O Planeta TV

BIG BROTHER BRASIL É UMA CAMA DE GATO!

Por: Jeferson Cardoso

Vou aproveitar este tópico para falar de tudo um pouco. Começarei pelo Big Brother Brasil 10, que está em sua melhor edição!

BBB10

É a primeira vez que acompanho este reality show pelo PPV. É tudo muito diferente daquilo que a Globo apresenta. Não quero dizer que a emissora distorcer os fatos, mas devido à limitação de tempo, muita coisa fica fora da edição e algumas pessoas ficam apagadas, como foi o caso de Marcela, uma das últimas eliminadas.

Pois bem, nesta edição, estou torcendo pelos jogadores, ou melhor, estrategistas. Meus favoritos, por enquanto, em ordem são: Cadu, Marcelo, Lena, e Alex. Quero ver uma final com pelo menos dois destes! Já os demais, bom, na minha modesta opinião, são como que nem a Fernanda, têm duas caras. Tenho dito!

Nos próximos tópicos explico, detalhadamente, o porquê estou torcendo pelos nomes acima.

Por fim, a audiência do Big Brother Brasil mostra que o reality tem fôlego para mais algumas temporadas. A atração vem registrando ótimos índices, com exceção do domingo. É fácil querer comprar a audiência atual com as edições anteriores, mas o difícil é enxergar a realidade. Antes, o reality recebia com 65 pontos da novela, hoje recebe com apenas 38 e, mesmo assim, marca médias entre 28 e 32 pontos. Um sucesso! Já A Fazenda da Record.... bom deixa pra lá!

De apresentador para figuração

Depois de trocar a Record pela Globo, Marcio Garcia fez figuração em Caminho das Índias e por último foi informado que será colocado na geladeira. A emissora havia lhe prometido um programa aos domingos, mas por enquanto o ator/apresentador seguirá sonhando. Na Record, Marcio estava em seu auge comandando o programa O Melhor do Brasil com picos de até 15 pontos de audiência. Isto que dá trocar o certo pelo duvidoso! Enquanto isso, Rodrigo Faro se destaca e ameaça até a audiência da atual novela das sete. Marcio Garcia, no entanto, segue cabisbaixo pelas ruas do Rio de Janeiro à espera, quem sabe, de um novo convite para figuração nas telenovelas da Globo.

A falta de respeito da Record!

A Record não tem jeito, sempre vai com muita sede ao pote e acaba se afogando com um simples copo d’água. A última desta emissora foi o cancelamento do filme 'A Lei e o Crime'. Só porque fez sucesso e conquistou altos índices de audiência a emissora cogitou produzir um possível longa-metragem. Como diria Datena: "Estão de brincadeira!!!". Dizem que a emissora não chegou a um acordo financeiro com o autor (como assim???), mas acredito que foram outros obstáculos que empacaram a produção. Acorda Rede Record, primeiro vai pensar em respeitar seu público e reestruture sua programação, para depois, quem sabe, pensar na indústria cinematográfica.

Record e SBT estão fazendo a festa em cima de Viver a Vida. Primeiro foi Sobrenatural e agora CSI: Investigação Criminal. Esses dois seriados só fazem sucesso, às 21h, porque a Globo está vacilando. Quando acertar, provavelmente com Passione, aí quero ver se a Record seguirá com seriados. Como esta emissora gosta de copiar o que dá certo, provavelmente, colocará uma outra novela para tentar barrar a trama de Silvio de Abreu. Falando nisto, não se espante, se a próxima adaptação mexicana não estrear contra o remake de TiTiTi, em agosto. Vai ser um tiro no pé!

Pergunta nº 1: Por que a Record não contrata profissionais que entendem de televisão para dirigir sua programação, principalmente para a área de teledramaturgia?

Pergunta nº 2: Será que a emissora não tem vergonha de ter bispos analisando sinopses de novelas, bem como, estratégia de programação? Nada contra a estas pessoas, mas para exercerem o cargo em que estão é preciso ser do ramo!

Pergunta nº 3: A Record, com falta de respeito e sem profissionais gabaritados, vai chegar a tão sonhada liderança? Tenho a resposta: Não, jamais!!!

Chamadas fracas

Que chamadas são aquelas que o SBT está exibindo de "Uma Rosa com Amor". Confesso que fiquei preocupado. São péssimas! Se não tomar cuidado vai perder para "Quase Anjos", da Band. Lascou-se!

Tempos desanimados!

Estou quase desistindo de Tempos Modernos. Não consigo aguentar aqueles vilões interpretados por Grazzi Massafera e Guilherme Webber. E durante o capítulo não acontece praticamente nada! Se até o capítulo 36 a trama continuar neste ritmo, desistirei!

Viver a Vida encurtada?

Falando em novela, torço para que a Globo mantenha Viver a Vida até maio, como previsto. Apesar dos baixos índices de audiência não veja a necessidade de encurtar a novela. Pode até ser que isto aconteça, mas deve ser algo em torno de duas semanas. Se a trama de Manoel Carlos for encurtada em quase um mês atrapalharia todo o cronograma da novela de Gilberto Braga que teria que estrear em novembro, um período atípico. Por fim, Viver a Vida é péssima e daqui a alguns dias veremos os fãs comemorando uma audiência de 40 pontos, que diga-se de passagem é desesperadora!

Já é tarde!

Outro dia, utilizando o controle remoto passei por Poder Paralelo. Fiquei alguns minutos assistindo-a. Fiquei surpreso e gostei daquilo que vi. Pena que a emissora não respeitou o autor e principalmente o público, que até hoje não sabe qual é o horário de exibição da novela. Enfim, é uma novela que passou despercebida. Uma pena!

Twitter

Siga o Twitter do site: www.twitter.com/o_planeta_tv . Estou, quase todas as noites, online e trocando ideias com os seguidores. Aos domingos sempre apareço para comentar a guerra pela audiência.


Deixe o seu comentário