O Planeta TV

ATRIZ BRILHA EM "VIVER A VIDA" E PARTICIPANTE HOMOFÓBICO CONTINUA NO BBB10

Por: Jeferson Cardoso

ATRIZ BRILHA EM "VIVER A VIDA" E PARTICIPANTE HOMOFÓBICO CONTINUA NO BBB10

Galera, antes de tudo, gostaria de agradecer as sugestões que vocês enviam por email e até por aqui mesmo. Sei que estou muito ausente do Blog, mas prometo voltar a atualizá-lo com mais frequência. Estou com uma ideia para deixá-lo mais dinâmico. Depois explico!

Cama de Gato

Fãs de Cama de Gato preparem-se, vocês poderão entrevistar as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid. Isto mesmo! Como? Simples, O Planeta TV! sempre abre o espaço para seus leitores que, mais uma vez, enviarão perguntas que serão selecionadas. Então aguardem o momento certo para enviarem as perguntas.

Falando em Cama de Gato, sou suspeito, mas esta novela é a melhor em exibição. Deveria ter sido exibida às 20h, ou até mesmo, em um período fora do horário de verão. Enfim, mesmo com uma audiência baixa, esta novela é ótima.

Alinne Moraes

Quem acompanha este Blog há algum tempo sabe que eu não gostava da interpretação de Alinne Moraes em Duas Caras. Pra mim, nesta novela em questão, a atriz só fazia caras e bocas e deu à personagem um tom exagerado. Enfim, águas passadas e, hoje, vemos uma Alinne totalmente diferente. Não assisto Viver a Vida, mas tenho acompanhado algumas cenas de Luciana, que por sinal são dignas de aplausos. Agora, posso dizer, Alinne, com muita dedicação, superou as críticas e vem mostrando que é uma das melhores atrizes da atualidade.

Já Lilia Cabral, desculpe-me, por mais que seja uma bruta atriz, nesta novela deixa muito a desejar. Usa sempre as mesmas expressões de outras novelas de Manoel Carlos e em alguns momentos não consegue passar a emoção que a cena pede. Posso estar enganado, mas sinto isto como telespectador. Às vezes, acho que ela não está à vontade com esta personagem. Bom, vai ver estou enganado, mas fica registrada a minha opinião.

Tempos Modernos

Bosco Brasil mudou tudo na novela, que ficou mais dramática, mas, infelizmente, desisti da novela. Fiquei frustrado com a sinopse desta novela, que nada acrescenta. Os vilões não me convencem de tão péssimos que são. Grazzi Massafera está péssima! E aquele núcleo da galeria não desce. Enfim, a novela melhorou, mas é uma história que não chama a minha atenção. Espero que o autor consiga driblar os terríveis e baixos índices de audiência.

Depois vem o remake de TiTiTi, com Maria Adelaide Amaral. Faço uma pergunta: porque um remake e não uma inédita? Por mais que autora seja fantástica a sinopse de TiTiTi e Plumas e Paetês não chamam a minha atenção. São novelas épicas, ou seja, fizeram sucesso na década de 80, mas para os dias atuais são defasadas. Dizem que autora realizou algumas mudanças para adequá-la. Tenho certeza que se escrevesse uma sinopse nova sairia coisa melhor. Tenho dito!

O jornalismo do SBT

Há muito tempo gostaria de falar sobre o jornalismo do SBT. Merecia um tópico à parte, só que estou sem tempo. Com a chegada de Carlos Nascimento a emissora cresceu e surpreende. Seus telejornais são ótimos e a equipe não deixa nada a desejar à Rede Record. O SBT Brasil, por exemplo, é excelente. Tem uma dinâmica interessante, e mesmo, com as noticias trágicas do mundo, dá gosto em assistir.

Enquanto isto, o SP Record, da Record, é uma vergonha. Só mostra sangue! É um lixo!

Uma Rosa com Amor

Seguinte, agora já posso comentar sobre a possível audiência de Uma Rosa com Amor. Li vários artigos sobre a novela e, confesso, gostei. Só que a audiência, meus quereeedos, é que são elas! Sabemos que o SBT, ainda não tem público cativo de novelas e que a emissora, hoje em dia, é a terceira colocada no ranking da audiência, portanto, por mais que eu torço para que seja sucesso a expectativa é de 6 a 8 pontos de média. Se conseguir isto, Tiago Santiago já pode comemorar. Repito, quero que a novela faça sucesso, só que diante da circunstância esta é a minha opinião.

