O Planeta TV

BIG BROTHER BRASIL É UMA CAMA DE GATO!

Por: Jeferson Cardoso

BIG BROTHER BRASIL É UMA CAMA DE GATO!

Vou aproveitar este tópico para falar de tudo um pouco. Começarei pelo Big Brother Brasil 10, que está em sua melhor edição!

BBB10

É a primeira vez que acompanho este reality show pelo PPV. É tudo muito diferente daquilo que a Globo apresenta. Não quero dizer que a emissora distorcer os fatos, mas devido à limitação de tempo, muita coisa fica fora da edição e algumas pessoas ficam apagadas, como foi o caso de Marcela, uma das últimas eliminadas.

Pois bem, nesta edição, estou torcendo pelos jogadores, ou melhor, estrategistas. Meus favoritos, por enquanto, em ordem são: Cadu, Marcelo, Lena, e Alex. Quero ver uma final com pelo menos dois destes! Já os demais, bom, na minha modesta opinião, são como que nem a Fernanda, têm duas caras. Tenho dito!

Nos próximos tópicos explico, detalhadamente, o porquê estou torcendo pelos nomes acima.

Por fim, a audiência do Big Brother Brasil mostra que o reality tem fôlego para mais algumas temporadas. A atração vem registrando ótimos índices, com exceção do domingo. É fácil querer comprar a audiência atual com as edições anteriores, mas o difícil é enxergar a realidade. Antes, o reality recebia com 65 pontos da novela, hoje recebe com apenas 38 e, mesmo assim, marca médias entre 28 e 32 pontos. Um sucesso! Já A Fazenda da Record.... bom deixa pra lá!

De apresentador para figuração

Depois de trocar a Record pela Globo, Marcio Garcia fez figuração em Caminho das Índias e por último foi informado que será colocado na geladeira. A emissora havia lhe prometido um programa aos domingos, mas por enquanto o ator/apresentador seguirá sonhando. Na Record, Marcio estava em seu auge comandando o programa O Melhor do Brasil com picos de até 15 pontos de audiência. Isto que dá trocar o certo pelo duvidoso! Enquanto isso, Rodrigo Faro se destaca e ameaça até a audiência da atual novela das sete. Marcio Garcia, no entanto, segue cabisbaixo pelas ruas do Rio de Janeiro à espera, quem sabe, de um novo convite para figuração nas telenovelas da Globo.

A falta de respeito da Record!

A Record não tem jeito, sempre vai com muita sede ao pote e acaba se afogando com um simples copo d’água. A última desta emissora foi o cancelamento do filme 'A Lei e o Crime'. Só porque fez sucesso e conquistou altos índices de audiência a emissora cogitou produzir um possível longa-metragem. Como diria Datena: "Estão de brincadeira!!!". Dizem que a emissora não chegou a um acordo financeiro com o autor (como assim???), mas acredito que foram outros obstáculos que empacaram a produção. Acorda Rede Record, primeiro vai pensar em respeitar seu público e reestruture sua programação, para depois, quem sabe, pensar na indústria cinematográfica.

Record e SBT estão fazendo a festa em cima de Viver a Vida. Primeiro foi Sobrenatural e agora CSI: Investigação Criminal. Esses dois seriados só fazem sucesso, às 21h, porque a Globo está vacilando. Quando acertar, provavelmente com Passione, aí quero ver se a Record seguirá com seriados. Como esta emissora gosta de copiar o que dá certo, provavelmente, colocará uma outra novela para tentar barrar a trama de Silvio de Abreu. Falando nisto, não se espante, se a próxima adaptação mexicana não estrear contra o remake de TiTiTi, em agosto. Vai ser um tiro no pé!

Pergunta nº 1: Por que a Record não contrata profissionais que entendem de televisão para dirigir sua programação, principalmente para a área de teledramaturgia?

Pergunta nº 2: Será que a emissora não tem vergonha de ter bispos analisando sinopses de novelas, bem como, estratégia de programação? Nada contra a estas pessoas, mas para exercerem o cargo em que estão é preciso ser do ramo!

Pergunta nº 3: A Record, com falta de respeito e sem profissionais gabaritados, vai chegar a tão sonhada liderança? Tenho a resposta: Não, jamais!!!

