O Planeta TV

Escrito nas Estrelas agrada, mas precisa de uma acelerada!

Por: Jeferson Cardoso

Escrito nas Estrelas agrada, mas precisa de uma acelerada!

Escrito nas Estrelas chegou ao capítulo nº 50 acomodada com uma audiência de 26 pontos. Com um desempenho melhor que as antecessoras, a trama apresenta uma narrativa mais lenta, no entanto, a atuação dos atores e a boa sinopse chamam a atenção do telespectador.

Esta, sem dúvida nenhuma, é a melhor novela de Elizebeth Jhin, mas a autora não pode perder o fôlego e precisa agilizar alguns núcleos, que - na minha modesta opinião – são fracos.

Sinto falta da agilidade de Cama de Gato, mas Escrito nas Estrelas é mais emoção. No início, muitos criticavam a atuação de Humberto Martins, que em poucos capítulos conseguiu se encaixar no personagem. Nathália Dill dispensa comentários. O grande acerto da direção da novela está na escalação de Alexandre Nero, que rouba a cena.

Destaco também Zezé Polessa e Débora Falabella, que mesmo com alguns exageros conseguem boas gargalhadas.

Das tramas paralelas, apenas o de Carol Castro, Carolina Kasting e Marcelo Farias me chama a atenção. Esse trio deveria ser mais bem explorado. E mais, Carol Castro vem mostrando que está preparada para protagonizar uma novela.

Não gosto da interpretação de Jayme Matarazzo. Sua atuação é estranha. Em alguns momentos agrada e em outros decepciona, principalmente nas cenas em que precisa expressar mais a emoção.

As cenas que representam o céu também são estranhas (não gosto deste núcleo). Acho um exagero e fora da realidade um personagem usar óculos, como o avô de Daniel.

No mais, mesmo com bons atores, os núcleos paralelos são fraquíssimos.

Quero enaltecer também o trabalho de Pedro Vasconcellos e Rogério Gomes. Essa dupla de direção é responsável por boa parte deste sucesso.

Como prometido, vamos à nota parcial: 7,8 pontos. Caiu 7 décimos em relação ao primeiro capítulo. Espero que a autora nos surpreenda até o último capítulo para que esta média possa subir.

Retificação: Comentei sobre uma possível morte da personagem Beatriz. Fui alertado por um amigo chegado em informações da Globo, que esta notícia pode ter sido plantada. Pois bem, estou atrás da verdade.

Confirmado! Beatriz não vai morrer. Elizabeth Jhin desmente o boato ao O Planeta TV!. Confira: Autora de Escrito nas Estrelas desmente morte de Beatriz

Agora é com vocês. O que estão achando da novela? Quais são os pós e contras?

PS: No próximo tópico comentarei sobre os erros (que não são poucos) de Passione e Ribeirão do Tempo. Farei uma análise completa dos capítulos até então apresentados. Estou decepcionado com essas novelas? Não quereeedos, mas os erros são óbvios, visíveis, e – às vezes – inadmissíveis. Quanto à audiência, como telespectador, pouco me importa.

Abraços.





Comentários (42) Postar Comentário

glauber robert comentou:

:deolho1: concordo a passione tem erros grotescos !!!
ribeirão nem se fala deixei de assistir para ver a ana e ze trovão , muito melhor , cara e escrito nas estrelas tem q melhorar pouca coisa !!
so em algums nucleos , vcs lembram quando a elizabeth zihn escerveu eterna magia , todo mundo meteu a palha nela , e auqndo começou escrito nas estrelas ,tds achavam q seria a mesma coisa mas vemos q o resultado é bem diferente !!!!! :fui1:

Matheus Oliveira comentou:

ESCRITO NAS ESTRELAS
Novela boa, bem melhor que Eterna Magia, destaque para: André Gonçalves, Alexandre Nero, Débora Falabella, Zeze Polessa, Jandira Martini, Humberto Martins, Nathalia Dill, Suzana Faini, Carol Castro, Marcelo Faria, Carolina Kasting.

Dos novatos, aplaudo, Daniela Fontan, Bruno Pereira, Marina Ruy Barbosa, Paulo Vilela, Maria Clara Mattos e Alexandre Rodrigues

Vaias para Gisele Fróes, Jayme Matarazzo e Eduardo Mancini.

Apesar da novela ser boa, não é ágil, nota 8

Jefferson porque você ainda não postou o tópico de 50 capítulos de UMA ROSA COM AMOR?

Resposta Jeferson: Conforme ficou combinado, só postarei nota das novelas que assisto. Abs.

Fábio Dias comentou:

:comemorando1: Finalmente um post interessante, porquê falar de Gugu e SBT é a treva!!!!

Concordo com tudo que disse - mais uma vez- e não esperava que isso fosse acontecer! Achei que você morria de amores por essa novela, não que eu não goste, pois eu - ADORO - mas temos que reconhecer os defeitos sempre, e assino em baixo em tudo que disse, sem precisar acrescentar nada!!!!!

NÃO TENHO MAIS O QUE DIZER!!!
APENAS PARABÉNS PELA CRÍTICA, ESTÁ ESCREVENDO CADA VEZ MELHOR!

ABRAÇO


:sorridente1:

Resposta Jeferson: Fábio, meu quereeeeedo, gosto de Escrito - mesmo sentindo saudade de Cama de Gato. Não a considero uma excelente novela, mas é boa e gostosa de assistir. Muito obrigado pelos elogios. Abs.