Lembram que nas chamadas de Vende-se um Véu de Noiva comentei que eram chamativas e que se não emplacasse o SBT poderia desistir da teledramaturgia? Mudei de opinião porque naquele momento ninguém imaginava que a emissora contrataria Tiago Santiago. Confio no trabalho dele e sei que fará de tudo para que Uma Rosa com Amor seja um sucesso.

Dourado, fora!

Acabou a minha torcida por Dourado! Na edição da última segunda (21) este participante, totalmente descontrolado, disse que seria capaz de... bom confira a fala dele:

"Ela foi covarde porque ela é mulher. Primeiro, porque ela sabe que eu não bato em mulher. Segundo, porque ela sabe que eu não posso agredir ninguém aqui no programa porque eu sou expulso. Mas a maneira como ela foi batendo no peito e apontando o dedo pra mim era pra mim ter quebrado o dedo dela e ter dado um monte de porrada e ter deixado ela desmaiada no hospital".

Meu quereeeedo, seu lugar não é no reality show e, sim, numa clínica de tratamento para pessoas machistas e homofóbicas.

Já o Eliéser, está de parabéns, disse tudo o que a Lia precisava escutar. Deveria ter dito muito mais!

Até a próxima!




Comentários (38) Postar Comentário

Phelipe comentou:

Discordo com tudo de Tempos Modernos, acho uma novela excelente, sou suspeito pra falar :p

Já sobre Tititi, ao contrário de Plumas & Paetês, eu acho que tem uma história que poderia mto bem ser colocada nos dias atuais. A novela, mesmo sendo de 25 anos atrás, é bem atual ainda. Só precisa de uns ajustes.

Concordo, Dourado é ridiculo. Mas ele vai ganhar :/

Felipe comentou:

Eliéser é um ridiculo isso sim!
Saiu gritando pq nao tinha argumentos suficientes pra sentar e conversar feito homem. Torço pra que seja o proximo a sair, e grande parte do Brasil tambem.
Dourado e Lia se mostram VERDADEIROS, não papas na lingua pra falar o que pensam, são sinceros e dão a cara a tapa.
O Brasil vê tudo isso e gosta de gente com PERSONALIDADE.

Tempos Modernos passa despercebida. Ô novela chata! Cruz credo.
Deviam tirar isso do ar, é o melhor que fazem.
Sou fã da Alinne Moraes desde Da Cor do Pecado, e ao contrario de vc, adorei ela como vilã em Duas Caras. Foi uma vilã e tanto.
Daquelas que a gente ama odiar.

Alan comentou:

Estou pasmo com tamanha subversão de valores no Brasil.
Como pode um ser Racista, Preconceituoso, Intolerante - e ignorante, Homofóbico e mais uma dúzia de adjetivos pejorativos ter tamanha admiração perante grande parte da sociedade brasileira?

Se um ser desta estirpe ganhar o BBB10 está mais do que provado que os valores no Brasil ultrapassaram o limite do imaginável.

--

Pelo pouco que acompanho, CAMA DE GATO é uma ótima novela, quiçá a melhor em exibição.

--

Tempos modernos é uma verdadeira decepção.
Com tantas prováveis excelentes sinopses, como pode a globo aceitar uma aberração p/ fazer parte do horário "quase-nobre" da TV brasileira?
Incompreensível.

--

Quando a Alinne Moraes, sim, está fazendo um belo trabalho.
A novela Viver a Vida é o tipo de novela que você passa 1 mês sem assistir, e quando retorna, encontra a trama no mesmo nó. A trama é péssima, todavia, 'assistível'.

--

Tem gente que duvida que o BBB realmente atinge esses patamares absurdos de votação. Eu acho mais do que provável.
Para vocês terem ideia, o portal TERRA (que só permite a votação uma única vez) atingiu cerca de 3 milhões de votos - sendo que tentei votar naquela enquete umas 10 vezes.
Imagina agora o site ESPECÍFICO da votação, que permite que você vote quantas vezes quiser, fora que existem outros meios de votação.
É mais do que plausível que estes números sejam reais, concorda Jeferson?

