O Planeta TV

Confira a sinopse da história central de O Outro Lado do Paraíso

A mocinha se entregará a uma paixão que a levará do céu ao inferno.

Por: Jeferson Cardoso

Grazi Massafera. Foto: Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 27/07, a Globo deu início às gravações de sua próxima novela das nove: “O Outro Lado do Paraíso”. A novela de Walcyr Carrasco está sendo gravada em Palmas, capital do Tocantins, e no Parque Estadual do Jalapão. Na cidade, a produção vem explorando as mais belas imagens do cerrado.

Estou acompanhando algumas gravações. Às vezes, uma cena que dura 1 minuto no ar, é regravada umas dez vezes. É muito cansativo.

A seguir, alguns points que serviram de set de gravação:

A sinopse principal

Clara conhece o outro lado do paraíso

Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. É a Lei do Retorno que entra em ação. “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das nove, de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder, é uma história de amor, ambição e vingança. “Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas”, define Walcyr Carrasco.

Ambientada no Tocantins, especialmente na região paradisíaca do Jalapão, a novela vai contar a história de Clara (Bianca Bin), que vive na cidade com o avô Josafá (Lima Duarte). “O Jalapão é um lugar mágico, um sertão diferente. Uma região bem árida com grandes cânions e, ao mesmo tempo, com cachoeiras, rios e fervedouros. É a natureza em estado puro. Nosso objetivo é conseguir captar toda a beleza da região”, explica o diretor Mauro Mendonça Filho.

A mudança no destino de Clara é selada quando ela conhece Gael (Sérgio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas, que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata e ela, sem dúvidas do que sente, se entrega a essa paixão que a levará do céu ao inferno.

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara enfrentará ainda o maior de seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), sua sogra. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos de casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras de Clara. Sophia enxerga nesta oportunidade a chance de salvar sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, terá de convencer – ou forçar! – Clara e seu avô Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.

Sophia, porém, desconhece empecilhos. Ela finge ser amiga, apoiando a nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara é convencida de que é uma fase, perdoa o marido, engravida.

O próximo passo de Sophia é tira Clara do seu caminho, nem que para isso precise usar o próprio filho. Com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado (Flávio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luís Melo), Sophia executa seu plano sórdido: isola Clara, por dez anos, em uma clínica psiquiátrica, numa ilha.

Clara, todos os dias, procura entender os motivos que a levaram até ali. Com o passar do tempo, se fortalece e percebe que foi vítima de um grande golpe. Ela planeja voltar para resgatar sua vida e, sobretudo, o filho Thomas (Vitor Figueiredo), e ver seus verdadeiros algozes pagarem por anos de sofrimento. A sua única saída será Beatriz (Nathália Thimberg), uma senhora que há tempos foi esquecida pela família internada na ilha e que guarda um valioso segredo.

Outro elemento importante para a virada de Clara será Renato (Rafael Cardoso). Eles são amigos desde a época em que Clara trabalhava como professora no quilombo, no Jalapão, e Renato era o médico voluntário na comunidade. Depois que Clara casa-se com Gael e vai morar em Palmas, Renato e Clara voltam a se encontrar na cidade. Renato também trabalha em um hospital em Palmas e é quem cuidava de Clara após as brigas com o marido. Sempre se mostrou disposto a protegê-la. Com os anos, este sentimento não mudará. Mesmo sabendo que Clara só o vê como amigo. Renato não desistirá deste amor.

O Outro Lado do Paraíso, próxima novela das nove, é escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. A novela tem previsão de estreia para o dia 23 de outubro.

*Informações da assessoria de imprensa da Globo, durante a coletiva de imprensa, deste sábado (29).

Gostaram? Eu, particularmente, gostei. Tenho por mim que Bianca Bin vai arrasar e Marieta Severo, para variar, deve dar um show.

No papel, a novela parece interessante. Que Walcyr esteja inspirado e nos surpreenda no ar, amenizando a dor da saudade da maravilhosa A Força do Querem. Amém!. 