Chamadas fracas

Que chamadas são aquelas que o SBT está exibindo de "Uma Rosa com Amor". Confesso que fiquei preocupado. São péssimas! Se não tomar cuidado vai perder para "Quase Anjos", da Band. Lascou-se!

Tempos desanimados!

Estou quase desistindo de Tempos Modernos. Não consigo aguentar aqueles vilões interpretados por Grazzi Massafera e Guilherme Webber. E durante o capítulo não acontece praticamente nada! Se até o capítulo 36 a trama continuar neste ritmo, desistirei!

Viver a Vida encurtada?

Falando em novela, torço para que a Globo mantenha Viver a Vida até maio, como previsto. Apesar dos baixos índices de audiência não veja a necessidade de encurtar a novela. Pode até ser que isto aconteça, mas deve ser algo em torno de duas semanas. Se a trama de Manoel Carlos for encurtada em quase um mês atrapalharia todo o cronograma da novela de Gilberto Braga que teria que estrear em novembro, um período atípico. Por fim, Viver a Vida é péssima e daqui a alguns dias veremos os fãs comemorando uma audiência de 40 pontos, que diga-se de passagem é desesperadora!

Já é tarde!

Outro dia, utilizando o controle remoto passei por Poder Paralelo. Fiquei alguns minutos assistindo-a. Fiquei surpreso e gostei daquilo que vi. Pena que a emissora não respeitou o autor e principalmente o público, que até hoje não sabe qual é o horário de exibição da novela. Enfim, é uma novela que passou despercebida. Uma pena!

Twitter

Siga o Twitter do site: www.twitter.com/o_planeta_tv . Estou, quase todas as noites, online e trocando ideias com os seguidores. Aos domingos sempre apareço para comentar a guerra pela audiência.




Comentários (37) Postar Comentário

Douglas comentou:

Márcio Garcia recebeu um conto de vigário, trocou a Record pela Globo acreditando que iria protagonizar uma novela e depois ter um programa só seu nos domingos.. Resultado: teve uma passagem apagada e criticada por CDI e agora está na geladeira. Já a Record se deu muito bem com Rodrigo Faro que tinha um salário menor, apresenta o Ídolos e ainda virou febre com o "Dança Gatinho". Aliás, amanhã as chances dele liderar encima da novela das sete nunca foram tão grande, essa novela é muito rejeitada e não é só em SP, até em outras cidades, como BH que a novela das sete dava quase 40 pontos, agora mal passa dos 20.

junior comentou:

aff que novela ridicula essa das 19:00,eh horrivel. COITADO DO MARCIO GARCIA, ELE ERA MELHOR NA :record1:

Juninho comentou:

Acorda Tv Brasileira!

A :globo1: sem novidade nenhuma. Aceitando sinopses horrorosas e errando nas escalações.A melhor novela no ar atualmente é Alma Gêmea que foi feita no passado.Pq se fosse atual acho que seria uma porcaria.

A :record1: uma porcaria,não faz nada de interessante.Novelas péssimas,programas batidos e também é enjoado ver que parece copiar o que a emissora dos Marinhos tinha de pior:Jornalismo meio-chapa branca.O Jornalismo da Record parece que é órgão oficial do governo federal.O tempo todo enaltecendo a atual gestão.

O :sbt1: só tem passado,hoje é só um monte de enlatado,um Ratinho decadente e A Praça é Nossa vivendo de quadros antigos.

A :band1: merece um ponto por ser a unica que tem procurado inovar um pouco e conseguiu bons produtos como o CQC,mas mesmo assim tem disperdiçado grandes profissionais como Silvia Popovick e programas como o Canal Livre.

A :redetv1: só quer fazer fofoca de vida de artista.No domingo o horário nobre dessa tv é um lixo,pois o Pânico é um lixo.Ainda salvam-se Amaury Jr. e o programa do Keneddy Alencar,mas são jogados lá na madrugada.Ninguém merece!

A Tv Brasileira corre sérios riscos de decair cada vez mais se assim continuar.