Grande abraço a todos...

(Indignado como um ser tão 'podre' pode fazer tanto sucesso [Dourado])

Resposta Jeferson: Alan, a enquete do Terra pode ser burlada com javascript, por isto, o resultado raramente bate com a oficial. Abs.

Malcon comentou:

Realmente concordo contigo Jeferson sobre a próxima novela das sete. Fez sucesso nos anos 80 e não quer dizer que vai fazer agora. Não tenho nada contra a autora e nem as tramas pois eu as assisti nos anos 80, mas os temas abordados estão muito batidos e já foram abordados até a exaustão. Não tem nada de novo a acrescentar. Além do mais modificar a novela demais também não é bom porque perde a sua essência. Sabe é o mesmo que fazer uma "Dancin Days" na época atual, ou seja, ao invés de colocar o estilo "Disco" resolvessem colocar "Hip Hop". E esta mistura então de TiTiTi com Plumas e Paetês não me agradou. Se for fazer remake destas novelas, então faça como se fosse uma novela de época, ou seja retrate a época como ela era pois estas novelas são a cara dos anos 80. Aí sim faria sucesso.
Outros fatores que podem pesar para uma audiência baixa são a péssima audiência que herdará de Tempos Modernos que está fazendo o público migrar pra outros canais, internet ou desligar a Tv. E também é claro, a nova novela da Recorde neste mesmo horário pois você sabe que a Recorde neste horário sempre teve novelas com boas audiências. Pode até não ter grandes audiências, mas o pouco de audiência que der, já dá para pulverizar a audiência e atrapalhar ainda mais TiTiTi.
O que você acha?

Resposta Jeferson: Record com novelas às 19h? Pode até ser em um futuro não muito próximo. Por enquanto a emissora só terá novela às 22h e com promessas de voltar com um segundo horário. Essas promessas...

Adalberto Thiago comentou:

Cama de Gato: Sem comentários sobre a novela Duca Rachid e Thelma Guedes estão de parabéns! Arrasarm no remake de O Profeta e agora em Cama de Gato com uma novela atual só se superam! A novela é ótima!
Pergunta para elas: Como surgiu a parceria entre as duas? E quando elas tem opiniões contrárias sobre algum tema da novela como fazem?

Alline Moraes: Ela está de parabéns! :vibracao1: Quem via aquela menina totalmente apática em Coração de Estudante viu ela crescer e aparecer, e hoje é o grande destaque em uma novela sem destaque! A personagem Luciana parece ter sido escrita para ela, quanto a atuação dela em Duas Caras esta foi deprimente, realmente cheia de caras e bocas e com aquele cabelo horrível! Nem de longe chegou ao patamar da última vilã do Aguinaldo a Nazaré! Quanto a Lilia Cabral acho que a personagem perdeu o som, esta sem grandes conflitos hoje só é a mãe coruja da filha tretaplégica, faltam conflitos reais a personagem, mas de qualquer maneira ela continuara sendo a grande atriz das novelas dos anos 2000!

Tempos Modernos: Não vejo, algumas cenas que vejo percebi que o Bosco está indo para o lado do drama só que este não é o segredo de uma novela das 7 e sim o HUMOR novela das 7 sem aquele humor pastelão não é novela e que diga Walcyr Carrasco , quanto a Grazi podem falar ela é uma excelente atriz está brilhante e o problema não está nela e sim na personagem mal elaborada criada para ela! Grazi é DIVA!

Jornalismo do SBT: Este vem sendo a minha saída para o horário das 7 aqui em casa mesmo quando começa a novela das 7 a minha mãe já fala troca pro jornal do Carlos Nascimento, o jornal é super dinâmico , tem uma linguagem bem popular, a Karen e o Carlos tem uma grande sintonia e a credibilidade de um jornalista como o Carlos Nascimento é mais que importante num jornal.

