O Planeta TV

CAMA DE GATO: A NOVELA DAS OITO EXIBIDA AS SEIS

Por: Jeferson

CAMA DE GATO: A NOVELA DAS OITO EXIBIDA AS SEIS

Pode parecer puxa-saquismo, mas não é! Cama de Gato, que estreou agradando a maioria, manteve o pique e surpreende ainda mais. A trama consegue prender o telespectador e todo final de capítulo tem aquele gancho que é necessário para que a trama consiga altos índices de audiência. Pelo menos, por enquanto, a novela nos dar aquele gostinho de quero mais.

Não vou falar de audiência até mesmo porque não vejo motivo para comemorar 27 pontos, mesmo que supere a média das antecessoras. Por mais que dizem que a Globo reduziu a meta do horário para 25 pontos, particularmente, acho inadmissível uma novela das seis marcar menos de 30 pontos, bem como, uma novela das oito ficar abaixo dos 45.

Vejo preocupação em relação ao horário de verão, só que isto nunca foi problema para novelas da década de 90 e início do século 21. Lembro que Chocolate com Pimenta, o último grande sucesso do horário, chegava a picos de 45 pontos.

É notável que a televisão venha perdendo audiência para a Internet, mas isto acontece porque a nossa TV perdeu o brilho. E não é fácil conseguir a fidelidade do público, talvez, por isto os 27 pontos sejam surpreendentes.

Estou na torcida para que Cama de Gato, mesmo com o horário de verão, ultrapasse a marca dos 30 pontos e prove que o grande problema atual das telenovelas é a forma de como os autores contam suas histórias. Alguns têm ótimas ideias, mas não sabem conduzi-las. Ta aí Manoel Carlos com Viver a Vida não é mesmo?

Uma Rosa com Amor

Sim, acredito no sucesso da novela. O autor Tiago Santiago, assim como fez com a Record, reerguerá a teledramaturgia do SBT. Li a sinopse original de Uma Rosa Com Amor e acredito que seja uma história que vai agradar a maioria. Todos sabem a admiração que tenho pelo autor, portanto, torcerei pelo sucesso. Obviamente não atingirá altos índices como conseguia na Record, mas pode melhorar a audiência, que hoje é de 5 pontos. Por enquanto, Tiago está conseguindo montar um bom elenco e já tem alguns nomes confirmados: Carla Marins, Betty Faria, Mônica Carvalho e Lucia Alves. Dependendo da audiência da nova novela das 7 da Globo, ‘Uma Rosa' pode ser exibida às 19h15.

Tudo novo, como assim?

No próximo dia 19, não será mais dia 18, estrearemos o novo design do site. Mas o que terá de novo? As novidades serão poucas, mas, agradáveis. As colunas: CriticaTV!, Baú da TV! Novelas, Entrevistas e Especiais serão mantidas. Mas o que vai mudar? Estrearemos uma nova equipe de redatores e o site ficará mais dinâmico e informativo. Quem acompanha a audiência das novelas vai gostar da nova coluna, que abordará este universo. No próximo tópico vou mostrar a nova logomarca. Aguardem!

Bom feriado a todos e até a próxima!





Comentários (28) Postar Comentário

Tarcísio comentou:

"Lembro que Chocolate com Pimenta, o último grande sucesso do horário, chegava a picos de 45 pontos."

Jeferson, o último grande sucesso do horário foi Alma gêmea e não Chocolate com pimenta.
O profeta e Cabocla também foram grandes sucessos!!!

27 PONTOS NÃO É NENHUM SUPER, MEGA SUCESSO, MAS JÁ É UMA DEMONSTRAÇÃO DE RECUPERAÇÃO NO HORÁRIO DAS 6, ONDE AS ÚLTIMAS NOVELAS COMEÇARAM COM 21 E 22 PONTOS.

JEFERSON, EM UM HORÁRIO MARCADO POR SUCESSIVOS FRACASSOS, DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE 27 PONTOS PARA UM COMEÇO DE NOVELA ESTÁ BOM. PORQUE O HORÁRIO DAS 6 DA GLOBO VEM SENDO MARCADO POR FRACASSOS DESDE ETERNA MAGIA. NINGUÉM CONSEGUE SE REERGUER DA NOITE PRO DIA. É AOS POUCOS! E CAMA DE GATO, AOS POUCOS VEM CONSEGUINDO ELEVAR ESSA AUDIÊNCIA DAS 6 DA GLOBO!!!

