O Planeta TV

ESTÁ NO AR: A TV SENSACIONALISTA!

Por: Jeferson

ESTÁ NO AR: A TV SENSACIONALISTA!

E aí galera tudo beleza? A correria do dia-a-dia vem dificultando a atualização deste espaço, mas sempre que possível estou por aqui. Quero agradecer a participação de todos. Fico feliz que vocês estão discutindo o que rola na telinha, não esperava tantos comentários, mas o Blog realmente “emplacou”.

Acabou-se o que era doce. Nesta sexta, a TV Globo, exibiu o último capítulo da novela Coração de Estudante. Vai fazer falta a trama de Emanuel Jacobina. Tudo bem que Cabocla foi uma grata surpresa, mas vai ficar faltando algo nas tardes da emissora. Creio que a reprise da novela das filhas de Benedito Ruy Barbosa não vá surpreender no quesito audiência, mas vale a pena ver de novo.

Sinceramente a TV está insuportável. Cansativa, patética e desnecessária. Nem mesmo para entretenimento está valendo a pena. Sim, estou revoltado. Motivo: sensacionalismo. Usar a morte de uma criança para conquistar míseros pontos no Ibope, é de dar pena. Pena mesmo eu sinto do tal “Balanço Geral”. Aquilo é insuportável, mas é disto que o povão gosta! Então ta, divirtam-se com o sofrimento alheio.

Parabéns a TV Globo pelo seu novo grafismo. Ficou bonito o novo design e vinheta da emissora carioca.

Parabéns a TV Record pela excelente contratação de Roberto Cabrini. Este sim é um verdadeiro repórter investigativo. Pena que a emissora pode transformar suas reportagens em sensacionalismo.

Eu acho que vou ganhar o bolão. O tal “Aqui Agora” deve acabar no fim do mês. Tinha gente acreditando no sucesso do programa. É a mesma coisa que acreditar em chapeuzinho vermelho.

E o desenho Pica-Pau, chamado de “Chaves” da Record, vem fazendo a festa. Também pudera, a atual novela das 7, “Beleza Pura” é um porre. As crianças assustadas correram para ver o tal desenho. E, como a tal emissora só pensa em ibope, provavelmente na próxima segunda, deverá ter uma edição especial na faixa das 14h, para bater de frente com a reprise de “Cabocla”.

Pobre TV Globinho. Aquilo é um porre. Ninguém merece. Os desenhos são precários, e, a TV Globo não sabe o que fazer. Na próxima segunda apela para Os Simpsons. Não adianta, enquanto não investir em novidades, vai penar. Creio que chegou a hora de fazer que nem “a concorrência”: copiá-la. Seria interessante um programa de entretenimento com jornalismo na faixa matutina. Só não vá colocar Ana Maria Braga, por favor! Nada contra, mas não faz o seu estilo.

A novela “Duas Caras” é a novela! Pouco importa a audiência, mas a trama de Aguinaldo Silva deu uma reviravolta. Agora, sim, com mais humor e vilania está dando gosto de acompanhá-la. O capítulo desta sexta, por exemplo, foi de arrepiar. A luta de Ferraço (Dalton Vigh) para salvar o Renato (Gabriel Cerqueira) foi maravilhosa. E, como não gosto de ficar fazendo drama com doenças e vidas alheias, apenas posso dizer que a despedida de Mara Manzan foi emocionante. Esta figura de primeira vai fazer falta.

Falando em novela das oito, “A mexicana”, ops, “A Favorita”, me desculpe, mas precisava fazer esta piada (sem graça, diga-se de passagem). A trama de João Emanuel Carneiro vai ser mexicana ao extremo. Você sabia que o tema principal da novela é parecidíssimo com uma mexicana? Dizem, por aí, que a Globo comprou os direitos da novela "Prisioneira do Amor". Bom deixa pra lá! Já sabemos que João é craque, e, que sua mexicanização consegue bater recordes de audiência.

O programa “Custe o Que Custar” da Band é excelente. Vale a pena mesmo acompanhá-lo. Diferente do bizarro “Pânico na TV”, o programa tem conteúdo, e, é uma grata surpresa na tela da Band. Já Daniela Cicarelli vem dando conta do recado. O problema do “Quem pode mais”, é que seu formato já está ultrapassadissimo.

Tudo bem que a Record vem crescendo no Ibope, mas não respeitar àquela que é a líder do país, aí já é demais. Vamos com calma, meus caros bispos. Cuidado para não cai no abismo. A Globo tem sim um “Q” de qualidade, não precisava fazer um papelão para provar isto ao público. Mas, isto foi suficiente para a emissora dos bispos mostrar que é uma criança teimosa. E, domingo, eles pretendem provar o que é qualidade. Já sei vão dizer que o “Balanço Geral” é um orgulho para o povo brasileiro. Brincadeiras, à parte, provavelmente vão explorar o excelente Roberto Cabrini com uma reportagem exclusiva, destacando a desgraça alheia, provando assim, que tem um jornalismo de qualidade. Qualidade sensacionalista, diga-se de passagem. Assunto encerrado!

