O Planeta TV

A mesma Fátima, que todos já conheciam, estreia sem alarde nas manhãs da Globo

Por: Jeferson Cardoso

É preciso ter cautela ao analisar um programa que acaba de nascer. A Globo, como se sabe, é a segunda melhor emissora do mundo. É inquestionável o seu poder de produção e qualidade, mas a estreia do "Encontro com Fátima Bernardes" ficou devendo no quesito entretenimento.

A produção, que teve cerca de seis meses para produzir, apostou em temas cotidianos, lembrando alguns programas do gênero, como, por exemplo, os de Silvia Poppovic na Band. Em alguns momentos ficou claro que o programa terá como foco a classe C, o novo público queridinho das emissoras.

A estreia soou estranha, com cara de piloto. O programa parecia ser gravado. Se não fossem algumas falhas, como problemas no áudio, até agora estaríamos nos perguntando: foi ao vivo? O cenário, apesar de moderno, pareceu escuro para uma atração matinal.

Gostei da estreia do "Encontro", principalmente da matéria feita pela jornalista Lília Teles, com o tema da adoção. Foi emocionante e linda.

Deixar as crianças de lado e apostar em um público adulto (principalmente feminino) é uma ousadia arriscada. Mas o "Encontro" mostra que vale a pena, desde que bem produzido.

Se o programa tem fôlego para manter a atenção da estreia só saberemos com o tempo. O importante é entender que a TV Globinho estava com o prazo de validade vencido.

A frase dita por Fátima Bernardes na abertura resume o meu pensamento: "É bom lembrar que depois que o "bebê" nasce e a casa fica pronta, o trabalho não acabou. Ele só está começando, exatamente o que vai acontecer aqui nos nossos encontros". É o que se espera.

A primeira semana de Gabriela

Não fui fã dos últimos trabalhos de Walcyr Carrasco. Vocês sabem que cansei das mesmices dele, mas, por enquanto, os vícios do autor ainda não estão perceptíveis em "Gabriela".

Pra mim, a primeira semana foi morna. A personagem título foi ofuscada por núcleo do bordel. Juliana Paes é uma ótima atriz, mas acho a escalação precipitada. Não a vejo com o perfil criado por Jorge Amado. Mas talvez se adequa ao estilo de Walcyr. Humberto Martins também decepciona com um sotaque baiano. Nacib, seu personagem, é de origem árabe.

Não falta ritmo a Walcyr Carrasco, que em poucos capítulos já contou boa parte da história. A direção, no entanto, parece não ter encontrado o tom certo. Algumas cenas, de tão lentas, soam desnecessárias. É nesse ponto que sinto falta de agilidade na história. Para conseguir audiência nas madrugadas é preciso, a meu ver, apresentar uma narrativa ágil para manter o telespectador acordado. Neste quesito, "O Astro" deu show e fez história.

Se Aguinaldo Silva faria melhor, talvez. A missão, no entanto, é de Walcyr Carrasco e talento ele tem de sobra para emplacar mais um sucesso. Basta querer!

Por fim, a abertura da novela é linda e a atuação de Marcelo Serrado surpreende. Ele, certamente, com o talento que tem deve se destacar na categoria melhor coadjuvante. Rum, pára!

Vergonha!!!

Há alguns dias deixei de acompanhar o Pânico na Band. O humorístico, se é que pode ser chamado assim, voltou a ser apelativo. No último fim de semana passaram dos limites "sepultando" o personagem Silvio Santos. É deprimente. A Band, emissora digna, não merece passar por isto. Desculpe-me, não comento sobre esse programa tão cedo! Nem poderei já que dificilmente irei assisti-lo.

As estreias do segundo semestre

Poucas pessoas sabem, mas "Amor Eterno Amor" foi esticada em quase um mês. A novela de Elizabeth Jhin terminaria agosto, mas terá seu último capítulo exibido no feriado de 7 de setembro.

Confira as datas de estreias das novas novelas da Globo e Record:

Globo:

13/08 - Malhação
10/09 - Novo Tempo (ex-Lado a Lado)
01/10 - Guerra dos Sexos
22/10 - Salve Jorge

Record:

09/10 - Passado Próximo (título provisório)

PS: A reprise de "Chocolate com Pimenta" termina em setembro, mas a data ainda não foi definida. A novela substituta idem.

Amadinhos, me diga: qual foi a última novela que teve uma repercussão tão quanto "Cheias de Charme"? Novelão define!

Fui!


Deixe o seu comentário