O Planeta TV

Avenida Brasil: estreia surpreendente!

Por: Jeferson Cardoso

Avenida Brasil: estreia surpreendente!

Quem é noveleiro, perdeu o fôlego com a estreia de "Avenida Brasil". João Emanuel Carneiro é o cara! Ele tem a missão de manter os ótimos índices de sua antecessora, "Fina Estampa". Essa tarefa, meus queridos, será fácil, facílimo! De cara, a novela estreou com 38 pontos. A segunda colocada, que reprisou pela milésima vez uma minissérie, registrou apenas 6 pontos (coitada!).

Adorei o primeiro capítulo. Amei a Carminha. É para odiá-la? Sinto muito, vilã é para tocar o terror! Um dia, os autores aprendem isto. Adriana Esteves, sem dúvida, levará todos os prêmios de 2012.

Destaco ainda a atuação da pequena e surpreendente Mel Maia; o núcleo Cadinho, sob a ótima escalação de Alexandre Borges. Para a sorte do autor, ele sabe fazer humor. Não gostei do núcleo do salão. Heloísa Périssé estava exagerada. A Globo manteve a abertura, mas alterou os créditos dos atores. A abertura é bonita, mas não combinou com o ritmo da música.

Admiro bastante João Emanuel, mas não sei por que me incomoda o exagero de suas histórias. Só incomoda!!!! Cito alguns: Monalisa cortando o cabelo durante a exibição do jogo; Rita atravessando a cidade de ônibus para ir atrás do pai, que ao vê-la nem se preocupa como ela o encontrou; Genésio caiu das escadas ou estava bêbado? Enfim, a verdade é que temos que mergulhar no universo do autor. Afinal, novela não tem compromisso com a realidade. Ou seja, ponto para JEC!

Em termo de surrealismo, estamos bem servidos! A sobremesa é o drama mexicano. Antes que os cri-críticos falem merda, isto não é uma ofensa. É um elogio ao craque JEC, que sabe como ninguém hipnotizar o telespectador!

BBB12

Nesta terça (27), a Globo exibe a grande final do BBB12. Como assim, não será quinta? Será mesmo? Hahahaha! Sim, meus caros, Fael ou Jonas será o vencedor. Desde o começo torço por Fael, mas Jonas cresceu muito no jogo. Os dois jogaram muito bem. Será um paredão eletrizante, mas óbvio. Alguém duvida que Fael é o novo milionário? FOM FOM!

Agora é com vocês. O que acharam da estreia da nova novela das nove?





Comentários (89) Postar Comentário

Gilmar JM comentou:

Gostei muito da trama e para quem como eu mergulhou nas maluquices de Fina Estampa é fácil mergulhar no clima de Avenida Brasil.


Jeferson Cardoso respondeu:

Bingo!


Layon comentou:

AVENIDA BRASIL - Adorei a novela. Bem ágil e interessante. POr isso sou fã do João Emanuel, o Carneiro (beeeeeeeeeeeee!)

REI DAVI [REPRISADA 100000000000 DE VEZES] - A minissérie é boa, mas ficar repitindo a qualquer toque da Globo é dar a opção ao tele-espectador a ver quando quiser e isso é ruim às emissoras.

A Record está fazendo a mesma coisa com o que faz com o jornalismo.

Fica requentando... Assim não dá!

BIG BROTHER BRASIL 12 - Não vejo aquilo!

Jef, Marca uma entrevista com o JEC!

Tchau! :tchauGrazi:

P.S: Mel Frankovi... quem mesmo? :zuando31: :zuando31: :zuando31:

Pedro comentou:

O que eu achei? Mago voltou! (Brincadeirinha Jeferson)

Acho que seu post diz tudo, só descordo em relação ao núcleo do salão, pois gostei. Não gostei foi do núcleo do Alexandre Borges, espero mudar de ideia já que a Débora Bloch faz comédia muito bem, acho a Morgado fraca em comédia, vide Viver a Vida.
Destaques: Mel, Adriana Esteves, a trilha sonora e sequência de cenas na casa da Mel.
Louco pra ver amanhã e torcendo pra Mel ao menos pegar o dinheiro.
Que venha Cheias de Charme pra termos 3 boas novelas no ar.
Ainda acho que Claudia Abreu é quem levará os prêmios.
Ou será a Mel Fronckoviak? kkkkkkkk


Jeferson Cardoso respondeu:

Mel? Onde tem para vender? hahahahaha


Eros comentou:

Naquelas de fazer tudo acontecer ao mesmo tempo, alguns detalhes ficam sem explicação... e se tiverem explicaçào fica parecendo enxessão de linguiça...tem que manter o ritmo do kuduro.

