O Planeta TV

"CHAMAS DA VIDA": ISTO SIM É NOVELA!

Por: Jeferson

Sou telespectador assíduo de “Chamas da Vida” desde o seu primeiro capítulo, e, esperei o momento certo para falar da trama. A atual novela das 22h, da Record, é sem sombra de dúvida a melhor trama - atualmente - exibida na TV. A cada capítulo a autora, Cristianne Fridman, se supera. Não é só adrenalina, é pura emoção!

Uma boa novela tem como objetivo entreter e passar alguma informação para seu público. Isto é “Chamas da Vida”. Uma história bem contada, com temas que mobilizam a sociedade. Dois assuntos de grande destaque: AIDS e Pedofilia. A contaminação pelo vírus HIV ganhou forma através do personagem Guilherme, um bombeiro mulherengo e boa pinta que não usa preservativos e descobre ser soropositivo. Outro importante tema em discussão é a pedofilia. Lipe se aproxima de Vivi através da internet e, a partir daí, começa a fazer chantagem para obter fotos eróticas e relações sexuais.

Com temas que estão presentes no noticiário e no cotidiano estão fazendo de “Chamas” mais um grande sucesso na teledramaturgia brasileira. Em relação à audiência, mesmo enfrentando a forte concorrência, “Chamas” desde sua estréia, mantém ótimos índices de audiência, até o momento, a média é de 14 pontos. Como diria nosso presidente, "nunca antes na história desse país" uma outra emissora, além da Globo, teve três novelas de produção própria no ar, simultaneamente, em exibição inédita, com esse nível de audiência.

Em 1990, a extinta TV Manchete fez estrago no ibope da Globo com "Pantanal", e no mesmo período, o SBT ultrapassou os 20 pontos de média com "Éramos Seis". O sucesso foi temporário, hoje, a primeira não existe e a segunda luta pela vice-liderança mantendo uma média-dia de apenas 6 pontos. Portanto, houve lá episódios quase isolados, mas nada como a Record desenha agora.

Os números consolidados de quinta-feira (13/11). Destaque para instabilidade de “A Favorita”:

Mais você – 8
Malhação – 22
Negócio da China – 22
Três irmãs – 26
A favorita – 41
A grande família – 25
Casos e acasos - 20
Chamas da vida – 18
Os mutantes – 14
Latin Grammy (Band) - 2,5
Hoje em Dia – 6
Bom dia & Cia – 6
Olha Você – 3
Pantanal - 13

Até a próxima!


Deixe o seu comentário