O Planeta TV

CAMINHOS EXAGERADOS... E A LENDA DO BBB!

Por: Jeferson

É meus caros, o último post revoltou os fãs de Gyselle. O que eu posso fazer se ela obteve o segundo lugar do BBB8? Agora vem me dizer que a sua estupidez não foi o principal fator de sua derrota. Então tá!

Prometo não falar mais de BBB, mas preciso comentar sobre a porcentagem de votos do último programa. Particulamente, não engoli aquela história de que durante todo o tempo Gyselle e Rafinha estavam empatados. Creio que tudo isto é marketing da própria TV Globo. Não estou aqui acusando, e, sim, compartilhando a minha opinião, pois cada um tem a sua. E os fãs de Gyselle que me perdoem, mas a vitória de Rafinha era mais do que certa. Agora aquele ‘empate’... Para finalizar, é impressão minha, mas hoje, ao chamar Gyselle, Faustão disse que ela teve 48,5% dos votos? Cala-te boca!

Agora vou falar do assunto que agrada a todos: “Caminhos do Coração”. Tudo bem que a trama dos mutantes é exibida às 22h, mas nos dois últimos capítulos, nos deparamos com cenas impressionantes, contendo violência, e, principalmente com presença de crianças. Na última quinta (27/03), o mutante Leão invadiu a casa de Guiga (Eduardo Lago) e começou a atacar todos. Era sangue para tudo quanto é lado! Enquanto isto, as crianças (Clara, Tatiana e Ângela) interpretadas por (Shaila Arsene, Leticia Medina e Júlia Maggessi), gritavam sem parar. Resumindo: não sei de quem é a culpa, autor ou diretor, mas cena ficou exageradíssima. Vejam algumas imagens da cena:

Não meus caros, não sou a favor da censura, porque até mesmo em contos de fadas, existem “violências”. O que eu estou questionando é o exagero da cena com a presença das crianças. Não precisava, digamos assim, passar dos limites! No mais, a cena foi eletrizante, e, no fim, a menina Clara conseguiu através do seu dom, curar todos os feridos. Amém!

Pois não é que Márcio Garcia está prestes a retornar para TV Globo! Depois de um bom tempo consolidando a sua carreira de apresentador na TV Record, Márcio resolveu deixar a emissora dos bispos, e, provalvemente retornar a velha casa. E, como era previsto, Rodrigo Faro vai substituí-lo no comando do “O Melhor do Brasil”. Será que isto vai dá certo? Uma coisa é certa: Márcio Garcia fará muita falta nas tardes de sábado. Creio que Otaviano Costa no comando do programa de sábado conseguiria o mesmo desempenho de Rodrigo Faro, evitando assim, uma dupla jornada, já que ele vai apresentar o tal programa “Ídolos”.

Quem assiste “Beleza Pura” percebe que a novela está ganhando um pouco de agilidade, mas está longe de mostrar a que veio. Depois dos primeiros capítulos, a trama de Andrea Maltarolli deixou a desejar. Até a semana passada, em diversos momentos, você consegue tirar um cochilo durante a sua exibição. A única coisa que realmente vem agradando são os personagens José Henrique (Bruno Mazzeo) e Sheila (Carol Castro). Por enquanto... o resto é resto!

A TV Record finalmente anunciou os direitos do programa “Ídolos”, e, já vem divulgando em sua programação. As inscrições foram abertas. O programa deve ser exibido em meados de julho. Uma coisa é certa, o programa terá um marketing já mais visto na tela do SBT. Agora se o vencedor vai fazer sucesso, aí é outra história.

Lá vai a minha pergunta básica: Porque será que a TV Globo resolveu fazer marketing de sua qualidade? Vem cá desde quando a emissora precisa provar que possui um “Q” de qualidade? Quem diria um dia ver a Vênus Platinada deixar ibope de lado e falar daquilo que ela tem de melhor. Até pouco tempo atrás, a emissora também fazia questão de divulgar o TOP 30 dos programas mais vistos no Brasil. Na época todos os programas pertenciam a ela. Hoje em dia, a história é outra. Vamos com calma TV Globo, não precisa ficar preocupada, você será líder por muito tempo, quem sabe eternamente! A Record irônica como sempre, aproveitou o tal marketing da Globo para tirar proveito. Os bispos compraram duas páginas da revista Veja para o seguinte anuncio: “Nossa concorrente precisando lembrar que tem qualidade? Para nós, isso tem Q de queda de audiência”.