E, o Globo Repórter completa 35 anos. Será que alguma outra emissora consegue manter no ar durante tanto tempo um jornal de qualidade e credibilidade? Eu respondo de olhos fechados: NÃO!

Até as próximas piadas do nosso mundo televisivo. Abraços.




Comentários (37) Postar Comentário

Fagner comentou:

A Tv Record tá abusando do sensacionalismo, com excessão do Jornal da Record e Fala Brasil,o jornalismo dessa emissora é de dar NOJO!!!!Cuidado Record, o SBT também teve seus tempos áureos e olha como está hoje!!!!!

Rafael L. comentou:

A record tá abusando demais, é sensacionalismo puro, mas não tem o q se espantar o sensacionalismo é a marca da record. mesmo q desde 2004 ele tenta se clamufar em uma emissora séria(cópia barata da globo)ela não foge as suas origens de Cidade Alerata, Ratinho e os preconceituosos programas da Universal durante a madrugada. Depois se irrita porq a concorrente de diz que Qualidade SÓ SE VÊ NA GLOBO!

Franco comentou:

Não tem jeito a :globo: dispenca e o Boni não pode voltar. :tchau2:

Jota comentou:

Duas Caras realmente é sucesso, o share que é o que vale é altissimo sempre acima dos 60%.
Acho que Cabloca vai arrebentar de novo na audiência.
E que que nome horrível da nova novela das 9 horas. Devia ter permanecido Juizo Final.
O Balanço Geral da Record tem muita audiência, ma sé um lixo.

Pedro comentou:

a :record: e um dramalhao puro !! quem nao lembra do "Tragedia Alerta" quer dizer "Cidade Alerta"?? como a :globo: nao existe... mas o logo novo eu achei muito feio. ficou muito simples e sem cor, o antigo era muito mehlor. eu gosto muito da novela atual das 7, creio que Andrea Maltaroli sabe escrever bem... eh melhor que "Sete Pecados". :ok2:

Moacir comentou:

A :globo: não faz sensacionalismo explicito, ela cria/inventa uma notícia. Ela inventou os arrastões nas praias do Rio p/derrubar politicos. Esta é marca principal da :globo: :esperai:

Rafael Abrantes de Oliveira comentou:

Concordo com voces essa record só sabe se aproveitar da desgraça alheia um grande lixo. Duas caras e Beleza pura pra min são ótimas enquanto a podre da record fixa exibindo um desenho chato e enjoado. :globo:

tarcisio comentou:

duas caras só nao foi melhor pela falta de vilania no começo da trama... mas a novela está d++ aguinaldo silva soube escrever uma novela criativa...

estou torcendo por a favorita ou juizo final seja la qual será o nome pela sinopse da pra ver que joao emanuel carneiro vem com um novelasso duvido muito que caminhos da malhaçao 2 abale
estou na torcida para q os mutantes 2 deem 3 pontos... seria a decadencia da record kkkkkk

acho que a :globo: errou por colocar cabocla... se der 15 pontos é muito... se a :globo: quisesse podia dar 30 se colocasse mulheres de areia

a :record: nao ta nem ai pros preceitos da igreja dela... pq na epoca em que a :globo: pos no ar a novela vamp, os bispos aconselhavam a nao assistir a trama... hj a emissora do Macedo exibe os vampiros nos caminhos da idiotice... concluido: ela passa por cima de tudo até da Igreja lá pra poder se vingar da globo e ultrapassa-la. vergonhoso!!!
como dizia o seu madruga: a vingança nunca é plena mata a alma e envenena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk record FDP :globo: :globo: :globo: :globo: :globo:

Tarcísio comentou:

a :record: ta se coçando so pq a :globo: faz um merchandisng de um Q que só ela tem... mesmo pq a record nao tem um Q de qualidade e sim de quanta cópia... me digam qdo a record vai poder fazer um comercial daquele tipo... onde esta a qualidade da emissora dos bispos??? criticam a :globo: pq ela faz uma propaganda avisando que a emissora ainda tem qualidade mas eles mesmos, no tempo de Prova de amor fizeram um merchandisng avisando que a Recópia estava ultrapassando a :sbt: e peitando a Globo... Será que eles nao se lembram disso????? :globo: :globo: :globo: :globo: :globo:

Luís comentou:

a :globo: é excelente, já a recópia é péssima, como uma emissora que quer ser líder(o que nunca vai acontecer)é tão ruim. Ninguém merece aquela Caminhos da enrolação, é terrível.A segunda temporada desse lixo vai ser uma droga e não vai ter nem chance contra A Favorita, que vai ser de arrasar.
A Favorita vem aí pra alavancar a audiência da :globo: a novela tem um elenco de arrasar e uma sinopse que prende a atenção.
e se a
recópia está encomodada com o Q de qualidade da :globo: é porque realmente ela não sabe o que é qualidade....
:globo: :vibracao5: :globo: :vibracao5: :globo: :vibracao5: :globo: :vibracao5: :globo: :vibracao5: :globo: :vibracao5:

:record: :caveira: :record: :caveira: :record: :caveira: :record: :caveira: :record: :caveira: :record: :caveira:

Veja também