Comentários (19) Postar Comentário

THIAGO SÃO TOMÉ comentou:

Legal, Jeferson! Não sabia que você morava no Tocantins. Tenho muita curiosidade para ver uma gravação de novela. Nos presentei com vídeos e bastidores, por favor. Com quais atores você acompanhou as filmagens? No vídeo as interpretações ficam melhores? E a trama da Glória Pires? Onde se encaixa nisso tudo? Você teve acesso à sinopse original? Obrigado, Jeferson


Jeferson Cardoso respondeu:

Acompanhei filmagens com Érica, Caio Paduan, Grazi, Rafael Cardoso, Bianca, Lima e Sérgio Guizé. Os demais atores, incluindo Gloria, chegam nesta semana. ;) Só tive acesso a essa sinopse, que foi entregue aos jornalistas durante a coletiva. Rsrsrs



BE respondeu:

Glória Pires será Elisabete, Thiago. Uma mulher rica que sofre um golpe e perde tudo de uma hora pra outra, na miséria o personagem do Marcello Novaes se apaixonará por ela. Marcello será disputado também por Bárbara Paz e Guilhermina Guinle mas elas se aproximam dele por interesse e ele se apaixona mesmo por Elisabete.


Henrique comentou:

Mesmo A-MAN-DO a atual trama das nove, estou mega empolgado com O Outro Lado do Paraíso. Walcyr Carrasco parece inspiradíssimo. Que venha mais um estouro de audiência. Vem Walcyr! Vem pra lacrar!

Helen comentou:

VEEEEEEEM WALCYR! SINOPSE TIRO, PORRADA E BOMBA. BIANCA BIN ME PARECE TB QUE VAI DEXTRUIR, E MARIETA É UM SHOW, NÉ? CONVENHAMOS!

Salete comentou:

Maior fiasco,vai ser um porre,El otro Lado del Paraiso,vários motivos um dramalhão,elenco numeroso,parece que estou vendo tudo que a Glória conseguiu, o walcir vai derrubar, ai virá o silvio para querer salvar,e acabará de vez.Uma pena.Deveria se chamar Prova de Fogo,ter um elenco enxuto.Quem viver verá.


an respondeu:

então escreve uma novela boa , com um tema sobre uma tia que inferniza os sobrinhos que nem ´´amor maior´que esta em exibição la em Portugal, uma novela chata se passasse na globo , ai sim você poderia ta falando isso.


BE comentou:

Que legal Jef, vc estar acompanhando as gravações, sobre a sinopse teria sim a estória das trigêmeas mas pelo que meu amigo disse, a Globo não quis para não ter semelhanças com a novela mexicana Tres Veces Ana e porque a Maitê Proença recusou a fazer a novela, ela iria fazer a mãe da protagonista Clara, recusou para fazer Apocalipse mas pediu cachê muito caro e a Record não aceitou, não vai fazer nem uma nem outra, isso que sei. Vou assistir espero que seja diferente de Amor a Vida


CE respondeu:

ainda essa insistência com trigêmeas? tava na cara desde o começo que não ia ter trigêmeas, nem tinha onde encaixar nas histórias, povo adora inventar lorota e tem besta que cai



Cida respondeu:

Não inventa cara. Walcyr Carrasco disse que NUNCA houve nada sobre trigêmeas na novela



BE respondeu:

Meu amigo garante k houve sim mas sinopses podem ser alteradas né e como ele ia saber que existe uma novela mexicana chamada Tres Veces Ana? É só pesquisar e ver que essa novela é sobre trigêmeas o meu amigo tem fontes e eu tbm tenho pq inventariamos isso? Menos tá, a Globo k mandou tirar e tbm porque a Maitê Proença não quis fazer Vitória mãe da protagonista Clara. Google não tínhamos pq inventar isso, Tres Veces Ana é uma novela mexicana protagonizada pela nova rainha das telenovelas mexicanas Anjelique Boyer dá um google aí bjs. Povo da deslikes em tudo isso é muita falta de rola no c* só pode, até nos comentários do próprio Jeff tem deslike, aff ainda vem cantar de galo, me erram. Senao gostam do site pq entra só pra dar deslike, debi mental só pode.



Pedro respondeu:

Até parece que o Walcyr mudaria um plot importante central por atriz de elenco que nunca almejou. Se toca, para de espalhar mentira e boato... Isso é patético essa coisa de bancar a Patrícia Kogut genérica para enrolar pessoas entusiasmadas com televisão. É mau caratismo puro.



