O Planeta TV

A NOVELA DAS OITO É "A FAVORITA" OU "A REJEITADA" DA AUDIÊNCIA?

Por: Jeferson

A NOVELA DAS OITO É "A FAVORITA" OU "A REJEITADA" DA AUDIÊNCIA?

Para bom entendedor, as prévias de sábado abaixo, bastam:

A Favorita – 30
Os mutantes – 11
Ciranda de Pedra – 16

As médias já foram citadas em notas exclusivas do site neste domingo. É impressionante como as novelas estão traçando absurdamente. Também pudera, no horário nobre, enquanto uma é mexicana a outra é surreal. O público está mais do que certo e deve mesmo desligar a TV.

Hoje, o Programa Silvio Santos conquistou a liderança isolada por mais de uma hora. Ficou à frente do filme da Globo e de Eliana. O programa é bom, é uma excelente opção nas tardes de domingo. O melhor de tudo é o apresentador. Ninguém consegue superar Silvio Santos. O único que chega perto é Luciano Huck. Espontaneidade é com eles mesmos. Considero Luciano Huck o melhor apresentador da atualidade e o seu “Caldeirão” o melhor programa da TV.

Exclusivo do Blog: Durante o especial “Estação Globo com Ivete Sangalo”, a Record e SBT disputavam a vice-liderança. Houve praticamente um empate técnico. A Record se deu bem com a reprise de “Troca de Família” que conquistou picos de 10 pontos. Bastou Eliana com o “Tudo é Possível” entrar no ar, para a audiência cair pela metade e o SBT disparar e encostar-se à audiência do especial da Globo. Na média, segundo dados preliminares, Globo marcou 13 pontos, Record 8 e SBT 7. Atenção: números referentes ao período das 13h às 14h30.

Falando em “Tudo é Possível”. Quando é a TV Record vai criar vergonha na cara e criar um novo cenário para a atração?

A meta esperada para a sessão “Vale a Pena Ver de Novo” é de 20 pontos. A primeira semana de “Mulheres Apaixonadas” foi de 16. Isto quer dizer que a volta da trama de Manuel Carlos ainda não conseguiu melhorar o desempenho do horário, pelo contrário, caiu em 4 pontos, em relação a última semana de “Cabocla”.

Não consigo entender como alguns autores esnobam a imprensa. João Emanuel Carneiro é um deles. É um tipo de autor que só dar entrevista – quando tem vontade - para o grupo das organizações Globo. Então ta!






Comentários (99) Postar Comentário

Vitor comentou:

aaah naaao galera, todo mundo vendo mulheres apaixonadas!

Bruno comentou:

Outro dia o João Emanuel deu uma entrevista bem grandinha pra Tititi. Que eu saiba, essa revista é do Grupo Abril :lingua0:

lucas comentou:

'Ninguém consegue superar Silvio Santos. O único que chega perto é Luciano Huck.'

noooooooooossa, isso foi a maior besteira que ja li em TODA MINHA VIDA. desde qnd Luciana Hock chega perto de Silvio Santos??? ele num chega nem nos pés do Silvio, que é sem duvida nenhuma é o MAIOR APRESENTADOR DE TV EM ATIVIDADE

Marcio comentou:

:vibracao5: :vibracao5: :vibracao5: Foi fascinante ver a msg do Mauro Ribeiro - 07/09/08 - Paraná no post anterior. Ele publicou uma msg dizendo que na sexta as 17:14 a Tv

:record: ficou em 7º lugar na audiencia, issso msm 7º!!! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
è isso recopia... a caminho da liderança!!!!! :rolando: :rolando: :rolando: :vibracao5: :vibracao5:

Jota comentou:

É Jeferson a coisa tá feia mesmo no sábado. Já começa a cair na sexta.

Aliás a tv anda meio sem sal.

Os programas que ainda tenho paciência e prazer em assistir são:

1 - A Favorita
2 - Pantanal
3 - Toma lá da cá
4 - Pânica (Algumas matérias)
5 - Fantástico
6 - JN
7 - Esporte que eu adoro

O resto desligo a tv e ligo a internet.

Celio Naves comentou:

Concordo com voce...
Ninguem consegue superar Silvio Santos.
E concerteza o Luciano Huck e o melhor apresentador da atualidade.
Gosto muito do jeito dele d apresentar...
E o Caldeirao e MARA..rsrsrs :palmas:

Lucas comentou:

O fato de A Favorita ser toda mexicana é exatamente o que faz dela a melhor novela da atualidade. A densidade dramática da novela vai muito além das novelinhas de bem-estar que visam trazer um pouquinho de alegria para o fim do dia da pessoa que passou a manhã e a tarde trabalhando e querem ver algo leve à noite.

As novelas brasileiras tem muito o que aprender com as mexicanas, e vice-versa. A Favorita pegou o que tem de melhor nas duas. Da brasileira, trouxe a mistura entre bem e mal nos personagens e esqueceu a abordagem de assuntos, o "papel social", o politicamente correto, coisas que vamos voltar a ver com Glória Perez daqui a alguns meses, infelizemente. Da novela mexicana, trouxe os roteiros dramáticos e rápidos e esqueceu o maniqueísmo.

O que isso significa? Que nós temos uma novela não só muito boa, mas provavelmente uma das melhores que vamos ver em vida. Isso porque, como vocês vêem, a audiência está baixa, e a Globo não deixará outra novela inovadora como essa passar da fase de produção. João Emanuel Carneiro, mesmo se continuar no horário das 8, vai ter que voltar a escrever roteiros cômicos como seus trabalhos anteriores, que, embora tivessem mais sucesso, nunca se aproximarão da qualidade de A Favorita.

Por outro lado, a Globo não parece ter vontade de interferir na história de A Favorita, porque embora veja que a audiência é baixa, reconhecem que é uma das melhores coisas que eles já produziram. E, ao contrário de Tiago Santiago, João Emanuel Carneiro já disse que não acredita que a voz do povo é a voz de Deus e continuará ignorando a opinião popular, que é, na verdade, a maior causa da mesmice das novelas brasileiras. É exatamente a faculdade de ignorar o que o povo quer que aconteça que causa as reviravoltas surpreendentes no texto desse autor. Imagina como essa novela seria entediante se a própria Donatela, arrogante e esquentada, fosse a vilã?

Kikao comentou:

Que comentário é esse? Uma é mexicana...?
Como assim?
VC quer dizer que a A favorita não presta so pq tem um "estilo mexicano" de ser?
Vai estudar crítica sobre tv!"

Jason Lima Giambarba comentou:

Sobre João Emanuel Carneiro, não concordo com você, Jefferson, que ele esnoba a imprensa. Ele, sempre que pode, antecipa o que vai acontecer em "A Favorita". Já li várias notas sobre a novela onde há algumas linhas com declarações dele. Se ele fosse ficar o tempo todo dando entrevistas, não teria tempo para escrever a novela, não é mesmo?

Joaquim comentou:

Aos poucos o povo brasileiro vai acordando e como sempre vai fazendo aquilo que a legislação deveria fazer; ajustando a audiencia. Em nenhum país do mundo um canal de tv dá mais que 30 de audiencia evitando assim a ditadura de grupos estrangeiros.Podem ficar certo, chegaremos lá.Parabens pelo blog

Veja também