O Planeta TV

A TEVÊ PERDEU O ENCANTO!

Por: Jeferson

A TEVÊ PERDEU O ENCANTO!

A TV está um saco! Haja paciência para ficar diante da mesma. Para começar o dia, a TV Globo exibe desenhos que nem mesmo as crianças conseguem assistir, na TV Record, o que se ver no “Hoje em Dia” é um jogo de babaquice, com aquele lengalenga de: o que em dentro da caixa de sei lá quem? Em seguida, os telespectadores de São Paulo são obrigados a assistir o deprimente “Balanço Geral”, enquanto o SBT insiste em exibir desenho até às três da tarde.

Na parte vespertina, os filmes repetitivos da “Sessão da Tarde” seguem tomando conta da grade da Globo, enquanto a concorrência nada exibe! O SBT segue com enlatados e telefonemas atendidos por Adriane Galisteu - a telefonista mais cara do Brasil. A RedeTV! com o programa “A Tarde é Sua” fica a espera de uma tragédia, para explorá-la com o maior orgulho. Enquanto o tal “Programa da Tarde”, nada acrescenta, e, milagrosamente segue na grade da emissora, justamente por não ter nada o que exibir.

Se a programação do dia é um saco, a noite é um tédio, começando pela a insuportável “Malhação”, e, seguida pela insossa “Desejo Proibido”. No mesmo horário, a Band e a RedeTV! com seus bizarros telejornais (“Brasil Urgente” e “Notícias das Seis”), seguem mostrando a tragédia que é o dia-a-dia do povo brasileiro. E, o SBT, tentando conquistar o público masculino, ressuscitando do seu baú, o péssimo “Aqui Agora”. Deu para perceber o porre que está a TV não é mesmo? Ainda não? Então vamos ao pior...

Se “Sete Pecados” não foi bem aceita pelo público, ”Beleza Pura” veio para marcar época. Época de fuga de telespectadores! Sim meus caros, a trama de Andrea maltarolli, só não é mais parada do que a Avenida Paulista em seu momento de pico. “Beleza Pura” está mais para “Malhação” do que para novela das 19h. Para variar, só resta o telespectador sintonizar no patético “Pica Pau”, ma a melhor opção seria desligar a TV!

Um pouco mais tarde, começa o “Jornal Nacional”. É o melhor telejornal do país, quanto a isto não tem o que questionar, mas ninguém merece um telejornal tão longo, com quase uma hora de duração, idem para o “Jornal da Record”, que adora apelar para a desgraça humana.

Depois de tantos telejornais, chega a hora das principais telenovelas. A novela das 20h da TV Globo, que já foi a sensação da TV Brasileira, não consegue mais prender ninguém. Também, cá entre nós, Aguinaldo Silva, não conseguiu desenvolver uma trama agradável, pelo contrário, “Duas Caras” é uma de suas piores novelas! Para conseguir assistir a trama deve tomar um café antes, para não dormir e perder o Big Bosta Brasil. Falando no tal reality show, fico chocado como isto enfeitiça os brasileiros. Talvez por ser um programa que explora a vida dos outros... o povo brasileiro adora um fuxico, não é à toa que existem centenas de revistas e sites do gênero, inclusive este aqui!

É chegada a hora dos mutantes! Uma novela ousada, que o autor deu a cara para bater, pois, sabia desde o principio que a imprensa não perdoaria. Não deu outra, caiu no gosto popular. A trama está longe de ser uma “Vidas Opostas”, mas gratamente, o autor Tiago Santiago, conseguiu driblar a péssima fase dos primeiros capítulos, com cenas fraquíssimas, no qual, apresentou cenas cansativas, um texto abaixo das expectativas, e, a cada capítulo tenta se superar apresentando novos mutantes e situações inacreditáveis. Por enquanto a trama é apenas uma opção para àqueles que fogem da minissérie “Queridos Amigos”. Uma boa minissérie, que por sinal, vem dando conta do recado, apesar da boa aceitação dos críticos e uma boa rejeição do público.

Ufa! Depois disto, você deve está perguntando? Este cara não está bem, tudo na TV é como se fosse um saco de lixo? Eu lhe digo: NÃO! Existem exceções, meus caros. Como, por exemplo, o “Jornal Hoje”, “Bom dia Brasil”, “Jornal da Globo”, “Lost”, “Heroes”, a novela “Amor e Intrigas”, “Sem Censura” na TVE Brasil, a reprise de “A Muralha” no canal Futura, e, a grata reprise de “Coração de Estudante”. A lista é bem pequena diante a precariedade em que se encontra a nossa TV.

