O Planeta TV

Avenida Brasil: antes elogiada, hoje perseguida!

Por: Jeferson Cardoso

Como telespectador assíduo de "Avenida Brasil", estou chocado com os baixos índices de audiência,bem como, as críticas que João Emanuel Carneiro vem recebendo da imprensa e dos fãs da novela. Os motivos seriam a demora para desmascarar Carminha e a inocência da mocinha, que prefere guardar fotos em um cofre de banco em plena era digital. O público está cada vez mais exigente e esquece que novela não tem compromisso com a realidade. Se todas tivessem, nenhuma novela passaria do capítulo 30. Os autores, coitados, cada vez mais, infelizmente, se vêem obrigados a deixar de lado as características de uma boa novela. Como tenho saudade daquelas novelas inocentes da década de 90... Pra mim, JEC está arrasando e conduzindo muito bem sua atual novela. É óbvio que ele demorou um pouco para desenrolar a história central, o que atingiu diretamente a audiência. No entanto, "Avenida Brasil" continuou interessante, com boas situações. Repito, gosto desta novela e estou satisfeitíssimo com ela. Aqueles que acham, e muitas vezes afirmam que tenho implicância com o Gênio, mais uma vez quebra a cara. Sinto muito, mas não faço parte deste grupinho que está falando mal da trama e estou triste porque, infelizmente, talvez, não alcance os 39 pontos de audiência. O circo tem certa parcela de culpa, mas nem tanto. JEC deixou com que isto acontecesse.

Que Glória Perez nos surpreenda com "Salve Jorge". Acredito que seja um novelão, tenho fé. Espero que as primeiras semanas consigam pelo menos 35 pontos. Só para lembrar, Glória Perez é a Rainha das 21h. Não duvidem disso.

Malhação

Posso estar completamente enganado, mas essa novelinha não rende mais a audiência porque a Globo deixou os adolescentes de lado. Como assim? Veja bem, as últimas temporadas são muito água com açúcar, com sinopses voltadas para donas-de-casa. Cadê aquela "Malhação" que realmente mexia com os jovens? Acredito que se reprisassem as temporadas de 2000 a 2004 renderiam quase 20 pontos de média. Ou até mais. Dizem que a culpa da baixa audiência é do horário de verão. Não é mesmo. Com ou sem, essa novelinha já vem há algum tempo apresentando certo fiasco e prejudicando até as novelas das seis.

Lado a Lado

Estou simplesmente encantado com essa novela, mas assumo que ela precisa de um gás para melhorar sua pífia audiência. Os núcleos paralelos são fracos. Os ganchos idem. Os autores precisam prendem os telespectadores durante os intervalos comerciais, bem como, nos finais de capítulos. Na maioria das vezes, a trama não gere interesse para acompanhar o próximo capítulo. Uma pena!!!

Programa da Tarde

Em menos de uma semana, o programinha já está apelando para pautas no estilo de Sônia Abrão? Prefiro nem perder meu tempo comentando. É melhor.

Guerra dos Sexos

As chamadas de "Guerra dos Sexos" estão interessantes. Parece que vai ser uma novela bem ao estilo de "Cheias de Charme", divertida e sem compromisso com a realidade. É a característica de um ótimo folhetim das 7. Viram a nova chamada com o elenco inteiro? Show, sensacional. Jorginho Fernando e Silvio de Abreu vêm com tudo!!!

Confira a nova chamada com o elenco em peso:



Balacobaco

Quer dizer então que a Rede Record estreará sua nova novela no dia 4 de outubro, numa quinta-feira? Meus Deus, não aprendem!!! Não tem jeito! Nos bastidores alega-se que a emissora quis fugir do filme "Fúria de Titãs" que o SBT planejava colocar no ar na terça-feira, dia 02 no "Cine Espetacular". Pode?

PS: Amadinhos, sinto muito, mas o circo aqui no Blog, para alguns acabou. A partir de agora serei mais rígido na aprovação de comentários. Tem gente passando dos limites e desrespeitando os trabalhos de profissionais, com temos do tipo "lixo", "nojo", e por aí vai. Peço, por favor, vamos manter o nível. Estamos combinados? Agradecido.


Deixe o seu comentário