Uma Rosa com Amor: Dia primeiro vamos embarcar nesta novela que é a grande aposta da teledramaturgia nacional do ano junto com Passione de Sílvio de Abreu, a novela tem tudo para emplacar, as chamadas melhoraram e já deu para perceber que a história apesar de simples é muito boa! Dale Tiago Santiago, toda a arquitetura que o Vicente Sesamo deixou, junto com o brilho e competência do Tiago´vai dar o que falar!

Fora Dourado! Cara insuportável, eu odeio ele não vejo a hora dele sair da casa realmente ele é um grande homofóbico, deveria ser expulso da casa, eu gostava muito da casa de luxo no ínicio mas hoje vejo que estes são os grandes tapados do BBB: A Fernanda dissimulada, o Cadu manipulado, a Lia barraqueira, o Dourado homofóbico, a Anamara fofoqueria e o Sergio sem cima do muro ! São os piores! Viva o puxadinho! Élieser é o meu grande favorito para ganhar o prêmio hoje depois de dizer todas aquelas verdades para a Lia subiu no meu conceito!

Resposta Jeferson: Adalberto Thiago ainda não é o momento certo para enviar perguntas às autoras. Abs.

Alan Viana comentou:

Olá pessoal!

Um tempinho q ñ apareço aqui!

CAMA DE GATO é a melhor novela em exibição atualmente, e com o término do horário de verão, sua audiência, vai finalmente chegar aos números merecidos!

O trabalho de Aline Moraes é notável desde MULHERES APAIXONADAS, a atriz teve uma passagem morna pela novela COMO UMA ONDA, que protagonizou sem alardes, mas em DUAS CARAS ela foi esplêndida com sua Maria Silvia Pessoa de Moraes, louca louca até dizer chega! E agora em VIVER A VIDA, ela mostra maturidade e talendo para dar vida a uma personagem tão complexa como é a Luciana. Adoro.

Adoro tbm o trabalho de Lilia Cabral, uma das melhores atrizes do BRASIL! A novela tem subido um pouco nesses dois dias sem horário de verão, não arrisco nenhum palpite, mas acho q vai melhorar...

Deixei de assistir a novela TEMPOS MODERNOS, apesar de me sentir atraído pelo núcleo de Ditta Piñon (divinamente interpretada por Alessandra Maestrini) e Yolanda (mais um acerto de Malu Galli). Continuo apostando no erro na escalação dos protagonistas... Definitivamente FERNANDA VASCONCELLOS não é atriz pra protagonizar dramas, enfim, nem sei o q dizer dessa guria! Ela chora muuuuuuuuito mal!!! :revoltado1:

E quanto ao bbb, e essa aceitação tão forte pelo MARCELO DOURADO, eu proponho que vcs leiam o blog do Jean Wyllys no bloglog, ele tem uma visão interessante sobre esse aspecto, e eu comungo do seu pensar! Ñ torço por Dourado, quero q ele saia!!! Mas adoro o grupinho formado por Lia, Cadu, Fernanda, Maroca e Serginho... enfim, é espiar pra ver... Eliéser, senão pegar a liderança sai terça, ou talvez domingo num paredão extraordinário!!! :vibracao1:

Aguardo TI TI TI com ansiedade... e PAS2IONE tbm... :nossa1:

Xero!

Layon comentou:

Sobre "Cama de Gato" eu não vejo muito pois meu tempo me impossibilita,mas eu assisti o capítulo do último sábado e a chamada da novela de segunda pra terça: do desmascaramento de Verônica (Paola Oliveira) até o cárcere de Gustavo (Marcos Palmeira) foi um pulo. Isso foi bom, uma novela tem que ter essa agilidade.

Sobre Alinne Moraes em "Viver a Vida", da :globo1: devo me render ao talento dela. O tempo só a fez bem em crescer e amadurecer na carreira de atriz. concordo com você, Jef sobre Lília Cabral.

