O Planeta TV

"CAMINHO DAS ÍNDIAS" - A SALVAÇÃO DA GLOBO?

Por: Jeferson

Olá galera tudo bem? Tudo na Paz? Hoje, vou falar de novela das oito, mas da próxima e não da atual. Minhas expectativas são ótimas para a próxima novela de Glória Perez, mas a TV vive um momento crítico de audiência. Nos últimos anos, com o avanço de tecnologias, tais como: internet, TV digital e outros, a TV deixou de ser a preferência dos telespectadores.

Os primeiros capítulos de “Caminho das Índias” devem apresentar índices inferiores aos últimos capítulos da antecessora – “A Favorita”. E, se atual trama oscila entre 36 e 44 pontos, é bem provável que a próxima comece em torno disto para menos. Agora se ela vai manter ou subir, vai depender do desempenho e criatividade da autora. Atualmente, João Emanuel Carneiro que é considerado o salvador da pátria das 19h, não conseguiu emplacar às 21h. Pode não ter emplacado em audiência, mas a história é considerada empolgante pela cúpula da emissora e principalmente pelos seus fãs.

A última novela de Glória Perez – “América” – foi prejudicada pelo seu diretor Jayme Monjardim e os seus primeiros capítulos variavam em torno de 42 pontos (audiência acima da atual que na época era considerada desesperadora, hoje em dia, é motivo de comemoração!). Glória Perez demitiu o diretor e deu a volta por cima fechando com a segunda maior média da década, atrás apenas de “Senhora do Destino”. Mesmo com romances melancólicos e repetições – aquele vai e vem constante -, as tramas de Glória conseguem cativar com público.

E a pergunta que não quer se calar: “Caminho das Índias” vai emplacar?

E as perguntas continuam... “Fantástico” é ruim ou o “Domingo Legal” é que melhorou? Xi... O programa do SBT está fazendo a festa em cima da Globo.

Enquanto “Três Irmãs” continua registrando – merecidamente – a pior audiência do horário das 7, a Globo já começou a escalar o elenco da próxima novela das 7, “Caras & Bocas”, que será escrita por Walcyr Carrasco. No elenco já estão confirmados: Ingrid Guimarães, Fulvio Stefanini, Henri Castelli, Deborah Evelyn, Maria Zilda, Miguel Rômulo, Malvino Salvador e Ary Fontoura. A falta de profissionais no mercado faz com que sempre os mesmos atores sejam escalados. É falta de profissional ou oportunidades aos competentes que atuam no teatro?

A novela “A Favorita” chegou ao capítulo 150 e o site “O Planeta TV!” divulgou mais um comparativo com as últimas novelas. Segundo relatório do Ibope, a trama está com uma média de 38,2 pontos. É o pior desempenho dos últimos anos. No entanto, a trama deve chegar ao último capítulo, em janeiro, superando “Suave Veneno” e “Esperança”, mas bem atrás de “Duas Caras” que fechou com 41 pontos.

Os números consolidados de terça-feira (25/11):

Mais você - 8
Malhação - 26
Negócio da China - 24
Três irmãs - 28
A favorita - 45
Casseta & Planeta - 25
Toma lá, dá cá - 21
Profissão repórter - 18
Hoje em dia - 7
Mutantes - 13
Chamas da vida – 17
Pantanal – 14
Olha Você – 3
Brasil Urgente – 8
Fala Brasil – 6
Pica-Pau - 12
Ídolos - 10

Peço compreensão a todos, pois estou viajando a serviço e estudando muito para o concurso. Obrigado!

Até a próxima e não deixe de comentar!


Deixe o seu comentário