O Planeta TV

ATRIZ BRILHA EM "VIVER A VIDA" E PARTICIPANTE HOMOFÓBICO CONTINUA NO BBB10

Por: Jeferson Cardoso

Galera, antes de tudo, gostaria de agradecer as sugestões que vocês enviam por email e até por aqui mesmo. Sei que estou muito ausente do Blog, mas prometo voltar a atualizá-lo com mais frequência. Estou com uma ideia para deixá-lo mais dinâmico. Depois explico!

Cama de Gato

Fãs de Cama de Gato preparem-se, vocês poderão entrevistar as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. Isto mesmo! Como? Simples, O Planeta TV! sempre abre o espaço para seus leitores que, mais uma vez, enviarão perguntas que serão selecionadas. Então aguardem o momento certo para enviarem as perguntas.

Falando em Cama de Gato, sou suspeito, mas esta novela é a melhor em exibição. Deveria ter sido exibida às 20h, ou até mesmo, em um período fora do horário de verão. Enfim, mesmo com uma audiência baixa, esta novela é ótima.

Alinne Moraes

Quem acompanha este Blog há algum tempo sabe que eu não gostava da interpretação de Alinne Moraes em Duas Caras. Pra mim, nesta novela em questão, a atriz só fazia caras e bocas e deu à personagem um tom exagerado. Enfim, águas passadas e, hoje, vemos uma Alinne totalmente diferente. Não assisto Viver a Vida, mas tenho acompanhado algumas cenas de Luciana, que por sinal são dignas de aplausos. Agora, posso dizer, Alinne, com muita dedicação, superou as críticas e vem mostrando que é uma das melhores atrizes da atualidade.

Já Lilia Cabral, desculpe-me, por mais que seja uma bruta atriz, nesta novela deixa muito a desejar. Usa sempre as mesmas expressões de outras novelas de Manoel Carlos e em alguns momentos não consegue passar a emoção que a cena pede. Posso estar enganado, mas sinto isto como telespectador. Às vezes, acho que ela não está à vontade com esta personagem. Bom, vai ver estou enganado, mas fica registrada a minha opinião.

Tempos Modernos

Bosco Brasil mudou tudo na novela, que ficou mais dramática, mas, infelizmente, desisti da novela. Fiquei frustrado com a sinopse desta novela, que nada acrescenta. Os vilões não me convencem de tão péssimos que são. Grazzi Massafera está péssima! E aquele núcleo da galeria não desce. Enfim, a novela melhorou, mas é uma história que não chama a minha atenção. Espero que o autor consiga driblar os terríveis e baixos índices de audiência.

Depois vem o remake de TiTiTi, com Maria Adelaide Amaral. Faço uma pergunta: porque um remake e não uma inédita? Por mais que autora seja fantástica a sinopse de TiTiTi e Plumas e Paetês não chamam a minha atenção. São novelas épicas, ou seja, fizeram sucesso na década de 80, mas para os dias atuais são defasadas. Dizem que autora realizou algumas mudanças para adequá-la. Tenho certeza que se escrevesse uma sinopse nova sairia coisa melhor. Tenho dito!

O jornalismo do SBT

Há muito tempo gostaria de falar sobre o jornalismo do SBT. Merecia um tópico à parte, só que estou sem tempo. Com a chegada de Carlos Nascimento a emissora cresceu e surpreende. Seus telejornais são ótimos e a equipe não deixa nada a desejar à Rede Record. O SBT Brasil, por exemplo, é excelente. Tem uma dinâmica interessante, e mesmo, com as noticias trágicas do mundo, dá gosto em assistir.

Enquanto isto, o SP Record, da Record, é uma vergonha. Só mostra sangue! É um lixo!

Uma Rosa com Amor

Seguinte, agora já posso comentar sobre a possível audiência de Uma Rosa com Amor. Li vários artigos sobre a novela e, confesso, gostei. Só que a audiência, meus quereeedos, é que são elas! Sabemos que o SBT, ainda não tem público cativo de novelas e que a emissora, hoje em dia, é a terceira colocada no ranking da audiência, portanto, por mais que eu torço para que seja sucesso a expectativa é de 6 a 8 pontos de média. Se conseguir isto, Tiago Santiago já pode comemorar. Repito, quero que a novela faça sucesso, só que diante da circunstância esta é a minha opinião.

Lembram que nas chamadas de Vende-se um Véu de Noiva comentei que eram chamativas e que se não emplacasse o SBT poderia desistir da teledramaturgia? Mudei de opinião porque naquele momento ninguém imaginava que a emissora contrataria Tiago Santiago. Confio no trabalho dele e sei que fará de tudo para que Uma Rosa com Amor seja um sucesso.

Dourado, fora!

Acabou a minha torcida por Dourado! Na edição da última segunda (21) este participante, totalmente descontrolado, disse que seria capaz de... bom confira a fala dele:

"Ela foi covarde porque ela é mulher. Primeiro, porque ela sabe que eu não bato em mulher. Segundo, porque ela sabe que eu não posso agredir ninguém aqui no programa porque eu sou expulso. Mas a maneira como ela foi batendo no peito e apontando o dedo pra mim era pra mim ter quebrado o dedo dela e ter dado um monte de porrada e ter deixado ela desmaiada no hospital".

Meu quereeeedo, seu lugar não é no reality show e, sim, numa clínica de tratamento para pessoas machistas e homofóbicas.

Já o Eliéser, está de parabéns, disse tudo o que a Lia precisava escutar. Deveria ter dito muito mais!

Até a próxima!


Deixe o seu comentário