: BIANCA E FELIPE, interpretados pelos atores: Isabelle Drummond e Miguel Rômulo, uma delícia vê-los conduzindo uma grande parte da novela, com tramas envolventes, divertidas e emocionantes, foram sem dúvida, o Everest, de uma novela com tantos pontos altos!!! E hj aguardamos o tão esperado beijo, espero que o Walcyr não me decepcione!!! NOTE 1000 pra CARAS & BOCAS, para a direção precisa de JORGE FERNANDO e toda a equipe da novela! Vai deixar saudades!!!

PS.: DALVA E HERIVELTO é um primor, Adriana Esteves e Fábio Assunção, estão simplesmente perfeitos!!! Parabés à equipe da minissérie! Ansioso pelo inicio do BBB10, a Fazenda q se segure!!! Rsrsrsrsrs.

Bjos, e continuemos fazendo CARAS & BOCAS... :yes1:

Resposta Jeferson: Pois é Alan como esquecer todos estes personagens? Foi uma novela onde todos tiveram seus destaques. MISÉRICORDIA! ASSIM EU TRAUMATIZO! kkkkkkkkk

Marcelo comentou:

:feliz1: Meus amigos quando li neste site que a minssérie "Sobrenatural" ganhou um dos maiores premios mundiais na sua categoria percebi ter escolhido o programa certo para assitir todas as noites no SBT. Certamente é melhor do que "Viver a Vida"...ô novelinha chata. Tenho pra mim que se colocar qualquere meliante num quarto de tortura com a tv ligada nesta novela garanto que em pouco tempo o manganão conta tudo. É chatice pura, dá azia em um caminhão de bicarbonato. Rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

Veja também