O Planeta TV

ESTREIAS NÃO DECEPCIONAM, MAS ESPERAVA-SE MUITO MAIS!

Por: Jeferson Cardoso

ESTREIAS NÃO DECEPCIONAM, MAS ESPERAVA-SE MUITO MAIS!

Tudo bem galera? Tentarei responder algumas perguntas relacionadas à Passione e Ribeirão do Tempo.

Não é novidade para ninguém a minha ansiedade pela a estreia dessas novelas. Pois bem, será que estou gostando? Resposta: SIM!

PASSIONE

Passione é infinitamente superior à Viver a Vida, fato! Entretanto, as falas do núcleo italiano são insuportáveis! Veja bem, eu disse as falas e não o núcleo em si. Confesso que em determinados momentos não consigo decifrar o que eles estão falando. Assim fica difícil. Na minha modesta opinião este, por enquanto, é o grande erro de Passione, que vem sofrendo rejeição do público com uma audiência assustadoramente baixa.

No mais, Passione é incrível! Nesta primeira semana, destaco: Fernanda Montenegro e Mariana Ximenes. Fernanda é a Fernanda, mas acredito que esta novela será de Mariana.

Dos núcleos paralelos, gostei bastante de Olavo (Francisco Couco) e Clô (Irene Ravache). Acredito que comédia será um dos ingredientes para aquecer a audiência.

Mas o que eu não gostei? Além das falas dos italianos, não me convenceu, por enquanto, o romance de Gerson (Marcelo Antony) e Diana (Carolina Dieckmann). Talvez pelo o fato de como se conheceram (cenas muito rápidas com narrativa de minissérie) ou pela atitude da mocinha, que de santa não tem nada.

Quanto à audiência, meus quereedos, não sei se vai subir, mas precisa reagir urgentemente. Não vejo a necessidade de o autor antecipar a segunda fase, o que precisa, por enquanto, é mandar os italianos para o Brasil. Quem sabe assim, possamos compreendê-los melhor?

*Nota da primeira semana: 7 pontos!

RIBEIRÃO DO TEMPO

Mesmo frustrado com a Record, que resolveu dividir o horário da novela com "Bela, a Feia", estou acompanhando Ribeirão do Tempo. Confesso que esperava muito mais de Marcílio Moraes, mas ainda é cedo.

Nesta primeira semana, tive a sensação que Ribeirão não tem como foco os adolescentes e sim os adultos. Pode ter certeza, este será o grande obstáculo do autor, uma vez que, a trama substitui uma novela completamente jovem. Talvez o erro seja não ter substituído Poder Paralelo, como haviam planejado. Espero que isto seja apenas uma impressão, já que Ribeirão tem muitos personagens jovens.

E cá entre nós, pra que mais uma série de assassinatos? Este assunto já está ficando abatido nas novelas da Record. Ainda bem que, segundo o autor, o tal suspense será revelado na metade da história.

Lembra quando disse que Ribeirão tinha todos os ingredientes que eu gosto de ver em uma novela? Pois bem, retiro o que disse, já que nesta primeira semana faltou o principal: a comédia! Estou decepcionado!

Os destaques dos primeiros capítulos ficaram por conta de Caio Junqueira, Bianca Rinaldi e Heitor Martinez. A trilha sonora também é boa, mas a abertura... é triste!

Enfim, meus quereedos, mesmo com algumas decepções, estou gostando de Ribeirão e pretendo acompanhá-la até o fim, isto claro, se os próximos capítulos me agradarem.

*Nota da primeira semana: 6 pontos!

*Acharam as notas baixas? Que coisa não?!?! Representam apenas a primeira semana, vamos aguardar os próximos capítulos.

Não deixem de comentar! Abs.




Comentários (44) Postar Comentário

Roney comentou:

Eu soh acho q vc como futuro Jornalista ou Jornalista eu nao sei, deveria párar de ficar comparando e sim elogiar ou falar mal.

Fábio Dias comentou:

:tv1: Crítica perfeita!
:globo1: PASSIONE, o núcleo italiano está com um sotaque péssimo, deveria fazer como a Gloria Perez, por acaso em América, o núcleo americano falava inglês? Idem Caminho das Índias, idem O clone, é só acresentar algumas palavras em italiano. Não precisa de tudo aquilo, porém o autor já sabia que ia ter problemas com esse sotaque. Agora é corrigir! Quanto ao casal Diana e Gerson é muito FAKE, não convencem na interpretação nem na história, como acontece tudo tão rápido? Esses personagens não parecem ter sentimentos, ninguém sofreu com a morte do Eugênio Gouveia, tudo bem tem que ter agilidade, mas os personagens tem que ser mais humanos, nem a filha veio ver o pai? Ninguém mais tocou no assunto? Muito estranho! Do mais a novela é SIM infinitamente superior a outra que nem quero mais falar o nome!
Nota 7 tb! VEREI ATÉ O FIM: :pipoca1:

:record1: RIBEIRÃO DO TEMPO! Abertura péssima, atuação de Bianca ótima, o restante é clichê! Para que mais um sequencia de assassinatos? O que foi aquela cena do crime? Bizarra! Como disse GIOCONDA (Marilia Pera) em Duas Caras:
CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Nota 4! :byebye1:
NÃO ACOMPANHAREI! :odio31:

Leaandro Hollanda comentou:

:oba11: Bianca está ótima!!!

vagner comentou:

jeff oque vc esta achando do canal VIVA da globosat ?

Resposta Jeferson: Excelente! Estou assistindo Sai de Baixo, o melhor de todos. Abs.

Julianne Guimarães comentou:

PASSIONE

Amei a estreia de "Passione", simplismente adorei a novela, não tenho muitas palavras para explicar, mas a trama de Silvio de Abreu nada mais é que um NOVELÃO, um novelão daqueles, depois de meses de lenga-lenga, traminhas lentas e arrastadas e papinhos interminaveis com "Viver a Vida", agora enfim teremos uma novela boa para assitir e comentar. "Passione" é tudo de bom, tem ganchos, agilidade, ação, emoção, romances, tudo que um bom folhetim precisa para prender a atenção do publico "Passione" tem.

O primeiro capitulo foi demais, agil, apresentou bem os personagens e deixou os ganchos para o segundo. De cara, adorei Clô (irene Ravache) e Jéssica (Gabriala Duarte), esse núcleo vai pegar e con certeza sera um dos grandes sucessos da novela, a apresentação dos personagens no casamento de Jéssica foi hilaria, me afinei de tanto rir, a Clô foi muito engraçada falando de quando era pobre, depois o Olavo entrando e dizendo pra filha que ainda da tempo de desistir, também foi muito engraçado, esse núcleo cômico foi o que me consquistou de cara, eles são demais. Gabriela Durte, Irne Ravache e Francisco Cuoco estavam perfeitos em seus personagens. E quem tbm arrasou foi Mariana Ximenes, todas as suas sequencias no primeiro capitulo foram sensacional, e a atriz brilhou em cada uma delas. Enfim, o primeiro capitulo foi tudo, muito bom mostrou que teremos uma ótima novela nos proximos 8 meses.

Que maravilha também é ver a grande dama Fernanda Montenegro em uma personagem 100% do bem, com todo o seu talento dando vida a Bete Gouveia que tem um drama, e essa divã interpretando-a é uma maravilha, até hoje só havia visto Fernanda em "Belissima" e foi na pele de uma vilã, e poder estar vendo ela na pele de uma personagem do bem é muito bom, e eu fico babando com seu talento.

Todos estão muito bom, muito bem na novela, tudo esta perfeito, é claro que Carolina Dieckmann é sempre ruim, e com Diana não será diferente, mas como os outros personagens que eu gosto vão ofusca-la, então nem me importo de ela esta na trama.

Quem roubou a cena nessa primeira semana e roubou mesmo foi Mariana Ximenes, só se fala nela nessa novela, ta todo mundo elogiando e falando de Clara, mas quem dera né, Mariana esbanjou talento e brilhou muito com sua Clara, essa atriz vai dar o que falar, ja to até vendo ela receber todos os prêmios de melhor atriz de 2010. Muito merecido.

Mas o que realmente não gostei e me deixou revoltada foram os creditos da abertura da novela, nada a ver Daniel de Oliveira e Cauã Reymond estarem creditados na abertura antes do protagonista Rodrigo Lombardi, achei o cumulo, o nome de Rodrigo era para vir creditado logo após o nome de Carolina Dieckmann, afinal ele é um dos protagonistas e Daniel e Cauã são coadjuvantes, no fim Rodrigo Lombardi ficou crditado junto aos coadjuvantes. Mas pior que isso é ver Cauã Reymond creditado na posição em que esta, seu personagem sim é um mero coadjuvante, e no entanto esta creditado antes que grandes nomes como Maitê Proença, Elias Gleiser, e o protagonista Rodrigo Lombardi perdem pra ele, até mesmo Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Gabriela Duarte deveriam estar creditado antes que Cauã Reymond, esse cara nem ator é direito, pq esta tão bem assim na abertura, uma injustiça. Irene Ravache e Vera Holtz estavam creditadas como coadjuvantes mas foram mudadas e creditadas em 'atrizes convidadas', ainda bem que mudaram a tempo, pois Irene Ravache é uma grande atriz e merecia estar nessa seção. Também acho que Elias Gleiser deveria estar em 'atores convidados' e que o nome de Mauro Mendonça não deveria estar em 'como' pois ele ja saiu da novela logo nas primeiras cenas e não aparecera mais. Mas o que mais me deixou indginada mesmo foi ver Rodrigo Lombardi, um dos protagonistas mau creditado e o insuportavel do Cauã Reymond se achando o cara, sendo melhor creditado do que outros atores que mereciam mais. O que me conforta é que meus atores queridinhos vão roubar a cena e fazer o maior sucesso, e esse Danilo não sera nada.

