O Planeta TV

DIRETO DO CURTAS E QUENTES... AQUI AGORA!

Por: Jeferson

DIRETO DO CURTAS E QUENTES... AQUI AGORA!

E o SBT reestreou o telejornal “Aqui Agora”!. Sem nenhuma novidade, a mesma vinheta e praticamente os mesmos repórteres, o programa não mostrou a que veio, muito pelo o contrário, não deve durar muito tempo na emissora de Silvio Santos.

Sinceramente, até hoje não consegui entender, por que o Homem do Baú ressuscitou o telejornal. Tudo bem que foi um grande marco na década de 90, ameaçando a audiência da Globo, mas hoje em dia, com tantos telejornais do gênero no horário, não tinha necessidade de voltar com a atração. Mas, enfim, “Aqui Agora” pode até não ter mostrado um excelente conteúdo jornalístico, mas não apelou para a desgraça alheia, como acontece atualmente no tal “Balanço Geral” que a TV Record exibe lamentavelmente na faixa das 12h.

Em termo de conteúdo, o “Aqui Agora” é precário, em relação, ao “Brasil Urgente” apresentado por Datena na Band. De início, pôde-se perceber que o telejornal do SBT, prefere destacar as reportagens “popularescas” do nível daqueles apresentados na pela TV Diário (emissora de Fortaleza), mas (para alegria de todos), sem explorar a violência.

Vamos contar quantos dias o “Aqui Agora” ficará na grade do SBT. Façam as suas apostas! Bingo!

PS: Comentei nos últimos tópicos que a autora Andrea Maltarolli não estava preocupada com a audiência de sua novela. É meus amigos, ela vai ter que ralar para virar este jogo, a novela, está paradíssima, e ainda por cima, não consegue prender o telespectador. Mas isso é assunto para os próximos dias...




Comentários (24) Postar Comentário

alexandre comentou:

o programa tentou inovar, mas nao foi natural...
e aquela vinheta sendo usada a mesma, o que é aquilo...eles deveriam ter feito uma nova, q coisa amadora!!! e aquela plateia nao rendeu nada, o bacci forçou demais e não ficou bom...
enfim, precisa de ajustes e materias mais interessantes.

Marcelo comentou:

Tem que melhorar muito, é cedo para afirmar se vai vingar ou não, acredito que o jornal tem potencial pra ser um sucesso, temos que esperar pra ver

Waldemar comentou:

Emquanto SS estiver mandando no :sbt: nada vai melhorar. Ele faz prog. p/ele. :odio:

Wemerson Geisler de Lima comentou:

Adorei o programa!
Diferente e ideal para quem quer saber das noticias do dia em uma hora não tão muito complicada na tv.
Dizer que o programa é ruim só por causa da audiencia do primeiro dia, é inaceitvel!.

O programa é bom. O sbt possui fãs em todo Brasil, mais fãs do que qualquer outra emissora! Isso é Fato!
:aplausos1:

Achei muito precoce a vocês perguntarem quanto tempo vai ficar no ar!
se apenas teve um programa no ar.

Torço para o :sbt:

Paulo comentou:

:sbt: que retrocessor foi esse do :sbt: , será que o homem do baú não aprender. Primeiro ressucitou o programa Viva Noite que por sinal não emplacou depois o Fantasia que deu na mesma e agora o aqui agora, por essa e outras que o :sbt: vem perdendo seu publico e a credibilidade. Resta saber qual será a proxima do Dono do Baú é ver e aguarda.

flavio comentou:

Sinceramente falta inovação no :sbt: , uma coisa que Silvio Santos não faz há anos. Mais vamos aguarda mais um lamentavel episodio do :sbt:.

Vivia comentou:

O :sbt: não é nada inovador. Deveria fazer igual na decada de 90, quando contratou o Sergio, o Jó, entre outros, e investiu em inovação.

LEONARDO comentou:

NÃO ACHO IMPOSSIVEL O SBT RECUPERAR A AUDIENCIA, MAIS PRECISA SER MAIS INOVADOR, VOLTAR COM AQUI AGORA TALVEZ NÃO SEJA SOLUÇÃO, E NEM RESSUCITAR PROGRAMAS DO PASSADO. MAIS SIM, INVESTIR EM IDÉIAS NOVAS. UM EXEMPLO É A DRICA QUE MUITO MAL APROVEITAR E PODERIA SE UMA BELA OPÇÃO PARA MADRUGADAS COM UM PROGRAMA DINAMICO E INTELIGENTE DE ENTREVISTA. DISPUTANDO COM O JÓ. OUTRA PESSOA PODERIA SER A REGINA. QUE DEVERIA APRESENTAR O CASO DE FAMILIA AIO VIVO E PASSA A SER MAIS INTERATIVO QUEM SABER CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO PUBLICO. O RATINHO PODERIA TEM UM PROGRAMA AO SABADOS COM 4 HORAS DE DURANTE, PARA CONCORRER COM MARCIO GARCIA. FORMATO DO PROGRAMA PODERIA SER UM ESPECIES DE SHOW DE CALOUROS SEM SE O ULTIMO FORMATO QUE ELE APRESENTAR E A HEBE PODERIA FAZER ESPECIAIS A CADA 3 MESES EM OUTRAS CAPITAIS IGUAL A UM PROGRAMA QUE ELA FEZ UMA VEZ, E PRINCIPALMENTE VOLTAR A SER AO VIVO.

Wil comentou:

Bom, infelizmente não pude acompanhar a estréia do novo Aqui Agora, mas quero ver algumas edições para avaliar esta nova versão. Pelos números de audiência divulgados, mostram que a estréia não foi um sucesso, mais nada se conquista da noite para o dia, e se Silvio Santos tiver paciência o telejornal pode aos poucos ganhar novos telespectadores. Já foi-se o tempo em que as estréias do SBT, registravam altos pontos de audiência, hoje, com o desgaste e as mudanças repentinas o Complexo Anhaguera, e se analisarmos bem este publico que acompanhava as estréias do SBT, hoje migraram para Record, porque à anos atrás as estréias da Record eram um fracasso e hoje cada nova atração que vai ao ar, já consegue uma boa audiência, algumas, chegando a conquistar a liderança, como aconteceu com a Segunda temporada de Troca de Família.

Rodolfo Silva Pinto comentou:

Li por aí que a idéia do Aqui Agora é tirar audiência da Globo , diga pra mim uma coisa: Quem é que vai parar de assistir a novela pra assistir um jornal policial? não faz sentido mesmo que a novela das 6 não vá bem no ibope.
O SBT precisa parar de investir no passado, se os programas do passado fossem realmente bons estariam até hoje no ar...Não é a toa que a Globo têm programas com décadas no ar. Por que time que ganha não se mexe. Mas se o time não tiver ganhando tem que inovar.
O SBT está se autodestruindo devido ao seu ditador : Silvio Santos , ele deveria parar de se intrometer na programação e dar espaço pra profissionais darem conta da sua rede de tv.

Veja também