O Planeta TV

A ESTREIA DA METADE DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE "RIBEIRÃO DO TEMPO"

Por: Jeferson Cardoso

Meus quereeedos, finalmente estreou Ribeirão do Tempo. Uma história com todos os ingredientes que eu gosto de ver em teledramaturgia. Gostei da "metade" do primeiro capítulo, isto mesmo, porque a emissora cortou o capítulo pela metade para dividir o horário com Bela, a Feia. Uma vergonha! Enfim, vamos voltar ao assunto principal...

Em determinado momento parecia novela de Dias Gomes, outrora, a tradicional novela da Record com muita ação e adrenalina. Não tenho uma conclusão formada assistindo apenas a metade de um capítulo! Com isto, abrirei um tópico na sexta para comentar sobre a estreia. Combinado?

Em relação à audiência... A emissora esperou Passione terminar para tentar conquistar boa parte do público da concorrente, no entanto, foi pega de surpresa. De acordo com dados preliminares, no horário das 22h22 às 23h05, marcou uma média de 12 pontos e pico de 14. A média é razoável, mas esperava-se mais. Houve sim migração, mas boa parte foi para Band, que exibia A Liga, conquistando média de 6 pontos.

A verdade é que a audiência foi fraca e Ribeirão dificilmente vai manter o público jovem de Bela, a Feia. A impressão que tive é que a Ribeirão terá mais apego com o público entre 30 e 40 anos. Isto vai depender de como o autor vai explorar o núcleo jovem.

Antes que me perguntem... Sim, depois de um ano esperando, fiquei frustado! Não com a novela em si, mas com a falta de respeito da Rede Record, que prejudicou não só Ribeirão como também Bela, a Feia. Decidi que não vou me estressar com quem não entendi de televisão, então, meus quereeeedos, bola pra frente.

Coitado do "pequeno" público de O Aprendiz, que foi exibido na madrugada. Confesso que já desisti! Não vejo mais!

Por fim, preciso questionar a pífia audiência de Passione! Sim, meus quereeedos, pífia mesmo! O que é isto minha gente? O que procede? Não consigo entender! Tudo bem que começar mal e depois subir é melhor, mas não precisa ser tão baixo assim! É assustador!

Gostaram da "estreia" de Ribeirão do Tempo?


Deixe o seu comentário