Jason Lima Giambarba comentou:

"Viver a Vida" não vai mesmo ser encurtada: acabará em maio, conforme o previsto. As gravações da próxima novela das 8, "Passione", só vão começar em março. Então isso significa que não existe nenhuma ordem dentro da Globo para apressar a produção da nova novela. E eu duvido que a trama de Manoel Carlos tenha fãs! Não conheço ninguém que esteja gostando dessa novela. O texto é fraco, a direção é artificial demais, e a interpretação de vários atores está comprometida. Dá pena, por exemplo, ver José Mayer e Giovanna Antoneli representando aquilo! Enfim, um verdadeiro FRA-CA-SSO!!!

rogerio benicio comentou:

bom big brother ta bem bacana , estou adorando ta pegando fogo depois de tanto colocarem lenha na fogueira seria impossivel, torço pelo dicesar , cadu e uilian. bom tempos modernos é pior que vende um veu de noiva , nunca vi uma novela tao ruim , ali nem gloria perez com aguinaldo silva e gilberto braga salavaria , viver a vida o titulo ja diz tudo va viver a vida e nao perca tempo com aquela novela, chata cansativa aff.
marcio garcia rodou=se mais dinheiro sempre fala mais alto.
record nao prescisa falar e tudo de ruim , copia as outras com cara dura afff

Wanderson comentou:

Jeff que bom que vc atualizou o ranking das novelas, ve se nao esquece em!!!!
BBB10 é um sucesso, e é claro se a novela das 8 da :globo1: desse mais audiencia o bbb iria as alturas... Bom discordo um pouco de vc, meus preferidos em ordem são:Anamara,Fernanda,Angelica,Lia e Cadu!!!!
O que é isso que a :globo1: colocou no horario das 7, horrivel novela :odio31:
ALMA GÊMEA :sucesso absoluto, mesmo sendo reprisada é a melhor novela da tv brasileira atualmente!! :vibracao1:
Jeff quando é que acabara ALMA GÊMEA?? Vem O CLONE mesmo????
Xauuuuu esperando ansioso por PASSIONE e TITITI :urru1:

Bruno Freitas comentou:

Quero que Viver a Vida acabe logo.. mas não quero que seja encurtada, se não atrapalha a próxima novela do Sílvio, que me parece ser um novelão daqueles... tem que deixar o Sílvio escrever com calma os capítulos da novela Passione'.. cada notícia que vem dessa novela que eu fco louco, será tantos núcleos, tantas histórias diferentes... aiai que venha Passione!!!!!!!!
_

Eu nem estou ligando mas pra novela "Tempos Modernos", assisto as vezes.. é tanta bobeira que não da gentee! O autor sabe o que a novela pede hoje em dia e eles continuam com bobeira e meis bobeiras..fala sério, tem que ter paciência pra assistir aquilo!
aah.. e a novela tem que ser encurtada, porque do jeito que anda as coisas.. vai ficar com a pior media do horário das sete e já podemos dizer isso com toda certeza, amargando péssimos índices em da de semana.. aiai!!!
_

O que falar do reality "A Fazenda"?? nadaa.. tudo uma porcaria, 09 pontos de média, em plena reta final do jogo.. quem manda esticar, é tão olho grande.. o que da nisso! bem feitoo!!!
_

Jeferson.. aquela foto da Carolina Dieckmann é nas gravações de Passione ou você só pegou a foto pra mostrar que é ela? =)

:tchau31:

Resposta Jeferson: Bruno a foto já é da Dieckmann nas gravações de Passione. Are baba! Novelão viu!!!

M. Henrique comentou:

Também estou muito preocupado com a nova Grade da Record! Esse seria um ótimo momento colocar tudo no lugar antes que vire uma bola de neve. Poderiam colocar 'Bela, a Feia' já neste mês às 7:00 da noite para começar à ganhar interesse pelo público desse horário, pois o das 10 não tem nada a ver com o de Bela. Devem manter o seriado às 21:15 com mais publicidade. Poder Paralelo deveria ser urgentemente passada para o horário das 10 ou só quando 'Ribeirão' estrear poderiam colocar às 10 no lugar de PP e não de Bela. Vai ser um tiro no pé ter apenas uma novela no ar. Já com o final de PP em março, Ribeirão poderia estrear bem, já que suas gravações já estão acontecendo desde o começo de janeiro, só teria que dar um empurrãozinho e acelerar mais as coisas. Bela poderia ser esticada até Maio para que desde agora, fevereiro começassem à formar tudo para que 'Cuidado com o Anjo' possa substituí-la tranquilamente, assim a teledramaturgia não seria prejudicada, pelo contrário, pois agora com o fim das gravações de 'A História de Ester' a emissora poderia aproveitar a estrutura e começar logo com 'Sansão' já que as duas são bíblicas. O Jornal da Record deveria ter um pequeno empurrãozinho com algumas mínimas mudanças. O Sp Record entraria às 8:15 da noite antes da novela das 7. E na linha de shows seria um ótimo momento para voltar com as novidades já que a audiência está boa e em alta. É uma pena que até mesmo pessoas comuns saiabm estratégias melhores que os que se dizem 'diretores' só afundam cada vez mais a emissora. Quanto à grade da Tarde? Nossa! Os bispos nunca conseguirão montar uma grade boa! Torço para que tudo volte ao normal e que a Record tenha mais respeito com o telespectador!