Jonathas Malheiros comentou:

amei amei amei amei Linha Amarela.. ops, Avenida Brasil kkkk
As gravações na Avenida Brasil de verdade foi pertinho da minha casa :p
mas enfim, achei bem superior a fina estampa u.u

Agora Jeff.. quam sai: Jonas ou Fael? hmm kk
Queria que a Fabi saisse :/


Jeferson Cardoso respondeu:

Jonas! #Partiu


Jason Lima Giambarba comentou:

Gostei da estréia de "Avenida Brasil"! Foi interessante ver que o autor seguiu, pelo menos nesse primeiro capítulo, uma estrutura semelhante á de suas novelas das 19h, "Da Cor do Pecado" e "Cobras & Lagartos", criando uma trama principal bastante densa e cercando-a de outras situações mais leves e cômicas. Sinal de que a novela será menos pesada do que "A Favorita", que era maravilhosa, mas pecou pela falta de humor. Só não gostei de Murilo Benício vivendo um jogador de futebol. Acho que ele tá gordo, fora de forma pra viver um personagem assim.

Aposto como vai ter um monte de gente reclamando da cena em que a menina Rita(Mel Maia) bate na cara da Carminha(Adriana Esteves), dizendo que a cena é um mau exemplo pra crianças, e blá, blá, blá... Confesso que eu também levei um susto com a coragem do autor ao botar no ar uma cena ousada com essa, mas adorei. Achei apenas que Genésio(Tony Ramos) devia ter dado uma bronca na filha depois e deixado claro que ela est(sim, sei que Carminha não vale nada e quis bater na Rita primeiro, mas ele não sabia disso).


Jeferson Cardoso respondeu:

Espero que a censura não prejudique a novela.


Michelle comentou:

Jeff, estou fascinada pela novela. É ágil, empolgante, emocionante =D.
Adriana Esteves, Tony Ramos, Alexandre Borges, Murilo Benício e Mel Maia foram divinos nesse primeiro capítulo. Destaco também Débora Bloch e Camila Morgado (tive crise de risos quando ela tomou um susto com a chegada do Cadinho kkkk), estavam lindas!
Ponto fraco: Heloísa Perisse, tenho cisma com essa atriz e também não gostei de sua atuação, sinceramente, porque não colocaram Camila Morgado para fazer Monalisa? Essa atriz é mega talentosa e caíria bem no papel da nordestina noiva do jogador de futebol. Enfim, já foi né...rsrsrs
Nazaré Tedesco está orgulhosa de Carminha HAHAHAHAHA isso sim é uma digna vilã de novela das 21h da Rede Globo!
Sobre a abertura, eu adorei, aposto que vai virar febre nacional kkkkk. E mudaram os créditos daquele vídeo que vc tinha colocado no blog né

No mais, amei Avenida Brasil, tem tudo para ser a novela da década, seja em audiência, de história, personagens...TUDO :vibra1:
♫ Tufão é melhor que Deivid, olê olê olá ♫ (não importa a forma física dele, oq importa é bola na rede e o título de campeão kkkkkkkkk)

Beeeijos


Jeferson Cardoso respondeu:

Hahahahaha! Será que Fina Estampa perde o posto? Bem provável! =D


Adriano comentou:

Gostei muito da estreia de Avenida Brasil,vamos esperar pra ver se a audiência corresponde o nível da novela. Alexandre Borges surpreendeu viu, ri muito com as cenas dele, mais uma coisa Jeff que vc não citou, apesar que nem precisa...O Tony Ramos é muito bom mesmo,ele entra em cena e parece que ele suja tudo kkk. Adriana Esteves show e Mel Maia nem se fala, que cena foi aquela do tapa na cara da Carminha...ainda bem que só foi o primeiro capitulo pq senão o ministério da justiça já iria intervir. Eu achei a abertura muito boa, a intenção é atrair o publico msm....POVÃO

Jason Lima Giambarba comentou:

Adorei a estréia de "Avenida Brasil", só não gostei de ver Murilo Benício vivendo um jogador de futebol. Ele tá gordo, muito fora de forma pra esse tipo de personagem. E como a Carminha feriu Genésio? Ele ficou daquele jeito(se arrastando pela avenida) só porque caiu da escada? Então, João Emanuel Carneiro se inspirou em "Fina Estampa", onde qualquer um podia até morrer ao cair de uma escada! ahahahahuahuahua!

Jefferson, você sabe quantos capítulos vai durar a primeira fase da novela?


Jeferson Cardoso respondeu:

Parece que uns 8/10 capítulos.


SINESIO FRANCISCO PEREIRA comentou:

eu amo as historias de JEC eletrizantes pode esperar muito misterio muito choro, muitas malvadesas a menina MEL é uma graça bela atuação adorei fui arrebatado desde o primeiro capitulo e vale lembrar perdeu um capitulo das historias de JEC perdeu tudo pois cada dia é um dia para ele sou fâ de carteirinha deste mestre que um dia sera mago como o adorado AS

Veja também