E o que está acontecendo com a nossa TV? Sinceramente eu não sei! O que eu sei é que o encanto se perdeu! Os autores buscam inovações, mas esquecem da essência das telenovelas. Falta humor na faixa das 19h, uma verdadeira história às 21h, com muito drama e vilania. E, claro, de verdadeiros programas de auditórios e realitys shows que valem a pena.

Enquanto isto não acontece, só nos resta, aprender mudar de canal, e, principalmente desligar a TV! Está explicado o baixo número de TV’s ligadas no Brasil!





Comentários (30) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

Com certeza, a televisão está um porre! Pra mim o que se salva na Globo hoje em dia é ver Grazi Massafera em Desejo Proibido, Raquely em Beleza Pura e Aline MOraes em Duas Caras..... Eu como telespectador gravo as novelas e assisto apenas o que me interessa, graças A Deus que eu não posso ficar em frente da tv, pois gravo e seleciono o que assisto e essas atriz estão impagáveis! Isis e Grazi estão hilárias e Aline MOraes é a sensação da Novela!
Big Brother imbatível..... e Caminhos do Coração imperdível..... viajo nessa novela! Gosto de Lost! Apesar da quarta temporada eu achar q perdeu o barato da série!
Mas fico no aguardo de Juizo Final, João Emanuel Carneiro vai arrebentar no horário das 9, é uma pena que Fábio Assunção deixou a novela mas Benício o substitui brilhantemente como fez em O Clone!!!!! Que saudades de O clone!!
Abraço a todos os planetários desse maravilhoso site!
Valeu Jeff mutante! do poder do ..........

Anderson Caro Nunes Henriques comentou:

Bons tempos dos anos 80/90...

VILSON LINDO MALACRIDA comentou:

A MELHOR OPÇÃO EH DESLIGAR A TV E FICAR NA NET!
NADA MAIS EH COMO ANTES..
NEM TAO TRASH NEM TAO NORMAL!!
AUDIENCIA VIROU UMA PRAGA!

INFELIZMENTE EH ASSIM!!

e que ROBERTO MARINHO continue tomando seu chazinho com o capeta!! :angel: :angel: :angel: :angel:

Marcelo comentou:

Realmente tá impossível assistir tv no Brasil, a Globo parou no tempo suas novelas não são mais como antes, saudades de o rei do gado, renascer,a indomada, enfim tantas novelas que mexiam com o público, hoje duas caras é apenas razoável.O Sbt morreu, a Record mais sensacionalista e bizarra impossível, a Rede tv e Band melhor nem comentar...E pior tenho tv a cabo em casa, e é a mesma bosta(perdão da palavra), o jeito é navegar na net ou assistir um bom Dvd pois a tv Brasileira tá inassistivel!!!!

Thiago Monteiro comentou:

:alegre: :alegre:

Sei lá, acho que você foi meio contraditório ao chamar de insossa “Desejo Proibido", pois você mesmo havia dito que a não entendi o motivo da baixa audiencia da novela, pois tinha humor, uma trama leve o gostosa de se ver.

Realmente, vc se contradisse nisso.

:tchau2:

Francisco comentou:

O JN é a melhor manipulac. da Tv. O internet tirou a máscara do tal telejornal. :deolho:

Werther comentou:

Realmente, quando alguém aponta "Amor e intrigas" como uma das melhores coisas da TV, é que o negócio tá feio mesmo...rs!

Marcos comentou:

No "post" que você fez no dia 03/03/08, você elogiou a novela "Desejo Proibido", a ponto de dizer que a mesma tem "uma boa história, ótimos atores, excelente direção, enfim, um belo conjunto de obra, que nem mesmo o horário de verão explica a fuga do público".
Já no post do dia 07/06/08, você disse que a novela é "insossa"...
Como você mudou de opinião tão drasticamente em apeas quatro dias? Poderia me explicar, por favor?
Abraços...

Marcos.

Rafael comentou:

Assisti ontem sexta-feira um capitulo de Caminhos do Coração e fiquei assustado com a falta de consideração com os telespectadores aquela cena daquele dinossauro comendo aquele cara foi ridicula ele chamou o povo brasileiro de idiota enquanto outros autores querem fazer uma novela ótima ele mistura um monte de idiotice mutante e chama aa todos de idiota com aquelas cenas ridiculas.

carla comentou:

o chato das novelas de hoje é o excesso de realismo era mais gostoso viajar nas obras de aguinaldo silva bons tempos de "mulher de branco" "cadeirudo" "sergio cabeleira" que saudade de rute e raquel.Quanto aos programas muita futilidade exibiçao vulgar do corpo das mulheres. E programas da tarde estilo Sonia Abraao é impossivel ver materias trágicas, reportagens longas cansativas.Ai que saudade,daqueles bons programas que ao voltaM MAIS :tristeza:

Veja também