Leonardo comentou:

Sinceramente, não sei pq toda novela tem q ser um filme de ação. Se Cama de Gato foi uma novela ágil, q bom q agora temos uma novela mais calma, mas carregada na emoção. Eu já não tenho mais paciencia para essas críticas ao rítmo das novelas. Parecem mais frases feita, faladas por falar.

Lucas comentou:

Eu realmente não estou assistindo atualmente nenhuma novela global. A :globo1: decaiu em sinopses interessantes a partir de 2004. Jefferson, adoro seu blog e toda semana que tem um novo post, eu leio, mas queria que você falasse mais sobre "Uma Rosa com Amor" que pra mim tá sendo a melhor novela que o :sbt1: já produziu ultimamente, porque "Revelação" e "Véu de Noiva" foram pessimas! Mas o que vem me chamando atenção em "Uma Rosa" e a qualidade do roteiro de Tiago Santiago e a atuação de Carla Marins que começou mal, e que agora tá tendo uma revira volta. Já os atores novatos e a cenografia da novela são terriveis! Destroem em Novela! Outra atriz que tá pessima, na novela e Monica Carvalho que atua parecendo que não tem emoção nenhuma! Parece que ela fala alegre, quando tem que ter raiva! :prabaixo1:

Queria saber mais sobre sua opinião,
Abraços

Resposta Jeferson: Tudo bem, comentarei sobre Uma Rosa com Amor. Vou esperar apenas começar a nova fase, beleza? Abs.

Alan Viana comentou:

Finalmente um post sobre a deliciosa ESCRITO NAS ESTRELAS...

Ô novela boa gente!Discordo com relação ao ritmo, o ritmo dessa novela é esse! Tudo embuído na emoção, muito legal!!! Vamos aos prós e os contras sugeridos por Jef!

PRÓS -> A emoção na dose certa em todos os capítulos, é o ponto forte da novela! Me emociono sempre com a atuação de Humberto Martins, que está esplendoroso! Destaco como pontos positivos também as atuações de: NATHÁLIA DILL (LINDA E EFICIENTE SEMPRE), ALEXANDRE NERO (ADORO QNDO ELE CHAMA VIVIANE DE BURRRRRRRA), Zezé Polessa e Debora Falabella estão ótimas, Susana Faini e Daniela Fontan perfeitas, Carolina Kasting, Marcelo Faria e Carol Castro tbm, essa última tá tão bem no papel q dá gosto de ver, o nucleo de Jandira Martini e Walderez de Barros tbm me encanta. Discordo de Jef qnto a atuação de Jayme Matarazzo, eu gosto dele!!! Marina Ruy Barbosa tá bem tbm!

CONTRAS -> O núcleo de André Gonçalves é chato, a atuação de Giovana Ewbank é fraca, Gisele Froes tem alguma coisa errada com ela, num sei o q, mas tem! o paraíso é meio estranho mesmo, fica aquela coisa fora da realidade (o q de fato é!!! Rsrs), mas é meio inconcebível.

No mais a novela tá ótima, perfeita, nota 9,0!!! Parabéns a Jihn e companhia bela!

Aguardo o post sobre PASSIONE, a outra eu ñ assisto!!! PASSIONE é tudo de bom né? Eletrizante, mas tem falhas... quero ver se as de Jeff são as mesmas q eu percebi!

Xero e queijo.

amilton comentou:

pra quer comentar sobre uma rosa novela chata nao gasta seu tempo com isso jeff to louko pra ver suas criticas sobrepassione ja quer era tao aguardada

Iago comentou:

Realmente está virando clichê e lugar comum falar do ritmo das novelas! O que faz uma novela ser boa nao é só o ritmo, e sim, um conjunto de fatores que podem dar certo ou não!!!Elenco, texto, núcleos, direção, atores e atrizes com personagens apropriados e quem sabe, um pouco de ousadia. As eternas repetiçoes de autores e seus temas e atores preferidos podem comprometer. Bem como atores que fazem sempre o mesmo papel.

Xavier comentou:

Olaaa... Escrevo da Venezuela muitas saudades a toda a gente de Oplaneta , venho assistindo o Blog algum tempo mais nunca tinha escrito..:sorridente1:' Estou assistir a Globo Internacional desde a Venezuela assisto as novelas das oito desde Duas Caras e so agora e que estou a gostar de uma novela das oito como e Passione... E mesmo com muito drama, ritmo, divertida, acho so um erro que e o exagerado sotaque italiano... Acho tambem que o problema de Audencia e mesmo por causa de Viver a Vida e tambem alguns otros fatores... Gostaria de saber cuais sao os erros mais graves da novela... Eu estou adorar :ok51: :sorridente1: :sorridente1:

Resposta Jeferson: Xavier, seja bem vindo. Comente sempre. O espaço é de vocês. Abs.

Mateus comentou:

O núcleo de André Gonçalves, eu acho muito legal, e ele está muito bem no papel. Quanto ao rítmo, acho que é um ritmo de novela das 6. Cama d eGato que era mais acelerada, por exemplo Escrito nas estrelas é mais acelerada que Paraiso, cada autor têm seu estilo, o segredo é saber prender o público. Jandira Martine e Walderez de Barros também estão ótimas, principalmente a Jandira, com sua Madame Gilda, que tudo sabe, tudo vê...

Veja também