O Planeta TV

"CAMINHO DAS ÍNDIAS" - A SALVAÇÃO DA GLOBO?

Por: Jeferson

"CAMINHO DAS ÍNDIAS" - A SALVAÇÃO DA GLOBO?

Olá galera tudo bem? Tudo na Paz? Hoje, vou falar de novela das oito, mas da próxima e não da atual. Minhas expectativas são ótimas para a próxima novela de Glória Perez, mas a TV vive um momento crítico de audiência. Nos últimos anos, com o avanço de tecnologias, tais como: internet, TV digital e outros, a TV deixou de ser a preferência dos telespectadores.

Os primeiros capítulos de “Caminho das Índias” devem apresentar índices inferiores aos últimos capítulos da antecessora – “A Favorita”. E, se atual trama oscila entre 36 e 44 pontos, é bem provável que a próxima comece em torno disto para menos. Agora se ela vai manter ou subir, vai depender do desempenho e criatividade da autora. Atualmente, João Emanuel Carneiro que é considerado o salvador da pátria das 19h, não conseguiu emplacar às 21h. Pode não ter emplacado em audiência, mas a história é considerada empolgante pela cúpula da emissora e principalmente pelos seus fãs.

A última novela de Glória Perez – “América” – foi prejudicada pelo seu diretor Jayme Monjardim e os seus primeiros capítulos variavam em torno de 42 pontos (audiência acima da atual que na época era considerada desesperadora, hoje em dia, é motivo de comemoração!). Glória Perez demitiu o diretor e deu a volta por cima fechando com a segunda maior média da década, atrás apenas de “Senhora do Destino”. Mesmo com romances melancólicos e repetições – aquele vai e vem constante -, as tramas de Glória conseguem cativar com público.

E a pergunta que não quer se calar: “Caminho das Índias” vai emplacar?

E as perguntas continuam... “Fantástico” é ruim ou o “Domingo Legal” é que melhorou? Xi... O programa do SBT está fazendo a festa em cima da Globo.

Enquanto “Três Irmãs” continua registrando – merecidamente – a pior audiência do horário das 7, a Globo já começou a escalar o elenco da próxima novela das 7, “Caras & Bocas”, que será escrita por Walcyr Carrasco. No elenco já estão confirmados: Ingrid Guimarães, Fulvio Stefanini, Henri Castelli, Deborah Evelyn, Maria Zilda, Miguel Rômulo, Malvino Salvador e Ary Fontoura. A falta de profissionais no mercado faz com que sempre os mesmos atores sejam escalados. É falta de profissional ou oportunidades aos competentes que atuam no teatro?

A novela “A Favorita” chegou ao capítulo 150 e o site “O Planeta TV!” divulgou mais um comparativo com as últimas novelas. Segundo relatório do Ibope, a trama está com uma média de 38,2 pontos. É o pior desempenho dos últimos anos. No entanto, a trama deve chegar ao último capítulo, em janeiro, superando “Suave Veneno” e “Esperança”, mas bem atrás de “Duas Caras” que fechou com 41 pontos.

Os números consolidados de terça-feira (25/11):

Mais você - 8
Malhação - 26
Negócio da China - 24
Três irmãs - 28
A favorita - 45
Casseta & Planeta - 25
Toma lá, dá cá - 21
Profissão repórter - 18
Hoje em dia - 7
Mutantes - 13
Chamas da vida – 17
Pantanal – 14
Olha Você – 3
Brasil Urgente – 8
Fala Brasil – 6
Pica-Pau - 12
Ídolos - 10

Peço compreensão a todos, pois estou viajando a serviço e estudando muito para o concurso. Obrigado!

Até a próxima e não deixe de comentar!




Comentários (64) Postar Comentário

Marcelo comentou:

A globalheira está fazendo de tudo para que as estradas da índia resolva o problema dela. Hoje mesmo na tv Brasil, tv pública estava lá sentada esta atriz da novela, mas não vai resolver. A concorrencia e a internet deixou a globalheira sem roupa, mesmo com a manipulação da audiencia feita pela xucrute.