Estou ansioso para ver o novo design do site!!!
JEFERSON, VOCÊ SABE SE A GLOBO VAI RENOVAR COM MARIANA RIOS (A YASMIN DA MALHAÇÃO)?

Emanuella comentou:

Jef, eu particularmente acho um feito a novela conseguir 27 pontos em plena sexta-feira da primeira semana, ainda mais se considerarmos que desde ciranda de pedra o horário está prejudicado. Estou amando esta novela, e o que mais ouço as pessoas dizerem é que deveria ser ás 21h!

Acho que o sbt deveria colocar uma rosa com amor às 20h15, horário de "fuga" dos telespectadores dos telejornais. Enquanto as outras emissoras exibiriam jornais, o sbt viria com uma alternativa, uma novela, que tal?
:fui1:

Iago comentou:

Jef, o horário de verao foi retomado no Brasil em 1985, ano em que as novelas das 18, 19 e 20 H bateram os recordes históricos de audiencia: A GATA COMEU, TI-TI-TI e ROQUE SANTEIRO. Os autores adoram , hoje, usar o horário de verao como desculpa para as novelas fracas e repetitivas que escrevem. Mudando de assunto: Voces já perceberam que , se formos ligar para as incoerencias que existem nas novelas, tratadas como detalhes, a gente nao as assiste. Camila Pitanga é uma faxineira que consegue manter quatro filhos e ter uma perua novinha, morar numa casa que até eu gostaria de ter. O sobrinho de Gustavo, personagem de Marcos Palmeira, Filho de Angelo Antonio e Paula Burlamaqui na trama, jamais estudaria numa escola pública, pois é sobrinho de um grande empresário e cujo pai trabalha com o mesmo. Outra: Numa regiao praieira como aquela em que Marcos Palmeira estava , jamas, no Brasil, possuiria junto uma queda dáqua tao grande e com um precipicio enorme. Quem mora no nordeste sabe disso. Mas são detalhes para que a trama aconteça, e está acontecendo muito bem... Novela das 21 horas , mesmo.

Ronald comentou:

Acho que se Cama de Gato fosse as 20:00 horas não seria a mesma coisa dessa novela que é exibida ás 18:00 horas,a duração da novela das seis é menor em relação a novela das oito,seja em duração de horário e de messes,como a novela das seis é a mais curta as autoras não criam barrigas por ela durar menos tempo,se CDG fosse ás oito,as autoras teriam que criar mais coisas,o que poderia estragar a novela.

João comentou:

De fato a primeira semana de Cama de Gato foi demais. Acho o melhor início de novla dos últimos tempos.

Seria ótimos mesmo se a novela emplacasse no horário de verão, não só por que é boa, mas para botar pressão nos próximos autores.

Acho que vários autores da Globo se acomodaram Jeferson. Veja o caso de Antônio Calmon em 3 Irmãs. Ele tinha nas mãos o melhor elenco que uma novela das 7 poderia ter e o que fez? Conduziu a história sem nenhuyma criatividade. Mesmo com o ibope caindo não vimos na novela sinais de que outor quisesse reverter a situação.

O mesmo aconteceu com outros autores, basta ver que o último bom texto do horário das 6 foi o remake O Profeta. Tomará que Cama de Gato arrbente e coloque Duca e Thelma entre autoras fixas do horário.

Uma Rosa com Amor: Estou na torcida. Ainda mais agora que vi que Carla Marins está no elenco. Acho que ele foi tão menosprezada pela Globo depois do sucesso como a Joyce de História de Amor. Infelizmente hoje ois diretores de novela da Glbo ao escalar as atrizes dão preferência a dois fatores: O quanto é bonita e o quanto aparece na mídia, uma pena.

Bete Faria é outra que merecia mais respeito da emissora depois de tantos sucessos. Mas acho que deveriam colocar a novela as 8:15, mesmo acreditando que Bom Dia FRankstyeins não manterá o sucesso de Caras e Bocas, competindo com o JN teriam maior chance.

Jéferson, quem será a protagonista? A Carla?

E que autores estão na disputa do horário das 6? Walter Negrão e Elizaberh Jin ou tem outros nomes na parada?


