O Planeta TV

A ESTREIA DA METADE DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE "RIBEIRÃO DO TEMPO"

Por: Jeferson Cardoso

A ESTREIA DA METADE DO PRIMEIRO CAPÍTULO DE "RIBEIRÃO DO TEMPO"

Meus quereeedos, finalmente estreou Ribeirão do Tempo. Uma história com todos os ingredientes que eu gosto de ver em teledramaturgia. Gostei da "metade" do primeiro capítulo, isto mesmo, porque a emissora cortou o capítulo pela metade para dividir o horário com Bela, a Feia. Uma vergonha! Enfim, vamos voltar ao assunto principal...

Em determinado momento parecia novela de Dias Gomes, outrora, a tradicional novela da Record com muita ação e adrenalina. Não tenho uma conclusão formada assistindo apenas a metade de um capítulo! Com isto, abrirei um tópico na sexta para comentar sobre a estreia. Combinado?

Em relação à audiência... A emissora esperou Passione terminar para tentar conquistar boa parte do público da concorrente, no entanto, foi pega de surpresa. De acordo com dados preliminares, no horário das 22h22 às 23h05, marcou uma média de 12 pontos e pico de 14. A média é razoável, mas esperava-se mais. Houve sim migração, mas boa parte foi para Band, que exibia A Liga, conquistando média de 6 pontos.

A verdade é que a audiência foi fraca e Ribeirão dificilmente vai manter o público jovem de Bela, a Feia. A impressão que tive é que a Ribeirão terá mais apego com o público entre 30 e 40 anos. Isto vai depender de como o autor vai explorar o núcleo jovem.

Antes que me perguntem... Sim, depois de um ano esperando, fiquei frustado! Não com a novela em si, mas com a falta de respeito da Rede Record, que prejudicou não só Ribeirão como também Bela, a Feia. Decidi que não vou me estressar com quem não entendi de televisão, então, meus quereeeedos, bola pra frente.

Coitado do "pequeno" público de O Aprendiz, que foi exibido na madrugada. Confesso que já desisti! Não vejo mais!

Por fim, preciso questionar a pífia audiência de Passione! Sim, meus quereeedos, pífia mesmo! O que é isto minha gente? O que procede? Não consigo entender! Tudo bem que começar mal e depois subir é melhor, mas não precisa ser tão baixo assim! É assustador!

Gostaram da "estreia" de Ribeirão do Tempo?




Comentários (63) Postar Comentário

Emanuella comentou:

Acertei a média de RdT! Conhecendo a Record, não esperava outra atitude: desrespeito com o telespectador!

Realmente muito triste o ibope de Passione! Será que o público desistiu de ver novelas às 21h? Maneco desgraçou tanto o horário assim? Triste o público não estar valorizando um ótimo trabalho assim! Mesmo que o ibope não vá bem, eu não perderia um só capítulo desta ótima novela! Gostou do segundo capítulo, Jef?

Resposta Jeferson: Gostei, mas, às vezes, acho a narrativa parecida com minissérie. Hum... estou preocupado. Abs.

Bruno Freitas comentou:

Não gostei de "Ribeirão do Tempo", pelo menos essa estreia foi bem fraca, parece uma novela velha, sei lá explicar.. =\

Quanto a "Passione", gente, o que está acontecendo?? pensei que ia subir, porque o 2ºcapítulo foi melhor ainda!

caio comentou:

jeff, acredita q a audiencia de passione subirá? q a audiencia baixa é apenas temporaria?

Resposta Jeferson: Será? Tenho minhas dúvidas! Abs.

SBT MANIACO comentou:

:sbt1: vou sair do assunto da novela da record,nao dou mais do que 3 anos pra band passar o sbt,infelizmente o sbt vem passando uma crise interna,e o nome dessa crise hoje é silvio santos,que está saindo ao controle de sua emissora,nao está fazendo as coisas certas,está errando no tiro,e vou mais alem,se silvio santos abandonar realmente o sbt,as suas funçoes,pode anotar,o sbt vai dizer adeus,e despencar de vez nos numeros de audiencia.se as filhas nao tomarem rédias das coisas,e parar de brincar de fazer televisao,o sistema brasileiro de televisao terá o mesmo fim da rede manchete.ta na hora do sbt acordar pra vida,sair da sombra da globo e dos erros da record e voltar a realidade,o sbt está precisando de um planejamento de gente grande,eu aindo acredito na saida de mestre do sbt,mas se continuar assim silvio santos vai acabar com aquele imperio que ele construiu,que ele conseguiu no esforço,pra nada,cinzas,o sbt será só cinzas do passado.
e digo mais uma coisa,a record por mim nao chegara a liderança,ela ficar no posto que era do sbt,brigará pra se segurar no segundo lugar,a globo terá uma queda normal de seus produtos,como ja vem ocorrendo,mas dizer que será ameaçada pela record,nao,isso nao vai acontecer.se o sbt sair da disputa,a record terá que se preocupar com a band.
se o sbt nao acordar,pode-se preparar pra sua missa de sétimo dia!!!!