Maiquinho comentou:

:record: :record: Tenho certeza que a nova novela das oito vai ficar nas casas dos 45 pontosss
agora mudando de assunto alguém sabe onde está a Juliana Silveira(Carolina de Chamas Da Vida)ela sumiu e quero saber onde ela anda,por favor alguém me fala...Esse é o melhor blog de todos e boas ferias!!! :record: :record:

Math.P comentou:

Engraçado, você nenhum smile do lado do consolidado de A Favorita.... Será que é por a novela ter marcado 45 pontos????

Pedro comentou:

Maiquinho, a Carolina quebrou o pé e teve que se afastar da novela por uns dia.

THIAGO MENEZES CORREIA comentou:

ACHO QUE CAMINHOS DAS ÍNDIAS NÃO VAI SALVAR A AUDIÊNCIA DA GLOBO, MAS A PRÓXIMA NOVELA DAS 10 DA RECORD SERÁ UM SUCESSO COM CERTEZA, LAURO CÉSAR MUNIZ
VAI DAR UM SHOWWWWWWWWWW :record: :record: :record: :record:

leandromyer comentou:

Ela é muito atual. A Glória vai ser estudada como autora que atravessou sua época falando sobre ela.

li esse depoimento do wolf maya no site memoeria globo, e e verdade. vc's podem n crer, mas um autor (a) q sabe fazer novela pro 'povao', sem apelar é ela. ela mistura td q prenda,e faz lindas novelas. n mata ngm, como o gilbertó é dono de fazer..
ela é ela, é povao

CDI vai recuperar a aud, pq esta vindo uma linda historia de amor ai, o q n se ve no horario a tempo :confuso6:
se AF q e uma novela sem grandes prendições, acho essa novela horrorenha. de seg. a quin. ta dando meedias de 42 a 45 imagine cdi :confuso:

bem prefiro n comentar.. so lamento q a 'surra' venha pro jec, q estreo agora no horario. c fosse prum veterano a vergonha seria menos....

abraço

sturt ld comentou:

as novelas da gloria geralmente promete muito,mas na hora é comum,mesmo assim ela sedus o seua telespectadores com seu jeito de fazer telemadrugia,talvez isso é o pomto forte da gloria....

ramiro comentou:

sei la a novela parece ser confusa,mas tem apelo popular.Tb gostaria de saber onde a juliana silveira está, ela ta fazendo falta na novela

Caio comentou:

Cara, discordo com você somente com relação ao TÍTULO do post, acho que Caminhos vai amargar viu, não sei porque mais sinto isto, A Favorita vem rendendo ontem 45 de média, está mais claro ainda que não tem mais jeito A Favorita já se consolidou, apenas nos finais de semana que a novela fica abaixo dos 40, e olhe que foi uma missão difícil recuperar os telespectadores que fugiram para a record, mas agente conseguiu hoje Os Mutantes marca 13 e A Favorita gira em torno dos 42 aos 45, eiita coisa booa, não torço pra que Caminhos se dê bem pois a sinopse da novela tá mt fraca, espero que não chame a mínima atenção e que fracasse no ibope, com certeza a record não deixará barato para a estréia, assim como fez com A Favorita.

Caras & Bocas será MARA, assim como Se7e Pecados foi, na época reclamavam que Sete Pecados marcava em torno dos 30 aos 34 e hoje? Três Irmãs gira aos 25, que horrível.

Sandro comentou:

E negócio da china não emplaca mesmo colocando uma operação da receita federal numa rede de eletrodomésticos do Rio, a novelinha nada. Certamente foi a globocopia que exigiu que a policia assim chamasse numa forma de propagadinha gratuira e sutil, bem ao estilo da globocopia.

Veja também