O Planeta TV

CAMA DE GATO: A NOVELA DAS OITO EXIBIDA AS SEIS

Por: Jeferson

Pode parecer puxa-saquismo, mas não é! Cama de Gato, que estreou agradando a maioria, manteve o pique e surpreende ainda mais. A trama consegue prender o telespectador e todo final de capítulo tem aquele gancho que é necessário para que a trama consiga altos índices de audiência. Pelo menos, por enquanto, a novela nos dar aquele gostinho de quero mais.

Não vou falar de audiência até mesmo porque não vejo motivo para comemorar 27 pontos, mesmo que supere a média das antecessoras. Por mais que dizem que a Globo reduziu a meta do horário para 25 pontos, particularmente, acho inadmissível uma novela das seis marcar menos de 30 pontos, bem como, uma novela das oito ficar abaixo dos 45.

Vejo preocupação em relação ao horário de verão, só que isto nunca foi problema para novelas da década de 90 e início do século 21. Lembro que Chocolate com Pimenta, o último grande sucesso do horário, chegava a picos de 45 pontos.

É notável que a televisão venha perdendo audiência para a Internet, mas isto acontece porque a nossa TV perdeu o brilho. E não é fácil conseguir a fidelidade do público, talvez, por isto os 27 pontos sejam surpreendentes.

Estou na torcida para que Cama de Gato, mesmo com o horário de verão, ultrapasse a marca dos 30 pontos e prove que o grande problema atual das telenovelas é a forma de como os autores contam suas histórias. Alguns têm ótimas ideias, mas não sabem conduzi-las. Ta aí Manoel Carlos com Viver a Vida não é mesmo?

Uma Rosa com Amor

Sim, acredito no sucesso da novela. O autor Tiago Santiago, assim como fez com a Record, reerguerá a teledramaturgia do SBT. Li a sinopse original de Uma Rosa Com Amor e acredito que seja uma história que vai agradar a maioria. Todos sabem a admiração que tenho pelo autor, portanto, torcerei pelo sucesso. Obviamente não atingirá altos índices como conseguia na Record, mas pode melhorar a audiência, que hoje é de 5 pontos. Por enquanto, Tiago está conseguindo montar um bom elenco e já tem alguns nomes confirmados: Carla Marins, Betty Faria, Mônica Carvalho e Lucia Alves. Dependendo da audiência da nova novela das 7 da Globo, ‘Uma Rosa' pode ser exibida às 19h15.

Tudo novo, como assim?

No próximo dia 19, não será mais dia 18, estrearemos o novo design do site. Mas o que terá de novo? As novidades serão poucas, mas, agradáveis. As colunas: CriticaTV!, Baú da TV! Novelas, Entrevistas e Especiais serão mantidas. Mas o que vai mudar? Estrearemos uma nova equipe de redatores e o site ficará mais dinâmico e informativo. Quem acompanha a audiência das novelas vai gostar da nova coluna, que abordará este universo. No próximo tópico vou mostrar a nova logomarca. Aguardem!

Bom feriado a todos e até a próxima!


Deixe o seu comentário