O Planeta TV

"AVENIDA BRASIL" E "MÁSCARAS": AS EXPECTATIVAS DE 2012!

Por: Jeferson Cardoso

Neste fim de semana fomos surpreendidos com dois teasers. Um de "Avenida Brasil" e o outro de "Máscaras". Duas novelas, que ainda são incógnitas, mas que despertam a ansiedade dos fanáticos carentes de ótimas histórias.

Os fãs de João Emanuel Carneiro, assim como eu, esperam uma novela eletrizante, vide "A Favorita" e "Cobras & Lagartos". Uma coisa podemos ter certeza, JEC é um MONSTRO (no bom sentido) e sabe, como poucos, com seu estilo mexicano, mexer com o telespectador. Estilo mexicano? Sim, meus queridos. Isto não desmerece o trabalho do autor, muito pelo contrário. Cada autor tem seu estilo. O de JEC é o drama e suspense, com tons exagerados, o que lembram muito as novelas mexicanas. Na verdade, apesar dos exageros, adoro esse estilo porque se diferencia das mesmices dos autores acomodados.

Adorei o teaser de "Avenida Brasil" e, mesmo sem saber nada da sinopse, estou muito animado. Vem novelão por aí! Será que "Fina Estampa" perderá o título de "A novela da década" (no quesito audiência)? Não sei. Como telespectador, torço pelo sucesso, mas acima de tudo quero é uma ótima história.

Confira o teaser da nova novela das nove:



A divulgação de "Máscaras", a substituta de "Vidas em Jogo", começou neste domingo. A sinopse desta novela chama – e muito – a minha atenção. Adoro as novelas de Lauro César Muniz, um dos mais respeitados autores de novelas.

Veja o teaser de "Máscaras", ainda com a logomarca antiga da Record:



A nova logomarca da Record

Gostei da nova logomarca da Rede Record. No ar, ficou mais bonita e moderna. A novidade na programação da emissora, no entanto, ficou para março. O "Programa do Gugu" ganhará um novo cenário para se adaptar à tecnologia de alta resolução (HD); "Reberto Justus +" estreia dia 12; e, a nova temporada de "Rebelde" no dia 13.
Quem ocupará a vaga de Manoel Carlos às 21h?

A Rede Globo aprovou uma macrossérie de Manoel Carlos para ser produzida no primeiro semestre de 2013. Com isto, o autor não substituirá Glória Perez no horário das 21h. Pela ordem, seria Glória Perez, Manoel Carlos, Silvio de Abreu e Gilberto Braga. Silvio, como se sabe, foi remanejado para o horário das 19h. E, Gilberto se recupera de um AVC.

Diz à lenda que Benedito Ruy Barbosa, finalmente, ocupará a vaga. É bem provável, já que não há expectativa dele para a faixa das 18h. Mas, meus queridos, vou ser sincero. Não será surpresa se Walcyr Carrasco ficar com a vaga. Ele tem poder para isto. Que poder é esse? O mesmo que o colocou na faixa das 23h, ou seja, um simples jantar com os diretores da Rede Record. Pronto, falei demais.

Incrível!

Fico impressionado com o alcance do Blog. Meus "planetários", tão queridos, foram mais de 100 e-mails solicitando o endereço para assistir "A Favorita". Espero ter colaborado com os fãs de João Emanuel Carneiro. Quero deixar claro que não vendo novelas em DVD. Sou contra a pirataria, mas se tem disponível na Internet porque não assistir?

Fico por aqui. O próximo tópico (provavelmente no sábado) será dedicado a "A Vida da Gente". Como prometido, acompanharei a última semana dessa depressiva novela. E, claro, voltarei a citar os tenebrosos índices de audiência. Implicância? Por quê? Não responsável pelo sucesso ou fracasso de ninguém!

Tchau!


Deixe o seu comentário