O Planeta TV

"Cheias de Charme": o público se despede desse fenômeno das sete!

Por: Jeferson Cardoso

"Cheias de Charme": o público se despede desse fenômeno das sete!

Hoje termina uma das melhores novelas das sete que já assisti. Não é segredo para ninguém o quanto sou apegado à "Cheias de Charme". Pra mim, a melhor trama do ano e de muitos anos. Tudo que é bom, ótimo, dura pouco. Ainda bem que termina com um gostinho de quero mais. Fenômeno!!! Infelizmente, não poderei acompanhar o último capítulo porque estarei viajando, mas amanhã não perco a reprise. Pense numa pessoa triste amadinhos.

E minha Cacau (Claudia Abreu)? Gente, é diva mesmo! A entrevista no "Mais Você" foi maravilhosa. E a Chayene, certamente, entra para história. Se antes amava essa atriz, agora passo a idolatrá-la. Fanatismo me define! Rsrsrsrs.

Que venha "Guerra dos Sexos"!!!

Avenida Brasil

Incrível as críticas que a novela de João Emanuel Carneiro vem recebendo. Uma coisa tenho que concordar. A novela é ágil, mas não sai do lugar e, na maioria das vezes, irrita. Na reta final, o folhetim também tem apresentado algumas falhas de continuidade. Enfim, continuo curtindo demais e torço para que alcance os 39 pontos da antecessora. A esperança é a última que morre!!!

Enquanto isto, Aguinaldo Silva já prepara a queima de fogos! FOM FOM!

Lado a Lado

É, aquilo que esperávamos não está acontecendo. "Lado a Lado" é boa, mas tem tramas paralelas bem fracas, imagem escura e falta um pouco de agilidade. O foco desses primeiros capítulos tem sido no romance dos casais protagonistas. São histórias bonitas, no entanto, falta algo que realmente prenda a atenção do telespectador. Melhorar os ganchos também é necessário. O que não pode é continuar na casa dos 18 pontos, um índice pífio e vergonhoso para o horário das seis. O horário político tem certa parcela de culpa, mas nem tanto. O erro está na narrativa. É bom a Globo agilizar, o horário de verão está chegando. Aí a coisa complica ainda mais.

Reprise, o mico!

É feio, mas não consigo esconder. Tenho que ser sincero. Estou adorando esse fracasso de audiência da re-reprise de "Da Cor do Pecado". Esse clássico do Gênio JEC afundou as tardes da Globo. A emissora só está colhendo o que plantou. O povo não é bobo. Chega de re-reprises!!! Isso é coisa de emissora pequena. A Vênus Platinada não precisa disto. O acervo é grande para se sujeitar a isto. Enfim, que continue micando entre 11 e 15 pontos.

No próximo post, vocês conhecerão um pouco de meu perfil. Responderei a algumas perguntas do tipo, qual é minha novela favorita, autor (adivinha quem? Hahahah), ator, diretor, e por ai vai. Se quiserem saber mais sobre mim, é se perguntar. Ainda a tempo. Também comentarei sobre os primeiros capítulos de "Guerra dos Sexos" e "Balacobaco". Salvador (BA) me espera, to chegando! Partiu! Abs.




Comentários (129) Postar Comentário

iná comentou:

e The Voicee, não vai comentar nada?

Jarder comentou:

Jeferson agora tá explicado o porque a record irá estreiar sua novela na quinta. Neste mesmo dia a globo irá ter o debate dos candidatos a prefeitos. Só porque acabei de saber que a globo irá colocar neste dia a novela gabriela ás 22h15 e o debate ás 23h.
Parabéns pelo post.

André comentou:

Jeff como assim AS queimar fogos? Tudo bem que a novela dele alcançou a meta, mais se perdeu nos 3 últimos meses, então pra que ele soltar fogos? Ele deve sentar e escrever uma ÓTIMA novela, pq ele ERA o melhor, encher uma trama de clichês não é ter talento nenhum, e sim obrigação! Ele deve é mesmo soltar fogos para o talento do JEC. que embora sua história com erros, manteve muitos telespectadores fiéis!


Jeferson Cardoso respondeu:

Isso é muito relativo. Adorei Fina Estampa e ainda tenho saudade de suas irônias.


João comentou:

Olá Jeff! Com certeza,Cheias de Charme irá fazer falta. Um fenômeno inegável! Na minha opinião,deve vencer na categoria "melhor novela",foi simples e direta,sem rodeios e com muito humor. Guerra deve começar com uns 28 pontos,mas pelo incrível elenco (a escolha da Irene Ravache foi perfeita!) deve sim alcancar uns 30! Oremos! Rsrsrsrs! Abs!