P.S: só é uma pena ver esse novelão estar registrando esses pifios numeros na audiência, mas tenho certeza de que "Passione" vai reverter essa situação e será um grande sucesso de audiência tbm.

abs....

Julianne Guimarães comentou:

Notas?

"Passione" = 9,5
* Mariana Ximenes, Gabriela Duarte, Irene Ravache e Fernanda Montenegro estão demais...
* Bianca Bin é uma grata surpresa
* Carolina Dieckmann sempre insuportavel, Diana é uma p***, super sem graça. Marcello Antony forma com ela um casal mais sem sal que ja vi. Cauã Reymond sempre imperfeito, errado, naum devia ser ator.
* Creditos de abertura insatisfatório


"Ribeirão do Tempo" - naum vi, portanto prefiro naum dar nehuma nota.

abs...
:vazando1:

sergio comentou:

mas na sua opiniao subirá ou nao a audiencia de #Passione ? abs

SBT MANIACO comentou:

nao irei falar das duas,porque nao as vi,entao nao vai adiantar nenhum comentario,mas a surpresa,bom entre aspas,surpresa nenhuma,silvio santos decidiu reprisar a novela da manchete "ana raio e zé trovao" pra barrar o crescimento da band,beleza,se a novela der a mesma audiencia de pantanal será ótimo,mas se nao der,como que silvio santos vai fazer,hein?,fica a duvida né,nao sou o mentalista pra ler o que silvio santos está pensando.mas eu teria a soluçao exata no horario de exibiçao da novela,para que a mesma nao entrasse na linha de shows da emissora,ou seja,nao prejudicasse a programaçao,eu colocaria a novela entre dois programas,se der audiencia,a novela vai elevancar os numeros dos programas,mas tambem tem uma outra preocupaçao,estamos chegando num momento de copa do mundo,ou seja,é uma coisa que precisaria ser muito bem analisada,se nao o tiro sai pela culatra.

Lucas B. comentou:

Que isso Jeferson com todo o respeito mas o publico não que comentar de PAssione ou Ribeirão, o assunto da semana para ser comentado foi o ultimo capitulo do quadro Gorete quer ser Gisele, que ficou 40 min na liderança e foi o assunto mais comentado no Twiter. Parabens ao pânico que é o melhor humoristico do ano e por ter deixado a Gorete tão bonita.

Sobre Passione a interpretação do do Reinaldo Gianiquini é uma lastima.

Emanuella comentou:

Jef, nota 10 para sua crítica em relação a Passione. Realmente o ponto fraco desta novela é o fato deles falarem um "italianês" quase indecifrável, MAMA MIA! Mas, desse núcleo, destaco Aracy e Leandra Leal, esta última, inclusive, já ganhou a simpatia do público, e já existe torcida para que, quando a mesma vier ao Brasil, se aproxime de Mauro. Falando nele, o triângulo amoroso Gerson/Diana/Mauro também é um ponto fraco na novela, principalmente pelas atuações de Carolina Dickmann e Marcelo Antony. Além disso, Diana e Gerson foram ridículos com Mauro, bem longe de serem os mocinhos! Mas Sílvio pode nos reservar surpresas por aí... Como disse anteriormente, quem sabe Diana não seja uma mocinha propriamente dita...

Quanto ao resto, estou adorando a novela, também adoro o núcleo cômico, com exceção a Bruno Gagliasso, que ainda não encontrou o tom. Já dei muitas risadas com Clô, Olavo e Jéssica. Passione é infinitamente melhor que sua antecessora, mas, infelizmente, percebo que muita gente desistiu das novelas das 21h, já ouvi várias pessoas dizerem isso. Mas acredito no potencial desta novela, e creio que ela pode recuperar o telespectador perdido!

Quanto a RdT, discordo quanto a atuação de Bianca Rinaldi. Para mim, ela está muito mal, destoando de outros do elenco, como Laurrence e Caio Junqueira. Estou achando a novela um pouco "parada", e parece uma mistura das novelas da globo dos anos 80 e 90 que tiveram o Nordeste como tema. Bem, vou continuar vendo para ver se a novela me impressiona em algo... Abs. :fui1:

Veja também