O Planeta TV

A TV É A MESMA DE SEMPRE...

Por: Jeferson

A TV É A MESMA DE SEMPRE...

Há alguns dias eu comentei que “LaLoLa” também seria uma mutante. Só que não é da cria de Tiago Santiago. Resultado: fracasso em audiência e consequentemente de repercussão!

Já comentei sobre a novela “Duas Caras”, só esqueci de dizer que o personagem Juvenal Antena é o pior da trama de Aguinaldo Silva. Sei que muitos não concordam, mas o papel de Antonio Fagundes é tão chato que às vezes irrita. Quer mandar e desmandar em tudo! Até mesmo na vida da mulher que ama. Só resta mesmo para torcer para Evilásio desbanque o “todo poderoso”, e, que Alzira encontre um amor a sua altura. Ou será que ela o merece?

Tenho acompanhado alguns capítulos de “Sete Pecados”. Percebo que a trama tem vários bordões: Chique de doer! (Elvira), Ah, vida tirana! (Rebeca), Me humilhou! (Custódia), e outros. Mas, cá entre nós, nenhum destes bordões caíram no gosto do público. Por que será?

E os mutantes heim? Com a ajuda da imprensa (foram tantas críticas não é mesmo?) e esforço da equipe da novela, conseguiram chegar à liderança. Um trabalho merecido. Agora não se espante caso o realismo fantástico apareça na tela da Globo na próxima novela de Antonio Calmon prevista para estrear em meados de setembro.

Como são longos os jornais exibidos no Brasil. O JN Nacional com 50 min de duração chega a dar sono. Creio que 30 minutos seriam suficientes para informar a população. Na TV Record (onde os jornais são os mais longos da TV Aberta), explora tanto a violência que mais parece filme de terror.


Não é novidade o sucesso da reprise de “Coração de Estudante” no Vale a Pena Ver de Novo. Não vem batendo recordes, mas consegue subir em 10 pontos a média do programa “Vídeo Show” que não vem passando por uma boa fase. Uma pena que a emissora está proibida de exibir as novelas das 21h. Só resta mesmo esperar por uma reprise de uma novela recente. Não se espante se a emissora anunciar por Alma Gêmea. Vamos aguardar!

Bom fim de semana para todos e até a próxima!




Comentários (34) Postar Comentário

Douglas Brito comentou:

Mutantes são sucesso absoluto, 35 pontos em Salvador, liderança em SP..
Quanto a duração dos jornais, não concordo, Jornal da Record está tendo apenas 40 minutos, deveria ter 50 no minimo.. são 3 breaks..
Quanto a Coração, novela perfeita, adoro Amelinha, Pedro, Clara, Nélio.. a melhor novela da Globo no ar..

Mauro comentou:

Não demora muito e a novela Caminho do Cora.... estará lider de audiencia no horário, aguardem. Parabéns a :record: :vibracao5:

Cleyton comentou:

hehehehe!!! bom eu sempre senti vontade de falar pra Record: pelo amor de Deus!!! Pra q fazer esse jornais sem fim é o Sp no ar, Fala Brasil, Balanço Geral, puxa começa e naum termina nunca, todos os programas q exageram no tempo de duranção, acabam ficando enjoativos e logo pedem audiência, é o caso do Raul Gil, tinha uma ótima audiência, mas não era fácil aguentar aquele saco o dia todo na tv, até que agora hehehe caiu feio!!!
O mesmo eu falo para o Hoje em dia que está com ótima audiência, mas concerteza pode cair muito se aumentarem a duração, ninguem agüenta uma coisa só o dia todo!!!!
OBRIGADO PELO ESPAÇO!!!!! O PLANETA É D+

Jota comentou:

Esta novela trsh não vai levar a Record a lugar nenhum. Outros programas de gosto duvidoso também batiam a Globa alguns dias da semana. Se lembram do Ratinho, do Leão e do João Kleber com o teste de fidelidade. O primeiro teve uma faze que toda quinta dava mais de 30 pontos. Esta novela não vai ficar marcada como outras que realmente ameaçaram a Globo como Pantanal e Xica da Silva.

Sarah Nyeker comentou:

Tudo bem que o JN é um pouco longo e cansativo, mas o Jornalismo da Record é Trash parece que a equipe de Jornalismo da Record fica torcendo pra uma grande desgraça acontecer.o "Balanço Geral" que lixo é aquele ? Ficar falando de Extraterreste...pode até dar audiência mas é passageiro, Ratinho falava que tinha instaurado um novo tipo de programação na Tv Brasileira "Tv pro povão" no fim da decada de 90 seus programas eram um sucesso de audiência , mas espantava os anunciantes...Com os passar dos anos suas audiência foi se estagnando e hoje nenhum programa que põe no ar dura mais que um mês...

Jornalismo da :record: = Lixo

Rafael comentou:

Sete Pecados realmente não decolou e nenhum de seus bordões emplacou. Quanto a "Caminhos do Coração" repito chega á liderança na terça porq é engraçado, isso mesmo tão mal feita q é melhor mangar da record do q assistir o chatíssimo futebol da globo. E por sinal vc acha mesmo q a record estreou o realismo fantastico na tv? O q foi Vamp,O Beijo do Vampiro e Olho por olho, não tinham vampiros e personagens fnatasticos não? deixa de puxar o saco da record!

carla comentou:

coracao de estudante é uma ótima novela, se vir Alma Gemea nao vou assistir pois lembro da novela com detalhes é muito recente.Um Anjo caiu do Céu seria uma boa opçao.Sete Pecados agradou no começo mas o excesso de caricaturas e bordoes dos personagens cansou e muito.Parece que Beleza Pura vem com menos personagens o que permite mais força em cada um,afinal faz tempo que esperamos uma boa e cativante historia no horario das 18:00 e das 19:00.

carla comentou:

o casal Alzira e Juvenal nao me agradou em nada tinha mais graça quando ela dançava e enganava o Dorgival, ontem teve a cena que o marido sai da sala para deixar a mulher e o amante conversar a vontade.nao gostaria que os terminem junto no final.

Valeria comentou:

Vai vir mais surpresas da :record: este ano. É só aguardar. :aplausos1:

Sta. Ignorancia comentou:

Confesso!!!!!!

Caminhos do Coração está assistivel nessas ultimas semanas.. o texto do Santiago está se acertando (seria a influencia do Doc Comparato? rs) e eles vem investindo no humor e na ação... realmente, essa semana não foi cansativo assisti-la....

Parabens a atriz que faz a Gor, os atores que fazem o Vlado e o Metamorfo... eles estão ótimos!

e achei bonita a sereia da ilha...

Veja também