Marcos comentou:

Jeferson, só um detalhe: o último grande sucesso das 18 horas não foi CHOCOLATE COM PIMENTA, mas sim ALMA GÊMEA... Ambas são de Walcyr Carrasco, mas CHOCOLATE COM PIMENTA foi exibida alguns anos antes...
Quanto ao fato de você considerar inadmissível que uma novela das 21 horas atinja menos de 45 no ibope ou que uma novela das 18 horas marque menos de 30, realmente você parece estar fora da realidade... A porcetagem de pessoas que assistem TV diminuiu consideravelmente e por N motivos... Não há como retroceder e voltar ao tempo em que as pessoas paravam na frente da TV para ver novelas... A realidade é outra!! Só a título de comparação, para confirmar o quanto a novela das 18 horas, em sua primeira semana, atingiu ótimos índices, avalie a soma de todas as outras emissoras no mesmo horário! Não chega nem a 20 pontos!! Fala sério!! A segunda colocada no horário da novela das 18 horas não deve ter passado de 6 pontos! E, como você adora repetir, a concorrência melhorou muito, não é mesmo? Portanto, se a concorrência melhorou, nada mais natural do que sua audiência também melhore... Você, definitivamente, está fora da realidade...
A audiência de VIVER A VIDA certamente está abaixo da meta, com médias entre 35 e 38 pontos, mas analise os números da concorrência no horário... BELA A FEIA não passa de 8 pontos e tem atingido apenas 6 em vários dias... Analise bem os números de se adeque a essa nova realidade, por favor!
Abraços...

Gabriel dos Anjos comentou:

Olá, adorei a edição de hoje, eu sou Recordista, e realmente to com medo da nova novela do Tiago Santiago... :esconde1: ...
Mas tomara que não seja muiiito sucesso nãão.... ..
E Cama de Gato tá indo nas minhas eexpectativas de 28/30 pontos...tá em 2+/-, mas tá mantendo pq sempre depois sobe........
apostei média geral de 29,2 pontos......acho que consegue e com facilidade....é uma pena, pq as novelas da globo estão se reerguendo denovo :chora1: .......e as da Record caindooo :chora1:
xau...e sucesso!

Julianne Guimarães comentou:

Jeferson, você comentou que "Chocolate com Pimenta" foi o ultimo grande sucesso do horário, mas na verdade foi "Alma Gêmea", essa sim foi o ultimo sucesso e o maior que a Globo ja teve no horario das seis.

Cama de Gato esta otima, vai subir ainda mais, só espero que não ultrapasse Caras e Bocas, que é a minha preferida. Mas a novela é ótima, deveria estar no horario nobre, no lugar daquela insuportavel Viver a Vida, que de tão sonsa éra para ser as 5 da tarde.

Uma Rosa com Amor, assim como Passione, serão as novidades boas para 2010, espero que o SBT ponha a novela de Santhiago as 19 horas, junto com a nova da Globo, que não ta com nada, e acredito que Uma Rosa com Amor tem tudo para derrubar a novela Bom Dia Frank... no horario das sete. Vale lembrar que esssa novela de Bosco Brasil deu uma melhorou 50% depois que a Carolina Dieckmann deixou o elenco, inovou ficou com cara de novela com elenco bom. mas a história não chama a atenção por isso que a novela de Thiago Santhiago tem tudo para derrubar a Globo, e torço por isso.

Eu adoro acompanhar audiências das novelas, essa coluna vai ser a que mais vou acompanhar, grande abs...

Adalberto Thiago comentou:

Gente o que é a novela Cama de Gato, meu Deus! Pefeita! Eu infelizmente perdi o primeiro capítulo da novela, aí fui até aqui no site e só vi elogios a ela, na terça feira cheguei em casa correndo vi a novela e valeu e muito a pena!!!! A novela está no mesmo padrão que qualquer novela das 8, ou até melhor que algumas que a Globo já exibiu no horário! A cada dia o belíssimo texto de Duca Rachid e Telma Guedes nos surpreende com uma nova emoção, uma nova surpresa, a novela não para! A Direção do Ricardo W. está perfeita, as cenas super dinâmicas e o elenco perfeito! Para todos aqueles que falaram que acharam o elenco da novela fraco estão aí quebrando a cara! Paola Oliveira e Dudu Azevedo estão formando o melhor casal de vilões que já vi até hoje na Tv!Só não consigo engolir a atuação do Carmo Della Vechia , mas tá valendo!

Cama de gato, a melhor novela das 6 desde o fim de Alma Gêmea! Demaissssssss! Depois de diversos fracassos no horário das 6 como Negócio da China o público esperava uma novela desse nível! :puloduplo1:

Show da Vida comentou:

VC se esqueceu dos indices de Alma Gemea em 2005/2006 e ainda Sinha Moça e O Profeta....nao seja tendencioso pq seu espaço esta perdendo audiencia...rsrsrs

Veja também