Cinira comentou:

jefferson não entendi meia novela?o que assisti foi um capítulo sem intervalos,mas o que vi fiquei de boca aberta pela fotografia,cenário,direção,personagens,iluminação etc. tudo perfeito.O que faltou foi apresentar o restante dos personagens mas entrarão no decorrer da trama,novelão daqueles que nos faz grudar em frente a TV,parabéns Marcílio, por mais esse grande trabalho.Desculpa mas temos que analisar que afinal ficará 10 dias junto a Bela,então vamos ter um pouco de paciência e aguardar.Nota 1.000 para a Record,Marcílio,elenco,direção e toda a equipe.Destaco Taumaturgo Ferreira,Binanca Rinaldi,Liiiane Casto entre outros.Muita m.... para Ribeirão do Tempo.Abraço e fique com Deus.

Resposta Jeferson: Sim, a novela teria 60 minutos de arte sem intervalos comerciais. Capítulo foi editado para dividir o horário com Bela, a Feia. Não entendi a sua dúvida!?!?!? Abs.

roseli comentou:

É tudo igual os comentarios, se a explicação de baixa é a migração das pessoas para internet,tvs a cabo e se todas as emissoras querem uma fatia de audiencia e lutam com suas armas e ''criatividades'' e cada uma consegue os seus pontinhos é natural para mim que a emissora carioca consiga os seus variados pontos e que... Ká... pra nós mesmo assim são enormes diante ao sonho dos bispos

Alex Silva comentou:

:record1: Eu gostei da novela, sem falar que atingiu a liderança no Rio de Janeiro.

Adalberto Thiago comentou:

É por essa e por outras que desito de assitir aos produtos da Record a programação da emissora sem delongas é uma bagunça só, essa é a verdade colocam metade de um capítulo da estreia de uma importante novela que é Ribeirão do Tempo, depois colocam a outra novela e enfim coitado do público do O Aprendiz vai assitir ao programa de madrugada o SBT pode não está numa boa fase mas aprendeu com os erros a respeitar o público se fosse a alguns anos atrás sem dúvida Silvio Santos já teria trocado Uma Rosa com Amor de horário devido a baixa audiência e hoje a Record faz o mesmo quantas vezes Bela, a Feia trocou de horário? Faça dó! Ainda sim adorei Ribeirão do Tempo mas se ficar nessa trocação de horário nas duas primeiras semanas já paro de ver a novela. Destaque da trama foi Bianca Rinaldi. Linda e está perfeita como vilã! :vibracao1:

Quanto a Passione... Meu Deus começou com míseros 37 pontos e nesta terça foi a 33 olha acho que essa reviravolta do capítulo 100 do Sílvio vai ter que ser adiantada até chegar lá muita audiência vai ser perdida, se não tiver uma reviravolta na trama como em A Favorita vai ser um fracasso MUITO MAIOR que Viver a Vida, olha só! Mas confio no trabalho do Sílvio e sim que ele vai reveter esse placar e vai fazer de Passione um marco nas novelas! Se continuar caindo assim hoje vai dar quanto?

Jefferson fugindo do assunto neste domingo Eliana estreia em seu programa uma espécie de reality que é o " Romance no Escuro" será que o quadro vai impulsonar a audiência da lorinha assim como o Troca de Família fez com Ana Girafona? Ou melhor Ana Hickmam? :sofrendo1:

Resposta Jeferson: Adalberto, não leve a mal, mas não vou comentar sobre Eliana, Ana Hickmann, Gugu, Pânico e Domingo Legal. São programas não merecem comentários. Abs.

Henrique comentou:

Concordo com o Bruno de Freitas do Rio de Janeiro , a novela "Ribeirão do Tempo" a novela tem uma jeito de novela velha sei lá...não é ruim mas tambem está longe de ser uma boa novela , só para a Cinira de São Paulo que sempre carrega nas cores dos elogios quando se trata das novelas da Record : "novelão daqueles que nos faz grudar em frente a TV" , "o que vi fiquei de boca aberta pela fotografia,cenário,direção,personagens,iluminação etc. tudo perfeito"...A pergunta que não quer calar será que foi a mesma novela que assisti???...nem de longe vi isso...

Paulo de Castro comentou:

O melhor da estreia de Ribeirão ficou por conta da fotografia, tava muito perfeita! De resto, Foi uma estreia morna mesmo, mas pelo q analisei, eh diferente de todas últimas novelas exibidas nos últimos anos... pode até parecer novelas dos anos 80 da globo, mas mesmo assim ponto pra Ribeirão, já q a tempos n se ver algo assim...foge da mesmice... e sendo do grande Marcílio, pode ter certeza que vem muita coisa boa por aí! Ele já mostrou que pode!
Enfim, uma estreia agradável, mas como muita gente falou, esperava maisss, muito mais!
Jefff..adoro esse curtas e quentes... parabéns!

Resposta Jeferson: Paulo, muito obrigado.

Veja também