Lucas B. comentou:

Como assim Jeferson você falou de tudo menos o que o povo tava querendo que era um post de Cama de Gato que hoje é a melhor coisa da Tv.
Você agora de uma de Record em Jeferson não respeitou o publico que no ultimo espaço pediram muito um posto de Cama de Gato.

Resposta Jeferson: Lucas B. já falei várias vezes de Cama de Gato. Todos sabem que a considero a melhor novela da atualidade. Não vou ficar bajulando-a. Rsrsrsrsrsrsrsrs.

Emanuella comentou:

O BBB 10 é sem dúvidas o melhor reality da atualidade. Desde o apresentador até a trilha sonora, deixa a fazenda da record na roça! Estou torcendo para o Dourado, o Alex é um mala! E pensar que a record ousou colocar a vaquinha da fazenda derrubando o robô do BBB, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Em relação ao Márcio Garcia, a globo está cometendo um erro enorme. Por que não dar a ele um programa aos sábados, tirando a sessão de sábado e antecedendo o Caldeirão? Seria uma boa idéia! Mas pelo que eu saiba o moço não está parado, está dirigindo um filme com Juliana Paes. Discordo de quem afirma que a globo deu figuração para ele na novela. Ao contrário. Foi dado a ele o posto de protagonista de novela das oito! Todos criaram expectativas, a globo, a autora e nós, telespectadores. O problema é que Márcio, como ator, é um ótimo apresentador. Atuou tão mal que o público o rejeitou e ele mesmo se tornou um figurante, por sua própria incompetência em ser protagonista, FATO!

Jef, não adianta QUEREEEEEEEDO! A record nunca tirará os bispos do comando, só se vender a emissora para algum empresário não ligado à Igreja. É uma questão política. E parece mesmo que a emissora quer mais tempo para produzir “Cuidado com o anjo”, e estreá-la no segundo semestre. Mas, pelo que eu já ouvi falar, TI TI TI vai estrear em julho. Acho melhor a emissora dos bispos colocar essa novela às 22h, tem mais chance de dar bom ibope.

A única palavra que descreve Traços Modernos é: TREVA!!!!!!!!! E que venha logo TI TI TI!

Também não gostei das chamadas de Uma Rosa com Amor. Achei muito parecidas com as chamadas dos fiascos Véu de noiva e Revelação.

E Viver a Vida não será encurtada, Jef. Até porque as gravações de Passione na Itália só começarão depois do carnaval. Estou criando muita expectativa em torno desta novela, espero que não decepcione!

Jef, permita-me discordar da sua afirmação: “Record e SBT estão fazendo a festa em cima de Viver a Vida. Primeiro foi Sobrenatural e agora CSI: Investigação Criminal.”
Realmente sobrenatural fez a festa, mas não é o que está acontecendo agora, pelo contrário! CSI foi bem na primeira semana, mas vem caindo no ibope, e agora marca números idênticos aos de outras atrações da record no horário. A única vantagem da série é que fez a record voltar à vice, nada mais. Nos últimos dias essas séries vem perdendo público para a novela Viver a Vida que viu seus índices subirem nesta semana. Sinceramente, uma emissora que quer chegar à liderança apostar em série neste horário...

Jef, ficou faltando falar da excelente novela das seis, Cama de Gato. Infelizmente o horário de verão e o share baixo vem prejudicando a novela, mas em todos os blogs de tv só vejo elogios à trama! Abs!

Veja também