Luiz comentou:

É verdade! Mesmices e mesmices! Sempre amei as novelas de Walcyr.
Chocolate, Alma Gêmea foram fantásticas. Gostei de Caras e Bocas, e achei Morde e Assopra muito repetitiva. Gabriela, com tão poucos capítulos, está sendo muito repetitiva e pouco ágil. O estilo do autor não muda há séculos! Eu sei que ele é capaz! Tomara que a novela das 21 horas dele perca essas mesmices. Que tal uma novela a la Xica da Silva! Fantástica essa novela!


Jeferson Cardoso respondeu:

Essa é a minha esperança também.


Gabriel comentou:

Boa Tarde Jef, tudo bem?

Cheioanas Infelizmente chegando ao fim.

Novela Maravilhos que concerteza deixará saudades.

Da cor do Pecado é ótima mais não merecia Re-reprise agora. tomara que FLOPE ao estilo Sete Pecados e a globo venha com uma nova reprise em Janeiro.

Jeff não acredito, vc esterá na minha Cidade Natal?? haha Salvador é uma Cidade Linda e Histórica, vc vai amar!!!

Enfim Jeff, vc acha que A Re-reprise de Da cor vai continuar neste FLOPE? ou vai subir???


Jeferson Cardoso respondeu:

Espero que continue flopando. Rsrsrsrsrsr


Camila comentou:

Não posso deixar de elogiar Cheias de Charme. Não acompanhei, pois não é o tipo de novela que eu gosto, mas nao posso negar que é uma novela sensacional e muito criativa, foge muito daquele padrão. Os autores estão de parabéns!!
Avenida eu continuo amando!! Por mais que nao saia do lugar, eu adoro a agilidade dela. E de semana passada pra cá deu uma melhorada master, motivo pelo qual está chegando ao fim. JEC precisa correr rsrsrs Essa reta final promete. A cena do Tufão escorraçando a Carminha me dá ate desespero de tanta ansiedade rsrsrsrs =D

Angelo Bruno comentou:

Ola Jef, Boa viagem... Cheias de Charme vai deixar saudade! Avenida tá engatando uma quinta de novo!!! A audiencia desta semana deu uma recuperada. o Circo tá prejudicando Lado a Lado, eu mesmo disse que iria assistir , mas quando vejo a hora, a novela ta no fim, e olha que estou de férias, RSrsrsrs!
Guerra dos Sexos tem tudo para arrasar, mas pelas chamadas to achando o Tony Ramos um pouco exagerado, será que o povao que adorava Cheias vai gostar?? Normalmente quando uma novela de sucesso acaba, alguns telespectadores ficam como que " ofãos " e rejeitam a nova novela, o que vc acha?? Abs e boa viagem, meu rei!!

Bruno Antonio comentou:

Oi, tudo bem? queria que vc falasse um pouco sobre O beijo do vampiro... Falasse sobre a história e quanto você acredita que daria em uma reprise... Tenho que ser sincero e realmente tambem estou feliz com o fracasso de Da cor do pecado.... Sabe re-reprisar uma novela em menos de 10 anos é realmente coisa pra emissoras pequenas!

Márcia comentou:

Jeff e amadiiinhos, quede meu chêro? :cheias:

CHEIAS DE CHARME - Não é segredo p/ ninguém que não acho essa novela a melhor do ano, mas essa novela foi maravilhosa! As Empreguetes, Chayene e Socorro ficarão para a história!!! A novela não teve barriga nenhuma e isso foi um de seus pontos fortes!!! Parabéns aos novatos Felipe Miguez e Izabel de Oliveira!!! Meus elogios também à diretora Denise Saraceni... Quanto ao elenco, 99% brilhou: Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond foram todas excelentes em seus papéis; Cláudia Abreu e sua Chayene estava perfeita (essa foi uma de suas melhores personagens); Ricardo Tozzi também está de parabéns por sua evolução ao longo da trama; Titina Medeiros (a melhor atriz revelação de 2012) estava hilária com sua Socorro; Malu Galli (Lygia), Alexandra Richter (Sônia), Tato Gabus Mendes (Sarmento), Daniel Dantas (Sidney) e Dhu Moraes (Valda) brilharam com suas competências para atuar; os "caras mais recentes" da telinha Humberto Carrão (Elano), Chandelly Braz (Brunessa), Jayme Matarazzo (Rodinei) com seu melhor papel até hoje, Giselle Batista (Isadora), Simone Gutierrez (Ariela), Rodrigo Pandolfo (Humberto), Miguel Roncato (Samuel) e Tainá Müller (Liara) brilharam, infelizmente o mesmo não se pode dizer de Jonatas Faro. Mas, toda a equipe está de PARABÉNS!!! :ebaeba:

Quanto às perguntas que você responderá sobre seu perfil, queria que você nos dissesse qual personagem de novelas que você nunca se esquecerá, que te deixou balançado, que você acha o mais antológico, que vai ficar p/ a história, que foi o mais bem construído pelo ator.

É isso Jeff... Beijinhos e boa viagem!!! :tchauGrazi:

Veja também