Jeferson Cardoso respondeu:

Também acho que nunca houve essa história de trigêmeas.



BE respondeu:

Querido não só pode como mudou para não ter semelhanças com a novela mexicana Tres Veces Ana meu amigo garante que ia ter trigêmias sim, só que o Sílvio de Abreu mandou tirar, as fontes não eram estamos sabendo muita coisa dessa novela, da sinopse e do perfil de vários personagens não tem pq mentir tenho amigos jornalistas, roteiristas de programas da Globo e gente que trabalha lá, meu amigo tem fontes ligadas ao Silvio de Abreu, não tem porque mentir. Já que querem saber mais da novela a protagonista Clara na segunda fase será uma espécie de Nina de Avenida Brasil uma justiceira vingativa que vai fazer maldades, terá um caráter dúbio, não necessariamente uma vilã, vilã é a Marieta, Grazi é uma vilãzinha, Sérgio Guizé é um vilão tbm. A última novela dele Amor á Vida foi mexicana demais e o Silvio pediu para não pesar tanto no drama, uma das trigemias seria paralítica, todo mundo sabe que o Walcyr copia na Globo sabem como ele dá audiência e prestígio pra Globo abafam, vários colunistas de tv já disseram k ele copia, copia de livros, de filmes, outras novelas, séries. Só que é abafado Sílvio de Abreu mandou tirar e tbm porque a Maitê Proença não quis fazer a novela, ela recusou pra fazer Apocalipse mas pediu 300 mil e a Record não está disposta a pagar então ela não vai fazer nem essa novela nem Apocalipse e segue sem contrato fixo porque arrumou confusao com a figurante nos bastidores de Liberdade, Liberdade um cara k eu nem sei quem é me respondeu numa rede social minha eu já desconfiava e ele só confirmou. È isso eu gosto de passar informações meu amigo sabe k estou passando e ele nem se importa porque eu ajudo ele tbm e ele me ajuda somos grandes amigos, fazemos parte de um grupo onde todos sabem do k rola nos bastidores da Globo, SBT e Record



BE respondeu:

Pedro sabemos mais da novela que a Kogut amor como o site dela pertence as organizações Globo ela não pode divulgar tudo, ela só pode divulgar se for autorizada


Luna comentou:

numa primeira leitura, vou torcer pra clara ficar com gael (renato parece ser um babaca inconformado com a friendzone, detesto tipos assim)
mas sabendo que walcyr é mestre, vamos ver como ele desenvolverá os personagens pra ver se clara e renato dará liga

Original comentou:

Só que o Walcyr e direção vai ter que HUMANIZAR as personagens, pois não senti um toque sutil na sinopse é sim muita vilania. Lembrando que a falta de personagens humanos é uma reclamação da geral e fez muitas tramas das 9 floparem.


Televisivo respondeu:

Concordo! A novela da Glória Perez, além de ter uma excelente trama, ainda possui personagens palpáveis, críveis. Esse lance maniqueísta é que vez o horário das 21h ir para o vinagre. Boa sorte à equipe!


Albuquer comentou:

Tosco, parece a sinopse de La Madrastra, a diferença é que Maria estava na prisão, condenada por um crime que não cometeu, mas a historinha de recuperar o filho e de vingança é a mesma. O diferencial é que La Madrastra foi um êxito mundial, já essa genérica só fará sucesso no Brasil porque o povinho que assiste essa emissorazinha engole qualquer coisa.

AN comentou:

GENTE EU TO ACHANDO E DIFICIL ESSA NOVELA SER TODA DO COMEÇO AO FIM EM PALMAS, NO TOCANTINS, EU ACHO QUE SO O COMEÇO DELA QUE VAI SER EM PALMAS , DEPOIS VAI SER EM SAO PAULO, QUE VER.


Jeferson Cardoso respondeu:

Eles vão fazer uma réplica da cidade nos Estúdios Globo (Projac).


Livia comentou:

Adorei! Vitor Figueiredo de volta no horário nobre! Parabéns menino talentoso!!

Veja também