Àquelas que pessoas que insistem em me acusar de puxar saco de tal emissora ou programa, sinto informar que neste espaço (assim como sempre foi), não vai sobrar para ninguém. Aqui eu garanto uma coisa: ou você gostará ou odiará este blog. Não ficará em cima do muro. Pois, não puxo saco de ninguém. Se em um determinado momento, tal programa tem mais destaque neste espaço é porque está mais em evidência e vice-versa. Tenho dito!

Abraços.





Comentários (48) Postar Comentário

JONAS CAROLINDO comentou:

EU NÃO ASSISTO A TRAMA DA RECORD NA INTEGRA, APENAS PEDAÇOS POIS TENHO CONTROLE EM CASA E ALÉM DIVIDO MINHA PROGRAMAÇÃO COM CANAIS FECHADOS QUE OFERECEM MUITA COISA BOA, ACHO A HISTÓRIA ATÉ BOA E BEM ELABORADA, PORÉM AINDA FALTA MUITO. SÓ O QUE ME ENTRISTECE É O FATO DAS CENAS MAIS VIOLENTAS CONTENDO CRIANÇA, NÃO NEGO QUE ODEIO CRIANÇA, MAS FICA DE UMA CERTA FORMA CHATO PARA A NOVELA, POIS PEQUENAS CENAS PODEM CAUSAR A REJEIÇÃO DO PÚBLICO, MAS COMO NO NOSSO PAIS TEM PRA TODOS, QUERO QUE A NOVELA SEJA UM SUCESSO, POIS APESAR, DE EU NÃO GOSTAR DA RECORD QUE PELA MADRUGADA METEM O PAU NOS GAYS E A NOITE COLOCAM AQUELAS CENAS DAQUELE PERSONAGEM QUE NÃO ME RECORDO O NOME, ACREDITO QUE BOAS IDÉIAS COMO A DA TRAMA DOS MUTANTES DEVEM SE SAIR BEM.
OBRIGADO PELO ESPAÇO
JONAS CAROLINDO

kaccio fã da record comentou:

voltando a dar minha opiniao...como disse o marcio eh loko...a :globo: nunca vai dar um progama como ele tinha na :record: ...nunca...no maximo ele ira fazer novelaou entao ficara na geladeira...ahahahahahahaha
essa novela das 19:00 eh uma chatice...como disse eh uma perda de tempo....sem comentarios
e o 'idolos' eh da :record:...com certeza fara mas sucesso..a :record: ja ta divulgando-o na sua pragamacao...muito rapida nao eh...eh por isso q amo essa emissora
e a :globo: fazendo merching de sua qualidade...
ela tem qualidade, tenho q admiter, mas isso q ta fazendo so pode ser: ta com medo da :record:
um dia sua audiencia sera um traço OUVIRAM globais
p.s: o jefferson nao baba a :record: nao viu seus puxa saco da :globo: ...se a :record: ta em evidencia eh normal comentar sobre isso nao concordam
e vciva a :record: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1:

juninho the best comentou:

viva eternamente a :record: a rede globo está percebendo que está perdendo audiencia!

adorei saber dessa frase da :record: na revista veja! deu até vontade de comprar 01 agora só pra ver! :discreto1:

Clovis comentou:

Este blog e independente sim. Sobre assunto de TV é o mais imparcial. Não sei até qdo. a :globo: não vai lhe incomodar, como já fez com outros. :ok2:

juliano gabriel comentou:

O Marcio Garcia Tah Fazendo a maior burrada da carreira saindo da :record: e voltando pra :globo: mais blz boa sorte pra ele

Robson comentou:

Soltemos folguetes, a TV Brasil no prog. da tarde vai entrevistar um artista que não da :globo: , com isto, o prog. sente-se confortável para trazer mais 100 globais. :esperai:

Jessé comentou:

O marcia garcia e um jumento! Como ele deixa a :record: ??? Achu q o otaviano costa seria melhor pra ficar no lugar dele do q o rodrigo faro q tbm vai apresentar idolos

a :globo: e ruim d+!
viva a :record:

carla comentou:

legal marcio garcia na globo novamente.E rodrigo faro sera que volta logo? :aplausos1: quando ao comercial da globo mostrando sua qualidade, nota 10. ao menos essa sim tem ,e muita Qualidade para mostrar. :globo: :ok2:

Bruscu comentou:

Como queria que janeiro chegasse em um piscar de olhos! Tô com vontade de assitir Vendetta!

Caminhas tás intragável!

Sonia comentou:

Na Inglaterra a Ministra de então Margareth Thater cancelou a concessão de um canal de TV que estava há 30 anos, alegando p/não virar monopólio. E aqui no Brasil? :confuso6:

Veja também