Indo para "Tempos Modernos" eu vi que alguma coisa está se mexendo, me deu uma curiosidade de como o Frank se voltou contra seu criador, Leal, pelo menos Bosco Brasil está fazendo de tudo pra que a novlea tenha um bom público cativo. Não posso falar muito e me meter sobre o ramake que é a junção de "Ti Ti Ti" com "Plumas e Paetês" porque eu nasci muito tempo depois da exibição original delas. A "Rede Glóbulo de Televisão" (erroneamente de propósito) deviase tocar com o talento de Maria Adelaide Amaral e pedir a ela pra escrever novelas inéditas, poxa as sinópses delas de "A Sombra de uma Suspeita" e "Dança da vida" (seria em 1997 e 2002 respectivamente) foram vetadas! :descabelado1:

O Jornal "SBT Brasil" do :sbt1: é como eu disse é gostoso de se assistir é um boa válvula de escape contra a novela das 19h da :globo1:. Tenho o mesmo comentário de antes de "Uma Rosa com Amor", que ela me surpreenda.

Sobre Dourado a atitude dele não foi boa nesse aspecto: coisas nem deviam ser ditas, algo sujo e cruel, porém eu o defendo sim! Por quê? Ora, pois de todos que estão lá, ele não está inserido em panelinha e em algum esquema de CONSPIRAÇÃO. Reprovo a amizade dele com a manipuladora Lia (que o dela tá guardado!), mas ele disse que se pudesse escolher entre o jogo e a amizade, a 2ª opção reinaria, o que derruba o argumento de Angélica que disse se ele não desse a imunidade à Lia ele daria um "tiro no pé" e "quebraria a cara", pois Dourado não faz fofoquinha e não diz argumentos contrastantes.
Nesses argumentos jograis (do jogo) eu o apoio e eu detesto CONSPIRADORES POR MAIS QUE A CAUSA SEJA JUSTA (quero que só por isso, o Michel, Eliéser - O QUE AMEAÇOU, COAGIU E REPREENDEU A TODOS que se aliassem À Lia tirando o direito se escolha de cada um da casa - e o Cadu, saiam por fazer isso).
se juntar pra derrubar alguém é sujo e deplorável. sei que o que é daquela peste Lia que disse tá guardado e profetizo de novo que ela terá uma GRANDE REJEIÇÃO do público. Sobre o que Eliéser diz só lavou alma de todos, mas ele se excedeu gritando como se ele fosse dono da verdade. Que ele saia também: Repreendedor! Ameaçador de gente! Dissimulado! Falso moralista!

Bruno Freitas comentou:

CAMA DE GATO
a melhor novela atualmente, não perco um dia se quer!!!

ALINE MORAES
uma ótima atriz, está arrazando em Viver a Vida, mas as vezes não tenho paciencia de ver sua personagem diante da TV.. quanto a Lilia Cabral, nessa novela, sempre achei ela um pouco forçada, principalmente em cenas de emoção! =\

TEMPOS MODERNOS
parei de assistir a trama, é chatinha d+.. fico assistindo BBB, que é mil vezes melhor! o/

JORNALISMO DO SBT
sempre gosteii, agora o da Record eu odeio, eles só mostram tragédia, tudo em busca pela audiência.. me poupe!!

UMA ROSA COM AMOR
vou assistir e me parece que a novela vai atingir a média dos 10 pontos, o jornalismo que se cuide no horário! :D

DOURADO FORA
eu quero que ele fique mais um pouco, só por causa do povo da outra casa que fala mal dele ..rs...principalmente Eliéser, esse aí é falso, diz que não quer ouvir o nome dele, falar com ele.. ontem mesmo estava conversando, saii daii... e aquela briga que ele teve com a Lia, meu Deus, ele só sabe arrumar briga com mulher, ela pode sair, mas daqui a pouco ele é quem sai, ele acha que eles são os melhores!! morro de rir com as asneiras que ele fala!

Até!!!
=)

Lucas B. comentou:

Bem Aline Moraes está otima em uma novela onde pouca coisa se salva.
Sobre Dourado Jeferson acho que ele tem boas chances de ganhar, mas não torço por isso pelo contrario é a pior pessoa do jogo, mas vai entender o publico.
Agora Jeferson você está acompanhando Alma Gêmea ? que novela a melhor da década no horario das 6, os números provam isso.

Bruno Freitas comentou:

Jeferson.. na média geral, "Cama de Gato" tem chances de superar "Paraíso"?

Desde já agradeço! abraço =)

Resposta Jeferson: Bruno, acredito que não! A não ser que passe a registrar médias superiores a 28 pontos. Acho muito difícil. Abs.

Veja também