O Planeta TV

CAMINHOS EXAGERADOS... E A LENDA DO BBB!

Por: Jeferson

É meus caros, o último post revoltou os fãs de Gyselle. O que eu posso fazer se ela obteve o segundo lugar do BBB8? Agora vem me dizer que a sua estupidez não foi o principal fator de sua derrota. Então tá!

Prometo não falar mais de BBB, mas preciso comentar sobre a porcentagem de votos do último programa. Particulamente, não engoli aquela história de que durante todo o tempo Gyselle e Rafinha estavam empatados. Creio que tudo isto é marketing da própria TV Globo. Não estou aqui acusando, e, sim, compartilhando a minha opinião, pois cada um tem a sua. E os fãs de Gyselle que me perdoem, mas a vitória de Rafinha era mais do que certa. Agora aquele ‘empate’... Para finalizar, é impressão minha, mas hoje, ao chamar Gyselle, Faustão disse que ela teve 48,5% dos votos? Cala-te boca!

Agora vou falar do assunto que agrada a todos: “Caminhos do Coração”. Tudo bem que a trama dos mutantes é exibida às 22h, mas nos dois últimos capítulos, nos deparamos com cenas impressionantes, contendo violência, e, principalmente com presença de crianças. Na última quinta (27/03), o mutante Leão invadiu a casa de Guiga (Eduardo Lago) e começou a atacar todos. Era sangue para tudo quanto é lado! Enquanto isto, as crianças (Clara, Tatiana e Ângela) interpretadas por (Shaila Arsene, Leticia Medina e Júlia Maggessi), gritavam sem parar. Resumindo: não sei de quem é a culpa, autor ou diretor, mas cena ficou exageradíssima. Vejam algumas imagens da cena:

Não meus caros, não sou a favor da censura, porque até mesmo em contos de fadas, existem “violências”. O que eu estou questionando é o exagero da cena com a presença das crianças. Não precisava, digamos assim, passar dos limites! No mais, a cena foi eletrizante, e, no fim, a menina Clara conseguiu através do seu dom, curar todos os feridos. Amém!

Pois não é que Márcio Garcia está prestes a retornar para TV Globo! Depois de um bom tempo consolidando a sua carreira de apresentador na TV Record, Márcio resolveu deixar a emissora dos bispos, e, provalvemente retornar a velha casa. E, como era previsto, Rodrigo Faro vai substituí-lo no comando do “O Melhor do Brasil”. Será que isto vai dá certo? Uma coisa é certa: Márcio Garcia fará muita falta nas tardes de sábado. Creio que Otaviano Costa no comando do programa de sábado conseguiria o mesmo desempenho de Rodrigo Faro, evitando assim, uma dupla jornada, já que ele vai apresentar o tal programa “Ídolos”.

Quem assiste “Beleza Pura” percebe que a novela está ganhando um pouco de agilidade, mas está longe de mostrar a que veio. Depois dos primeiros capítulos, a trama de Andrea Maltarolli deixou a desejar. Até a semana passada, em diversos momentos, você consegue tirar um cochilo durante a sua exibição. A única coisa que realmente vem agradando são os personagens José Henrique (Bruno Mazzeo) e Sheila (Carol Castro). Por enquanto... o resto é resto!

A TV Record finalmente anunciou os direitos do programa “Ídolos”, e, já vem divulgando em sua programação. As inscrições foram abertas. O programa deve ser exibido em meados de julho. Uma coisa é certa, o programa terá um marketing já mais visto na tela do SBT. Agora se o vencedor vai fazer sucesso, aí é outra história.

Lá vai a minha pergunta básica: Porque será que a TV Globo resolveu fazer marketing de sua qualidade? Vem cá desde quando a emissora precisa provar que possui um “Q” de qualidade? Quem diria um dia ver a Vênus Platinada deixar ibope de lado e falar daquilo que ela tem de melhor. Até pouco tempo atrás, a emissora também fazia questão de divulgar o TOP 30 dos programas mais vistos no Brasil. Na época todos os programas pertenciam a ela. Hoje em dia, a história é outra. Vamos com calma TV Globo, não precisa ficar preocupada, você será líder por muito tempo, quem sabe eternamente! A Record irônica como sempre, aproveitou o tal marketing da Globo para tirar proveito. Os bispos compraram duas páginas da revista Veja para o seguinte anuncio: “Nossa concorrente precisando lembrar que tem qualidade? Para nós, isso tem Q de queda de audiência”.


Àquelas que pessoas que insistem em me acusar de puxar saco de tal emissora ou programa, sinto informar que neste espaço (assim como sempre foi), não vai sobrar para ninguém. Aqui eu garanto uma coisa: ou você gostará ou odiará este blog. Não ficará em cima do muro. Pois, não puxo saco de ninguém. Se em um determinado momento, tal programa tem mais destaque neste espaço é porque está mais em evidência e vice-versa. Tenho dito!

Abraços.


Deixe o seu comentário